Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - -DISTRAÍDO OU DESMAZELADO-
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

-DISTRAÍDO OU DESMAZELADO-

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Aquidelrei
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 28-Aug-2004

MensagemColocada: Sáb Jul 23, 2005 13:17    Assunto: -DISTRAÍDO OU DESMAZELADO- Responder com Citação

- Eu, habitante deste jardim à beira mar plantado, lusitano dos quatro costados, ando muito ocupado a querer saber se um tal jogador de uma cotada equipa de futebol sempre vai ser ou não ficar...
Se a oposição ao governo está a tomar a posição mais apropriada para retirar dividendos nos próximos tempos...
Se o ministro diz o mesmo que o seu primeiro...
Se o "euromilhões" continua a alimentar ficções de extravagância...
Se amanhã, porventura hoje, estára tudo a correr de feição para a minha carreira profissional... E para a minha reforma...

Estou a olhar para o meu umbigo!

Vejo-me ao espelho, estou gordo demais para ir à praia. Prometo-me ir ao ginásio queimar calorias, transpirar dois quilos, ficar em forma para não fazer má figura de calção...

Poderia perfeitamente queimar calorias na bouça que herdei no lugar de... A desbastar mato... Mas ainda me iriam chamar labrego...
Afinal também, mais ninguém faz... Que adianta se fizer eu???
Sou como os outros. Se pegar fogo... Azar !

Fico comovido quando vejo a casa do velhote arder, lá na Beira Baixa.
Até sou capaz de ajudar, se alguém vier pedir contributo. Sou português, solidário, amigo de ajudar.
Mas cortar o mato da minha bouça... Limpar os terrenos que herdei dos meus... Ora esta semana não... Tenho de ir ao ginásio, queimar calorias. A falar verdade, já nem sei bem aonde ficam as bouças!

Enquanto em Espanha, aconteceu uma calamidade de fogo e no momento imediato souberam onde/quem era a origem do desastre, eu por cá sei que pega incêndio às três da madrugada, em dia de névoa, em circunstâncias completamentente contrárias ao fogo, e nunca saberei que negócio está por detrás desta investida do lume que nos deixa desprovidos do maior dos bens que ainda nos restava: - A floresta.
Bem poderei desconfiar que é o madeireiro, a indústria da celulose, o maníaco pirómano, ou até o investidor em meios de ataque a incêndio... Mas desconfiar não é saber.
Face a este estado de calamidade não assumida por mim, nem pelas autoridades que podem e devem exigir dos cidadãos num Estado de Direito - A preservação dos meios essenciais da Vida - mais me vale continuar a devorar diários desportivos, indagar através da TV as peripécias dos "Sextoys" infiéis, e ir lamentando a falta de água na torneira... Sonhando com as extravagâncias dos milhões de euros.

Se este meu Portugal ficar árido - Azar!!!

Aquidelrei.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Desocupado
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 18-Mar-2004
Local/Origem: Esposende

MensagemColocada: Dom Jul 24, 2005 00:07    Assunto: Responder com Citação

Caro Aquidelrei

Excelente tópico, brilhantemente apresentado. Os meus parabéns!

Sobre este assunto conviria referir também que o próprio Estado, dono de uma esmagadora percentagem das matas e florestas nacionais é o primeiro a dar o mau exemplo, não as cuidando, e contribuindo em muito para o actual estado de descalabro da nossa floresta.
Porque não colocar os militares e reclusos a fazê-lo se o problema são os custos inerentes?

Outro aspecto interessante é que no rescaldo de cada época de incêndios apenas um punhado de pirómanos são capturados, e destes, a esmagadora maioria são "atrasados mentais" fascinados pelo aparato dos combates aos incêndios, segundo fontes policiais.
Será que teremos neste país assim tantos "maluquinhos"?

E os fogos que começam depois da passagem de avionetas ou helicópteros? E as testemunhas que relatam engenhos a cair após a passagem dessas aeronaves, dos quais, inclusivamente, alguns têm sido recuperados? Não há registos dos planos de vôo? Qualquer um voa em território nacional sem dar cavaco a ninguém? Porque é que estes casos desaparecem dos media e nunca chegam aos tribunais?

Muitas perguntas e como sempre, nenhumas respostas...
RedHat82
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 20-Apr-2004

MensagemColocada: Ter Ago 23, 2005 21:44    Assunto: Responder com Citação

Um mês passado desde este tópico e cá está.
O país a arder. Lindo serviço.
A comunicação social todos os dias a passar chamas e avisos de zonas de risco elevado, muito elevado, alerta laranja, vermelho... treta. Com tanta campanha até podem dizer: "sr incendiário, os distritos onde a sua actividade pode ser melhor sucedida são os seguintes...." pq os avisos de zonas de risco???
Depois temos o facto q todo o suporte ou quase todo de combate a incêndios em estado crítico se entrega a privados - logo menino zezinho quem tem interesses em ver o país a arder?? correto. Por muito q se invente e se façam parcerias é urgente q o estado invista em aeronaves e sistemas de depósitos ao longo das florestas. A única forma de isto ter controlo será quando o Estado tiver meios razoáveis e cortar completamente os negócios - se o fogo dá dinheiro então é do interesse do estado produzir no ramo, não? ou n compete ao governo gerir os dinheiros publicos?
Enquanto se continuar com a maminha que são os incêndios em portugal o país continuará a arder.

E no final só restam duas ou tres hipoteses: ou deixamos arder tudo pra podermos recebr fundos de bruxelas, ou começamos a vender o país em sacos de carvão. No melhor dos cenários pedimos empréstimos ao banco e deixamos como garantia este pedaço de cinza q dentro de uns milhares de anos dará uma exploração de petroleo para os americanos.

é uma miséria... tanta campanha por causa de madeiras tropicais e continuamos a deixar este país arder. E o dramático é q os incendiários são sempre inimputáveis por anomalia psíquica. Se calhar um dia desses recebemos um prémio da UE - é q enquanto nos outros paises os tolinhos matam e roubam, em portugal os nossos tolinhos da cabeça só pegam fogos mas n fazem mal a ninguém.

Um conselho a todos em nome deste estado de direito. Não vale a pena matar ninguém a tiro - peguem-lhe fogo perto de casa. Resulta na mesma e continuam a passear em liberdade
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens