Colocada: Qui Fev 23, 2006 00:48 Assunto: Lançamento do Jornal O Novo Fangueiro-Online
Citação:
No próximo dia 26 de Fevereiro de 2006, pelas 18 horas no Centro Cultural de Fão, será lançado o primeiro jornal digital do concelho de Esposende, “O Novo Fangueiro-Online”.
Um grupo de fangueiros, alguns bem jovens, que debatiam vários temas de interesse local no fórum do site Esposende-online, foram lamentando e comentando a falta de um jornal na vila de Fão, após a suspensão das publicações do Novo Fangueiro, do Dr. Armando Saraiva.
Rapidamente, apareceram alguns desses cibernautas a mostrarem interesse em tentar avançar para a reactivação do jornal. Assim, a 07 de Janeiro reuniram-se pela primeira vez, alguns mal se conhecendo pessoalmente, mas comungando a mesma vontade férrea de avançar com este projecto, com um grande incentivo dos administradores da Esposende-Online.
Apesar da boa vontade e colaboração do casal Zita e Armando Saraiva, em reiniciar a publicação escrita do jornal, devido às questões burocráticas, por ter sido dada baixa do anterior jornal, isso torna-se para já um pouco difícil e moroso.
Deste modo, e mais uma vez reforçando a colaboração da Esposende-online, decidimos começar a trabalhar no jornal digital, que servirá para mitigar a grande ansiedade nossa e dos muitos fangueiros espalhados pelos quatro cantos do mundo, que não tem notícias da sua terra.
Tentaremos pois, “repescar” os muitos e fiéis leitores do antigo Novo Fangueiro, publicitá-lo pelo maior número de pessoas, que o poderão ler para já de uma forma muito rápida e grátis, cativando muitos mais aderentes, nomeadamente os mais distantes e os mais jovens.
É nossa intenção, falar mais de Fão, conservando algumas temáticas de sucesso, criando outras direccionadas para o maior leque de leitores, privilegiando as notícias de interesse geral e as fotografias.
Embora os principais temas de fundo sejam mensais, haverá páginas de actualização mais curta, com por exemplo as Actualidades, Desporto, Classificados e Galeria de Fotografias.
Não pretendemos concorrer com ninguém, já que o nosso trabalho é de pura carolice, não servindo qualquer ideologia ou tendência.
É nossa única e exclusiva vontade falar de Fão, das suas gentes, seus feitos, histórias, tradições, anseios e expectativas, tentando cada vez mais promover e divulgar a nossa terra, sem qualquer interesse pessoal, tentando preencher a lacuna que o “Novo Fangueiro” deixou, tentando prestigiar e homenagear o D. Armando Saraiva, com uma passagem de testemunho de alguma qualidade e modernidade.
De fangueiros para os fangueiros.
A equipa de “O Novo Fangueiro-Online”
Manuel Vieira, Mara Simões, José Belo, Ivone Moledo, Hélder Carreira, Leonor Lopes, Fernando Simões
Fão, 21 de Fevereiro de 06
Muito nos satisfaz saber que este projecto irá avançar e que de alguma forma demos o nosso contributo. Temos a certeza que honrará as gentes de Fão e os ideais dos seus Fundadores.
São projectos como este que nos fazem sentir orgulho de ser Esposendenses e desejamos desde já as maiores felicidades ao renascido Novo Fangueiro.
Gostaríamos também de endereçar os nossos mais sinceros parabéns aos mentores da idéia. _________________
Colocada: Qui Fev 23, 2006 01:33 Assunto: Lançamento do Jornal O Novo Fangueiro Online
Da minha parte e creio no nome de todos nós agradecemos não só as palavras, mas a vossa grande motivação e colaboração. Apesar de nos termos visto uma só vez, cada um de vós, a nossa relação é já bem forte e sólida e como fangueiros ou esposendenses temos muito orgulho da vossa amizade. E, estamos certos que este projecto só avançou graças ao vosso site, que é um veículo socio-cultural de capital importancia para o nosso concelho e seus habitantes, que vivem cá ou nos mais distantes pontos do planeta.
Esperamos e desejamos veementemente a vossa presença no domingo, para um cumprimento sincero e reconhecido.
Bem hajam !
PS. Apesar do jornal me roubar mais algum do tempo diminuto de que vou usufruindo, continuarei com grande prazer a colaborar com o vosso site, até que os dedos me doam !
Boa noite !
no que me toca, não apenas por fazer parte do núcleo do jornal, mas, sobretudo, por ser de Fão e participante do esposendeonline, quero também agradecer a vossa ajuda pois ela foi fundamental para que o novofangueiro online surgisse (claro está que com o trabalho da semprefão, visto que teve e tem um papel preponderante na criação do site e em outras questões a ele inerentes).
Aproveito para deixar um repto a todos para que compareçam no domingo pois todos nós fazemos questão da vossa presença.
manifesto, ainda, o meu enorme agrado em trabalhar em equipa com todos os membros do jornal!
Fazendo minhas as palavras do josebelo e da nefetiti, aproveito também este espaço para agradecer a Esposendeonline pelo constante apoio demonstrado ao longo de todo o processo de construção deste jornal.
Aquele abraço para toda a equipa do Novo Fangueiro Online!
Estou sempre atento e receptivo aos desafios locais e este projecto cativou-me pela sua novidade e interesse, fortemente voltado para o exterior e promotor deste pedaçinho que se chama Fão.
A integração numa equipa determinada a cumprir um objectivo, com diversidade de saberes, coesa quanto baste, é um estímulo para levar adiante este projecto de grupo.
A semprefão foi determinante no sonho e na construção da obra, com base no seu saber e saber fazer. O Esposende-online foi importante como suporte e motivação constante.
Num grupo tão agradável sabe sempre bem partilhar ideias.
Com todos nós Fão é o primeiro.
Meus caros colegas..... deixarem-me engasgada não vale....
Só não chorei porque sou uma mulher "FOTE".
Eu apenas cumpri um dos meus objectivos, que era poder promover mais um bocadinho a nossa santa terrinha..... e que não o era possível sem o vosso voto de confiança... e acima de tudo sem a vossa colaboração..... porque não adiantava um site se não existissem conteúdos....
É verdade que perdi muitas horas de sono..... muitas mesmo..... mas VALEU a PENA.....
Agradeço a todos!!!! À minha fantástica equipa.... e claro aos meus caros Pedro Santos e sem dúvida ao Óscar Miguéis que tanto me aturou......
Esperamos poder contar com todos os fangueiros para o lançamento de algo que no fundo é de todos um pouco.....
isto está a pender um pouco para o emocional e até pode parecer, para os leitores, um pouco forçado ou até lamechas, mas a verdade é que julgo que este sentimento de realização é comum a todos os que constituem a equipa do novofangueiro versão online. é algo que todos ajudamos a construir, cada um lançado o seu tijolo (que é na verdade o seu contributo) e tornando este projecto cada vez mais coeso e robusto.
é com enorme satisfação que no domingo lançaremos o nosso jornal e esperamos que muitos fangueiros compareçam para festejar connosco porque este jornal não serve para satisfazer caprichos pessoais, antes tem um carácter que visa enaltecer e glorificar a nossa terra, a nossa Fão, o cantinho que todos fangueiros amam, ainda que de formas díspares.
o jornal é só uma forma de manifestarmos o quanto nos orgulhamos de ser fangueiros!
Meus caros,
O lançamento do jornal online coordenado por um pequeno grupo representa a vontade de um grande grupo que normalmente partilha algum do seu tempo neste espaço. Por outro lado ele é continuidade de um jornal que fez 20 anos e só isso prestigia quantos viveram envolvidos naquele mensário que muito recentemente encerrou a sua actividade.
O lançamento é amanhã às 18 horas no Centro Cultural.
Agora que está a nascer será gratificante a presença de todos os que foram sentindo neste espaço que a obra iria ter o seu início.
Colocada: Dom Fev 26, 2006 05:53 Assunto: Lançamento do Jornal O Novo Fangueiro Online
Por cada fangueiro ausente,
Que no mais longínquo lugar,
Quer saber da terra, da sua gente
Pelo feito de um fangueiro,
Pelo pazer de informar
Eu quero ser o primeiro,
A bem alto gritar!
Fão está vivo, muito acontece !
Esta terra, este povo merece,
Voltar a ler O Novo Fangueiro!
Sem nunca esquecer o passado,
Nossos heróis e seus feitos
Vamos falar do presente,
O que se passa ao nosso lado
Do mais simples ou elaborado,
Dos costumes, usos e jeitos,
O que vai nos nossos peitos.
Vamos chamar o futuro, nossos jovens
Que amanhã, serão os homens
P´ra manter este cantinho abençoado...
Falando a sério ou a brincar,
Importa é bem viva mantermos
Do nosso bairrismo, a chama...
Falar de Fão, é Fão divulgar
E por mais que dissermos
Com requintes, o que vai na alma
Nada é de mais, nada é banal
Neste Torrãozinho sem igual !
Ola Caros Coleguinhas, parece que so falto eu aqui "postar". Para rimas nao tenho queda, mas tambem aqui quero deixar as minhas palavras.
Fão merece o trabalho e muito mais que isso .
Deixo aqui o meu agradecimento à equipe do Esposendeonline e o apelo a todos os fangueiros e demais, dentro e fora do pais para colaborarem conosco neste projecto que é de todos nós e da nossa Linda Vila.
Aproveito ainda para dizer aos meus coleguinhas que é um prazer trabalhar com eles, e aprender tanto com os mais experientes
Os mais interessados e que morem para os lados das pedreiras podem ainda aceder ( embora não tenha certeza) às instalações do ASP que tb tem um posto de Internet.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'webmater'@'localhost' (using password: NO) in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96