Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Momento Histórico...
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Momento Histórico...
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
MiguelApulia
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 20-Dec-2003
Local/Origem: Apulia

MensagemColocada: Sáb Nov 04, 2006 21:07    Assunto: Momento Histórico... Responder com Citação

Nunca aconteceu em Esposende...

Então não é que para estupefacção de toda a gente o Sr Areia de Carvalho (para quem não conhece “o menino dos ovos de ouro do PP”) meteu um requerimento para lhe serem pagas as deslocações entre Leça da Palmeira e Esposende !?
Isto para alem de já receber as senhas de presença nas reuniões de Câmara...

Mais...

Então não é que na ultima reunião de Câmara o tal “menino dos ovos de ouro do PP” saiu a meio do primeiro ponto de discussão alegando motivos extraordinariamente importantes, profissionais e sabes-se lá mais o quê , e horas depois aparece na sede do PP em Lisboa numa conferencia de imprensa !

Aprendeu rapidamente o que de pior existe na Assembleia da Republica, isto é, picar o ponto e dar á sola porque o dia está ganho .

Sabendo que as deslocações de um deputado são comparticipadas pela Assembleia da Republica Portuguesa, ou seja dos impostos de todos nós, porque será que o Sr Areia pretende que o Município de Espososende acumule também despesas de deslocação !?

Será isto um sintoma da crise ou será a ambição de um menino mimado, nascido num berço de ouro habituado aos luxos e que nunca teve de lutar arduamente para viver como é o caso da larga maioria dos Portugueses ???

Hum....
sarrabisco
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 01-Sep-2005

MensagemColocada: Sáb Nov 04, 2006 22:26    Assunto: Responder com Citação

Será!!!

A minha alma ta pasma!!!

"Aprendeu rapidamente o que de pior existe na Assembleia da Republica, isto é, picar o ponto e dar á sola porque o dia está ganho ".
Isto só confirma a minha teoria.

Se o Governo quer poupar não faça das Autarquias e dos Portugueses os bodes expiatórios; tenham a coragem de reduzir para metade o número de Deputados, pois a maioria deles apenas pica o ponto e outros vão fazendo as negociatas para as suas empresas particulares aos fundos comunitários…

Depois adiram-se de estarmos como estamos…bons exemplos!!!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
eter_na_mente
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 07-Dec-2005

MensagemColocada: Dom Nov 05, 2006 10:58    Assunto: Responder com Citação

meu caro Miguel,

Não me diga que o pagamento das deslocações foi criado para não ser usado?

Se pediu está no direito dele. Já agora é proibido pedir que se aplique o que a lei prevê. Não me diga que o Pres. da Câmara abdicou do seu salário.

Qd quiser atacar o vereador do CDS faça-o com temas e não com "baixo-nivel".

O que o sr. fez neste tópico é que é realmente "o que de pior a política tem"- qd não ha argumentos... partimos para assuntos de "fais divers".
Voltar acima
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

Registo: 19-Feb-2004
Local/Origem: Apúlia

MensagemColocada: Dom Nov 05, 2006 23:02    Assunto: Re: Momento Histórico... Responder com Citação

Miguel, com o devido respeito ,se é que depois deste post ainda continua a mercer permita-me que lhe diga que o senhor mente.

E permita-me que perante os leitores do esposendeonline lhe explique como um membro da Comissão política do PSD Esposende mentiu sem piedade.

MiguelApulia escreveu:
Então não é que para estupefacção de toda a gente o Sr Areia de Carvalho (...) meteu um requerimento para lhe serem pagas as deslocações entre Leça da Palmeira e Esposende

MENTIRA.

O Sr. Vereador não meteu qualquer requerimento para que fosse pago o que quer que seja.

A lei prevê que sejam pagas deslocações. Mas isso sempre assim foi, não foi o vereador coissima nenhuma a pedir.

MiguelApulia escreveu:
Então não é que na ultima reunião de Câmara (...) saiu a meio do primeiro ponto de discussão alegando motivos extraordinariamente importantes, profissionais e sabes-se lá mais o quê , e horas depois aparece na sede do PP em Lisboa numa conferencia de imprensa !

MENTIRA.

Lamento dizer-lhe mas é mentira, novamente.

O sr. Vereador saiu ao cabo de quase 1h30 minutos de reunião, por sinal, o tempo habitual que duram as reuniões, porque tinha assuntos profissionais a resolver. Lembre-se que o mesmo vereador é advogado e não vereador profissional.

O CDS-PP nesse dia, não fez nenhuma conferência de imprensa, e é mentira que tenha visto o vereador numa.

Se viu... estava no canal história, só pode icon_lol

Não houve qq conferência de imprensa nesse dia, em Lisboa. Se por acaso o viu numa reportagem da Tv poderia ser imagens de arquivo, nada mais.

MiguelApulia escreveu:
Sabendo que as deslocações de um deputado são comparticipadas pela Assembleia da Republica Portuguesa, ou seja dos impostos de todos nós, porque será que o Sr Areia pretende que o Município de Espososende acumule também despesas de deslocação

MENTIRA.

Anda bem mal informado e infelizamente volta a tentar enganar os leitores deste forum. Gostava de lhe explicar algo porque andam a soprar-lhe mal as informações.

O Sr. Vereador Areia de Carvalho é realmente deputado e NUNCA faltou a uma reunião de Câmara desde esse período. Todas essas viagens foram pagas do bolso dele. A Assembleia não paga viagens desta natureza

O vereador que NUNCA faltou pagou do seu bolso sempre que veio, fosse de comboio, avião ou carro. Foram sempre expencias próprias!

E porque neste post foi altamente parcial, porque tem responsabilidades políticas no PSD local, devem os leitores do forum avaliar dois pontos importantes: porque lançou tantas inverdades e me obrigou a rectifica-lo? Será medo do CDS-PP?

Já agora, responda-me:

- A quantas reuniões faltou este ano o vereador Areia de Carvalho, mesmo pagando viagens entre Lisboa e Porto do seu próprio bolso?
- Quantas reunões faltou João Cepa, pago exclusivamente para isso?

Eu repsondo:

- Não faltou a NENHHUMA!!!!!!!! E em todo mandato, faltou apenas a 2.
- O Presidente da Câmara já faltou a mais.

Meu caro, qq pessoa que tenha lido esta resposta ficou esclarecido, de tudo me lamento que um homem que tem conquistado este concelho pelo seu esforço, com dinheiro do seu bolso, se veja confrontado com afirmações como a sua.

Não fica bem um membro do PSD local dizer o que o sr. disse, espero que prove ou obrigue quem lhe disse a provar que existe dinheiro da Assembleia da República e não do bolso do vereador, que o vereador flata às reuniões, que João Cepa nunca falta e pior, que nesse dia houesse qq conferência de imprensa na sede do CDs em Lisboa.

Lamentável o seu post, mas já nos vamos habituando.... desorientação total do PSD que acba em tristes figuras como esta.

Os leitores depois destas explicações perceberão onde ia, pena eu ter aparecido e procurar informar, o que o sr. não fez.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
eter_na_mente
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Dom Nov 05, 2006 23:22    Assunto: Responder com Citação

Miguel Apúlia - Membro da Comissão Política do PSD/Esposende
Membros simpatizantes do CDS-PP:

Miguel: O vereador mete requerimentos
Simpatizentes: isso é mentira. O Vereador não meteu qq requerimento.

Miguel: O vereador esteve em Esposende, saiu mais cedo e foi para uma conferência de imprensa do CDS, em Lisboa.
Simpatizantes: Mentira. O CDS nem fez conf. imprensa nesse dia.

Miguel: Assembleia República paga as vindas do vereador.
Simpatizantes: Mentira. O vereador paga do bolso dele.

Miguel, o senhor tentou denegrir a imagem do vereador, trouxe informações falsas, foi mal informado, e provocou este triste espectáculo e ficou-lhe muito mal.

Até já tinha comentado o post, depois do que li... o sr. deveria retratar-se porque hà mentiras que não tem qualquer justificação.
Voltar acima
LinguaViperina
Novato
Novato

Registo: 05-Nov-2006

MensagemColocada: Seg Nov 06, 2006 01:52    Assunto: Cheguei !!! Responder com Citação

Faço hoje a minha estreia nesta espécie de fórum, onde se diga em abono da verdade, o somatório da inteligência da maior parte dos seus participantes habituais não seria suficiente para decorar a letra do genérico da Floribella.

A primeira impressão é que isto está impregnado de "vozes do dono", que se comportam e reagem como verdadeiras feras, quando se coloca em causa a bondade ou integridade dos seus "mestres".

Parece-me que vai ser divertido participar nesta coisa a que chamam fórum, e não precisam de me agradecer por, a partir de hoje, fazer de todos vós mais "homenzinhos".

Não resisto a soltar o primeiro veneno na direcção dos rapazitos a quem vestiram uma camisa branca de colarinhos altos, uma gravata berrante com nó largo e um lencinho à lapela e os nomearam PP BOYS.

Mas que ofendidos eles ficaram por alguém criticar o seu "herói" de Leça, que há um ano atrás apareceu por estas bandas, julgando que vinha para uma terrinha de pacóvios, que se iriam deixar levar pela política de lantejoulas...

Caros meninos, lamento dizer-lhes, mas é mesmo verdade que o vosso chefinho quer que a autarquia lhe pague as viagenzinhas de casa até cá. Está concerteza no seu direito, mas não se livra de ser apontado como o único que o fez até à data. Nem o Cubelo, nem o Franklim ousaram tal coisa. Ainda bem que a câmara não aprovou a proposta dele para baixar o IMI. Ainda corria o risco de não ter dinheiro para lhe pagar o gasóleo.

Desconfio que o homem vai utilizar o dinheiro das viagens que a câmara lhe vai pagar, para comprar os famosos coelhos para o repovoamento das zonas de caça. Isto se já tiver decidido a percentagem de machos e de fêmeas. Só pode mesmo ser. Ou passa pela cabeça de alguém que uma pessoa tão preocupada com este concelho iria permitir que os munícipes lhe pagassem o combustível ?! Logo a ele que não é um político profissional ?!

Mas não é só. Também consta que é verdade que ele saiu à pressa da última reunião de câmara porque tinha "compromissos profissionais", e afinal foi para Lisboa tratar da vidinha do partido. Não sei se é verdade ou não. A única coisa que sei é que quem mandou o recado para cá foram certos colegas lá do Parlamento, que o que mais apreciam nele é... a ausência.

Fiquem bem e não se insultem. Esta vida são dois dias e o Natal está a chegar.

Hasta lá vista !
Voltar acima
eter_na_mente
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Seg Nov 06, 2006 10:29    Assunto: Responder com Citação

LinguaViperina escreveu:
Faço hoje a minha estreia (...) o somatório da inteligência da maior parte dos seus participantes habituais não seria suficiente para decorar a letra do genérico da Floribella.

Bem vindo ao clube.

LinguaViperina escreveu:
reagem como verdadeiras feras, quando se coloca em causa a bondade ou integridade dos seus "mestres".

Qualquer pessoa o faria quando alguém se digna colocar um post com tanto disparate junto. como disse, a integridade, eu completo: a honorabilidade. Admitia críticas políticas, agora por em causa a honorabilidade de alguém é muito feio.

LinguaViperina escreveu:
Nem o Cubelo, nem o Franklim ousaram tal coisa.

AHAHAAHA. Querem ver que agora o PSD vai começar a elogiar o vereador Franklim Torres que tanto criticou? Ha coisas do demo.

Desafio-o a publicar aqui o requerimento! Caso contrário terei que achar que começa mal a sua intervenção. Se o Sr. publicar aqui um requerimento, calo-me para sempre, caso contrário terei sempre de desconfiar.

A Câmara paga essas despesas que equivalem a uns miseros euros por reunião a qq vfereador que venha e seja de fora do concelho. Está previsto na lei, é a própria câmara a enviar o documento aos vereadores para devolverem assinado. Será que o João Cepa abdica do vencimento?

LinguaViperina escreveu:
Ainda bem que a câmara não aprovou a proposta dele para baixar o IMI. Ainda corria o risco de não ter dinheiro para lhe pagar o gasóleo.

Grande conclusão a sua! Só lhe fica bem, mais taxas para os munícipes! Na primeira intervenção provou uma coisa muito simples: os munícipes não contam, apenas interessa o resultado eleitoral.

E deixe-me perguntar-lhe:

- Incomoda-o tanto o vereador do CDS? Quem lê at´+e pensa que é ele o Pres. Câmara.
- Porque não referiu uma linha às faltas em reuniões de câmara por parte do Eng. Luis Vale ou do Sr. João Cepa?
- Porque não referiu uma linha ao facto do vereador do CDS ter 0 faltas em 2006 e apenas 2 em todo um mandato? ~Menos faltas que o próprio sr. João Cepa.
- Porque não referiu uma linha ao facto de AR não pagar viagens mas mesmo assim o vereador vir sempre?
- Porque gozou com ajuda aos clubes de caça? Espero que na campanha de 2009 não lhes peçam votos....

A sua resposta confirma apenas e só um facto. o vereador do CDS-PP assumiu um papel preponderante em Esposende e na vivência política do concelho. Teve mais votos que o próprio Pres. Câmara em alguns pontos e incomoda muita gente.

Se querem criticar façam-no de forma séria, não ponham em causa a honorabilidade das pessoas, nunca ouviu um comentário pessoal do vereador do CDS-PP, ouviu propostas, ouviu alternativas, ouviu oposição séria.

Pelos vistos preferem a metodologia usado pelo vereador Franklim e pelo Dr. Tito Evangelista, lamento, essa não é a postura do chefinho icon_lol .

O tempo o dirá....
Voltar acima
MiguelApulia

MensagemColocada: Seg Nov 06, 2006 10:42    Assunto: Responder com Citação

Caros Srs,

Não incomoda nada ver por aí o elemento mais importante que o PP foi contratar a Leça da Palmeira.(os Srs estão confusos)

Se está na lei que o sr PP tem direito a receber "€" das viagens de Leça a Esposende, não percebo o porquê dos nervos !?!?

Volto mais daqui a pouco com novidades e não retiro uma virgula ao que disse até porque vou acrescentar mais...

Até já...
eter_na_mente
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Seg Nov 06, 2006 11:00    Assunto: Responder com Citação

Eu tb não retiro uma vírgula, e mais reitero:

- Gostava de ver um requerimento (não um documento que a câmara envia aos vereadores para assinarem) Isto é, gostava de ver que fosse uma iniciativa não legal do vereador popular. Que tivesse surgido da cabeça dele.

- Gostava de ver imagens da conferência de imprensa que o sr. referiu. Pelos vistos, como já aqui foi dito, só no canal história.

- Gostava de conhecer o dec. lei ou a legislação que prevê que os deputados que são igualemente vereadores, tenham um subsídeo da Assembleia da República para participarem nas reuniões de Câmara evitando que paguem do seu bolso as viagens. Até porque se um dia for deputado também quero viagens pagas e não quero que o vereador em quem votei seja condenado no âmbito de algum processo de viagens fantasmas... isto recordará algumas mentes mais esquecidas de Esposende, esse famoso processo....

- Por fim, gostava de saber o número de faltas que cada um e individualmente os membros da Câmara já deram neste mandato, justificadas ou não.
Voltar acima
MiguelApulia

MensagemColocada: Seg Nov 06, 2006 13:22    Assunto: Responder com Citação

Cá vai meu caro,

Vamos falar verdade e deixemo-nos de trocadilhos....

Lei n.º 7/93, de 1 de Março com as alterações introduzidas pelas Leis n.º 24/95, de 18 de Agosto, n.º 55/98 de 18 de Agosto, n.º 8/99 de 10 de Fevereiro, n.º 45/99 de 16 de Junho, n.º 3/2001 de 23 de Fevereiro e n.º 52-A/2005 de 10 de Outubro
Estatuto dos Deputados

Artigo 16.º
Deslocações
1. No exercício das suas funções ou por causa delas, os Deputados têm direito a subsídios de transporte e ajudas de custo correspondentes.
2. Os princípios gerais a que obedecem os subsídios de transporte e ajudas de custo são fixados por deliberação da Assembleia da República.
3. Quando em missão oficial ao estrangeiro, os Deputados terão direito a um seguro de vida, de valor a fixar pelo Conselho de Administração da Assembleia da República.
4. A Assembleia da República poderá estabelecer, mediante parecer favorável do Conselho de Administração, um seguro que cubra os riscos de deslocação dos Deputados no País ou os que decorrem de missões ao estrangeiro.
5. A Assembleia da República poderá satisfazer os encargos de assistência médica de emergência aos Deputados, quando em viagem oficial ou considerada de interesse parlamentar pela Conferência dos Representantes dos Grupos Parlamentares
Estatuto Remuneratório

Estatuto remuneratório

Lei n.º 4/85 de 9.04 com as alterações introduzidas pelas Leis nºs 16/87 de 1.06, 102/ 88 de 25.08, 26/95 de 18.08 e 3/2001 de 23.02

Os Deputados têm direito ao vencimento mensal correspondente a 50% do vencimento do PR, abonos para despesas de representação, ajudas de custo e demais abonos complementares ou extraordinários
previstos na lei. (Lei n.º 4/85 de 9.04 com as alterações introduzidas pelas Leis nºs 16/87 de 1.06, 102/ 88 de 25.08, 26/95 de 18.08 e 3/2001 de 23.02)

Têm ainda direito a perceber um vencimento extraordinário, de
montante igual ao do correspondente vencimento mensal, nos meses
de Junho e Novembro de cada ano.

Ajudas de custo Lei nº 4/85 de 9.04
com as alterações introduzidas pela
Lei nº 16/87 de 1.06,
nº 102/88 de 25.08,
nº 26/95 de 18.08
e nº 3/2001 de 23.02
RAR nº 57/2004 de 6.08

No exercício das suas funções ou por causa delas os Deputados têm
direito às ajudas de custo correspondentes.
Os Deputados que residam fora dos concelhos de Lisboa, Oeiras,
Cascais, Loures, Sintra, Vila Franca de Xira, Almada, Seixal, Barreiro
e Amadora têm direito à ajuda de custo fixada para os membros do
Governo, abonada por cada dia de presença em reunião plenária, de
comissões ou em outras reuniões convocadas pelo PAR e mais dois
dias por semana.
Os Deputados que residam naqueles concelhos têm direito a 1/3 da
ajuda de custo fixada no parágrafo anterior.
Os Deputados eleitos pelo círculo de emigração fora da Europa que
residam nesse círculo têm direito, durante o período de funcionamento
do Plenário, às ajudas de custo fixadas no nº 1 do artigo 17º da Lei n.º 4/85, de 9 de Abril, acrescidas do montante correspondente
a mais quatro dias mensais.
Os Deputados residentes em círculo diferente daquele por que
foram eleitos têm direito, durante o funcionamento efectivo da AR,
a ajudas de custo, até dois dias por semana, nas deslocações que,
para o exercício das suas funções, efectuem ao círculo por onde
foram eleitos.
Os Deputados que, em missão da AR, se desloquem para fora de
Lisboa, no país ou no estrangeiro, têm direito às ajudas de custo
fixadas para os membros do Governo.

Despesas de transporte

No exercício das suas funções ou por causa delas, os Deputados têm
direito a despesas de transporte.
Deslocação de Deputados durante o período de funcionamento do
Plenário
A importância global para despesas de transporte é igual ao produto
da multiplicação da distância, em quilómetros, correspondente a
uma viagem semanal de ida e volta entre a residência do Deputado
e a AR pelo quantitativo fixado na lei geral para pagamento do
quilómetro percorrido em automóvel próprio.
n.º Km1 x 2 x 4 ou 5 x preço Km2
da multiplicação da distância, em quilómetros, correspondente a
uma viagem de ida e volta em cada dia de presença em trabalhos
parlamentares entre a residência do Deputado e a AR pelo quantitativo
fixado na lei geral para pagamento do quilómetro percorrido
em automóvel próprio.
n.º Km1x 2 x n.º de presenças em reuniões plenárias ou Comissões
x preço Km2
A importância global para despesas de transporte corresponde ao
preço de uma viagem semanal de ida e volta, em avião, na classe
mais elevada praticada, entre o aeroporto da residência e Lisboa,
acrescido da importância de deslocação entre o aeroporto e a
residência.
Preço do avião x 4 ou 5 + n.º Km x 2 x 4 ou 5 x preço Km2
da distância, em quilómetros, entre a residência efectiva e a AR,
calculado nos termos dos números anteriores, acrescido do valor
correspondente a duas viagens mensais de ida e volta entre a capital
do distrito do círculo eleitoral de origem e a residência efectiva.
Residente fora do círculo eleitoral e fora de Lisboa (n.º Km1 x 2
x 4 ou 5) + (n.º Km da residência ao círculo x 4) x preço Km2
Residente em Lisboa e fora do círculo eleitoral (n.º Km1 x 2 x n.º
de presenças) + (n.º Km da residência ao círculo x 4) x preço Km2
Aos Deputados eleitos pelo círculo da emigração da Europa, residentes
no respectivo círculo eleitoral, é-lhes devida uma viagem
semanal de ida e volta em avião, na classe mais elevada praticada,
entre o aeroporto da cidade de residência e Lisboa, acrescida da
importância da deslocação entre o aeroporto e a residência.
Aos Deputados eleitos pelo círculo da emigração fora da Europa,
residentes no respectivo círculo eleitoral, são-lhes devidas duas
viagens mensais de ida e volta, em avião na classe mais elevada
praticada, entre o aeroporto da cidade de residência e Lisboa, acrescidas
da importância da deslocação entre o aeroporto e a residência.
Deslocação em trabalho político em todo o território nacional de
acordo com o n.º 2, do art.º 152 da CRP
A importância global anual para despesas de deslocação em trabalho
político em território nacional é igual ao produto da multiplicação
da distância em quilómetros entre Lisboa e as respectivas capitais de
distrito, pelo quantitativo fixado na lei geral para pagamento do
quilómetro percorrido em automóvel próprio, sendo essa distância
multiplicada por dois em relação às cidades do continente e por um
e meio em relação às cidades das regiões autónomas (Funchal e
Ponta Delgada).
[(n.º Km (entre Lisboa e as capitais de Distrito) x 2) + (nº Km
(entre Lisboa e as regiões autónomas) x 1,5) x preço Km] : 12
O processamento destas verbas é mensal.

Deslocação dos Deputados para trabalhos parlamentares fora do
período de funcionamento do Plenário
A importância para despesas de transporte é calculada em base
semanal ou diária, segundo os critérios dos títulos anteriores.
Deslocação em trabalho político no círculo eleitoral
A importância para despesas de transporte por semana é igual ao
produto da multiplicação do dobro da distância média, em
quilómetros, entre a capital de distrito e as respectivas sedes do
concelho, pelo quantitativo fixado na lei geral para pagamento do
Média de Km no círculo x 2 x 4 ou 5 x preço Km1
Nas regiões autónomas, a distância para cálculo da média referida
no número anterior nas viagens que devem ser realizadas por via
aérea, é igual ao quociente da divisão do valor da tarifa aérea praticada
pelo quantitativo fixado na lei geral para pagamento do
Preço do avião x 2 x 4 ou 5 x preço Km1

Deslocação em trabalho político nos círculos de emigração
Cada Deputado eleito pelos círculos de emigração da Europa e fora
da Europa pode despender, para efeitos de deslocação em trabalho
político no respectivo círculo, até ao limite de metade da verba
correspondente a este círculo constante do Orçamento da AR.
› O processamento da verba atribuída nos termos do número anterior,
é feito em quatro prestações trimestrais;
› Durante as suas deslocações, os Deputados têm direito ao abono
de ajudas de custo e ao pagamento do respectivo alojamento;
› É obrigatória a apresentação do bilhete ou bilhetes dos transportes
utilizados e dos cupões de embarque correspondentes, simultaneamente
com a entrega do boletim itinerário;
› Os Deputados eleitos pelos círculos da emigração e que tenham
a sua residência em cidades situadas em país estrangeiro não têm
direito a abono de ajudas de custo quando se encontrarem em trabalho
político junto dos eleitores da cidade da residência;
› Os Deputados eleitos pelos círculos da emigração e que tenham
a sua residência em cidades situadas em país estrangeiro, quando
se encontrarem em trabalho político fora da cidade da respectiva
residência, nesse ou noutro país, terão direito à ajuda de custo que
é devida pelo trabalho no estrangeiro.

Mas agora pergunto, como é que é possivel o Sr deputado estar nos 2 cargos ao mesmo tempo !?

Se durante a semana deveria estar na Assembleia da Republica e aparece na Camara, em algum lado está a falhar !!! Ou não é assim ?

Que eu saiba não deixa de receber no fim do mês !
ocaraio
Experiente
Experiente

Registo: 17-May-2006

MensagemColocada: Seg Nov 06, 2006 14:17    Assunto: Responder com Citação

Xiiiiiiiiiii o que para aqui vai meus amigos....

Isto não é uma pia ... é um tanque ..... porque para lavar tanta roupa suja é bem preciso algo de tamanho mais abastado....

Zangam-se as comadres descobrem-se as verdades.....

E esta???? hein????

Quem diria...... laranjinhas dum lado e azulinhos/amarelinhos do outro....

Está bonito está......

Já agora quem é esse tal de cubelo???? pois não conheço nenhum vereador com esse nome para que seja tão importante contabilizar as faltas dele....
Voltar acima
eter_na_mente
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Seg Nov 06, 2006 14:53    Assunto: Responder com Citação

Miguel,

Só se enterra qd fala.

Leia bem o que escreveu.... durante dezenas de vezes pode ler: "No exercício das suas funções ou por causa delas" ou "trabalho parlamentar". Isto é trabalho que resulta directa ou indirectamente do facto de serem deputados. Ora ser vereador nadatem a ver com isso. Valha-me Deus....

Eu sei que não é da área de direito mas eu dou-lhe uma lição gartis. Isso significa que os Deputados são remunerados qd se deslocam em missões parlamentares ou que no âmbito das suas competências tenham de se deslocar, p.ex, em alguma comissão.

Mas ser vereador em nada tem a ver com o estatuto remuneratório dos deputados. Nem vereador nem presidente de um clube de futebol ou o que seja. Pela sua lógica qq deputado poderia viagar por qq motivo à borlix.... deve estar concerteza a falar de um processo mais antigo que se chamava "viagens fantasmas". Quer que lhe recorde ?

Vir às reuniões de Câmara não é feito no âmbito das funções de deputado, ptt, não há dinheiro.

Pq o sr. sentiu que as suas afirmações poderiam ser ocas e descabidas vem agora falar em outros pontos. Não lhe dou mais lições de direito grátis mas aqui vai:

O estatuto dos deputados não é imcompativel com o da vereação. Podem exercer os dois cargos. Aliás como outras profissoes, e olhe que no seu partido há vários que acumulam duias profissões. Desde que não sejam imcompativeis.

Por fim e sobre as faltas... o sr. é teimoso. O vereador do CDS tem apenas 2 faltas às reuniões de câmara e mais lhe digo, nenhuma desde que é deputado, bem como nenhuma falta no plenário da Assembelia da Republica. Como faz? .. sacrifícios meu caro! Muitos.

Viagens loucas de avião. correiras várias. Recordo-lhe que ainda recentemente esteve às 10h30 na reunião de câmara e às 15h00 estava no plenário da AR. Mas paga do seu bolso o avião.

Anote: O deputado que mais faltas deu no parlamento até é do seu partido e é do distrito de Braga.

por fim e rematando: concluimos que o seu post é vergonhoso, descabido, em nada tinha razão e perdeu uma excelente oportunidade de estar calado e não deixar que a imagem do seu partido sofresse mais este rombo.

Só lhe ficava bem pedir desculpa pelos seus erros e pelo atentado à honorabilidade do vereador. Recordo-lhe que insinuou que AR pagava as vindas à reunião de Câmara. Está provado que é mentira, mas não está provado que se arrependeu do que escreveu.

Assim e com atitudes como a sua o PSD local não vai longe. Pautem-se por iniciativas e não por afirmações desconexas.
Voltar acima
LinguaViperina
Novato
Novato

Registo: 05-Nov-2006

MensagemColocada: Seg Nov 06, 2006 15:33    Assunto: Tadito Responder com Citação

Como dizia o Tio Olavo - tio do Edson Athaíde-, há pessoas que nunca deviam mudar de profissão. Pelo menos não deviam fazer mudanças radicais.
Todos compreenderão que não é fácil num dia servir-se costelinha com arroz de feijão, e no dia seguinte fazer-se passar por guru da política.
Mas isto cada qual faz as cenas tristes que bem entende.

Desenganem-se aqueles que pensam que vão ter "palha" da minha parte, porque não suporto banalidades e abomino pessoas que têm ar, lixo ou eter na mente e se querem fazer passar por seres inteligentes.

O que mais me diverte neste fórum é o facto dos "patos" cairem tão rapidamente: basta lançar-se uma crítica genérica e aparece logo quem enfie a carapuça.

Por isso, nem sequer me vou pronunciar sobre a verborreia que alguns aqui deixam. Mas relativamente à discussão acesa que está no ar, sobre as presenças e as ausências nas reuniões da câmara, eu deixava aqui uma sugestão: porque não passam as reuniões para as quintas-feiras à tarde, ou seja, para uma hora e dia em que quem também é deputado tem de estar obrigatoriamente no Parlamento ?!

Portem-se bem meninos. Não se esqueçam que estamos a entrar numa época de paz e amor.
Voltar acima
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

Registo: 19-Feb-2004
Local/Origem: Apúlia

MensagemColocada: Seg Nov 06, 2006 16:34    Assunto: Responder com Citação

Sabe porque nunca acontecerá?

Porque também não colocam as Assembleias Municipais à hora em que reune Direcção da AEP.....

Meu caro, é prestigiante ter um vereador na Assembleia da República. tomara eu ver 4 ou 5 deputados de Esposende naquelas cadeiras. ainda que fossem de outro partido.

Mas pelos vistos nem todos pensam como eu....
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
ponte_para_o_futuro
Super Utilizador
Super Utilizador

Registo: 12-Feb-2004
Local/Origem: Fão

MensagemColocada: Seg Nov 06, 2006 17:34    Assunto: Responder com Citação

“Não há nenhuma vergonha em alguém ser feliz, mas seria vergonhoso ser feliz sozinho.” (A. Camus)
Penso que na realidade o que se está a passar neste momento são pensamentos medíocres de alguém que tem a aspiração a algo que para ele se torna impossível e censura aqueles que possuindo capacidades para tal o exercem.
Fica apenas a mensagem de que, quanto mais criticamos, mais nos afastamos. Até parece que o Vereador em questão é o Presidente da Câmara em exercício, tendo em conta a ofensiva que estes admirados cibernautas disputam.
Aquele Abraço...

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 1 de 5

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens