| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
verdades 2º Escalão Elite

|
Colocada: Qui Mar 18, 2004 12:20 Assunto: Museu em Apúlia- Porque não? |
|
|
Apúlia tem inegavelmente promenores que só as grandes terras têm. Apesar de não ser de Apúlia gosto muito do que lá encontro: o peixe, as danças, o mar, a praia....
Será que está planeada a construção de algum Museu na vila. Gostava de ver, um dia, um espaço, com trajes dos Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia, com instrumentos associados à recolha do argaço, etc...
Fica a sugestão. _________________ Acima de mim, só Deus! |
|
| Voltar acima |
|
 |
puglia Experiente

|
Colocada: Qui Mar 18, 2004 18:07 Assunto: |
|
|
E porque não um museu?
Concerteza que era uma aposta ganha, falta aperecer uma força dinamizadora para que um projecto destes tenha pernas para andar.
Todo o apoio para esta iniciativa era pouco. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Visitante

|
Colocada: Qui Mar 18, 2004 19:17 Assunto: |
|
|
amiguinhos pelo que sei a junta de freguesia já tem o local e projeto para um museu onde anda mannesman?
gostaria de saber os pormenores. |
|
| Voltar acima |
|
 |
puglia Experiente

|
Colocada: Sáb Mar 20, 2004 17:22 Assunto: |
|
|
| Anonymous escreveu: | | amiguinhos pelo que sei a junta de freguesia já tem o local e projeto para um museu onde anda mannesman? |
Talvez tu até já saibas conta-nos lá o que sabes. |
|
| Voltar acima |
|
 |
MiguelApulia Equipa Esposendeonline.com

Idade:34 Registo: 20-Dec-2003 Mensagens: 581 Local/Origem: Apulia
|
Colocada: Seg Mar 22, 2004 01:21 Assunto: |
|
|
| Gostaria também de saber quando e onde vai nascer esse museu :!: :!: :!: |
|
| Voltar acima |
|
 |
enke 2º Escalão Elite

Idade:24 Registo: 25-Sep-2003 Mensagens: 140 Local/Origem: Apúlia
|
Colocada: Seg Mar 22, 2004 23:51 Assunto: Bem eu ca nao sei |
|
|
Mas acho k já existe a algum tempo e fica junto a praia de Apúlia.... museu café... :lol: :lol: :lol:
Mas acho k Apúlia também tem mais potencialidades... pra também ser um centro da noite... no concelho... pk não, no verão são poucas as actividades... salvo a portas do rock e a festa da senhora da Guia...
mas falta mais qualquer coisa... mais concertos... outras actividades culturais...
um ponto essencial era o melhoramento dos passeios junto a praia com novos pisos com desenhos alusivos a freguesia... com boa iluminação... pk a zona k ate mete medo passar a noite... como por exemplo entre o pérola ate ao museu... eu sei k a frente praia vai englobar essa zona toda... mas ate la ao menos um reforço da iluminação...
bem estou um pouco a falar... mas ainda é a impressão k tenho das vezes k passei lá no verão passado... _________________ Bem cá estamos... e lá estaremos...
Ninguem para o BENFICA... Ninguem para o BENFICA... Allezzz |
|
| Voltar acima |
|
 |
owenise Experiente

|
Colocada: Ter Mar 23, 2004 11:38 Assunto: |
|
|
| ya aquilo á noite é um bocado atrofinate, era bom uma melhor luminação. em relaçao ao museu era bom para apulia, ja que a terra tem muitas potencialidades de evoluir.. |
|
| Voltar acima |
|
 |
rostolivre Experiente

|
Colocada: Ter Mar 23, 2004 16:03 Assunto: |
|
|
Pois meus amigos.
Acho que era uma boa ideia o museu em Apulia.
Porque recuperar a Casa do Povo e transformar num museu.
Claro que isto tem que ter o acordo da direcção da Casa do Povo.
Mas que era uma boa solução era. |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Ter Mar 23, 2004 21:30 Assunto: |
|
|
| Humm não estou a ver a direcção da casa do povo a ceder as suas instalações :? :? |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Qua Mar 24, 2004 10:01 Assunto: |
|
|
Não me parece que o problema seja a direcção da Casa de Povo, antes o espaço em si.
Embora possa ser um espaço agradável. Existem localizações melhores para construir um Museu.
Porque não tentar localizá-lo na futura zona da Estação Radio Naval? Eu entendo que existem muitos projectos, mas gostava de ver casos concretos. _________________ Acima de mim, só Deus! |
|
| Voltar acima |
|
 |
enke 2º Escalão Elite

Idade:24 Registo: 25-Sep-2003 Mensagens: 140 Local/Origem: Apúlia
|
Colocada: Qua Mar 24, 2004 23:04 Assunto: Um Museu na casa do povo |
|
|
bem na casa do povo. pela realidade actual é difícil...
mas acho k também, não é um boa solução. existem melhores soluções... de locais ou edifícios alternativos...
Penso eu...
Mas acho k o ideal era um edifício polivalente... museu... com um auditório com uma grande capacidade... e outras salas... agora onde??? _________________ Bem cá estamos... e lá estaremos...
Ninguem para o BENFICA... Ninguem para o BENFICA... Allezzz |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Qui Mar 25, 2004 00:51 Assunto: |
|
|
| Mas então digam-me lá o motivo de não ficar bem um museu na casa do povo? |
|
| Voltar acima |
|
 |
JorgeGuedes Novato

Registo: 24-Oct-2003 Mensagens: 1
|
Colocada: Qui Mar 25, 2004 10:27 Assunto: Museu em Apúlia- Porque não? |
|
|
Embora a ideia não seja nova, será sempre uma boa ideia. Contudo, antes de se tentar definir onde e como, pensamos antes que se deva definir, junto das entidades competentes nesta área, nomeadamente o Instituo Português de MUseus, a sua viabilidade.
Sabem quantos museus existem no concelho ? Qual a viabilidade de cada um ? E os seus custos ? Estarão a altura ?
Portanto, se quisermos um local, tipo armazém, sem estar inserido num contexto prático, é facil. Chamar a isso "Museu" é fácil, basta por-lhe uma placa.
A situação não é assim tão simples. É mais complexa que se possa imaginar.
Bom, mas o sonho e a vontade devem continuar, dentro, como é obvio, de um grau de sustentabilidade. |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Qui Mar 25, 2004 15:23 Assunto: |
|
|
Não deixo de concordar com o Sr mas, quando se fala da casa do povo como museu teria de haver demolições obviamente até porque aquele edificio está completamente degradado e penso que não reune as condições nem para os ensaios do ilustre grupo da casa do povo.
No que repeita a ser ou não uma obra fundamental eu diria que não é de primeira necessidade existem prioridades mas é contudo uma obra elementar e necessaria para expor a riqueza cultural inegualavel que Apúlia dispõe e que a grande maioria dos jovens da terra e do concelho desconhecem por completo.
Editado pela última vez por MiguelApulia em Qui Mar 25, 2004 23:39, num total de 1 vez |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Qui Mar 25, 2004 18:44 Assunto: |
|
|
Confesso Sr. Guedes, que ao lançar este tema não sabia de tanta burocracia, mas foi mais, como dizia e bem o Manesman, uma forma de poder revelar-se a cultura de Apúlia de forma simples aos que menos a conhecem.
Mas também reconheço que o espaço da casa do povo não serve e que não é prioritário, mas ficava bem à junta fazê-lo.
Subscrevo (pela primeira vez :wink: ) inteiramente as palavras do Mannesman. _________________ Acima de mim, só Deus! |
|
| Voltar acima |
|
 |
|