| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
bombeirinho Novato

Registo: 31-Oct-2005 Mensagens: 4
|
Colocada: Dom Nov 06, 2005 09:18 Assunto: BOMBEIROS DE ESPOSENDE NA RUA EM FORMA DE PROTESTO? |
|
|
Esta guerra Bombeiros-INEM, é uma guerra que todos nós conhecemos ja ha alguns anos no nosso país e que em meu parcer começou porque os bombeiros, querem misturar as coisas!! Como disse anteriormente: CADA MACACO NO SEU GALHO!
ISto porque para mim os bombeiros devem ser os responsáveis pela a´rea de incêndio, desencarceramento e outros tipo de serviços que apenas dizem respeito aos bombeiros!
O INEM deve ser, como é, o responsável de todos os serviços médicos existentes em Portugal, nem que para isso tenha que emprestar ambulância do seu instituto as corporações de bombeiros, como é o caso de Esposende! Onde a corporação é paga por cada saída INEM que tÊm, o que também representa uma receita para centenas de corporações no nosso país! MAs apesar de não prestar serviços dos seu instituto directamente a todo o país: porque só acontece em Lisboa, Porto, Coimbra, Setúbal e Faro, deve ser o responsável máximo pelo serviço, começando com a TRIAGEM, que é realizada pelo CODU( centro de coordenamento de doentes urgentes) que tanto tem sido falado pelos bombeiros!
Tenho ouvido alguns a comentar que eles são bastante exigentes, com os própios bombeiros, quando os mesmo chegam aos locais, querendo saber alguns pontos importantissimos para uma optima triagem!!
O pior é que este RIGOR enerva os bombeiros, mas eu posso dizer o porqÊ disso acontecer! È que a relaidade dos bombeiros em termos de formação na area da saúde, não é a melhor, pelo contrário!
São pucos os bombeiros que têm cursos mais completos! Esta semana ate ouvi o comandante de Esposende, a dizer que a sua corporação é a que tem mais elementos com o curso de TAS no distrito, mas esqueceu-se de dizer que os cursos estão todos "congelados" porque esses bombeiros nunca fizeram a reciclagem do curso, que é obrigatória! Agora pergunto e com o curso em dia quantos bombeiros tÊm? 1.....talvez
È por estas e outras que quem conhece a realidade deste mundo, afirma:
CADA MACACO NO SEU GALHO!
Sr COMANDANTE deixe-se disso, e em vez de perderem tempo nessas manifestações, adquiram esse tempo para formação, que tanta falta vos faz!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
celadus Novato

|
Colocada: Seg Nov 14, 2005 14:00 Assunto: |
|
|
ó amigo... tambem nao sejas assim...!
os carritos ate ficaram bem na rua... com os bombeiros nos cafes a beberem cerveja e sentados faraonicamente nas escadas e nas lojas... a fumarem uns em cima dos outros, com seus Raybans brilhantes!!!
Mas tens razão! As coisas são como alguns querem que elas sejam!
Nao percebo nada de bombeiros, mas o que me dizes assustas-me! Entao... anda gente a brincar de socorrismo? e a fazer guerrinhas? Pfff... que Deus me de saude para nao precisar de ser socorrido! por mais boa vontade que se tenha, nao basta ! PAGO MEUS IMPOSTOS E CONTRIBUO PARA QUÊ ???????
algo esta mal e ninguem vê isso ???? E quem percebe, vive da ignorancia dos outros ??? Isso é GRAAAVVVEEE !!!
25 de abril Again... mas à chicotada!!!
Obrigado pelo esclarecimento! |
|
| Voltar acima |
|
 |
bombeirinho Novato

|
Colocada: Seg Nov 14, 2005 19:33 Assunto: Celadus! |
|
|
Celadus realmente hoje em dia é preciso ter sorte e rezar para que se se necessitar de socorro seja num bom local: Ex: Porto, LISboa, Faro.... porque caso contrário.......
A realidade é mt diferente nestes sítios! Para mim a palavra "AMADOR" é so no futebol! Por isso vê la por onde andas??? hehehe
Abraço |
|
| Voltar acima |
|
 |
nefertiti Equipa Esposendeonline.com

|
Colocada: Seg Nov 14, 2005 19:45 Assunto: |
|
|
Aí está um ponto que é importantíssimo: FORMAÇÂO actualizada.
Mas os bombeiros são os heróis... basta estar lá pura e simplesmente sob forma de voluntariado...
Mas concordo "Cada macaco no seu galho" |
|
| Voltar acima |
|
 |
Volcom 1º Escalão Elite

|
Colocada: Seg Nov 14, 2005 22:11 Assunto: |
|
|
| A realidade é triste, mas o que diz o bombeirinho é mesmo o que se passa. |
|
| Voltar acima |
|
 |
celadus Novato

|
Colocada: Ter Nov 15, 2005 10:09 Assunto: |
|
|
bom.. se realmente é isso que se passa..... onde estao as entidades competentes ??? e o tal comandante compactua com o SISTEMA ??? o que se faz ou se poderá fazer para mudar isso ???
hum... estou realmente a ficar preocupado !!!!!!!!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
nefertiti Equipa Esposendeonline.com

|
Colocada: Ter Nov 15, 2005 15:56 Assunto: |
|
|
ai o sistema... o sistema...  |
|
| Voltar acima |
|
 |
Volcom 1º Escalão Elite

|
Colocada: Ter Nov 15, 2005 19:37 Assunto: |
|
|
| Pelo menos em Esposende ainda têm comandante, é pena é que não se aperceba ou então sofre de um grande mal que ultimamente afecta muitos homens. |
|
| Voltar acima |
|
 |
bombeirinho Novato

|
Colocada: Ter Nov 15, 2005 20:20 Assunto: Ter comandante não chega! |
|
|
Realmente ter Comandante não chega! Porque é preferivel uma corporação não ter um Comandante durante um tempo, do que ter um assim!!!
Realmente essas pessoas com esses galões( Comandante) tem o poder na mão e são pensam que são reis e senhores da verdade! Ja ouvi um dizer muito mal de um organismo municipal, e hoje em dia tambem faz parte do mesmo! È claro que com um cargo a maneira( TACHO)!!!! Não digo nomes, mas é facil descobrirem!!!
Abraço e realmente é vergonhoso |
|
| Voltar acima |
|
 |
Esposende Regular

Registo: 21-Aug-2005 Mensagens: 14
|
Colocada: Sáb Nov 26, 2005 17:59 Assunto: Re: Ter comandante não chega! |
|
|
| bombeirinho escreveu: | Realmente ter Comandante não chega! Porque é preferivel uma corporação não ter um Comandante durante um tempo, do que ter um assim!!!
Realmente essas pessoas com esses galões( Comandante) tem o poder na mão e são pensam que são reis e senhores da verdade! Ja ouvi um dizer muito mal de um organismo municipal, e hoje em dia tambem faz parte do mesmo! È claro que com um cargo a maneira( TACHO)!!!! Não digo nomes, mas é facil descobrirem!!!
Abraço e realmente é vergonhoso |
Caro bombeirinho, peço desculpa em me meter nesta conversa mas penso que se tivesse a oportunidade de receber um ordenado(neste caso 2), e sem ter que me esforçar muito, ate eu faria.. e qualquer um de nós porque o trabalho não mata, mas quanto menos fizer e tanto receber melhor..
Abraços |
|
| Voltar acima |
|
 |
surrealanarkista 1º Escalão Elite

|
Colocada: Qui Jun 08, 2006 23:40 Assunto: |
|
|
Já que neste tópico se fala de bombeiros e dado que o meu conhecimento relativo a este assunto é muito escasso, gostaria que alguem me pude-se dizer porque razão é que foi necessário vir bombeiros do sul para combater os icendios de fragoso, Palme....
Os de cá eram isuficientes e não tinham capacidade para combater os fogos ????
Um habitante de Palme disse-me, que quem pagou o fogo foram os próprios habitantes da freguesia e que os bombeiros pouco fiseram !!! - mas que vergonha ..... Mais.. a população utilizaram a técnica do contra fogo para controlar o mesmo !!! assim os bombeiros não fazem falta...
Parece-me que anda muita gente a passar por bombeiro e nem sequer sabe pegar na mangueira. Na miha opinião os bombeiors deveriam ser profissionais e não amadores. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Brazende Profissional

|
Colocada: Sex Jun 09, 2006 10:47 Assunto: |
|
|
Caro surrealanarkista,
Esse incêndio dava para muitas discussões, inclusive a nível nacional, que ajudariam a desvendar muitas coisas……
Há que distinguir os bombeiros que andam no terreno na maior parte voluntários e que sacrificam as suas vidas e os senhores que os coordenam, ou melhor, têm o título de coordenadores.
Como é possível um fogo que começou em Fragoso chegar a Vila Cova? Já viram a distância?
Também em Vila Cova foi combatido pelos populares, claro que com a ajuda dos bombeiros da Figueira da Foz… sem esquecer os meios aéreos, que afinal resultam mesmo em grandes fogos.
Mais…..um dos coordenadores nacionais afirmou que o avião era espanhol, pois as temperaturas no país vizinho ainda eram baixas e por isso estavam em época de Inverno em termos de fogos, o que permitiu a cedência desse meio de combate.
Mais do que bombeiros profissionais, penso que deveríamos ter meios aéreos do estado e não estar anualmente a alimentar um pequeno consórcio de empresas que alugam meios aéreos.
Será que fica mais barato ao estado o aluguer? E como sobreviveriam essas empresas de aluguer se não existissem tantos fogos?
No período 2006-2008, pelo aluguer de 14 Aviões vamos pagar 14,9 Milhões de euros.
No período 2006-2010, pelo aluguer de 16 helicópteros, o valor é 42,1 Milhões de euros.
Estes alugueres têm um número de horas fixado, acima do qual o serviço é facturado à hora.
Continue-se a culpar apenas os pirómanos e os madeireiros e a chamar de “maluquinhos” as pessoas que dizem que viram umas coisas a caírem do céu, que enquanto isso três empresas agreadecem… |
|
| Voltar acima |
|
 |
|