Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Onde para a oposição ?!
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Onde para a oposição ?!
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Gemeses
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Laranja
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 08-Mar-2004

MensagemColocada: Ter Mar 01, 2005 17:45    Assunto: Onde para a oposição ?! Responder com Citação

Afinal tanta coisa que aqui é dita sobre o PSD e a sua gente, mas pergunto: onde para a oposição ?
Para a maioria dos participantes deste forum Gemeses tudo esta mal.
Mas o que é certo, é que o PSD continua a Ganhar eleições !!
Será que tudo esta mal ?!
Reporter_X
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 15-Apr-2004

MensagemColocada: Qua Mar 02, 2005 20:51    Assunto: Responder com Citação

Caro Laranja,

Realmente há alturas em que pensamos que afinal somos nós que andamos enganados, talvez.

Mas o sr. se quiser ser sério sabe perfeitamente que Gemeses é a freguesia que mais necessidades tem. E não falo de ruínhas e iluminação púbica.

Repare: Não temos saneamento básico, Não temos habitação Social, ou seja, não há fixação dos jovens casais e consequentemente sabe tão bem como eu que este ano já foi problemático arrancar com a 1ª classe por falta de crianças, Não temos funcionário na junta, Não temos quiosque de jornais, multibanco, quase nenhuma loja, O autocarro para Esposende passa duas vezes por dia, etc....

No fundo falta progresso.

Eu sempre defendi e defendo que o mal não está no PSD, está sim na falta de dinâmica de crescimento das pessoas que lá estão. tive uma relação até de muita amizade com muitos dos que comigo e eu com eles trabalhamos.

Eu estive 3 anos na Assembleia de Freguesia, propus, discuti, defendi e agora também procurei que outros sentissem a responsabilidade e fossem também sentar-se naquelas cadeiras. Renunciei.

Quanto à oposição ela existe, e garanto lhe que em breve terá surpresas... é tudo uma questão de timings. E até para ganhar temos que saber esperar....

Mas permita-me que lhe diga que o Sr. pode liderar a JSD e os núcleos mas não marca o ritmo da oposição.
Forasteiro
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 30-Nov-2004
Local/Origem: PORTO / ESPOSENDE

MensagemColocada: Sex Mar 04, 2005 10:14    Assunto: Responder com Citação

Ich bin zurück von meinen Feiertagen in Deutschland, das vorbereitet wird, das Gespräch fortzusetzen.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Fantasma
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 17-Feb-2004

MensagemColocada: Sex Mar 04, 2005 13:23    Assunto: Responder com Citação

Sie sind vorbereitet, dumme Sachen zu sagen, wie Sie immer.

icon_rolleyes
Forasteiro
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Sex Mar 04, 2005 13:40    Assunto: Responder com Citação

Gute Meinung.
Hier haben die Leute nicht Richtung und ich setze alle, die mit meinen Meinungen verrückt sind. icon_mrgreen
Woher sind Sie? icon_question
Voltar acima
Forasteiro
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Sex Mar 11, 2005 17:09    Assunto: Responder com Citação

Repórter X,

Eu continuo confuso com o que escreve, e olhando de uma forma mais objectiva para as suas propostas, até lhe posso dar razão relativamente à deslocalização dos jovens da nossa freguesia devido à falta de zonas de construção, consecutiva diminuição de crianças que provoca a diminuição dos alunos nas escolas e aumento o risco das mesmas fecharem (pelo que falei com o Jorge, as acções para contrariar isso têm sido muitas mas ainda não há resultados porque não dependem exclusivamente da Câmara), mas relativamente ao Multibanco, Quiosque de Jornais e Lojas acho ridículo o que aqui se escreve porque são acções que dependem do investimento de particulares ou empresas e não são da responsabilidade da Junta de Freguesia, estes investimentos têm que ser rentáveis caso contrário nem o Sr. os fazia (Já pensou em abrir um Quiosque de Jornais a titulo particular para a freguesia? Porque não o faz?)portanto vamos tornar as propostas mais objectivas. icon_banned

PS - Lassen Sie uns wie der Männer nicht wie der Kinder aufwachsen. icon_mrgreen
Voltar acima
resident_evil
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 23-Feb-2005
Local/Origem: Vila-Chã Esposende

MensagemColocada: Seg Mar 14, 2005 18:05    Assunto: Responder com Citação

É sempre assim!!!!!!!!
Há sempre uma tendência para culpar o poder político para fazer tudo pela população. Que mania!

O desenvolvimento deve começar por nós próprios e as autarquias devem acompanhar o desenvolvimento. Estamos sempre à espera que sejam os outros a fazer as coisas. É mais fácil criticar quem está no poleiro.
tagarela
1º Escalão Mérito
1º Escalão Mérito

Registo: 11-Apr-2004

MensagemColocada: Seg Mar 14, 2005 22:47    Assunto: Responder com Citação

É uma verdade que Gemeses precisa de muita coisa, embora muitas delas devam competir à sociedade e dentro desta aos indivíduos, nomeadamente investimentos em comércio.
Gemeses carece essencialmente de Associativismo, embora tenha algum.
Do que existe é fortemente politizado. Faltará credibilidade nos líderes?
E os que aparecem são de imediato conotados com as organizações políticas, parecendo à sociedade que toda a sua vida terá de passar por ideologias?
Não existem líderes libertos?
Muita coisa pode ser feita, construída, orientada se houver liderança e uma equipa voltada para os inetersses de Gemeses. Só o trabalho realizado e uma linguagem transparente com um núcleo da população que comungue do mesmo projecto, normalmente dá frutos.
De resto, é discurso politizado que as gentes dos meios rurais ostilizam.
Será isto mera teoria?
Voltar acima
Reporter_X
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 15-Apr-2004

MensagemColocada: Seg Mar 14, 2005 22:56    Assunto: Responder com Citação

SABIAM QUE:

- Para o ano deverá fechar a escola primária de cima por falta de crianças no 1º ano.

- Deverá fechar o infantário, pelo mesmo Motivo.

- Gemeses deverá, ao que tudo indica, peder o posto dos correios!!! Os CTT entendem que não se justifica em gemeses um posto dos correios!!

Evoluimos ou regredimos?

Não me digam que a culpa é dos particulares?! A deslocalização dos jovens tem estas consequências.

Não é fácil criticar o poder. É fácil criticar quem tem 9000 metros de cubo eleitoral parado e que apnas serve para ser roubado.

É fácil criticar quem começou um caminho de 30 metros há nove anos e ainda não o acabou, apesar de até ter acesso a uma fábrica.

É fácil criticar quem tem as alminhas TODAS da freguesia com silvas já lá dentro.

É facil criticar quem tem uma junta de freguesia que não arranjou um autocarro e o clube parte agora para provas em que ninguém quer conduzir a "chifarrica" da carrinha, sem o mínimo de condições para quemtem provas, p.ex, no Algarve.

É fácil.... quem não serve para os lugares não se andidata a eles. E antes que alguém venha com tretas, eu digo (ainda que me chamem arogante mas o Mourinho também o e, e admiro o bastante), Eu faria muito mas muito melhor.
Fantasma
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 17-Feb-2004

MensagemColocada: Seg Mar 14, 2005 23:36    Assunto: Responder com Citação

Quem fala assim não é gago.

Vamos ver o que dizem as vozes do poder, e se rebatem estes pontos tão simples, e no entanto, infelizmente tão reais, e não apenas em Gemeses.

Sinceramente, e por mim, já tinha o meu voto.

Tenha contudo cuidado: partindo do princípio que ganhava, arrisca-se a que lhe esfreguem na cara o que diz por aqui SE não cumprir.
resident_evil
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Ter Mar 15, 2005 09:36    Assunto: Responder com Citação

Infelizmente Gemeses sofre de "desertificação" litoral. Isto é; em Esposende só contam as freguesias com mar(Esposende, Fão, Apúlia). Em nem todas.
O investimento vai sempre para os mesmos locais em detrimento de outros.

Sabem que tenho razão. icon_confused
tagarela
1º Escalão Mérito
1º Escalão Mérito

Registo: 11-Apr-2004

MensagemColocada: Ter Mar 15, 2005 22:35    Assunto: Responder com Citação

Mar com mar, Belinho com mar, Antas com mar e não sei se Fonte Boa com mar.
Mas o reporter X falou na arrogância do Mourinho esquecendo-se que da comparação que fez, apenas o fez em relação à arrogância. A diferença está na obra e aí consiste e persiste a grande diferença. Hoje todos querem o Mourinho!
Concordo que Gemeses tem problemas, nomeadamente os que menciona e até entendo a sua ambição, porque ela também é necessária. Se fosse eleitor em Gemeses muito provavelmente teria o meu voto porque ele deve ser direccionado para quem sente esse espírito de missão. Ao ser escolhido estariamos por certo a renovar o nome dos críticos, sempre necessários para produzir dinâmica.
Também é certo que normalmente as pessoas começam por afirmar-se nas associações, onde provam com todo o seu entusiasmo a sua veia criativa e a sua forma desinteressada de contribuir para o desenvolvimento da sua terra. Também aí poderá criar a sua equipa, mais tarde importante pelas raízes de confiança criadas.
Bem, não vou escrever um manual de assalto ao poder mas o que é certo é que as pessoas gostam muitas vezes de ver para crer.
Também é assim, quando se é mais novo. São só ideias... mas já testadas, podes crer.
Voltar acima
resident_evil
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Qua Mar 16, 2005 09:46    Assunto: Responder com Citação

Tagarela,
Repare nas freguesias mais "interiores". Que desenvolvimento têm??????
Restos das que referi anteriormente.
Repórter x
Cuidado que se um dia tiver responsabilidades, o que aqui escreve vai de certeza ser "cobrado". Cuidado que é muito bonito falar quando se está de fora.
Carlos_Ferreira
Profissional
Profissional

Registo: 21-May-2004

MensagemColocada: Qui Mar 17, 2005 16:57    Assunto: Responder com Citação

Caro Reporter_x fica sempre a duvida se vais sser candidato à junta, mas permite-me que te diga: espero que venhas a ser o próximo Presidente da Junta, até porque mostras conhecimentos profundo dos temas dos temas da tua terra.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

Registo: 19-Feb-2004
Local/Origem: Apúlia

MensagemColocada: Qui Mar 17, 2005 17:01    Assunto: Responder com Citação

concordo quando diz que tem conhecimentos profundos. E mesmo o facto de vir aqui defender, debater, propor e até criticar revela coragem e, peritam-me, a piada, que sabe o que é um computador....
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Gemeses Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2, 3  Seguinte
Página 1 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens