Idade:31 Registo: 30-Nov-2004 Mensagens: 92 Local/Origem: PORTO / ESPOSENDE
Colocada: Seg Dez 20, 2004 18:58 Assunto:
COMPLETAMENTE DE ACORDO COM QUASE TODA A GENTE.
O sentido com que se escreve aqui no que diz respeito á fuga aos impostos é para atingir os grandes industriais, acho muito correcto, que declaram salários minimos e tem fortunas nas suas contas bancárias, mas no meio desta discussão há muita gente que tenta fugir porque ganha pouco mais que o ordenado minimo e não tem outra saida que não seja fugir .... ou tentar não pagar ..... e podem crer que há muita gente nesta situação (é o mexilhão facil de atingir pelas finanças).
Quanto á fuga ou não .... não digam so os funcionários publicos mas todos os funcionários que trabalham em empresas idoneas, porque há muitas empresas que declaram tudo quanto pagam ... !??!!
Quanto aos salários dos Politicos concordo com quem diz que ganham muito porque tal como diz o CONTRA O SISTEMA, comparado com os resultados que apresentam até assusta .... Cara capitoa nas empresas publicas temos o exemplo da TAP que é o mais visivel, teve que chegar um administrador para aquilo trabalhar a sério e dar lucro ..... !!
Sra. Capitoa:
Falar em pessoas sérias, pelo menos em impostos, será quase uma Utopia. Digo será, senão entrava em contradição. bMas uq de facto todos deveriam ser sérios, também é verdade.
Sr. Contra e Sr. Forasteiro:
Não chegaram ainda à conclusão que quem trabalha por contra de outrem tudo é declarado? É um dos contrapeso do lucro, bem como o investimento em máquinas, ferramentas, etc.... Entra em despesas da empresa. O patronatop tem todo o interesse em declarar.
Muitas vezes chegasse é ao ponto se o patronato declarar os salários por inteiro, estes ascendem aos lucros. Estes lucros claro que não são os reais, são os contabilisticos (das finanças).~
De facto era óptimo que toda a gente ao ser publicada uma lei a lesse no sentido de a cumprir e não de encontrar um buraco legislativo.
O Sr. Forasteiro só vem dar-me razão: no caso da TAP foi preciso chegar um administrador competente para que as coisas começassem a funcionar, porém duvido que aceitasse o cargo se auferisse o mesmo que o nosso PR. A qualidade paga-se bem paga e, na minha óptica, é preferível pagar largas centenas com a contrapartida de recuperar ou ver bem investidos milhões.
Em suma, a nível público mais vale ser administrador do que presidente de uma das maiores câmaras do país, por exemplo.
"A política... há muito tempo deixou de ser ciência do bom governo e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da conservação do poder" Bianciardi , L.
Caro Forasteiro para ser Presidente de Câmara não são precisas habilitações nenhumas, tem o exemplo bem perto, aliás os altos cargos não precisam de habilitações, precisam é de amigos e conservar o poder depois de o obter!
Mas para ser administrador da TAP tb n são precisas habilitações.
É porém preciso distinguir é o público do privado. No Privado ganha-se muito mais, sendo se bom a progressão é maior, ninguém duvida. Mas aqui o dinheiro é da entidade patronal. No público, o dinheiro é nosso!!!
E eu vejo em muito cargos publicos autênticos incompetentes.
Quanto aos valores declarados não é tão linear t diz, forasteiro. Porque se usam emigrantes ilegais? Mão de obra não declarada? Será que todos os empregados dos nossos patrões no concelho declaram o que ganham? E aqui a construção civil é mestra em ter trolhas de 1ª a ganhar esse salário e a declarar ordenados de 2ª. Mas enfim.....
Trolhas de 1ª a ganhar de 2ª, não. Talves ganhem é ordenados de "rapaz da massa"; isto é, ordenado mínimo. Por esta razão é que eu disse que alguns não declaravam os ordenados completos (para despesas) pois as suas despesas ascendiam aos lucros (leia-se lucros dedclarados).
Não pretendo ser malcriado, mas todos sabem que muitos constructores, aqui em Esposende e em outros locais, vendem construções pelo preço de 20.000, declarando 12.000 ou menos.
Sr. Forasteiro:
Que me lembre, para ter um cargo politico não são necessárias habilitações. É necesário ser cidadão Português, ou era (penso que já não é necessário), e ter um mínimo de idade, e pouco mais. E ser eleito, claro.
De facto apenas tenho a dizer que muito podemos dilatar, pois há muito a dizer sobre este tópico, embora não devia. Se todos fossem sérios e também a máquina fiscal eficaz...
Infelizmente é a vida...
Gostaria de tecer ainda a critica à função pública, em geral, pois para sermos atendidos é necessário fazer a "via sacra" (deambular, empurrados de secção em secção) e, enquanto esperamos para ser atendidos, somos obrigados a ouvir uma série de peripécias sobre a vizinha pou comentários sobre a telenovela da noite por um dos que nos deveria receber...
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'webmater'@'localhost' (using password: NO) in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96