Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - LINUX vs Windows
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

LINUX vs Windows

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Linux
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  

LINUX vs Windows quem irá ganhar a luta, Microsoft com um sitema a pagar, ou a Linux com um sistema aberto gratuito?
Windows
46%
 46%  [ 6 ]
Linux
53%
 53%  [ 7 ]
Total de Votos : 13

Autor Mensagem
enke
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 25-Sep-2003
Local/Origem: Apúlia

MensagemColocada: Sex Jul 16, 2004 07:50    Assunto: LINUX vs Windows Responder com Citação

Quem irá ganhar a luta, Microsoft com um sistema fechado a pagar, ou a Linux com um sistema aberto gratuito?

Um sistema muito apelativo para o utilizador com o Windows, ou Sistema Operativo fiável robusto como o Linux?!?!

e muito mais há a enunciar... k mais tarde pode ser debatido neste fórum
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
XD3
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 02-Oct-2003
Local/Origem: Esposende

MensagemColocada: Sex Jul 16, 2004 08:50    Assunto: windows vs linux Responder com Citação

s for a luta do que é mais atractivo.. bem.. é o linux..
s for a do mais estavel.. bem continua a ser linux..
agora s for a do mais simples i com mais bugs.. .bem é o windows lolol :P

;)

Mac OSX 10.5.2 iAtkos 2.0 num Tsunami lol ;) it's true
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
redhat
Novato
Novato

Registo: 29-Jul-2004

MensagemColocada: Sex Jul 30, 2004 00:44    Assunto: Responder com Citação

depende!!!
eu na universidade aprendi mtas coisas!! uma delas foi a detestar windows!! mas ..... pergunto eu.... suporte openGL, d3d, Usb's etc etc etc
Drivers amigos drivers!!! Todo e qualquer driver eh desenhado para windows e mais tarde adaptado a linux!!!!
é esse o problema! eu tenho de usar windows para andar a brincar com joguinhos, pk o pao nosso de cada dia eh feito remotamente numa shell dum colega!!
Abraços
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
xanax328
Novato
Novato

Registo: 14-Jul-2004

MensagemColocada: Sex Ago 06, 2004 22:04    Assunto: Drives e d3d Responder com Citação

Bem sobre o que eu sei o suporte a opengl em linux eh nativo, sobre directX existem projectos em boa fase de desenvolvimento alguns já correm bastantes jogos. Por exemplo o wine que tem dlls win32 e permite correr win32 apps, já permite executar alguns jogos. Um projecto expecifico eh o wine3x, para suporte da maioria dos jogos. Sobre o opengl temos caso de jogos como UT e Quake que já desponibilização os binários para Linux.
Sobre drivers, temos que reparar que a maior parte dos drivers do kernel são devenvolvidos por pessoas sem ligações ahs empresas de hardware, estes drivers são programados a maior parte de raiz para esse hardware apartir do conhecimeto dos chipsets e de pouca informação libertadas pelos construtores de hardware. Neste momento estes já começam a ter em consideração o nosso mundo Linux, e começam a fornecer os drivers para o kernel, em relação a placas gráficas temos o exemplo da nvidia.
De reparar que temos uma grande mudança pela frente com a passagem do kernel 2.4 para o 2.6.
Graças a esta preocupação por parte dos construtores de hardware cada vez mais a compatibilidade de hardware existem.
Grandes empresas do mundo informático começam a juntar-se a comunidade para não perder este comboio. É o caso da Novel que comprou a SUSE, entre os investimentos da IBM e da HP em soluções baseadas em Linux.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
XD3
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Qui Ago 26, 2004 03:06    Assunto: Responder com Citação

bem em relação a emulação tens o crossover office k está fnumenal ao nivel de suporte... até concegues instalar o visual studio 6 i programar aplicações 32 bit's.. u k é fnumenal, podendo assim continuar a usar linux i programar para windows, mas claro com algumas limitações...
agora em relação a driver's bem.. é um kito mais complicado, mas até agora nunca tive grandes problemas visto as distros que instalei terem-m reconhecido todo o hardware k possuia....

em relação a usb's... para t simplificar a vida tens o suse 9.1 i u sun desktop... visto a estes automaticamente montaremte o sistema de ficheiros para acesso a pen drives i tretas do tipo...

agora a nivel de desenvolvimento, na minha opinião, é muito mais simples programar em linux (shell scripting) que em windows, vastando conhecer os comandos mais basico i assim simplificando smpr akelas funções repetitivas que uma pessoa faz vezes sem conta..

[] :P

Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
tiagomoreira
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 30-Sep-2004
Local/Origem: Concelho de Esposende / Paris

MensagemColocada: Qui Set 30, 2004 21:31    Assunto: Responder com Citação

é preciso saber que nem todos os systemas baseados Gnu/linux sao gratuitos como foi dito ca em cima.
Sao libros mas nao todos gratuitos.... icon_rolleyes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Endereço de AIM MSN Messenger
bushnypt
Equipa Esposendeonline.com
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 27-Nov-2003

MensagemColocada: Qui Set 30, 2004 21:34    Assunto: Responder com Citação

Windows Forever
Voltar acima
tiagomoreira
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 30-Sep-2004
Local/Origem: Concelho de Esposende / Paris

MensagemColocada: Qui Set 30, 2004 21:38    Assunto: Responder com Citação

Windows com os erros criticos que apareccem todas as semanas? ...
Eu acho que se consigo connetar o meu modem ADSL com o sistema Mandrake 10.0 , eu passo logo a linux !!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Endereço de AIM MSN Messenger
XD3
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Ter Out 12, 2004 08:12    Assunto: Responder com Citação

tiagomoreira escreveu:

Eu acho que se consigo connetar o meu modem ADSL com o sistema Mandrake 10.0 , eu passo logo a linux !!!

Neste mesmo forum tens como ligar o speedtouch 330 ao mandrake.. portanto, se é esse modem k tens, já tens u trabalho feito :D, agora s ñ é ... dix alguma coisa k eu vejo s t posso ajudar... i assim fax-s um post aki i coloca-se a resolução ao teu problema, ajudando o resto do ppl k tem o mm problema :P

fika bem :P

icon_wink

Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Linux Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens