OFF Sistemas Informáticos, Lda.

Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Custo de vida...
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Custo de vida...
Ir à página 1, 2  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
FernandoCruz
3º Escalão Honra
3º Escalão Honra

Registo: 22-Jul-2004
Local/Origem: Porto - Palmeira de Faro

MensagemColocada: Qui Dez 16, 2004 11:19    Assunto: Custo de vida... Responder com Citação

No final de cada ano expõe-se os aumentos tradicionais (do custo de vida) aos portugueses. Constatam-se diversos aumentos como portagens, electricidade, transportes entre outros bem como os aumentos salariais que nunca acompanham estas despesas.
Estes valores são ainda mais desanimadores quando comparados com a vizinha Espanha em que o preço de uma garrafa de gás (GALP) é 5€ (!!!?) mais barata que em Portugal. O custo da energia eléctrica para a indústria aumenta cinco vezes comparando com os nossos vizinhos, os automóveis são muito mais caros no nosso país bem como os bens do dia a dia. E comparem as diferenças de salários do povo e dos políticos. Os nossos políticos ganham mais que os espanhóis e o povo ganha menos que os "nuestros hermanos"... RETIREM AS CONCLUSÕES

Editado pela última vez por FernandoCruz em Qui Dez 16, 2004 16:51, num total de 1 vez
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Forasteiro
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 30-Nov-2004
Local/Origem: PORTO / ESPOSENDE

MensagemColocada: Qui Dez 16, 2004 12:22    Assunto: Responder com Citação

OK ..... ISTO É UMA VERDADE E O NOSSO PAIS CONTINUA O QUE CONHECEMOS.
O QUE DEVERIA FAZER LIDER DE ESTADO PARA MUDAR ISTO ..... ???
QUEM ESCREVE ISTO DEVE SABER ... !?
Voltar acima
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

Registo: 19-Feb-2004
Local/Origem: Apúlia

MensagemColocada: Qui Dez 16, 2004 12:47    Assunto: Responder com Citação

Caro Fernando tens toda a razão no que dizes e é extremamente preocupante aquilo que aqui se passa.

Haveria tanto que fazer, mas o problema é velho e começou a descarrilar aquando dos primeiros fundos comunitários. Os chamados dinheiros da CEE (onde já lá vai a CEE). Os nossos agricultores encheram os bolsos de dinheiro e não souberam aproveitar. Em Espanha não há sigilo bancário!!!! Quem compra prova onde arranjou o dinheiro!

Não tenham duvidas que Portugal estaria bem melhor junto a Marrocos e Africa do que na Europa. Os portugueses são manhosos, magrebinos e marralhadores, isto dito pelos mais conceituados politicologos. Na suécia fazem-se filas para pagar os impostos, não pleo atraso nos prazos, mas pelo sentido de responsabilidade.

Se chegar ao café e disser que paguei os impostos, todos se riem. O bom português foge às suas responsabilidades e daí que também ao nível fiscal sejemos uma nódoa. Os portugueses fogem aos impostos, não justificam onde ganham o dinheiro.

Por fim a vergonha política deste país: Políticos sem qualidade, que fora daquele círculo nada fariam na vida, a começar nas câmaras.

Creio que é assim no PCP: os políticos deveriam receber o mesmo que recebiam na vida pessoal. Aí eu gostava de ver alguns!!!!! Meros advogadozinhos a ganhar 1000 euritos e de repende... BOOOM!!!! Ou alguns sem cursito nenhum a colar cartazes e a mandar umas papaias e..... BOOOMMM.

Este país, e voltando à vaca fria, está envenenado de uma cultura de novo riquismo, de despesismo publico e falta de bom senso: ou não ande o PM com 16 seguranças!!!!!!!!!!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
Forasteiro
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Qui Dez 16, 2004 16:40    Assunto: Responder com Citação

Completamente de acordo com ambos (Fernando Cruz e Contra o Sistema).
Isto é um questão de Cultura e não de Politica (Todos os governos tentam apertar o cerco mas nós não deixamos), na qual vocês estão incluidos porque não acredito que sejam diferentes do resto dos Portugueses, também fogem ao fisco de certeza se poderem.
Os enriquecimentos não foi só dos Agricultores mas de todos os industriais que temos por este País fora ..... ?!?!

Quanto ao salário dos politicos estou de acordo com o Contra o Sistema .... é um absurdo o que ganham vs o que fazem ....!!!

Já repararam que somos um pais de "parasitas" á espera do investimento estrangeiro ninguém arrisca .......... e agora á paises em crescimento mais baratos que nós na mão de obra que vão afundarnos ainda mais ?!?!?!
Voltar acima
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

MensagemColocada: Qui Dez 16, 2004 16:59    Assunto: Responder com Citação

Eu gosto de dizer que este país está a saque e aqui venha o PS ou o PSD é tudo igual.

E para além da recessão em que caímos, temos os problemas da delinquência. Aqui dou o braço a torcer ao Portas: Era tempo de repensar as nossas quotas de emigrantes. Não podemos continuar a ser albergue de tudo quanto é emigrante.

Quanto ao salário dos políticos... enoja-me falar disso. Não por inveja, ganho mais do que muitos deles, mas antes pela falta de coragem destes em admitir que andam muitas vezes na Política por interesses pessoais. Quantos não eram uns tristes, sem credibilidade, sem conhecimento técnico, sem qualidade e hoje são uns senhores?!

Porque não votam a lei da reforma autarquica e da limitação dos mandatos? Ninguém quer sair da lareira quando está frio cá fora....
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
FernandoCruz
3º Escalão Honra
3º Escalão Honra

MensagemColocada: Qui Dez 16, 2004 17:04    Assunto: Ideia... Responder com Citação

Na minha óptica, o sigilo bancário deveria acabar desde que se protegessem os visados. Este país tem a mania de que as polícias e organismos de fiscalização são os maus da fita, mas acho que é ao contrário. Eu não me importo de dizer às finanças quanto tenho no banco.
Na medida em que os portugueses tendem a fugir às suas obrigações, aumentava o IVA para 22%. No final do ano, os contribuintes apresentavam as suas facturas de tudo o que consumiram e depois seriam reembolsados em 5% desse valor. Desta maneira toda a gente pedia facturas de tudo e na realidade pagava 17% de IVA. Logo haveria uma compensação para quem pedisse factura. sign_loveesp
Voltar acima
Forasteiro
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Qui Dez 16, 2004 18:33    Assunto: Responder com Citação

Continuamos um país de sem Rei nem Roque ..... toda gente fala que vamos crescer sustentados por um crescimento do TURISMO que parece ser a salvação ... acho que estamos redondamente enganados em tantos anos que levamos na cabeça com as empresas estrangeiras a investir cá não soubemos aproveitar o Know-How e fazer crescer marcas e cadeias logisticas que sustentassem a partida dos investimento dos mesmos para outros paises mais pobres, agora estamos a ficar sem Industria e sem meios para fazer crescer qualquer coisa .... MAS AFINAL QUAL É A NOSSA VOCAÇÃO ECONOMICA ... NINGUÉM SABE ??
Voltar acima
FernandoCruz
3º Escalão Honra
3º Escalão Honra

MensagemColocada: Sex Dez 17, 2004 09:26    Assunto: Responder com Citação

Se repararem os países que se dedicam ao turismo são na grande maioria os mais pobres. Logo se podem aferir as consequências...
Voltar acima
Capitoa
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 17-Nov-2004

MensagemColocada: Sex Dez 17, 2004 14:43    Assunto: Responder com Citação

Concordo com a opinião de repulsa manifestada relativamente aos interesses pessoais que determinados políticos tentam "defender", no entanto penso que os salários não sejam tão elevados quanto isso...Muito honestamente, parece-me que são os cargos públicos não directamente ligados à vida política (no sentido de Parlamento, Partidos, Governo, Oposição,...) como no caso da CGD que merecem essa crítica.
Em suma, os políticos e governantes honestos que não exercem com segundas intenções, não "ganham "para os aborrecimentos que têm.
Voltar acima
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

MensagemColocada: Sex Dez 17, 2004 16:14    Assunto: Responder com Citação

Capitoa escreveu:
no entanto penso que os salários não sejam tão elevados quanto isso (...) os políticos e governantes honestos que não exercem com segundas intenções, não "ganham "para os aborrecimentos que têm.

Capitoa desiludiu me com este comentário!

Os políticos ganham de mais para o que fazem!!! Sabe quanto recebe um deputado? Só de salário ronda os 5000 euros, fora as ajudas de custo.

Sabe quanto é ajudas de custa? 124 euros por dia (a 100%) e pode optar por levar o hotel pago e recebe só 70%, que é qq coisa muito perto dos 95 euros por dia.

Ou seja, um deputado que vai Bruxelas a uma reunião de 5 dias, recebe no fim do mês mais 500 euros!!!!!!!! E se na comitiva for um membro do Governo, este valor ainda é superior.

E os Presidentes de Câmara? Ganham fortunas, fazem fortunas, enriquecem... sabe Deus como.

Eu considero que a unica classe mal paga é a ministerial. Eu acho que os ministros deviam ser bem pagos porque esses sim lidam com o nosso dinheiro, bem estar, um erro de orientação do ministro das finanças pode custar muito ao país! agora deputados?! Pres Câmara?! valha me Deus.

Capitoa, os políticos são pagos muito acima do que merecem! Veja quem eram muitos deles antes da política: vendedores de cifrões de retretes, meros coladores de cartazes, merceeiros... enfim, não eram nada, não fizeram nada e hoje são uns senhores!
Voltar acima
mariz
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 20-Nov-2004
Local/Origem: Gemeses

MensagemColocada: Sex Dez 17, 2004 21:06    Assunto: Responder com Citação

De facto só me resta concordar com as vossas intervenções.

De facto, foi aqui referido que no tempo das vacas gordas, ninguém investiu. Aliás, investiram mas foi em jipes e carros de luxo. Agora temos a espanha que põe cá um kilo de cebolas a metade do preço de cá.

Outro facto: Quando sai uma legislação todo a gente procura a brecha para contornar. Se fosse para cumprir ninguém lia. Também aproveito para referir que não há vontade no sentido do Governo incutir nos cidadãos a legislação, através de anúncios televisivos ou até publicação nos jornais diários. Se forem ao DR, reparem que metade (da série I) se refere a terrenos de caça.

Quanto à questão de fugir, gostaria de dizer ao Sr. Forasteiro que eu não fujo. Primeiro, é um facto, sou funcionário público. Mas digo, quando comprei o meu apartamento exigi que fosse registado e sisado pelo preço de compra. Não houve acrobacias.

Mas Sr. Forasteiro, o Sr. tem razão. Eu reparei que nesse tipo de transações é comum. Imagine que me disseram na agência que fui o segundo cliente deles a fazer tudo às claras.

Imagine-se que na saída da Auto-estrada de Cruz, depois de carimbar o original de uma Guia de Transporte e recolher o duplicado, o condutor perguntou/disse que já não a podia deitar fora (por eu ter recolhido o duplicado da mesma).
Tirem daí as elações...

Quanto ao pessoal politico, acho que não ganham muito. Nós é que ganhamos pouco, e o ordenado mínimo é uma vergonha. Não temos poder de compra. Diz-se que os politicos, ao fim de dois anos, podem ficar com o carro pago por nós. Será verdade?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
FernandoCruz
3º Escalão Honra
3º Escalão Honra

MensagemColocada: Seg Dez 20, 2004 09:31    Assunto: Responder com Citação

Cara Capitoa,
Tenho de discordar de algumas partes da sua intervenção. Isto porque os políticos deveriaqm ganhar em função do salário mínimo para assim beneficiarem também os trabalhadores (n vezes o dito salário). E não deveriam ser mais que cinco. Temos que nos sentir injustiçados quando estão os deputados 8 anos na Assembleia da República, reformam-se com valores exorbitantes. O povo normalmente trabalha uma vida inteira e nem sequer pensa em tais reformas.
Relativamente ao sr Forasteiro, tenho a mesma opinião que o sr Mariz, isto é, tenho os descontos todos em dia em virtude de ser funcionário do Estado.
Voltar acima
Capitoa
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Seg Dez 20, 2004 12:01    Assunto: Responder com Citação

Caros Sr.s,

Reitero a minha opinião. Aliás, o próprio Sr. Contra o Sistema disse " não por inveja, ganho mais do que muitos deles"... Não é na classe política que reside a raíz de todo o mal e sim na classe económica. Porque é que não criticam os empresários pelas fugas ao fisco e aos impostos em quantias descomunais? E mesmo outras classes? Ou julgam que um médico, um engenheiro, um arquitecto, um dentista não aufere mais do que muitos políticos por aí?! (já para não dizer que alguns cobram mais para passar factura..).

Portugal precisava dos melhores a administrar. Nisso penso que todos concordam.
Mas os melhores têm o seu custo, pago a peso de ouro no sector privado e bem pago no sector público! Sinceramente, se estivesse no lugar deles, pensaria: deixar o meu salário de 1000,2000, 3000 contos ou mais para ganhar 600?eu de cavalo para burro? devem estar a brincar!!!!!...
Voltar acima
Capitoa
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Seg Dez 20, 2004 12:08    Assunto: Responder com Citação

Gostaria apenas de referir que relativamente aos "descontos e impostos em dia" não está em causa o facto de se ser ou não funcionário público! Façam-me o favor! Pois se a pessoa é honesta isso não interessa muito pois não?...
Voltar acima
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

MensagemColocada: Seg Dez 20, 2004 15:45    Assunto: Responder com Citação

Capitoa crei que estamos de accordo quando diz que são precisos os melhores para nos administrar e que devem ser bem pagos, ie, a peso de ouro tal como no privado. PLENAMENTE DE ACCORDO CONSIGO.

Mas:

São os melhores o que agora estão nos grandes lugares da administração, com esses ordenados chorudos? Acha que o Jardim Gonalves deixaria o seu banco ser administrado por um puto s experiência nenhuma e a sair da Faculdade?

Sabe tão bem quanto nós de que não. Mas na administração vemos Sec. Estados com sensivelmente 30 anos, directores gerais com 28, etc.... Isto é escandaloso, funciona o cartão do partido! Com 28 anos não se tem a maturidade suficiente para ser director geral e volto a dar-lhe o exemplo das grandes empresas em que os homens de TOP são pessoas experientes e com provas dadas. Veja por exemplo os recrutamentos dos lugares de top das Nações Unidas para New York, nunca menos de 6 ou 8 anos de experiência.

E quanto á fuga, eu próprio já disse que é vergonhoso que em Portugal todos procurem fugir, mas teremos que reconhecer que os trabalhadores por conta de outrem (nos quais se incluem os func. públicos) não podem fugir.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens