Marx 2º Escalão Honra

Idade:33 Registo: 16-Nov-2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Belinho
|
Colocada: Qui Abr 13, 2006 09:59 Assunto: Guerra bacteriológica |
|
|
Ontem foi dia de caminhada.
Como de costume atrasei-me e não tive tempo nem para tomar café nem para comprar água.
Ora, como andamos bastante cheguei a uma altura e senti uma sede terrível.
Grande azar... antes disso toda a gente teve a mesma necessidade e foram aviando nas suas provisões, logo, fiz parte da caminhada a seco.
Por graça de Deus, quase no final da caminhada, fiquei deslumbrado ao avistar um encantador fontanário. Daí até meter umas valentes golfadas do precioso líquido foi um ver se te avias.
Tinha já eu saciado a minha sede, de água, quando se apoderou de mim um pensamento capaz de gelar qualquer um, inclusivamente um tipo temerário como eu – hummm .
Foi mais ou menos assim: “Ahhhh. Que água boa… mesmo boa… espera aí, agora que penso nisso, tinha realmente um sabor adocicado. Mas era suposto a água não ter sabor, porque teria este sabor? Deixa cá ver a ficha bacteriológica da água… Não tem?! Oooops! ”
Bem, a verdade é que ainda não sei a que se deve tal sabor. A única certeza é que hoje ando, por assim dizer, a modos de… com uma certa indisposição.
Sei que ninguém da JF Belinho frequenta este fórum – desconfio que terão, inclusivamente, dificuldade em lidar com a máquina - Mas julgo que, pelo menos, da Câmara teremos participantes.
O que pedia é muito simples… Que tal fazer análises regulares à qualidade da água dos fontanários e afixa-los em local bem visível?
Não peço isto só para a minha freguesia, pois é um procedimento a ser levado a cabo em todo o concelho.
Sabem… por uma questão de saúde pública.
Não que isso lhes interesse muito, mas seria uma forma de mostrar serviço… fazendo de conta que se preocupam com as pessoas.
Aquele abraço _________________ O Estado foi inventado para todos aqueles que são superflos - F. Nietzsche |
|