Parece que o empreiteiro está farto de meter dinheiro do bolso dele e penhorou o campo Artur Sobral. Se isto é verdade como parece que é, Fão só tem a agradecer ao Presidente da Camara que na hora da verdade soube muito bem fugir com o cú à seringa. Espero eu que quêm fez do novo estádio bandeira de campanha politica, venha agora mostrar porque o fez.
Amigo José Belo para um homem tão bem informado, fico surpreso de tanto espanto do lado do senhor, e acho que como fangueiro que é, que está na hora de o amigo com a força que tem nas palavras tambem começar a soltar os cães pois já chega de paninhos quentes.
Colocada: Dom Mar 19, 2006 22:04 Assunto: Campo Artur Sobral penhorado?
Por acaso, caro Zé Malakias, penso que o 1º orgão de de comunicação a anunciar a paragem das Obras, foi o Novo Fangueiro Online. No entanto, confesso que não conheço ao pormenor as condições da construção do Estádio e se o campo Artur Sobral foi dado como garantia, ou se foi o terreno do novo Estádio. Qualquer deles é muito superior à dívida dos trabalhos feitos pelo empreiteiro e como sócio, amigo e colaborante com a direcção, também devo, mais que tentar despoletar notícias bombásticas, tentar proteger os interesses do clube e anunciar só o que que vier de fonte fidedigna, para não prejudicar eventuais negociações, ou renogociações, que nos últimos dias se processaram. Confio no Presidente João André e na sua direcção, e sei que tem novas para breve, em relação a esta problemática. Mas jamais avançaria intempestivamente, primeiro está o CF Fão. Eu não tenho mais força que ninguém, e em questões de política muito menos, e sempre estive afastado dela. Quem como diz e muito bem, fez bandeira desta obra para conquistar votos, terá que fazer ou ser pressionado a fazer algo por isso, sendo lógico que nós populares, devemos mobilizarmo-nos e usarmos todas as armas, para lutarmos pelos interesses da terra.
meu bom amigo,
Ninguém tem nada para dizer, da mesma forma que quem tem o problema em mãos, já não sabe o que mais fazer. E esta atitude de impotência de todas as partes ,resulta da elevada dificuldade em criar soluções.
É um facto que seja qual for a solução, esta passa sempre pelo Campo Artur Sobral.
É sabido que as condições do negócio imobiliário se alteraram de há uns anos para cá e que o "negócio" do novo Estádio passaria sempre pelo valor especulativo do terreno. Daí todo o processo ser edificado em nome do Clube de Futebol, como entidade particular proprietária do velho espaço ainda em uso e da futura infraestrutura.
Caberia à autarquia negociar a aquisição dos terrenos, conduzir como suporte do Clube, fazendo alguns adiantamentos, resultando daí alguma engenharia financeira que não parecia até bastante clara aos olhos de quem queria acompanhar o processo com alguma limpidez de preconceitos.
Com isto nunca esteve em causa qualquer comportamento menos ético das pessoas envolvidas, bem pelo contrário, dado o esforço e empenho das partes em todo o processo inicial.
Tanto a autarquia como a Direcção do Futebol vêm-se de mãos atadas perante um empreiteiro que em má hora continuou as obras e que agora também não aceita soluções de recebimento "aos bochechos", não deixando de ser um direito contratual que tem mas que não corresponderá às suas expectativas como empresa de obras públicas presente no mercado para ter lucros e não para fazer o papel de santa casa de misericórdia numa terra que não lhe diz respeito.
A realização de uma Assembleia Geral do Clube não vai trazer soluções, provavelmente o contrário, dado que a obra é propriedade do Clube e qualquer solução passa sempre pelo velho campo de futebol e a própria desistência do projecto do Estádio não é solução viável.
Será que o Presidente da Câmara conseguirá nos próximos tempos captar o interesse de algum investidor privado na aquisição do terreno e que facilite no tempo uma solução pacífica para este imbróglio?
É a pessoa mais bem posicionada para o fazer embora não seja fácil, mesmo nada fácil.
Aos associados do Clube cabe serem criativos pois estamos perante um problema da Associação essencialmente e não veremos muita gente com bons olhos a pensar que os dinheiros públicos possam ser aplicados num Estádio particular à boa maneira portuguesa, como aconteceu com o Europeu, quando a prioridade dos investimentos públicos não está nada virada para esses lados.Tem de se dizer.
estou atento ao que se passa cá por estas bandas e fico muito preocupado quando leio alguns paragrafos como os do vinteenove e o josébelo.
O vintenove mais me parece o bombeiro cá do sitio,e fico eu admirado quando este nosso amigo diz (má hora continuou as obras)quem o mandou começar não foi o nosso presidente?será que ele não sabia da actual situação dos imobiliários?Ou foi campanha eleitoral?Se foi agiu de má fé.
Na minha triste opinião o VERDADEIRO RESPONSÁVEL POR ESTA TRAPALHADA EM QUE ESTA INSTITUIÇÃO FANGUEIRA ESTÁ METIDA SÓ TAM UMA CARA É O JOÃO CEPA E MAIS NIMGUEM MEUS AMIGOS CHEGA DE PANOS QUENTES CHEGA DE BOAS PALAVRAS.
Acreditar nos presidentes do clube eu tambem acredito como acreditei no paulo sergio,carlos barra,joão barcelista e agora joão andré,só falei nestes porque a obra do estádio começou na presidencia do paulo sergio ou não foi?Acreditados estão todos porque eles só vão para lá com o apoio e votos dos associados ou não é assim?
Como fangueiro e um pouco longe do problema do estádio,queria deixar aqui escrito que estou pronto para a luta da defesa do património do clube,porque segundo consta a penhora dos bens do clube está em marcha e o clube sem culpa nenhuma.
As vezes ouço a radio de esposende aos domingos para saber os resultados do nosso clube e muitas das vezes o locutor cita (a mais velha instituição desportiva do concelho)e eu como fangueiro fico satisfeito ao ouvir estas coisas que a muitos nada diz mas a mim diz-me muito e espero que tudo se resolva para bem de todos os envolvidos.
Meu bom amigo Lareco,
Não é por o meu amigo ouvir rádio e deleitar-se, para não dizer outra coisa, com o enlevo de uma expressão referindo a antiguidade da Instituição fangueira que o seu coração pula mais forte que o dos outros cibernautas que aqui procuram abordar de uma forma serena e realista a problemática vigente. Será mais um problema de controle ou descontrole das emoções e isso não revela mais verdade de sentimentos.
Apelidou-me de bombeiro que vou entender como um elogio, pese o facto da minha intervenção não ter como objectivo primário apagar qualquer fogo. Procurei objectivamente e como parte que vai acompanhando e "cheira" o problema, fazer como que um ponto da situação, concluindo que este caso pede elevado bom senso de todas as partes, sob pena de ser o Clube a vítima maior em caso extremo.É evidente que as 2 partes, Clube e Câmara estão conscientes das dificuldades que os envolvem e que as dificuldades são evidentemente recíprocas.
O Clube sabe que o empreiteiro não quer ficar com o novo terreno e com as obras feitas, porque o negócio não lhe interessa, sendo-lhe estrategicamente favorável o Campo Velho devido à viabilidade construtiva do mesmo.
À Câmara interessa criar uma solução financeira com o empreiteiro, que permita seguir a obra até aparecer um investidor que pague pelo terreno do Campo o preço que interessa e não podemos esquecer que todo o projecto devidamente concluído importará em mais de 450.000 contos (em moeda antiga).
Mesmo aparecendo esse investidor o problema não ficará solucionado, tendo em conta os custos elevados da fase final do acabamento, nomeadamente o relvado, que passará pela opção natural/sintético.
O piso sintético ficará mais caro 60.000 contos e facilitará a manutenção, enquanto que o natural terá uma manutenção cara, excessiva para os recursos finaceiros de qualquer Direcção do Clube.
Esta análise tem de ser feita, mesmo por aqueles que apenas vivem emocionados pelo Clube, alheios no entanto aos efeitos na pele que estas situações causam. Não vale de nada dizer que vai para a frente do blindado em protesto contra a guerra. É mais importante agir para que não haja blindado. E nesse aspecto as partes, que não são beligerantes, tem de se ter isto em atenção, têm de procurar soluções conjuntas, viáveis, nem que adiem a construção.
Todas as partes pretendem uma solução pacífica e os bombeiros também em paz são importantes, meu bom amigo Lareco.
O amigo Lareco chamou-lhe bombeiro e eu chamo-lhe Sr. Doutor. Queira o senhor ou não queira, e tal como diz o amigo Lareco a culpa disto tudo só tem um rosto e que é o Dr.????????????? João Cepa.
Não venha com rodriguinhos nem panos quentes como diz o amigo Lareco, pois o que há em Fão é uma seita de covardes e que por sinal vestem quase todos a mesma cor. Fão tem que se unir e voltar aos tempos em que que se cantava: (SOMOS DE fÃO SOMOS DAQUELE CANTINHO QUEM SE METE COM OS DE FÃO.........................). Lute tambem pois todos vamos ser poucos.
Sr. Volcom,
Eu já não sou desse tempo tão afastado e não sei se deverei dizer ainda bem. Mas mesmo assim sei, embora de ouvido, que alguns dos que entoavam essa canção faziam-no sempre da parte de trás, tal era a fobia aos lugares da frente, não fosse o diabo tecê-las.
Fala em camisolas, não sei se de futebol ou política e o que é certo é que quem é assobiado são sempre os que jogam pois os restantes, os que não jogam, os que nunca fazem nada, esses que só sabem assobiar, devem ser os mesmos que cantam a tal canção, mas sempre na fila de trás.
Mas isto é próprio das multidões e aparece em qualquer manual de sociologia, sem atingir esta ou aquela população específica.É característico e revelador da personalidade de algumas pessoas que alimentam os grupos com a sua presença mas nunca mais do que isso, nunca são solução ou parte dela para o problema.
Quanto ao Sr.Dr.João Cepa, não me compete a mim defendê-lo, mas sim às Direcções do Futebol, mas também seja verdade, parece que o fazem. São os que estão dentro do problema e percebem a sua natureza e a dificuldade das soluções.
Sou apologista da estratégia de criação de uma nova zona desportiva e de lazer e o espaço escolhido convence-me, disponibilizando a outra área para uma expansão urbana mais equilibrada.
Estou crente que o Presidente da Câmara e a Direcção saberão arranjar a solução adequada para o problema e isto não são paninhos quentes, é simplesmente bom senso. Não custará muito ao Presidente da Câmara, em face da alteração dos pressupostos iniciais considerar inviável o projecto dado que o Município não pode, não tem, não o pode pedir por empréstimo dadas as limitações legais, deixando ao Clube o imbróglio que ninguém quer assumir.
O Sr.Dr.João Cepa entusiasmou-se com o entusiasmo do Sr.Paulo Sérgio e provavelmente sempre pensaram que a amizade era eterna. Mas quando ela se quebra, quebram-se os compromissos pessoais e o divórcio transporta consequências que não se prevêm logo.
Foi pena porque talvez não se tivesse chegado a este ponto, ou talvez se chegasse, pois as alterações ao previsto inicialmente foram tão grandes que o Município não terá ou teria condições legais para assumir um investimento tão grande em propriedade particular.
Podem estar certos que o problema não é do Lareco, do Volcom, do Sr.José Belo ou do Vintinove. É um problema dos associados em que incluo o meu nome, é um problema da Instituição, que muito precisará do empenho, da criatividade madura de todos e muito em especial do Sr.Presidente da Câmara, que mesmo a exercer o seu último mandato,
vai saber descobrir a solução, mesmo de longo prazo.
O Sr.Presidente da Câmara pode arrepender-se mil vezes de se ter envolvido neste projecto em Fão,( e não se envolveu pelos votos como alguns dizem pois concluiu em Marinhas uma obra idêntica e constatou que o fazer um Campo de Futebol é uma mais valia de fraco resultado). Fê-lo por convicção de que estava a contribuir para concretizar não um sonho dele mas dos dirigentes locais, sobretudo do Sr.Paulo Sérgio.
Estou convencido de que,mesmo estando muito arrependido, não vai baixar os braços para conjuntamente com esta Direcção fabricar a tal solução.
Mesmo sabendo que em Fão há uma seita de covardes(parece que li isto aí para trás) ...que vestem a camisola emprestada, que não tem côr, que estão só à espera que os outros façam para que nada tenham para fazer, sinceramente, são horas do nosso Presidente convocar uma Assembleia Geral para se debater este grave problema, que é sobretudo um problema da Instituição Clube de Futebol de Fão.
Outras Instituições têm os seus problemas, é verdade.
Sr.Volcom,
Eu conheço o género de fangueiro que reage assim perante problemas tão graves e não tenho a mínima dúvida que estará à espera que sejam sempre os mesmos a resolver os problemas. Os tais das camisolas, dos que não os conhece que os compre e outras atoardas que demonstram normalmente limitação pessoal, falta de empenho em criar soluções viáveis, enfim, impotência não no sentido físico da palavra. Fão não vai mais longe, não é por culpa dos que fazem, só faltava, é dos que nada fazem pela sua terra, tendo em conta que direitos e obrigações são iguais para todos. Há sempre aqueles que nasceram para serem só juízes. Piada, que também tenho jeito. Mas continue assim, que Fão vai longe com o seu contributo, continue a cantar aquela canção "somos de Fão, somos daquele cantinho..." pois isso vai-lhe dar muita personalidade, muita força, vai resolver muitos problemas, nomeadamente este. Espero é que tenha boa voz, bem afinadinha pois não vá ainda contribuir para o mal estar de quem nem gosta de o ouvir.
Deixe-se de lérias e esforce-se pelo Clube, junte-se aos que querem resolver os problemas, não se coloque nas laterais a ver os seus amigos esforçados a procurar soluções. Faça como a carriça que trabalha dia e noite para construir o seu ninho. Não faça como o cuco que só sabe cantar e vai colocar os ovos nos ninhos dos outros.
Sr. Volcom, quem não o conhecer que o compre e não preciso de aumentar o tamanho da letra para que os cibernautas que o conhecem percebam bem o que quero dizer.
Pode até estar "metido" no Clube e isso só o obriga a pensar em soluções credíveis para o problema. E se entrou neste Forum apenas para remeter umas atoardas ao Sr.Dr. (parece que é isto que o preocupa) deve no mínimo desenvolver a sua opinião, cujo texto espero que tenha mais de uma linha. Quem o lê parece que o sente manietado, que não consegue libertar-se, desprender-se do íman que o submete. O Clube precisa de opiniões libertas, sérias e ponderadas, que sejam viáveis.
Sr.Volcom, não se preocupe realmente com o Sr.Dr., preocupe-se seriamente com o Clube, não use o suor mas sobretudo a cabecinha pensadora. Vai-se sentir melhor, concerteza.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'webmater'@'localhost' (using password: NO) in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96