Colocada: Sex Jan 28, 2005 23:17 Assunto: PALMEIRA DE FARO
Depois de algumas pesquisas sobre Esposende para um trabalho pessoal, encontrei este site que me parece muito bem estruturado e muito interessante, o que mais me espantou foi este fórum que existe associado.
Espantou porquê?
Parece que se encontra cá a tertúlia Palmeirense, os amigos do PODER, os meninos-prodígio, é uma vergonha a imagem que estão a passar da nossa Freguesia para quem lê isto e não a conhece …… será que a freguesia está assim tão nervosa?
Que bom que era porque algo estava a mudar mas infelizmente tudo continua nas mãos de meia dúzia de pessoas que se assumem como os políticos e associativos carismáticos que nada fazem em beneficio da comunidade e deixam as coisa andar á deriva da vontade do Município e prejudicam todos que lhe fazem oposição, mas felizmente as coisas estão a mudar e as inteligências limitadas estão ficar limitadas ao grupo.
Depois vêm para aqui estes meninos bonitos fazer campanha com coisas ridículas que mais parece o “Jornal da Caserna”, com noticias tipo:
- Mais um autocarro (Grande novidade, depois de noticiada por toda a imprensa local)
- Internet (Prometida á séculos e já implantada em todas as freguesias)
- Janeiras (Aqui deixo uma questão: Isto é uma tradição de quando? Não será um peditório?)
Dediquem-se mais ás causas e ouçam as boas ideias que vêm de fora em vez de serem a GERAÇÃO ROSCA (Circulo Fechado).
Colocada: Seg Jan 31, 2005 09:46 Assunto: Re: PALMEIRA DE FARO
Faro escreveu:
[...]
Que bom que era porque algo estava a mudar mas infelizmente tudo continua nas mãos de meia dúzia de pessoas que se assumem como os políticos e associativos carismáticos que nada fazem em beneficio da comunidade e deixam as coisa andar á deriva da vontade do Município e prejudicam todos que lhe fazem oposição, mas felizmente as coisas estão a mudar e as inteligências limitadas estão ficar limitadas ao grupo.
[...]
- Mais um autocarro (Grande novidade, depois de noticiada por toda a imprensa local)
- Internet (Prometida á séculos e já implantada em todas as freguesias)
- Janeiras (Aqui deixo uma questão: Isto é uma tradição de quando? Não será um peditório?)
Dediquem-se mais ás causas e ouçam as boas ideias que vêm de fora em vez de serem a GERAÇÃO ROSCA (Circulo Fechado).
Meu caro Faro,
Se alguém, aqui parece ou está nervoso, é senhor (deve ser pelo facto de estar cá pela primeira vez) lol.
Então o senhor diz que algo estava a mudar e agora já não muda e depois vem dizer que afinal as coisas sempre estão a mudar? Em que ficamos? As coisas estão a mudar ou não?? Explique-se homem.
Sobre os assuntos, que questiona, o autocarro, por exemplo, o que fez o senhor por ele, para agora vir com esse tom patético, dizer "grande novidade", o mesmo se aplica a internet, ou melhor.. o que fez o senhor pela freguesia?
Como pode alguém com"dois dedos de testa" considerar que este tipo de "coisas", como lhe chama, são ridículas?
Acha que não se devia ter comprado o autocarro, que não se devia ter instalado a internet?!! Ganhe juízo, que já tem idade.
Onde está a sua obra?
Sobre as Janeiras, a tradição, iniciada há muitas décadas, foi retomada em 1993. Quanto a ser peditório ou não, as pessoas que colaboram e participam, respondem-lhe, pelo menos não fingem que não estão em casa.
Quem é o senhor e que moral tem para dizer a quem quer que seja para se dedicar mais às causas?
Que ideias e contributos dá?
Sabe que é fácil criticar, quando se está escondido. Assim nunca se tem nada a perder.
A propósito, onde estão essas ideias, tão boas, que vêm de fora?
Sobre o que e quem faz coisas na freguesia, permita que lhe lembre um provérbio que tenho repetido aqui: "Os rapazes só atiram pedras às árvores que dão fruto".
Por fim , meu caro, e como tem muita vontade de trabalhar em prol da sua freguesia, apareça, contribua para que o grupo tenha sangue novo, ou nunca terá percebido que o "grupo" é assim porque mais ninguém aparece?
Porque muitos são cobardes que atiram a pedra e escondem a mão?
Um abraço _________________ Exige muito de ti e espera pouco dos outros
Idade:32 Registo: 22-Jul-2004 Mensagens: 266 Local/Origem: Porto - Palmeira de Faro
Colocada: Seg Jan 31, 2005 09:51 Assunto:
Caro Faro,
Este género de críticas já é conhecido. Mas como se depreende que é de Palmeira de Faro, candidate-se e prove que faz melhor. De resto digo-lhe que existem eleições o que implica que rotatividade se as pessoas o entenderem.
Não é que só em Palmeira há críticas para o seu trabalho pessoal? É preciso ter azar...
Se as janeiras são um peditório, faço-lhe um apelo. Veja se nos dias de hoje nos locais onde existem, se não se aproveita para angriar alguns fundos para diversas causas. E o sr nem pode falar pois, segundo se consta fez de conta que não estava em casa. Poderia criticar as pessoas cara a cara, mas como em casa não existem nicks para se protegerem (onde é que eu ouvi isto?), esconde-se.
Editado pela última vez por FernandoCruz em Ter Fev 01, 2005 13:43, num total de 1 vez
[quote="Faro"]Toupa esse discurso vem de á muitos anos .... o que queria ter a certeza era de saber quem era ... mas já sei!!
quote]
Pronto,
Então se já sabe quem eu sou (?), melhor.
Agora, passemos ao que interessa, pois eu também sei quem o senhor é:
- Dê lá as suas, tão boas, opiniões;
- Diga lá como se deve e o que se deve fazer para dinamizar a freguesia;
- Apresente as suas propostas, ao que sei são muitas;
Enfim agora estamos em condições de começar a fazer algo pela nossa freguesia.
Acho que este forum vai servir para que a freguesia, com o seu contributo, dê um novo passo.
Ficamos a aguardar...
Um abraço
A propósito, lembrei-me agora mesmo de um provérbio que diz; "Nem tudo é o que parece", não acredita em mim?? _________________ Exige muito de ti e espera pouco dos outros
Idade:32 Registo: 22-Jul-2004 Mensagens: 266 Local/Origem: Porto - Palmeira de Faro
Colocada: Ter Fev 01, 2005 11:42 Assunto:
Caro Toupa
Não dê crédito a quem o não tem. Se reparar o sr Faro apenas quer lançar a confusão nas pessoas que trabalham em prol da freguesia. Mas garanto que não consegue pois não tem arguentos para tal. Só escreve escondido numa série de nicks, por falta de coragem. Posso dizer que há pessoas em Palmeira que criticam com a perespectiva de melhorar o desempenho das instituições, isso é saudável, e existe. Como alguém escreveu, a crítica é uma habilidade só para alguns, naõ para este tipo de gente.
Caro Faro
Se reparar, o sr só critica quem trabalha. Porque não critica que não faz nada por Palmeira? Será que quem está mal é quem faz? Quem perde horas diariamente por uma causa? Quem canta as janeiras em prejuízo de afazeres pessoais e profissionais, ainda por cima lutando contra as condições climatéricas adversas? E não ganham nada com isso. Esses é que estão mal? E quem está confortavalmente instalado e NADA faz senão dizer mal? Não lhe merecem críticas? Aí é que reside a diferença. Mas pode atacar como quiser que as instituições funcionam, mesmo contra pessoas como o sr, porque respeitamos quem trabalha e nunca se esqueça que a "união faz a força", contra tudo e... contra alguns.
Toupa ou Presidente do Centro de Intervenção Cultural, como é que quer que entre no grupo, dê ideias e participe nas actividades se até para ser sócio é necessário ter requisitos mínimos, não seja ridículo.
É triste ouvir sempre o mesmo discurso, olhar para o CICS, e não ver nada desde à muitos anos, afinal que frutos têm o senhor para apresentar, por certo tinham todos bicho e apodreceram na terra.
A frase que o senhor apregoa serve-lhe como uma luva.
Olhe como os frutos que você e tantos outros apedrejaram estão de pé e bem firmes, esses sim são fruto do trabalho, sacrifício e da insistência de muita gente, é triste para si mas o CENTRO PAROQUIAL é uma obra bem visível (até de sua casa) e útil neste momento e como este, outros tantos frutos por essas freguesias fora têm nascido.
Em vez de procurar mediatismo junto da Câmara dizendo sempre, sim …. sim …. amem …. amem …. lute a sério porque foi assim que os outros conseguiram as coisas, deixe a sombra em paz.
Mas as coisas só crescem quando se anda nelas em prol delas e não á procura de benefícios delas mas é o que temos.
Toupa ou Presidente do Centro de Intervenção Cultural, como é que quer que entre no grupo, dê ideias e participe nas actividades se até para ser sócio é necessário ter requisitos mínimos, não seja ridículo.
É triste ouvir sempre o mesmo discurso, olhar para o CICS, e não ver nada desde à muitos anos, afinal que frutos têm o senhor para apresentar, por certo tinham todos bicho e apodreceram na terra.
A frase que o senhor apregoa serve-lhe como uma luva.
Olhe como os frutos que você e tantos outros apedrejaram estão de pé e bem firmes, esses sim são fruto do trabalho, sacrifício e da insistência de muita gente, é triste para si mas o CENTRO PAROQUIAL é uma obra bem visível (até de sua casa) e útil neste momento e como este, outros tantos frutos por essas freguesias fora têm nascido.
Em vez de procurar mediatismo junto da Câmara dizendo sempre, sim …. sim …. amem …. amem …. lute a sério porque foi assim que os outros conseguiram as coisas, deixe a sombra em paz.
Mas as coisas só crescem quando se anda nelas em prol delas e não á procura de benefícios delas mas é o que temos.
Colocada: Qui Fev 03, 2005 12:36 Assunto:
O sr tem uma apetência para dizer mal de quem trabalha. E sõ faz perguntas, nunca responde a nada. Quem pensa o sr que é para insinuar o que quer que seja de alguém? A Maya? Deve estar a ler as cartas erradas. Até consegue ler à distância o pensamento das pessoas. Fantástico. Alguma vez ouviu alguém do CICS fazer como o sr a denegrir obras de freguesia? Já agora sabia que grande parte das pessoas da direcção ajudaram? Posso falar por mim. E o sr? Que fez? A resposta deve ser a mesma das anteriores. NADA.
Não faça os outros serem como o sr. Não arme confusões onde não existem pois não consegue.
Faz-me lembrar os outros (os do costume). Já que sabe tanto e adivinha, candidate-se e seja frontal. Mas não se enerve que continua a instituição a funcionar bem. Isso é que lhe custa. Roem-se de inveja; a arma dos fracos de espírito.
E podem vir todos os Faros, Nigthmares, Forasteiros, Piratas, Portugas que não têm hipótese. Ainda são poucos (são só dois manos), e felizmente têm pouco nível e argumentos e além disso têm o discurso dos falhados e sem carácter. Têm que se esforçar mais. Pura e simplesmente não dão luta.
Colocada: Sex Fev 04, 2005 13:56 Assunto:
Faro, Forasteiro, Pirata, RuyMiguel, Lopes
Cada vez que escreve nestes modos só se prejudica. Não se esqueça que vêm aí as eleições. Já muita gente sabe o que anda por cá a fazer. Inclusive do seu partido. Eu não tenho aspirações políticas, mas o sr tem. Curiosamente não critica a junta. Porquê? Já se sabe, faz parte dela e não se pode atacar o pessoal do partido pois aspira a algo mais do que a assembleia (até anda pelo partido a demonstrá-lo). Fique mais calmo que a calma é boa conselheira. O mesmo para o mano Nigthmare, Contraosistema e Portuga. As coisas que não se sabem...
Idade:32 Registo: 07-Oct-2003 Mensagens: 20 Local/Origem: Palmeira de Faro
Colocada: Ter Fev 08, 2005 15:32 Assunto:
Participantes deste fórum,
Como começa a ser arrogante e insolente a sequência de acusações do Fernando Cruz, associando o meu nome a um bando de personagens que não fazem mais nada, se não, lançar a confusão nestes forums, resolvi entrar para esclarecer algumas dúvidas (é difícil porque por aqui as pessoas escrevem que se fartam).
Relativamente às últimas associações que fizeste ao meu nome, esclareço-te:
1 – Não escrevo, não escrevi, nem tenho intenções de escrever criticas sem fundamento relativamente ás instituições da minha freguesia, se por algum motivo (que desconheço) as querem atribuir a mim estarei sempre disponível para esclarecer quem tiver alguma dúvida, já te disse isto pessoalmente mas reforço aqui.
2 – Estou admirado com o teu desinteresse (!?!?!!) político, e ao mesmo tempo com a tua influência perante a gente de Palmeira e o Partido (Afinal a que partido é que te estás a referir?).
3 – Também estou admirado porque parece que sabes que eu tenho aspirações políticas, estás mais informado que eu, sinceramente não sabia.
Será que procuras um espaço no tal partido, pelo que sei ele está aberto a sangue novo.
4 – Caso te tenha falhado a memoria, lembro-te, que a responsabilidade na Assembleia de Freguesia (e não na Junta como referes) é a mesma que tenho no CICS por isso estou disponível para responder ás criticas em ambas as instituições, não para criticá-las e felizmente ensinaram-me a ser moderado e não entrar em guerras com cavaleiros sem rosto e depois dar-lhes os nomes que me apetece, isto é de pessoas sem carácter. Lembro-te também que já entrei em discussões tanto na Assembleia de Freguesia como com amigos (A Capitoa foi parceira numa discussão muito recente) em defesa da instituição, mas reforço mais uma vez o teu comportamento é muito estranho.
5 – Relativamente ao meu irmão só te lembro que nas minhas poucas intervenções nunca me referi á tua irmã porque te respeitava e a respeito a ela por isso respeita também quem deves respeitar.
6 – Para finalizar, gostava de saber a que te referias com o falhado é que sinceramente não percebi?
PS – Estas intervenções (tenho outra noutro tópico) serão as últimas por uma questão de respeito pelas instituições porque elas têm espaços para debate e critica e quem quer esclarecer algum assunto que compareça nas mesmas.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum