Colocada: Sáb Jun 05, 2004 21:31 Assunto: Esplanada do Rio - Mais um caso de poluição maritima
Apela-se aqui ao bom senso dos proprietários ou responsáveis pela "Esplanada do Rio", que em vez de ser um local bonito e agradavel para a nossa cidade, transformou-se num monte de lixo e de destruição cuja manutenção apenas tem sido assegurada eficazmente por uma marca de gelados que se aproveita desse ninho de ratos para fazer publicidade bem no coração da cidade. _________________ What is the difference between genius and stupidity? Genius has limits. - Albert Einstein.
Antes de mais, e se permites, gostaria de te dar um conselho:
Evita criticar qualquer assunto que tenha a ver com a CME.
Digo isto, e caso não tenhas percebido, porque o espaço que referiste no teu texto, vulgo a "Esplanada do Rio", é um espaço da CME que foi durante alguns anos alugado à melhor oferta.
Como é óbvio, a tua questão é pertinente, e é obvio que na minha opinião, esse espaço transformou-se em (mais uma) vergonha para a Cidade, com uma pequena agravante:
Está em plena marginal, e logo, acessível a qualquer turista que decida dar um passeio.
O meu pequeno conselho, tem a ver, como dizia, com o facto de o Proprietário do espaço ser a CME.
De todas as vezes que alguém crtitica, ou dá uma sugestão acerca de algo que tenha a ver com a CME, aparece logo a "Brigada Laranja", a arranjar as mais mirabolantes razões, explicações, e justificações...
Ou muito me engano, ou ainda vais ler que o estado do tal "ninho de ratos", é propositado, e que o motivo é que a CME como boa defensora do Ambiente que é, defende a vida animal.
Como não havia até agora nenhum espaço dedicado a esses pequenos roedores... _________________ O mesmo fogo que funde o ferro, tempera o aço...
Eu de laranja nao tenho nada, mas tu pareces apenas defensor rosa tb. Eu acho que estas redondamente enganado relativamente ao proprietario da Esplanada. Eu tenho quase a certeza que aquilo é privado e estava a ser explorado por privados.
Como é que aquilo é privado, isso é outra questão, mas acho q a cme nao tem nada a ver com o assunto. _________________ What is the difference between genius and stupidity? Genius has limits. - Albert Einstein.
Acredita que tenho ainda menos de rosa que tu de laranja.... E se achas que por criticar os desvarios, e falhanços da CME, sou "defensor rosa", permite-me que te diga que estás totalmente enganado.
Graças a este espaço, e a comentários/opiniões como a tua e a minha, a CME tem formas de saber em 1ª mão o que os Munícipes opinam.
Dessa forma, além de poupar dinheiro aos contribuintes em sondagens inuteis, ainda lhes fazemos o favor de gratuitamente, saberem o que devem fazer para ganhar uns votos extra... curiosamente, de tudo o que foi aqui apontado nos ultimos meses, so resolveram o problema duma placa.
Quanto à ex-esplanada, não acredito que a CME não tenha nada a ver com o assunto.
1º, porque seria o unico espaço comercial a poente da marginal propriedadee de privados.
2º, porque mesmo que assim fosse, a CME devia zelar pelos interesses da cidade, e se um qualquer privado deixou chegar as coisas aquele estado, a CME tinha obrigação de tomar medidas.
Imagina se a moda pega...
_________________ O mesmo fogo que funde o ferro, tempera o aço...
Vamos começar pelo sul:
1-A estrada que ligava à ponte de Fão, agora apenas server para consumir uns produtos toxicos, ou basta passar la de noite e imaginar o que os carros que la param andam por la a fazer.
2-Mais acima um pouquinho, podemos parar para fazer uns pic-nics junto à ETAR enquanto saboreamos os odores caracteristicos da nossa cidade.
3-Logo junto à bomba de gasolina, temos o primeiro pin*dromo da cidade onde podemos encontrar verdadeiras concentrações de carros ao final da tarde para apreciarem o rio.
4-Frente à rotunda da entrada sul da nossa cidade, temos um completo mente de lixo e juncos que fazem parte das vistas de uma unidade hoteleira ali instalada.
5-Alguns metros mais a frente, temos os estaleiros navais completamente abandonados.
6-Mais uma paragem desta vez na marina dos pescadores onde ate a edp ou os CTT la deixam as obras de qualquer maneira e feitio.
7-Chegados à esplanada do Rio, temos o que se pode ver.
8-2º monnumento bem conservado são os socorros anaufragos.
9-Passando pelo Parque (agora menos) Radical, eis que chegamos ao 2º pin*dromo.
10-Mais algumas centenas de metros para norte, chegamos finalmente ao forte S. João Baptista onde terminamos a nossa visita de hoje?
Acha o Sr. Fantasma e a nossa Casa Grande, este roteiro digno de um turista nos visitar?
Obrigado pelo tempo dispensado. _________________ What is the difference between genius and stupidity? Genius has limits. - Albert Einstein.
Estas a ver, Folhadinho?
Agora a culpa daquilo estar da maneira que está é nossa, porque ousamos colocar o dedo na ferida...
Ja ca faltava este!
(Como é de Apúlia, da ultima vez que passou na Marginal ainda se deviam fazer concertos ao vivo na Esplanada do Rio).
Ou então, se calhar ate concorda com o estado daquilo, ou em último recurso está à espera que se faça uma colecta para recuperar a esplanada.
De qualquer das formas, acaba sempre por sair do nosso bolso, visto que somos contribuintes, ao contrário de quem pode colocar "mãos à obra", correcto? _________________ O mesmo fogo que funde o ferro, tempera o aço...
Se a culpa não é dos senhores muito menos o é da Camara Municipal, é verdade que o dinheiro da Camara é dos nossos impostos por isso não tem nem pode andar a ser mal gasto muito menos em assuntos privados como me parece que é o caso!
Já agora reparo que estão muito menos participativos e alguém me disse que os senhores andam ocupados em campanha, é verdade?
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'webmater'@'localhost' (using password: NO) in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96