| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| LINUX vs Windows quem irá ganhar a luta, Microsoft com um sitema a pagar, ou a Linux com um sistema aberto gratuito? |
| Windows |
|
46% |
[ 6 ] |
| Linux |
|
53% |
[ 7 ] |
|
| Total de Votos : 13 |
|
| Autor |
Mensagem |
enke 2º Escalão Elite

Idade:23 Registo: 25-Sep-2003 Mensagens: 140 Local/Origem: Apúlia
|
Colocada: Sex Jul 16, 2004 07:50 Assunto: LINUX vs Windows |
|
|
Quem irá ganhar a luta, Microsoft com um sistema fechado a pagar, ou a Linux com um sistema aberto gratuito?
Um sistema muito apelativo para o utilizador com o Windows, ou Sistema Operativo fiável robusto como o Linux?!?!
e muito mais há a enunciar... k mais tarde pode ser debatido neste fórum _________________ Bem cá estamos... e lá estaremos...
Ninguem para o BENFICA... Ninguem para o BENFICA... Allezzz |
|
| Voltar acima |
|
 |
XD3 1º Escalão Elite

Idade:22 Registo: 02-Oct-2003 Mensagens: 91 Local/Origem: Esposende
|
Colocada: Sex Jul 16, 2004 08:50 Assunto: windows vs linux |
|
|
s for a luta do que é mais atractivo.. bem.. é o linux..
s for a do mais estavel.. bem continua a ser linux..
agora s for a do mais simples i com mais bugs.. .bem é o windows lolol :P
;) _________________
Mac OSX 10.5.2 iAtkos 2.0 num Tsunami lol ;) it's true |
|
| Voltar acima |
|
 |
redhat Novato

Registo: 29-Jul-2004 Mensagens: 8
|
Colocada: Sex Jul 30, 2004 00:44 Assunto: |
|
|
depende!!!
eu na universidade aprendi mtas coisas!! uma delas foi a detestar windows!! mas ..... pergunto eu.... suporte openGL, d3d, Usb's etc etc etc
Drivers amigos drivers!!! Todo e qualquer driver eh desenhado para windows e mais tarde adaptado a linux!!!!
é esse o problema! eu tenho de usar windows para andar a brincar com joguinhos, pk o pao nosso de cada dia eh feito remotamente numa shell dum colega!!
Abraços |
|
| Voltar acima |
|
 |
xanax328 Novato

Registo: 14-Jul-2004 Mensagens: 1
|
Colocada: Sex Ago 06, 2004 22:04 Assunto: Drives e d3d |
|
|
Bem sobre o que eu sei o suporte a opengl em linux eh nativo, sobre directX existem projectos em boa fase de desenvolvimento alguns já correm bastantes jogos. Por exemplo o wine que tem dlls win32 e permite correr win32 apps, já permite executar alguns jogos. Um projecto expecifico eh o wine3x, para suporte da maioria dos jogos. Sobre o opengl temos caso de jogos como UT e Quake que já desponibilização os binários para Linux.
Sobre drivers, temos que reparar que a maior parte dos drivers do kernel são devenvolvidos por pessoas sem ligações ahs empresas de hardware, estes drivers são programados a maior parte de raiz para esse hardware apartir do conhecimeto dos chipsets e de pouca informação libertadas pelos construtores de hardware. Neste momento estes já começam a ter em consideração o nosso mundo Linux, e começam a fornecer os drivers para o kernel, em relação a placas gráficas temos o exemplo da nvidia.
De reparar que temos uma grande mudança pela frente com a passagem do kernel 2.4 para o 2.6.
Graças a esta preocupação por parte dos construtores de hardware cada vez mais a compatibilidade de hardware existem.
Grandes empresas do mundo informático começam a juntar-se a comunidade para não perder este comboio. É o caso da Novel que comprou a SUSE, entre os investimentos da IBM e da HP em soluções baseadas em Linux. |
|
| Voltar acima |
|
 |
XD3 1º Escalão Elite

|
Colocada: Qui Ago 26, 2004 03:06 Assunto: |
|
|
bem em relação a emulação tens o crossover office k está fnumenal ao nivel de suporte... até concegues instalar o visual studio 6 i programar aplicações 32 bit's.. u k é fnumenal, podendo assim continuar a usar linux i programar para windows, mas claro com algumas limitações...
agora em relação a driver's bem.. é um kito mais complicado, mas até agora nunca tive grandes problemas visto as distros que instalei terem-m reconhecido todo o hardware k possuia....
em relação a usb's... para t simplificar a vida tens o suse 9.1 i u sun desktop... visto a estes automaticamente montaremte o sistema de ficheiros para acesso a pen drives i tretas do tipo...
agora a nivel de desenvolvimento, na minha opinião, é muito mais simples programar em linux (shell scripting) que em windows, vastando conhecer os comandos mais basico i assim simplificando smpr akelas funções repetitivas que uma pessoa faz vezes sem conta..
[] :P _________________
Mac OSX 10.5.2 iAtkos 2.0 num Tsunami lol ;) it's true |
|
| Voltar acima |
|
 |
tiagomoreira 1º Escalão Elite

Idade:25 Registo: 30-Sep-2004 Mensagens: 91 Local/Origem: Concelho de Esposende / Paris
|
Colocada: Qui Set 30, 2004 21:31 Assunto: |
|
|
é preciso saber que nem todos os systemas baseados Gnu/linux sao gratuitos como foi dito ca em cima.
Sao libros mas nao todos gratuitos....  |
|
| Voltar acima |
|
 |
bushnypt Equipa Esposendeonline.com

Idade:22 Registo: 27-Nov-2003 Mensagens: 25603 Local/Origem: Esposende
|
Colocada: Qui Set 30, 2004 21:34 Assunto: |
|
|
| Windows Forever |
|
| Voltar acima |
|
 |
tiagomoreira 1º Escalão Elite

Idade:25 Registo: 30-Sep-2004 Mensagens: 91 Local/Origem: Concelho de Esposende / Paris
|
Colocada: Qui Set 30, 2004 21:38 Assunto: |
|
|
Windows com os erros criticos que apareccem todas as semanas? ...
Eu acho que se consigo connetar o meu modem ADSL com o sistema Mandrake 10.0 , eu passo logo a linux !!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
XD3 1º Escalão Elite

|
Colocada: Ter Out 12, 2004 08:12 Assunto: |
|
|
| tiagomoreira escreveu: |
Eu acho que se consigo connetar o meu modem ADSL com o sistema Mandrake 10.0 , eu passo logo a linux !!! |
Neste mesmo forum tens como ligar o speedtouch 330 ao mandrake.. portanto, se é esse modem k tens, já tens u trabalho feito :D, agora s ñ é ... dix alguma coisa k eu vejo s t posso ajudar... i assim fax-s um post aki i coloca-se a resolução ao teu problema, ajudando o resto do ppl k tem o mm problema :P
fika bem :P
|
 |
|