Acordo Predial

Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Monte de faro
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Monte de faro
Ir à página 1, 2  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Palmeira de Faro
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
rostolivre
Experiente
Experiente

Registo: 26-Feb-2004

MensagemColocada: Qui Mar 04, 2004 12:50    Assunto: Monte de faro Responder com Citação

Para quando uma estrada ate ao cimo do monte de faro!!!
Agora que Palmeira tem um novo Presidente da Junta vamos la ver se e desta.
Aquele monte e magnifico facam alguma coisa por ele.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
MiguelApulia
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 20-Dec-2003
Local/Origem: Apulia

MensagemColocada: Ter Mar 23, 2004 22:48    Assunto: Responder com Citação

:lol: :lol: Alias uma rua até ao cimo do monte contribuiria para o aumento significativo da natalidade do concelho e arredores. :lol: :lol:
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
tagarela
1º Escalão Mérito
1º Escalão Mérito

Registo: 11-Apr-2004

MensagemColocada: Ter Mai 18, 2004 22:57    Assunto: monte do faro Responder com Citação

O Monte do Faro permite as mais belas paisagens a partir do nosso concelho. É o local privilegiado para uma panorâmica geral abarcando zonas dos concelhos limítrofes e todo o rio desde a barca até à foz. Em dia límpido é imponente o que se avista para sul, sendo visíveis as chaminés da Galp em Matosinhos, a cidade da Póvoa e o horizonte fica longínquo. É de longe o melhor miradouro situado no nosso concelho. É um facto que uma estrada com outro piso seria benéfico e lá em cima ficaria bem um largo a facilitar a visita ao local. Quanto às preocupações do manesmman provavelmente já provou dos seus ares em noites calmas e não quero aqui contrariar o seu entusiamo e impulsos, a bem do crescimento demográfico.
Voltar acima
MiguelApulia

MensagemColocada: Qui Mai 20, 2004 00:36    Assunto: Responder com Citação

Caro Tagarela,

Não são preocupações mas sim opinião favoravel e se o sitio de uns é o monte de faro outros sitios seram os de muitos outros e para quem assenta como uma luva o Tagarela tenho pena que não tenha entendido o sentido de humor há mistura da minha concordancia!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
tagarela
1º Escalão Mérito
1º Escalão Mérito

MensagemColocada: Ter Mai 25, 2004 19:42    Assunto: Responder com Citação

às vezes é de estranhar o seu espírito de humor dado que flameja com qualquer ligeira crítica ou comentário desalinhado, mas neste caso até o entendi. Quando comentei a sua preocupação procurei incutir algum humor mas estou a ver que também não consegui. Talvez não seja a nossa vocação... Com umas subidinhas ao monte talvez o espírito melhor.
Mas primeiro que melhorem o piso...
Voltar acima
MiguelApulia

MensagemColocada: Qua Mai 26, 2004 15:10    Assunto: Responder com Citação

Subscrevo icon_cool
Voltar acima
FernandoCruz
3º Escalão Honra
3º Escalão Honra

Registo: 22-Jul-2004
Local/Origem: Porto - Palmeira de Faro

MensagemColocada: Sex Ago 13, 2004 09:13    Assunto: Talvez não fosse assim tão bom... Responder com Citação

Relativamente ao assunto, tenho uma opinião um pouco conservadora pois um acesso melhorado ao monte de Faro provavelmente iria ser prejudicial para este. Na medida em que iria trazer mais confusão e, pior mais poluição. Conheço locais que, quando as acessibilidades melhoraram se tornaram autênticas lixeiras a céu aberto. Claro que seria bom haver um acesso melhorado ao monte, mas devido à falta de respeito típico dos cidadãos, é melhor estar assim, mas mais limpo.
Voltar acima
tagarela
1º Escalão Mérito
1º Escalão Mérito

MensagemColocada: Sex Ago 13, 2004 21:25    Assunto: Responder com Citação

O seu raciocínio também está correcto se às vezes analisarmos alguns comportamentos vandalizantes. Mas a beleza permitida por aquele monte e alguma importância estratégica como miradouro turístico merecia uma acessibilidade diferente. Vou permitir-me falar no monte da Sra da Guia em Belinho que permite um horizonte para Norte para além de Viana e que tem agora uma estrada com qualidade. Não tenho ouvido más referências àquele local e é já um ponto que marca para as pessoas de Belinho e não só. É que para um chão limpo é mais difícil cuspir. Realço que é o ponto alto do nosso concelho que permite a melhor vista aérea. Mesmo magnífica e sinto imparcialidade nesta opinião.
Voltar acima
FernandoCruz
3º Escalão Honra
3º Escalão Honra

MensagemColocada: Seg Ago 16, 2004 10:47    Assunto: Responder com Citação

Não há dúvidas que é um local de uma beleza extrema e com uma vista panorâmica muito interessante. Mas dá-me a entender que está tudo muito parado relativamente a esse assunto e parece não haver interesse das forças vivas de Palmeira de Faro. Realço também e fugindo um pouco à questão, o Monte do Senhor dos Desamparados no qual se iniciaram as escavações arqueológicas e se encontraram vários castros,e pura e simplesmente está tudo parado relativamente ao restauro dessas contruções. Até mesmo um aproveitamento diferente daquele espaço, também ele muito agradável. É pena que um local daqueles apenas sirva para se realizar a festa em honra do Senhor dos Desamparados.
Voltar acima
bibou
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 21-Sep-2004
Local/Origem: Esposende - Paris

MensagemColocada: Qui Set 30, 2004 15:18    Assunto: Monte do Faro Responder com Citação

Eu acho que o caminho havia de ficar assim.
Jà hà bastante movimento là para cima e se decidem arrenjar o caminho vai ser como em S. Lourenço, sempre gente a passar e com velocidade... Eu vivo mesmo à beira do caminho que sobe ao monte e nao gostaria que todos os dias os turistas passarem e deixarem là em cima aquele monte devastado pelo lixo.
E assim, so os mais valentes é que vao a pé ou de bicicleta porque hà mesmo muitas pedras nesse canto !!![/i]
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
tiagomoreira
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 30-Sep-2004
Local/Origem: Concelho de Esposende / Paris

MensagemColocada: Qui Set 30, 2004 21:36    Assunto: Responder com Citação

Porque é que vos nao farias a subida de pé?
Eu sempre que vou ao nosso magnifico pais que é Portugal e nosso magnifico concelho ( icon_mrgreen ) vou sempre là cima ver a minha casa que passa rente ao A28/IC1... (quando era mais jovem, eu ia com os meus primos a pé passando do lado Marinhas !!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
FernandoCruz
3º Escalão Honra
3º Escalão Honra

MensagemColocada: Sex Out 01, 2004 08:32    Assunto: Responder com Citação

Em primeiro lugar gostaria de saudar a vossa disponibilidade para contribuir com as vossas ideias para o fórum, principalmente quando passam a maior parte do ano fora de Portugal. Como referi anteriormente, um caminho devidamente arranjado seria bom para as pessoas lá passarem bons momentos. O que me coloca mais dúvidas é se esse espaço não vai ficar degrado como acontece com outros locais. Um caminho melhor implica um conjunto de medidas ambientais que as autoridades têm que tomar, principalmente recipientes para o lixo (e respectiva recolha) e eventualmente umas casas de banho. Como todos sabemos, o povo português não é o melhor exemplo de asseio e respeito pelo meio que o rodeia, é só isso que me deixa dúvidas se realmente seria bom um acesso melhor ao monte.
Voltar acima
Ruymiguel
Regular
Regular

Registo: 07-Oct-2003
Local/Origem: Palmeira de Faro

MensagemColocada: Seg Nov 29, 2004 19:31    Assunto: Responder com Citação

Partilho da ideia de que um melhor acesso ao Monte de Faro é propicio ao vandalismo por parte de quem o possa utilizar.
Uma vez que já temos o S. Lourenço e o Sr. dos Desamparados, deixemos este espaço para utilização pedestre ...... será sempre bom dar uma boas caminhadas, BTT, etc.
Já repararam que procuramos sempre a solução mais fácil ...... colocar um bom acesso, criar qualquer coisa no cimo do monte e depois era so curtir ....... divirtam-se sem necessidade a comodismos ....... !!!
Voltar acima
FernandoCruz
3º Escalão Honra
3º Escalão Honra

MensagemColocada: Ter Nov 30, 2004 10:31    Assunto: Boa ideia... Responder com Citação

Essa ideia do BTT é boa. Na medida em que não polui o ambiente e o pessoal poderia melhorar a condição física.
Voltar acima
Pirata
Profissional
Profissional

Registo: Non 0, 0000
Local/Origem: Gemeses / Esposende

MensagemColocada: Ter Nov 30, 2004 12:50    Assunto: Responder com Citação

icon_idea
Já pensaram em propor ao CICS criar um clube de BTT ...... ??
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Palmeira de Faro Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens