Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - P.S.D. de Fão arruma com velha guarda
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

P.S.D. de Fão arruma com velha guarda
Ir à página 1, 2  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Fão
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
opiniaolivre
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 04-Mar-2004

MensagemColocada: Dom Ago 14, 2005 09:38    Assunto: P.S.D. de Fão arruma com velha guarda Responder com Citação

Caros amigos voces sabiam que o Sr. chefe da lista (Né Vieira) consegui arrumar com o Emidio Real,Rui (esquerdo)e 2 Comandante dos Bombeiros com é possivel porque que este Sr. não se afastou tambem ja que ele nem sequer em Fão vive.Caro Presidente esse Sr.(Né Vieira) esta a fazer a cama tambem para si cuidado.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
nevieira
Experiente
Experiente

Registo: 12-Feb-2005

MensagemColocada: Dom Ago 14, 2005 10:40    Assunto: Responder com Citação

Como é feita referência à minha pessoa tenho o prazer de responder à opinião livre de um utilizador não identificado com a sinceridade e afecto com que falo sempre das coisas de Fão.
A lista do PSD foi elaborada pelo líder da mesma pois compete-lhe no meu entender, escolher as pessoas para a sua equipa.Ele é o "chefe".
Por minha vontade já não faria parte desta lista porque entendo que é importante renovar e porque na minha vida tenho outras prioridades, nomeadamente a família. Quando digo renovar pretendo proporcionar a outros a oportunidade de dar o seu contributo. Seria o momento para o opinião livre e outros. Tenho medo, ao aceitar, de lhe retirar essa oportunidade. Penitencio-me por isso.
Houve alguma renovação na lista porque as pessoas sentiram como normal que isso devesse acontecer.É salutar. Tenho pena que mantivessem o meu nome. Mas no que me toca e se for eleito darei o meu melhor esforço, como foi sempre e como é normal na minha vida.
O Sr. Emidio Real teve o convite para representar Fão na Assembleia Municipal, o que é uma mais valia para a nossa Vila, devido à sua longa experiência. É prestigiante para Fão e para ele.
O Rui fez a opção devido à função profissional, o que compreendo.
Quanto ao Sr.Presidente, é no meu conceito a pessoa certa para dirigir Fão durante os próximos 4 anos, pelo que sabe, pela sua visão e pela sua dinâmica.É minha opinião e dele que deve ser o último mandato.
Muita gente sabe que nunca esteve nos meus planos ser Presidente de Junta. E curiosamente até gostava. Tenho outras prioridades na vida, como já disse.
Não nego nem negarei, viva onde viver, o meu contributo desinteressado para que Fão seja cada vez melhor. É uma opinião livre e sincera. Fosse a sua assim.
Voltar acima
sstrak
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 29-Jul-2005

MensagemColocada: Dom Ago 14, 2005 12:05    Assunto: Responder com Citação

Assim é que se fala Manel. Mas se fosses tu o candidato a presidente, isso sim.
Voltar acima
josebelo
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

Registo: 25-Apr-2005
Local/Origem: Fão

MensagemColocada: Dom Ago 14, 2005 14:36    Assunto: PSD de Fão arruma com velha guarda Responder com Citação

Não sou nem nunca fui um grande conhecedor das questões políticas de Fão, sei apenas que Fão tem dado provas de imcomparável mobilização em grandes eventos, com forte componente de carolice e filantropia, que muitas vezes se fracciona, com ataques pessoais e quezílias mesquinhas, esbaciando um pouco essa grandiosidade. Por isso, eis-me a intervir, pois atacar um HOMEM como o Né Vieira, é realmente algo que muito me choca, pois é alguém que admiro e de que me honra ser conterrâneo. Com apenas 20 anos, o Né Vieira já tinha feito mais por Fão que centenas de fangueiros em toda a sua vida, dedicando desde muito novo, os seus tempos livres, esforços e energias, em pról do puro e verdadeiro associativismo, com forte componente cultural e bairrista.
Nasce de gente humilde, singrou por si e nunca precisou da política para alcançar protagonismo ou favorecimentos, antes pelo contrário, todos o procuraram e procuram. Nunca esquecerei os belos momentos passados, da nossa carenciada juventude, mas de grande dinamismo, sonhos e motivações. Nunca esquecerei aquelas noites de Natal, que saíamos de casa às 10 da noite, deixando as nossas famílias para correr algumas casas de Fão, entregando brinquedos às crianças mais pobres e esquecidas. Comove-me, arrepia-me, mas dá-me uma enorme felicidade
ter vivido essses momentos, em que o Né, mesmo com tão pouco tempo, pois ninguém tinha carro e trabalhava no Porto, se multiplicava em iniciativas e actividades, com grandes qualidades de liderança. Isso, é no entanto, uma pequena gota, do muito que este Homem fez por Fão, embora a maioria das suas obras se carecterizem pela discrição. Obrigado Né, só lamento não ter podido estar mais contigo, no associativismo claro, já que a política nunca me seduziu, nem me envolvi, apesar de algum convites.
Pena é que o Né tenha voltado aos fóruns, por uma questão destas, já que vinha sendo dos mais enriquecedores participantes, talvez afastado pela mediocridade de algumas abordagens. Bem hajas! Quem anda de peito aberto e face lavada, sujeita-se à injustiça da crítica fútil e indiscriminada.
Voltar acima
vintinove
Super Utilizador
Super Utilizador

Registo: 16-Apr-2005

MensagemColocada: Seg Ago 15, 2005 19:07    Assunto: Responder com Citação

Já não há passado assim.
O presente é o agora e o opinião livre emitiu a sua opinião e mostra pelas suas intervenções que é pessoa que toca em várias áreas de diversas freguesias do concelho. Natural de Fão, o seu trabalho permite-lhe ter essa amplitude e intervir.
Curiosamente é um apoiante da família Viana (pudera) e melhor lhe ficaria se disponibilizasse algum do seu tempo para apreciar e tecer alguns comentários à renovação da lista do CDS em Fão, sobretudo às primeiras figuras, porque as outras foram as possíveis. E se apreciasse o concurso da dita família a Terras do Bouro? Afinal Fão será assim tão importante ou será apenas treta leviana? Será que alguém da nova geração dos Vianas renegam por tuta e meia a terra onde vive? Não será um óptimo exemplo o da pessoa que visou, que sendo de Fão e morando a alguns quilómetros, se preocupa politicamente só com Fão, apesar das solicitações que o cercam?
Não basta ter opinião livre, embora deva sempre exercê-la.
Com a sua publicação, podemos ao menos emitir aquele sorriso pelo que pensa e escreve, com a sensação de que por cá, de facto, não tem lugar!
Voltar acima
opiniaolivre
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 04-Mar-2004

MensagemColocada: Ter Ago 16, 2005 18:36    Assunto: Responder com Citação

Amigo vintinove a sua intervenção tem muita piada pois posso lhe dizer que sou de Fão e apoiante do Sr. Luis Viana desde sempre e ate ja fiz parte a 4 anos da lista do Sr. Luis e acho a unica pessoa de conseguir fazer algo mais por esta vila.Quanto a candidatura do Sr. Eduardo Viana a Assembleia de Terras de Bouro acho que sera o reconhecimento pelo seu trabalho em prol do C.D.S. P.P. e também será mais umea para o corriculum dele bem haja pela coragem.Quanto a renovação na Lista ainda não conheco penso que so amanha e que se sabe por isso não posso emitir a minha opinião
Voltar acima
vintinove
Super Utilizador
Super Utilizador

Registo: 16-Apr-2005

MensagemColocada: Ter Ago 16, 2005 23:27    Assunto: Responder com Citação

Não é minha intenção dar continuidade a este tipo de intervenção no Forum.
No entanto fiquei satisfeito por fazer sorrir o opiniãolivre pois entendeu nas minhas palavras a confirmação do seu status.
Não estranho de forma alguma o que afirmou. Não é importante para si o mérito de quem se esforça pela sua terra, mas sim pelo seu partido. Compreendo perfeitamente a argumentação. Traduz aliás uma forma de ser, uma forma de estar, contrariando a minha expectativa política. O partido é uma organização facilitadora do processo eleitoral na localidade onde a pessoa se insere e pretende intervir com as suas ideias e valores, tendo como objectivo sobretudo agilizar. Cabe aos seus residentes participar na consecução dos objectivos do interesse comum, partilhando o seu esforço, as suas opiniões, em benefício da comunidade onde vive. Obviamente participando no sistema decisório. É uma forma descomprometida de interpretar o fenómeno da participação democrática. Quando as pessoas vivem preocupadas com os currículos pessoais, obstinadas por directrizes impostas, não podemos estar aqui a falar de amor a Fão, de amor à terra. São linguagens diferentes. Provavelmente ainda seja um "lírico"e viva desfazado da realidade vigente, envolto em sonhos.
Voltar acima
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

Registo: 19-Feb-2004
Local/Origem: Apúlia

MensagemColocada: Qua Ago 17, 2005 10:10    Assunto: Responder com Citação

"Tenho pena que mantivessem o meu nome" - Né Vieira.

COMO É POSSÍVEL IR NUMA LISTA E DIZER ISTO? ACREDITA NESSA LISTA?

E SE ALGUÉM O OBRIGA, ONDE ESTÁ A SUA FIRMEZA?

NÃO ME DIGA QUE É COMO O Dr. TITO QUE DIZ QUE É COM SACRIFÍCIO MAS POR AMOR?

QUANTO AO DIZER QUE O SR. JOSÉ ARTUR É O "CHEFE"... LEMBRAM-SE DE UMA SÉRIE TELEVISIVA: "CHEFE, MAS POUCO"?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
nevieira
Experiente
Experiente

Registo: 12-Feb-2005

MensagemColocada: Qua Ago 17, 2005 12:15    Assunto: Responder com Citação

Compreendo até a análise que faz das minhas palavras, desenquadradas do contexto em que foram escritas, cujo tema tema era a renovação, de que sou adepto. Porventura o contra o sistema defendeu para Apúlia (onde reside) a renovação total das listas do CDS e PS e acertou.
Com a minha presença na lista estou a retirar a oportunidade a outra pessoa de dar o seu contributo. Foi neste contexto.
Mas ao continuar dou sempre a garantia do meu esforço. Vou com muita determinação com o projecto que defendo para Fão.Com muita certeza temos formas diferentes de viver estas situações. Ser fangueiro não é para qualquer um.É só para os fangueiros.
Quanto ao chefe, também entendo, anda a ver muita televisão e ainda não assentou. Talvez com o tempo. Do Dr.Tito não comento porque não é problema meu. Talvez mais seu.
Voltar acima
Presidente_da_CAmara
Regular
Regular

Registo: 17-Aug-2005
Local/Origem: Fão/Palmeira/Marinhas

MensagemColocada: Qua Ago 17, 2005 12:27    Assunto: Responder com Citação

nevieira escreveu:
Ser fangueiro não é para qualquer um.É só para os fangueiros. .

Já dizia a Lili Caneças: estar vivo é o contrário de estar morto.
Agora ser fangueiro é só para os fangueiros!

Brilhante conclusão!
mavila
Profissional
Profissional

Registo: 26-Mar-2004

MensagemColocada: Qua Ago 17, 2005 12:47    Assunto: Responder com Citação

Mais um "estrangeiro" a falar do que não sabe!
Voltar acima
Presidente_da_CAmara
Regular
Regular

MensagemColocada: Qua Ago 17, 2005 13:36    Assunto: Responder com Citação

Não gosto de surpreender ninguém mas este estrangeiro é do tempo em que esse mesmo senhor estava ligada ao Clube Naútico.... lembras-te?

O que me dizes sobre isso?
mavila
Profissional
Profissional

MensagemColocada: Qua Ago 17, 2005 14:33    Assunto: Responder com Citação

Não estava a falar da pessoa, pois essa é conhecida q.b.
Ser fangueiro ou não ser é a questão e os fangueiros têm uma forma sui generis de sentir a sua terra, mas também é verdade que algumas pessoas que não nasceram lá mas vivem lá há muitos anos conseguiram absorver aquela forma de estar. "To be or not to be" tem muito de filosófico e parece uma expressão banal. Capisco?
Voltar acima
Presidente_da_CAmara
Regular
Regular

MensagemColocada: Qua Ago 17, 2005 14:57    Assunto: Responder com Citação

Por sinal nem concordo sobre essa da forma sui generis, até porque Fão é hoje uma vila com um tecido social de tal forma variado que não se pode falar das gentes de Fão, porque esses já lá vão.

Embora os velhos do Restelo continuem a apregoar que Faõ tem particularidades próprias... enfim. Fão tem hoje mais gente que faz de Fão dormitório do que aqueles fangueiros genuinos de há 15 anos, mas são opiniões.

E sobre o que interessa, o Clube Nautico e porque sabe certamente muito de Fão, recorde-nos a história.
mavila
Profissional
Profissional

MensagemColocada: Qua Ago 17, 2005 16:36    Assunto: Responder com Citação

eH PÁ isso estava bem se estivesse a falar de Esposende freguesia, cujo núcleo genuíno é mais reduzido. Fão ainda não passou por essa fase e de dormitório tem pouco. Tem o pessoal de fim de semana, que é bastante diferente e que raramente se integra com o pessoal local. Do Clube Náutico conheço boas histórias, bons acontecimentos com alguns bons atletas, mas a história mesmo deixo para os mais velhos. Mas estou a ver que tem alguns laços ainda.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Fão Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens