OFF Sistemas Informáticos, Lda.

Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Acessebilidades
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Acessebilidades

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Fão
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
jade
Regular
Regular

Registo: 29-Sep-2005
Local/Origem: FRANÇA

MensagemColocada: Qui Set 29, 2005 15:47    Assunto: Acessebilidades Responder com Citação

As minhas saudações a todos os cibernautas deste site, acabo de me inscrever e gostaria de participar nos seus fóruns, alguns que me interessam bastante, particularmente, este que se dedica a Fão, onde vivo há algum tempo, embora tenha nascido em França e vivido lá muito anos, por isso o meu português escrito não é grande coisa e é um amigo meu que escreve esta primeira mensagem. Sou dependente de uma cadeira de rodas eléctrica, para me deslocar, por isso lanço este tema que penso ainda não foi aqui debatido.
Por exemplo, hoje percorremos meio Fão à procura de um café acessível, e só o consegui, com muita dificuldade, diga-se, perto de casa, num estabelecimento em que as proprietárias, minhas amigas, mandaram colocar uma pequena rampa de cimento. Agora, sabendo eu, que há várias pessoas nas minhas condições, pergunto: Quantos estabelecimentos, de comércio ou serviço público tem condições para os deficientes, para além da nova Farmácia e o centro de Saúde que ainda está para abrir. Desculpem mas no meu teclado, não aparecem alguns caracteres, como o sinal de interrogação, com que queria concluir a última frase. Boa tarde e obrigado pelo vossa atenção.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
mrgcs
Profissional
Profissional

Registo: 26-Sep-2005

MensagemColocada: Qui Set 29, 2005 16:38    Assunto: Responder com Citação

De facto é um tema bastante apropriado....

Além das rampas para deficientes motores não era tb útil, uma vez que a nossa vila é atravessada por uma estrada nacional, termos uns semáforos sonoros em algum ponto estratégico para que os invisuais possam passar a estrada com segurança???? E até mesmo os deficientes motores, pois esses também são limitados e quando necessitam de passar a estrada demoram mais tempo que qualquer cidadão comum.....

E as crianças? que ou vêm para a escola ou vão para a catequese e que têm que constantemente atravessar a estrada..... pois as passadeiras não são grande solução..... quase ninguem as respeita....

Inclusive eu, á muitos anos, ia atravessar a estrada em frente ao hospital.... parei na passadeira e o carro que vinha de esposende tb parou... mas não é que vinha um tractor.... não parou , albarroou o carro e se eu não fugisse a correr para o outro lado era atropelado???

Por isso acho um ponto interessante a ser focado..... e de preferência interceder junto das entidades responsáveis para que façam algo.

TeNhO dItO ...... aNtEs FaLaR qUe FiCaR eNgAsGaDo
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
josebelo
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

Registo: 25-Apr-2005
Local/Origem: Fão

MensagemColocada: Qui Set 29, 2005 20:20    Assunto: Acessebilidades Responder com Citação

Se este é um problema recente, porque no passado os deficientes eram vistos e colocados na sociedade como pessoas completamente dependentes, também no caso de vilas e cidades muito antigas, em que foram conservadas as estruturas das ruas, vielas e vários edifícios muitos deles reconstruidos e reconvertidos para estabelecimentos públicos, a situação complica-se como é o caso do centro de Fão.
Claro, que é inconcebível nos tempo actuais construir-se qualquer infraestrutura sem condições para deficientes, seja em acessos, casa de banhos e outras facilidades, e infelizmente em muitas das nossas localidades já se verificou essa falta de sensibilidade e racionalidade.
Lógico que para tudo é preciso pioneiros, críticos e inconformados, para que se faça ouvir a voz da razão. Já se tem feito alguma coisa mas é da insastisfação que se fazem as grandes obras e melhoramentos. Bem hajas Jade ! Não gostaria de ver mais situações de uma paciente a ser auscultada em plena ruas, pela inacessibilidade do centro de saúde, em que felizmente e confirmo, o novo Centro tem uma excelente rampa de acesso. Faça-se a inauguração rapidamente. Boa noite a todos que aqui estão passeado, de uma forma ou outra são bons filhos da nossa terra.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Fão Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens