| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
crio 1º Escalão Elite

Idade:44 Registo: 13-Apr-2005 Mensagens: 87 Local/Origem: Fão
|
Colocada: Sáb Nov 12, 2005 21:07 Assunto: Fão natural |
|
|
Caros Amigos,
Desculpem o aproveitamento deste espaço para anunciar a publicação de mais um Blog sobre Fão, este da minha responsabilidade.
É um modesto contributo para mostrar Fão de um ponto de vista diferente. Sem pretender fazer um trabalho ciêntifico, porque não passo de um amador, nem uma exposição de fotografia, porque não tenho trabalhos com qualidade para tal, tento, neste Blog, mostrar uma pouco da fauna que temos em Fão e que na maior parte das vezes nos passa despercebida.
http://fao-natural.blogspot.com/
Será actualizado sempre que surgirem coisas novas e entretanto vai sendo construido.
Visitem e deixem os vossos cometários... |
|
| Voltar acima |
|
 |
mavila Profissional

Registo: 26-Mar-2004 Mensagens: 79
|
Colocada: Dom Nov 13, 2005 00:11 Assunto: |
|
|
Podias escolher outro endereço, seu copião, porque já existe um blog com o mesmo nome, com a diferença do hífem.
www.faonatural.blogspot.com
Faz confusão na divulgação, mas tudo bem. |
|
| Voltar acima |
|
 |
nefertiti Equipa Esposendeonline.com

|
Colocada: Dom Nov 13, 2005 13:02 Assunto: |
|
|
| mas estão os dois bons... e também o faodesempre.blogspot.com |
|
| Voltar acima |
|
 |
ze_malakias 2º Escalão Elite

|
Colocada: Dom Nov 13, 2005 14:26 Assunto: |
|
|
Parabens ao Crio.
Eu estou a pensar tambem criar um blog, mas para mostrar a outra face de Fão. Aquela que é só lixo, vandalismo, e descuido das autoridades competentes. |
|
| Voltar acima |
|
 |
crio 1º Escalão Elite

Idade:44 Registo: 13-Apr-2005 Mensagens: 87 Local/Origem: Fão
|
Colocada: Dom Nov 13, 2005 14:34 Assunto: |
|
|
Obrigado pelos comentários.
Caro Mavila, tem razão em relação ao nome, peço desculpa...Cada um dos Blogs deve então colocar um link para o outro Blog.
caro ze_malakias, se precisar de algumas fotos para o seu Blog, conte comigo. |
|
| Voltar acima |
|
 |
tagarela 1º Escalão Mérito

Registo: 11-Apr-2004 Mensagens: 306
|
Colocada: Dom Nov 13, 2005 21:25 Assunto: |
|
|
Com os links a informação ficou mais completa e simplificada.Parabéns.
Também existem blogs do género que o Malaquias refere mas estes são mais promocionais, diga-se. |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Seg Nov 14, 2005 01:12 Assunto: |
|
|
a ideia do malakias tem o seu lado positivo... pode servir como um instrumento para chamar a atenção das pessoas dos problemas e das carências da nossa terra... tendo também um lado pedagógico-didáctico no sentido de moldar os comportamentos dos individuos com vista a sensibiliza-los para a necessidade de se resolver determinadas questões e evitar que outras aconteçam...
Editado pela última vez por nefertiti em Seg Nov 14, 2005 12:33, num total de 1 vez |
|
| Voltar acima |
|
 |
ze_malakias 2º Escalão Elite

|
Colocada: Seg Nov 14, 2005 10:05 Assunto: |
|
|
Adoro pessoas inteligentes que não são facciosas.
Obrigado Nefretiti |
|
| Voltar acima |
|
 |
plainas 2º Escalão Elite

Registo: 06-Sep-2005 Mensagens: 126
|
Colocada: Seg Nov 14, 2005 12:40 Assunto: |
|
|
Caro tagarela,
penso que o lado negativo de qualquer coisa,neste caso o da nossa terra,é tão importante ou mais que o que temos de positivo.
Tambem acho que as boas gestões são aquelas que tentam resolver o que verdadeiramente está mal,porque o que está bem,bem está.
O seu comentário não foi o mais adequado acho eu,são questões de muita importancia.
Com isto não quero atacar ninguem em particular,e muito menos o meu amigo tagarela.
Ás vezes a nossa escrita foge um bocado para a nossa cor,penso eu. |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Seg Nov 14, 2005 22:33 Assunto: |
|
|
não percebi o comentário do amigo plainas, como resposta ao que acima disse.
Confirmei que existem blogs do género do que o Malakias refere e podia citar alguns embora não alusivos a Fão.
No entanto os que agora foram referidos são mais promocionais.
Penso que estarão todos de acordo.
Quando referi "estes" aludia aos que estavam a ser comentados.
Daí não perceber a resposta do amigo Plainas.
Temos sempre de ter cuidado como lêmos, sem preconceito, porque às vezes um bocadinho de côr pode atraiçoar a lógica do nosso raciocínio.
Claro que isto pode acontecer até aos mais amigos, mas entendo naturalmente estes percalços. Também corro o risco.Mas tudo bem! |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Ter Nov 15, 2005 00:46 Assunto: |
|
|
| Tudo o que se fizer sobre Fão e por Fão é sempre de louvar! |
|
| Voltar acima |
|
 |
Facas 1º Escalão Honra

Registo: 09-Jul-2005 Mensagens: 188
|
Colocada: Qua Nov 16, 2005 21:33 Assunto: |
|
|
| Gostei muito do Blog do amigo Crio, mas não deixo de concordar com o amigo Plainas, pois penso que se deve mostrar também o que vai mal na nossa terra, embora não saiba se será aqui o local ideal. |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Qua Nov 16, 2005 22:43 Assunto: |
|
|
Quanto se pretende promover, neste caso as belezas naturais de Fão,tem de se colocar imagens bonitas, exuberantes, apelativas para criar no leitor o impulso para visitar.
Se alguém pretende promover a gastronomia local, a sua doçaria, tem de apresentar imagens "apetitosas" que estimulem o leitor a fazer a prova. Claro que não vão apresentar imagens dos baldes do lixo da cozinha ou algumas teias de aranha.
Tudo tem a ver com o objectivo. Neste caso é promover e destina-se sobretudo aos consumidores externos.
Mostrar "o outro lado" como atitude crítica, no sentido de melhorar, também tem o seu espaço, com outra clientela e com outro objectivo. E não faltam cenários para exibir. Uns de gestão pública e muitos outros propriedade particular. A começar pelas casas degradadas de Fão, que seriam um tema interessante para "mostrar". Sendo uma imagem pouco promocional, ao que penso, continuam a ser um património de grande valor, segundo dizem alguns agentes imobiliários que procuram "casas velhas" para recuperar a pedido sobretudo de estrangeiros. Mas os preços continuam muito elevados.
Continuo a preferir o promocional em termos de blog porque podem percorrer os quatro cantos do mundo. Mas temos material suficiente para fabricar um não promocional,sem dúvidas e também tenho algumas fotos. |
|
| Voltar acima |
|
 |
plainas 2º Escalão Elite

Registo: 06-Sep-2005 Mensagens: 126
|
Colocada: Qui Nov 17, 2005 12:27 Assunto: |
|
|
Caro amigo tagarela,
Talvez a cor da minha camisola seja iqual á do amigo.
Portanto não me vista uma camisola que eu não tenho nem gosto.
UM ABRAÇO! |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Qui Nov 17, 2005 13:15 Assunto: |
|
|
Eu não falei em camisola, falei num bocadinho de cor.
Só não percebi foi a reacção ao que escrevi neste tópico, que não teve qualquer menção crítica, conforme expliquei logo a seguir e então comentei na mesma moeda. Só isso. |
|
| Voltar acima |
|
 |
|