| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
webmaster Administrador do Site

Idade:34 Registo: Mar 24, 2003 Mensagens: 494 Local/Origem: Esposende/Portugal
|
Colocada: Seg Out 27, 2003 12:49 Assunto: Geocaching |
|
|
Gostava de dar a conhecer aqui aos membros do EsposendeOnline.com uma actividade que se calhar alguns conhecem, mas a maioria não.
É uma actividade que eu gosto de participar e que dá pelo no de Geocaching.
Mas afinal, o que é o Geocaching?
O Geocaching é uma aventura para os amantes dos GPS. O objectivo é a procura de um tesouro escondido (cache), proporcionando uma viagem a locais verdadeiramente fantásticos, quer em termos de paisagens como em termos históricos utilizando como unico meio de orientação o gps. A ideia básica é criar organizações que individuais quer em grupos em todo o mundo, criando caches, com o objectivo de dar a conhecer locais espectaculares, divulgando-os atraves da internet. Os utilizadores do GPS podem assim utilizar essas coordenadas para encontrar essas caches. Uma vez encontradas, as caches podem dar ao "caçador" uma diversidade de prémios. Todos os visitantes são convidados caso pretendam retirar algum dos prémios que encontrarem na cache a colocar um outro por forma a existir sempre algum premio para os outros visitantes.
Quem quiser saber mais pode visitar o site oficial do Geocaching ou consultar os foruns do geocaching portugal. _________________ Life would be so much easier if we just had the source code... |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Seg Out 27, 2003 13:06 Assunto: |
|
|
Neste momento em Portugal existem 121 caches criadas. Pode consultá-las aqui.
Para quem tiver interesse, caso tenha ou não GPS, podiamos formar uma equipa de Geocaching.
Eu tenho GPS e por isso, não é necessário que vcs tenham.
É espectacular para quem gosta de aventura.
E para quem quiser experimentar, pode consultar aqui as caches mais perto de Esposende. _________________ Life would be so much easier if we just had the source code... |
|
| Voltar acima |
|
 |
Eva_Calheiros Super Utilizador

Idade:26 Registo: 04-Sep-2003 Mensagens: 40 Local/Origem: Marinhas/ Esposende
|
Colocada: Qua Out 29, 2003 10:28 Assunto: |
|
|
Acho que seria interessante a formação de um grupo para participar no Geocaching, para alem de procurarmos as caches, seria mais interessante coloca-las pelo concelho de Esposende, visto termos locais bonitos e interessantes em todo o concelho. Assim iriamos divulgar ainda mais as freguesias e o concelho de Esposende.
Se eventualmente esse grupo se formar estarei la. |
|
| Voltar acima |
|
 |
kabral Administrador do Site

Idade:34 Registo: Apr 19, 2003 Mensagens: 510 Local/Origem: Esposende/Portugal
|
Colocada: Qua Out 29, 2003 20:40 Assunto: Geocaching |
|
|
Por mim, estou lá.
Dá idéias, webmaster...
O Eltuno leva o vinho verde de certeza, eu ajudo a trazer menos peso na volta!!! 8) _________________
 |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Qua Out 29, 2003 20:57 Assunto: |
|
|
Mas estou a falar a serio. :78:
Com a Eva sei que possso contar, não fosse ela a escuteira mais aplicada do mundo inteiro (e arredores).
Acho que os escuteiros das Marinhas se deviam orgulhar dela. _________________ Life would be so much easier if we just had the source code... |
|
| Voltar acima |
|
 |
|