| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
fininho 2º Escalão Elite

Idade:23 Registo: 30-Mar-2004 Mensagens: 116 Local/Origem: Fão
|
Colocada: Ter Jan 10, 2006 09:59 Assunto: Fexar???kd??? |
|
|
eu te kro ver kd é k a pont vai fexar...e dp transports po ppl?cm vai ser?sera k a junta vai continuar a prometer transport?ah pço dc..transport exist..ms é akele k leva os putos po infantario e kd os tras...!!!
e o k eu axo + engraçado é k o ppl d fão ñ faz nd..smp mt pakats é cm s ñ fox nd c els..ms tax..e km s lixa sao os putos k la tem k ir a pe pa atravexar o rio..ou tao pagar o taxi..coisa k eu axo absurdo ms tax...!!!
fk bm..[[]]**** |
|
| Voltar acima |
|
 |
tagarela 1º Escalão Mérito

Registo: 11-Apr-2004 Mensagens: 306
|
Colocada: Ter Jan 10, 2006 14:08 Assunto: |
|
|
É curioso como o tironês pegou cá por estas bandas. Agora que o Tirone foi de férias já li pelo menos 2 cibernautas em mera imitação.
Bem, digo imitação porque o original é inimitável. E digo isto não só para travar algum avanço da "modalidade" mas sobretudo porque a importância do Tirone está em muito no que diz da forma que escreve. Embora eu tivesse de início alguma dificuldade de interpretação, hoje procuro ler para "traduzir" a mensagem sempre implícita.
Provavelmente o Tirone tenha ido aprimorar o método porque em conteúdo tem muito que se diga e a diferença está aí. ihihihihihihih (esta é a imitação mais fácil). Anda logo! |
|
| Voltar acima |
|
 |
semprefao Equipa Esposendeonline.com

Idade:32 Registo: 21-Dec-2005 Mensagens: 935 Local/Origem: Fão
|
Colocada: Ter Jan 10, 2006 14:49 Assunto: |
|
|
Eu de facto também não sou muito apologista deste dialecto.... primeiro porque acho que é uma grave ofensa ao nosso Portugues, depois quem lê tem que fazer um esforço terrível para desvendar a mensagem.... e efectivamente quer o mestre de obras quer o fininho estão muito aquem do tirone.... porque essa ainda consegue ser lida.
Mais uma vez faço um apelo aos utilizadores para que se contenham na escrita..... até porque há muitos jovens a ler isto... e maus vícios já têm eles.....
Agora em resposta ao tópico....
Ao que parece a ponte não vai fechar ( segundo o que me constou, mas não tenho nenhuma prova concreta), ela vai funcionar com semáforos alternando a passagem dos veiculos por uma das faixas..... |
|
| Voltar acima |
|
 |
lipe 1º Escalão Honra

Idade:29 Registo: 26-Apr-2004 Mensagens: 154 Local/Origem: fão - esposende
|
Colocada: Ter Jan 10, 2006 15:22 Assunto: |
|
|
pois é... o fininho ainda se vai entendendo, pois é linguagem sms e.. vá lá... com um pouco de esforço consegue-se perceber...
agora o mestre de obras... bem... aquilo é o quê.... realmente é um atentado...
ja agora, semprefao, Português tem "chapeuczinho" por causa do sol... _________________ Filipe Martins |
|
| Voltar acima |
|
 |
lipe 1º Escalão Honra

Idade:29 Registo: 26-Apr-2004 Mensagens: 154 Local/Origem: fão - esposende
|
Colocada: Ter Jan 10, 2006 15:38 Assunto: |
|
|
olha que cena marada...
pos-me a mandar piadas e enganei-me eu...
aiiii....
tenho que ter mais cuidadinho
eheheheheh _________________ Filipe Martins |
|
| Voltar acima |
|
 |
fininho 2º Escalão Elite

|
Colocada: Ter Jan 10, 2006 16:09 Assunto: |
|
|
bom...ants d + pço dc..pla linguagem..ms pra falar na net pa mim é a + adkuada...msm "comendo" letras...
e kt ao k dixeram eu tar a imitar o Tirone ou seja la km é...pois tao enganads..ñ tou aki pa imitar alguem ms sim pa dar a mh opiniao..
agora falando da ponte...exa dos semafors é mt boa..te kro ver cm vai ser ixo...s agora é confusao tao dp nem kro imaginar..ms tax...
é xperar pa ver o k acontec....
fk bm..[[]]**** |
|
| Voltar acima |
|
 |
nefertiti Equipa Esposendeonline.com

|
Colocada: Ter Jan 10, 2006 16:34 Assunto: |
|
|
aqui a linguagem do fininho não é uma imitação do tironês mas antes o novo português dos mais jovens que passam demasiado tempo na net e que acreditam ser a forma mais adequada de escrever tanto na net como nas mensagens sms... todavia, esquecem-se que esta é uma falta de respeito pela nossa língua e depois vão escrever assim para a escola...
não percebo... |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Ter Jan 10, 2006 16:44 Assunto: |
|
|
meu caro se queres evitar confusões .... tens bom remédio...... vais pela IC.... eu que passo lá todos os dias não me queixo .... e tendo em conta a solução até a acho bastante boa..... quem dera q fosse para a frente....
Em relação ao lipe.... é verdade.... Português tem chapéu..... mas ás vezes a pressa faz com q se abdique dos acentos, bem como usar abreviaturas.....
Mas vou ter mais atenção ..... e tentar colocar os acentos TODOS. |
|
| Voltar acima |
|
 |
fininho 2º Escalão Elite

|
Colocada: Ter Jan 10, 2006 16:47 Assunto: |
|
|
pois...em relaçao a ixo é verdd..é + facil xcrever axim aki na net...na xcola é totalment diferent...nós jovens axo...falando por mim..inda sei distinguir a xcola da net...td bm k por x pod facilitar kd s paxa as coisas..ms tirando ixo inda xcrevo normalment... :)
fk bm..[[]]**** |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Ter Jan 10, 2006 16:56 Assunto: |
|
|
pois essa de facto não é uma boa desculpa.... até pq na net não se escreve assim.... só escreve assim qm quer.....
E eu que o diga..... estou qs 24 horas ligada..... aliás é o meu trabalho...e mesmo qdo dou aulas aos miudos de informática não fomento esse dialecto...
E se já tens 20 aninhos..... já deves saber bem o q é a escola e o resto.... |
|
| Voltar acima |
|
 |
fininho 2º Escalão Elite

|
Colocada: Ter Jan 10, 2006 17:14 Assunto: |
|
|
pois..eu tambem passo muito tempo na net..não quero dizer 24h..mas ando la perto..
tudo bem que so escreve axim quem quer...mas que da mt jeito escrever assim da..poupa-se muito tempo..e nas mensagens poupa-se espaços.. :) tudo bem que podem considerar insultos à nossa lingua..mas pensem assim...sao vertentes :P lolololol
fk bm[[]]**** |
|
| Voltar acima |
|
 |
tiagomoreira 1º Escalão Elite

Idade:26 Registo: 30-Sep-2004 Mensagens: 91 Local/Origem: Concelho de Esposende / Paris
|
Colocada: Ter Jan 10, 2006 17:21 Assunto: |
|
|
eu é que nao percebo nada do que esta escrito... (jà que nao sou assim muito bom em portugues :|) _________________ Portugal no coraçao...
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
fininho 2º Escalão Elite

|
Colocada: Ter Jan 10, 2006 18:09 Assunto: |
|
|
não acho que seja de seres bom ou não a português..o que é certo é que quando não se está habituado a escrever ou a ler de maneiras diferentes torna-se dificil..porque não se conhece a maneira como se escreve..so isso...mas com o tempo podes vir a perceber e quem sabe escrever lol... :)
fk bm[[]]**** |
|
| Voltar acima |
|
 |
nefertiti Equipa Esposendeonline.com

|
Colocada: Ter Jan 10, 2006 18:19 Assunto: |
|
|
ves como agora o que escreves está muito mais perceptível??
falaste em poupar espaços mas qual é a diferença em termos de espaços ou de rapidez entre escrever erradamente xe ou o correcto se? |
|
| Voltar acima |
|
 |
fininho 2º Escalão Elite

|
Colocada: Ter Jan 10, 2006 18:23 Assunto: |
|
|
poupa-s € e tempo...eu pelo menos poupo..e os meus "se" sao axim "s"...tem diferença..para mim tem..ja estou habituado e noto e muita diferença..ms tass sao opinioes...
fk bm[[]]**** |
|
| Voltar acima |
|
 |
|