OFF Sistemas Informáticos, Lda.

Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Apúlia, terra desprezada!
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Apúlia, terra desprezada!

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Apulia
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
a_jorge
Novato
Novato

Registo: 09-Sep-2004

MensagemColocada: Qui Set 09, 2004 09:59    Assunto: Apúlia, terra desprezada! Responder com Citação

Estou na Apúlia há 4 anos.Pago o IMI (antiga contribuição autárquica) que é receita da Câmara,como (quase) todos os apulienses.No entanto,verifico que não há retorno,isto é,a CME não prega um prego!É o desprezo total pelos contribuintes.Sou franco:nunca vi em Portugal terra tão abandonada. Às vezes chego a pensar se a Apúlia não foi alvo de bombardeamentos num passado recente,tantas são as ruínas! E o lixo nas ruas,senhores! E os comerciantes que ocupam impunemente os (poucos) passeios existentes com toda a espécie de "grades"de plástico em pleno centro da vila!E a falta de policiamento?Para quando a construção da marginal?Para quando a construção da "variante norte"?Para quando a demolição da infame "barracada", cartão de visita da Apúlia, que infesta as dunas? (não tenho nada contra os comerciantes)Que é feito do "programa Finisterra" anunciado com pompa e circunstância pelo ex-pm Durão Barroso, com fundos comunitários?
A responsabilidade da CM neste estado de coisas deve ser concerteza grande (excepto no que toca ao P. Finisterra).À Junta de Freguesia compete pressioná-la para que mudem de atitude e metam mãos à obra. Os apulienses não podem ser só contribuintes líquidos! Têm que receber alguma coisa em troca! Até porque a praia merece: uma das melhores do país, com um potencial extraordinário!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
konsciencia
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 05-Apr-2004

MensagemColocada: Qui Set 09, 2004 10:28    Assunto: Responder com Citação

Bem vindo a este fórum - a jorge.
E com muita consideração que li o seu texto, principalmente pela clareza e objectividade que foca os problemas de apúlia em tão poucas linhas.

Continue porque só assim poderemos ajudar a construir aquela apúlia que todos idealizamos.

Porque hoje a esposendeonline é leitura obrigatória dos nossos governantes, pela projecção, e expansão que tem tido.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
MiguelApulia
Equipa Esposendeonline.com
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 20-Dec-2003
Local/Origem: Apulia

MensagemColocada: Qui Set 09, 2004 23:44    Assunto: Responder com Citação

Caro,

Não posso perder a oportunidade de lhe perguntar de onde é natural e onde tem vivido antes de vir para Apúlia?

É caso para dizer que vem de um lugar longinquo onde é tudo verde e mar azul, não existe pobreza nem riqueza todos os habitantes se dão bem, ninguém fala mal, mas tambem não dizem bem, nada de doenças mas com hospitais luxuosos, Chuva e sol ao mesmo tempo para não desagradar a ninguém etc...

Tanta demagogia meu caro, vem o Sr. lá não sei de onde dizer ao desgraçado do povinho de Apúlia como é que se faz filhos.

Devo-lhe dizer que tenho muito orgulho em ser de Apulia e cá ter nascido, já fui a muitas terras do nosso país porque a minha actividade assim o obriga e o que é um facto é que não vi em Vilas equivalentes á nossa quer em dimensão quer em numero de habitantes nada de melhor que a nossa, muitas nem 1 metro de saneamento tenhem, nem Centro de Saude como o de Apulia, nem associações com historia como Apúlia, Apulia possui vias de comunicação como poucas no nosso país etc...
Mas os Apúlienses tambem sabem e porque tenhem ambição e cabeça para pensar que muito tem que fazer para melhorar a vida da comunidade, nós Apulienses sabemos tambem e porque temos ambição que temos que mudar mentalidades e aprender a viver mais organizados e como sociedade para assim melhorar-mos a qualidade de vida das proximas gerações etc... podia estar aqui horas a dizer o que Apulia ainda precisa para estar ao melhor nivel.

Caros falar é facil... fazer é mais dificil!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Apulia Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens