Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Violência Escolar -Até quando???
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Violência Escolar -Até quando???

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ritavpires
Novato
Novato

Registo: 07-Apr-2008

MensagemColocada: Seg Abr 28, 2008 08:57    Assunto: Violência Escolar -Até quando??? Responder com Citação

Caros,
Desde que apareceu na net aquelas famigeradas imagens, que começou a dar-se relevo e importância à violência escolar!
Porém, esta existe há muito mais tempo (digo-o de fonte segura!) .
INFELIZMENTE!

No meu tempo, não era assim! Poderia acontecer de termos um ou outro caso de mau comportamento, no entanto a classe dos professores era respeitada!
Nós éramos conhecedores da hierarquia !

Agora, com a classe a ver-se diariamente despojada de poder e autonomia, qualquer dia as escolas viram um mega ringue!
É triste!
Vergonhoso!
icon_sad

Tenho um filho em idade escolar (pré .adolescente) e é difícil remar contra a maré!
Passo a explicar: A educação deve ser começada em casa! Os valores-base em relação a certos assuntos devem ser incutidos a partir de casa! No entanto isso é cada vez menos comum, e por vezes há familias que não conseguem chegar ao equilíbrio!

Que fazer???? icon_question
A meu ver, que venho de 5 gerações consecutivas de professores, acho que ao nível político e social, devem ser repostas as devidas competências aos professores!
É deles que depende muito do futuro dos nossos filhos!

Respeitemo-los! Por favor!
Está a correr na net uma petição , contra o uso do tlm nas escolas e sua respectiva punição!
Assinem, por favor! (www.petitiononline.com)Temos que nos unir!(Proferssores, Enc. de Educação, cidadãos...)

... Até lá, um forte abraço!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
ritavpires
Novato
Novato

MensagemColocada: Ter Abr 29, 2008 07:49    Assunto: Errata Responder com Citação

Bom dia!
Reli a mensagem que enviei ontem e deparei-me com dois erros, não ortográficos, mas de concordância!!!!!!! . icon_redface

Assim,

Onde se lê:-------------------------------- Deve ler-se:

"Desde que apareceu" ------------- "Desde que apareceram"-1º parag.

"Poderia acontecer de termos"------" Poderia acontecer termos"-2º parag.

Por favor, queiram desculpar a minha perfeita distracção!
Um forte abraço!
icon_lol Rita
Voltar acima
Vlad
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 05-Apr-2006
Local/Origem: Marinhas

MensagemColocada: Qua Abr 30, 2008 18:54    Assunto: Responder com Citação

Sou do tempo em que as mães diziam aos/às professores/as: "se for preciso, você arreie-lhe!"

Os professores "eram" um factor muito importante na educação das crianças. Hoje em dia são só aquelas pessoas que aturam a canalha enquanto os pais estão a trabalhar.

É vergonhoso, sim.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
ritavpires
Novato
Novato

MensagemColocada: Qui Mai 01, 2008 00:04    Assunto: Resposta ao comentário!!!! Responder com Citação

Caro Vlad,

Em primeiro lugar, quero congratular-te pela feliz escolha da foto que te representa!!!!

VIVA CHÈ!!!!!!! icon_biggrin icon_biggrin icon_biggrin

Se ele ainda fosse vivo, ponderaria em chamá-lo , afim de pôr termo a tanta injustiça!!!

Depois agradecer o teu comentário! Faz bem saber que, quando exprimimos o que pensamos, nem sempre cai em saco roto!

Quando andavas na escola, no teu tempo, eu também andava por lá! Bem sei que uns anos à frente, pois sou mais velha! icon_cool

No NOSSO tempo havia respeito, em tudo nesta vida!
Agora passamos a vida a sermos desrespeitados: na saúde, na política, profissionalmente, socialmente,....

Isto ainda é mais vergonhoso! É um desrespeito global!!!!!
Parece PRAGA! icon_evil

Desde já me coloco à disposição para fazer as traduções que pedes no site: resistir.com ( mas de italiano para português!)!

Espero saber de ti em breve!
Até lá, um abraço!
Voltar acima
Vlad

Registo: 05-Apr-2006
Local/Origem: Marinhas

MensagemColocada: Qui Mai 01, 2008 21:29    Assunto: Responder com Citação

O che foi um grande homem, muito à frente do seu tempo. E do nosso.

Grande referência! icon_cool

Penso que o problema é o desrespeito pela classe trabalhadora em geral. Que já vinha de trás, e que agora se agudizou, e alargou a outros sectores que antes eram ainda respeitados.

Tudo graças a governos sucessivos de direita, ao código de trabalho, ao desemprego, etc, etc...

Enfim, falta um che guevara que organize uma limpeza a sério a este país! icon_biggrin
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens