| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
ponte_para_o_futuro Super Utilizador

Idade:24 Registo: 12-Feb-2004 Mensagens: 47 Local/Origem: Fão
|
Colocada: Qua Fev 18, 2004 01:47 Assunto: Orla costeira. Os mudos e as suas barracas. |
|
|
Para aqueles técnicos ambientais que gostam de comer o seu peixinho nos “restaurantes” da zona dos mudos, esquecem-se que estes se encontram construídos ilegalmente, em cima de dunas, e degradando a paisagem.
Já para não falar das condições com que estes ditos “restaurantes” laboram.
Agradecia que os responsáveis em questão me explicassem como será possível tais "restaurantes" terem as portas abertas em pleno séc. XXI.
Já agora como é que estas barracas ainda continuam edificadas?Ou só o prédio Coutinho é que recebeu ordem para ser demolido!
Onde para a autarquia?
Onde para o governo?
Onde param os ditos técnicos ambientais? _________________ Uma Ponte Para o Futuro. |
|
| Voltar acima |
|
 |
enke 2º Escalão Elite

Idade:24 Registo: 25-Sep-2003 Mensagens: 140 Local/Origem: Apúlia
|
Colocada: Qua Fev 18, 2004 17:37 Assunto: Assunto: Orla costeira. Os mudos e as suas barracas.(contin) |
|
|
Akilo realmente é um coto de degredo... eu falo como cidadão de Apúlia a não gosto muito de passar por lá e ver akele panorama... casas todas degradadas sem condições... pra ja não falar nos restaurantes... k nem saneamento público devem ter... digo eu... não sei...
Acredito k não vamos desalojar as pessoas k moram la de um momento pra outro... mas já a anos k falam k akilo vai abaixo... mas acho k só vai mesmo com o mar...
Mas nem todas as casa em cedovem estão ilegais... acho k pelo menos 2 k não estão... e essa pessoas seriam as únicas a ter direito a efeminizações??? E as outras...???
esse técnicos devem estar mais preocupados... estádios de futebol... pk é o k ta na moda... |
|
| Voltar acima |
|
 |
verdades 2º Escalão Elite

|
Colocada: Qua Fev 18, 2004 18:44 Assunto: |
|
|
Confesso que também não é muito bonita aquela zona assim degradada mas não conheço muito bem o processo de realojamento.
Será que as pessoas que lá têm casa estarão dispostas e a mudar. Legais ou ilegais estão priviligiados pelo lugar onde estão.
E como realojar? há dinheiro que compense o estar a viver na areia do mar?
Agora relativamente ao aspecto degradante da zona, não há dúvidas. eu sei que lá pára muita gente a almoçaer e jantar mas não invalida que tem um aspecto pouco acolhedor para uma freguesia como Apúlia.
Mas acredito que seja um mal muito difícil de rsolver. |
|
| Voltar acima |
|
 |
contra_o_sistema 2º Escalão Mérito

Idade:35 Registo: 19-Feb-2004 Mensagens: 439 Local/Origem: Apúlia
|
Colocada: Qui Fev 19, 2004 13:46 Assunto: |
|
|
O Sr. Verdades pelos posts k coloca n deve morar em Esposende.
Aquela zona: BONITA?
Aquela área dos restaurantes é actualmente o cartão de visita de Apúlia, e eu sou de cá, aquilo não tem jeito nenhum.
Como dizes devia haver coragem p resolver. Mas logo k alguém tenha m projecto, vem o Ministro, vem mais uma dúzia de pessoas importantes. Anunciam mais uma obra e ... passados dez anos nada!
estou ainda à epsera da obra da frente de praia! As barracas foram-se, na campanha prometeram, o ministro já veio.... e obras???
Sou contra o sistema, mas tenho razão!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
verdades 2º Escalão Elite

|
Colocada: Qui Fev 19, 2004 17:36 Assunto: |
|
|
Confesso que não sou muito frequentador daquela zona, mas o que procurei dizer foi que também temos de pensar nas pessoas que lá estão há dezenas de anos. Tenho que discordar: aquela é zona é muito gira, se estiver uma manhã de sábado com sol, nada para fazer, passar ali é lindíssimo.
Vamos agora tirar aqueles restauarantes: talvez ajudasse, até porque não são um caastelo de beleza mas creio que é importante gerir sensibilidades e talvez aqui a melhor solução seja deixar estar.
Não sou de apúlia, talvez o contra_o_sistema conheça melhor do que eu, mas devemos tentar sempre perceber que ali vive gente e muitos ganham ali o salário deles.
Pensa se fosses tu? |
|
| Voltar acima |
|
 |
MiguelApulia Equipa Esposendeonline.com

Idade:34 Registo: 20-Dec-2003 Mensagens: 581 Local/Origem: Apulia
|
Colocada: Seg Mar 22, 2004 01:34 Assunto: |
|
|
Meus caros,
Não se esqueçam que vivem ali cerca de 30 familias com um nivel de vida muito baixo e cerca de 20% deles estão agarrados ao lugar sem pretenções de lá sair mas, já agora gastaria de ouvir uma opinião de como se deveria liderar aquele processo. |
|
| Voltar acima |
|
 |
enke 2º Escalão Elite

Idade:24 Registo: 25-Sep-2003 Mensagens: 140 Local/Origem: Apúlia
|
Colocada: Seg Mar 22, 2004 23:39 Assunto: Bem eu ca nao sei |
|
|
Bem é uma das situações mais inquietantes para os governantes da nossa freguesia bem como do concelho... penso... se continuar assim.. não vai ficar pedra sobre pedra... pk com o avanço das mares... este cada vez mais crescente... não vai ser só akela zona a desaparecer... mas toda a zona costeira de Apúlia de nada for feito nos próximos anos... :cry:
:?: :?: :?:
Penso eu... mas melhor do k eu pra explicar são os técnicos da paisagem protegida de Esposende bem como os técnicos da câmara :!: :!: :!: _________________ Bem cá estamos... e lá estaremos...
Ninguem para o BENFICA... Ninguem para o BENFICA... Allezzz |
|
| Voltar acima |
|
 |
Estela 1º Escalão Honra

Idade:45 Registo: 03-May-2004 Mensagens: 186 Local/Origem: Apulia - Saint Tropez
|
Colocada: Ter Mai 11, 2004 11:52 Assunto: APULIA BARACAS |
|
|
...
Editado pela última vez por Estela em Ter Dez 07, 2004 19:32, num total de 2 vezes |
|
| Voltar acima |
|
 |
Estela 1º Escalão Honra

Idade:45 Registo: 03-May-2004 Mensagens: 186 Local/Origem: Apulia - Saint Tropez
|
Colocada: Qua Mai 12, 2004 11:49 Assunto: APULIA BARACAS |
|
|
...
Editado pela última vez por Estela em Ter Dez 07, 2004 19:26, num total de 1 vez |
|
| Voltar acima |
|
 |
botaabayxo Profissional

Registo: 20-May-2004 Mensagens: 63
|
Colocada: Dom Mai 23, 2004 10:19 Assunto: AVESTRUZES |
|
|
A zona dos "mudos" também concordo que deveria ser remodelada e melhorada, criar uma estrutura que envolva os restaurantes tipicos e uma area de lazer.
Conheço Cedovem desde que ali se fazia campismo "selvagem", hoje nesse espaço dunal foram construidas barracas de madeira, passando da noite para o dia, para tijolo e, ninguém fez nada. Se fizer-mos um levantamento se calhar que mais apregoa para a demolição tem lá a sua barraca que a construiu da noite para o noite ou numa noite de intenso nevoeiro. É certo que devem existir fotografias daquela zona, de à 20, 30, 50 anos e podemos verificar que onde eram dunas hoje até restaurantes construiram, tudo graças ao poder politico instituido. Esse mesmo poder que acabou com o campismo e outras coisa que poderiam ser uma fonte de receita para a nossa Vila. A zona dos "mudos" é conhecida nacionalmente e internacionalmente pela sua especificidade querer acabar com ela é cortar mais uma perna à nossa vila para o desenvolvimento, é ver a quantidade de pessoas que frequentam aquela zona ao fim de semana e não só, o poder se calhar gostava mais que toda aquela gente fosse encaminhada para o Ofir ou Esposende. Apúlia tinha mais que condições para só por si sustentar-se com o turismo, mas isso faz inveja a muita gente e em particular ao poder central do concelho, por isso Apúlia está como está, uma Vila fantasma. |
|
| Voltar acima |
|
 |
MiguelApulia Equipa Esposendeonline.com

Idade:34 Registo: 20-Dec-2003 Mensagens: 581 Local/Origem: Apulia
|
Colocada: Qua Mai 26, 2004 00:42 Assunto: |
|
|
Caro boaabayxo Apúlia uma Vila Fantasma?
Por onde é que o Sr tem andado?  |
|
| Voltar acima |
|
 |
|