| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
FernandoCruz 3º Escalão Honra

Idade:32 Registo: 22-Jul-2004 Mensagens: 266 Local/Origem: Porto - Palmeira de Faro
|
Colocada: Ter Nov 30, 2004 16:40 Assunto: |
|
|
| Se tiver disponibilidade para ajudar, concerteza que seria boa ideia. O CICS tem diversas valências que ocupam (e muito) os seus elementos. Qualquer actividade que eventualmente seja proposta poderá ser melhorada se houver a respectiva colaboração das pessoas. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Pirata Profissional

Idade:29 Registo: Non 0, 0000 Mensagens: 67 Local/Origem: Gemeses / Esposende
|
Colocada: Qua Dez 01, 2004 14:26 Assunto: |
|
|
Caro Sr. Fernando Cruz,
Desculpe a minha insistência mas para além da parte Social que tem os respectivos funciónários e do Rancho que outras actividades ocupam tanto a direcção ??
Quanto á minha disponibilidade já está extremamente ocupada com activiades do ambito social nas associações de que faço parte, em Palmeira tentei lançar uma ideia .... mas se a receptividade ás ideias é esta que me concedeu, não faço mais nenhuma ??? |
|
| Voltar acima |
|
 |

Idade:32 Registo: 22-Jul-2004 Mensagens: 266 Local/Origem: Porto - Palmeira de Faro
|
Colocada: Qui Dez 02, 2004 10:31 Assunto: |
|
|
Caro Sr Pirata
O CICS dá trabalho, e muito. Claro que por vezes não é fácil para quem está de fora saber o quão trabalhoso é gerir uma instituição com os padrões de qualidade que normalmente existem. Desde já peço desculpa se eventualmente fui mal interpretado pelo comentário anterior na medida em que o objectivo detes fóruns devem ser construtivos e talvez o interpretasse mal. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Lopes Novato

Registo: 07-Dec-2004 Mensagens: 1
|
Colocada: Qua Dez 15, 2004 15:20 Assunto: |
|
|
Pelo que li, parece-me que ha muita gente que gosta de falar, sem primeiro se por a par da realidade!!!
Experimentem subir o faro, e ai podem falar sobre o assunto,digo eu...
Para os mais distraidos, eu que recentemente, percorri aquele caminho, digovos que se não houver uma intervenção no local,diante de alguns invernos, nem de BTT conseguem subir ( em determinadas partes do percurso).
Eu não pedia, nenhuma intervenção radical, mas minimamente transitavel não seria mau. |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Ter Dez 21, 2004 18:27 Assunto: |
|
|
| Sr Lopes o seu ponto de vista é correcto. Depois de ver o estado daquele acesso, acho que uma pequena intervenção não seria má ideia. |
|
| Voltar acima |
|
 |
surrealanarkista 1º Escalão Elite

|
Colocada: Dom Jun 04, 2006 00:32 Assunto: |
|
|
Pois é, tantas ideias para a requalificação e melhoramento dos acessos ao Monte de Faro, e agora estamos perante um cenário desolador devido aos incêndios.....  |
|
| Voltar acima |
|
 |
tiagomoreira 1º Escalão Elite

Idade:26 Registo: 30-Sep-2004 Mensagens: 91 Local/Origem: Concelho de Esposende / Paris
|
Colocada: Dom Jun 04, 2006 19:34 Assunto: |
|
|
| surrealanarkista escreveu: | Pois é, tantas ideias para a requalificação e melhoramento dos acessos ao Monte de Faro, e agora estamos perante um cenário desolador devido aos incêndios.....  |
ouvi dizer pelos meus familiares que estao em Portugal que ardeu tudo, nao encotro informaçao em nenhum lado, é verdade? Ardeu muito? (os meus familiares falam de Sao lourenço até o pitoco) _________________ Portugal no coraçao...
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
surrealanarkista 1º Escalão Elite

|
Colocada: Seg Jun 05, 2006 19:59 Assunto: |
|
|
Caro tiagomoreira;
Tudo, tudo ainda não ardeu, mas para lá se caminha!!!
No ano passado ardeu em Viana, este ano os icendiários vão atacar em esposende
Relativamente á area ardida, é assim:
em S. Lourenço ardeu alguma coisa muito pouco na encosta abaixo da capela "..até ao Pitoco..", não sei onde fica isso...
O pior aconteceu no Monte de faro, onde a área ardida foi muito maior, penso que a terra ainda fumega. O incrivel deste incêndio é que prenderam o presumivel incendiário e soltaram-no logo de seguida, é incrivel não é ?? mas aconteceu !! e ai em França, funciona da mesma forma ? |
|
| Voltar acima |
|
 |
Marx 2º Escalão Honra

Idade:34 Registo: 16-Nov-2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Belinho
|
Colocada: Ter Jun 06, 2006 10:23 Assunto: |
|
|
Caro tiagomoreira,
No passado domingo percorri o percurso entre o picotinho (Pitoco, ou monte castro, etc.) e o S. Lourenço. A área ardida não é muita mas denota-se que existiram vários focos. Talvez pelo facto deste incêndio ter mão criminosa. Também no monte da Guia registei alguma área area ardiada em diferentes locais.
Penso que o pior foi mesmo o monte de faro.
Neste momento ainda lavra, no entanto, um incêndio de proporções enormes na freguesia de Fragoso. Vá-se lá saber por quê, só agora - 48 horas depois do início - foram disponibilizados meios aéreos.
Aquele abraço _________________ O Estado foi inventado para todos aqueles que são superflos - F. Nietzsche |
|
| Voltar acima |
|
 |

Idade:26 Registo: 30-Sep-2004 Mensagens: 91 Local/Origem: Concelho de Esposende / Paris
|
Colocada: Ter Jun 06, 2006 16:54 Assunto: |
|
|
| Marx escreveu: |
Penso que o pior foi mesmo o monte de faro. |
Do lado Palmeira ou do lado Goios?
Acho que ter limpo o tereno que era do falecido Senhor Rorris (nao sei como se escreve) pelos familiares dele é o que salva as casas que estao do lado das Marinhas. Eu pregunto isso para saber se fica junto as casas dos meus familiares e a casa dos meus pais.
Muito obrigado pelas informaçoes.
PS: Em frança tambem eles soltam as pessoas que prendem e contra quem nao tenhem provas com que podem diser que foi aquela pessoa que meteu fogo (presumpçao de inocencia) . Nao sei se exprimo - me bem  _________________ Portugal no coraçao...
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
Marx 2º Escalão Honra

Idade:34 Registo: 16-Nov-2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Belinho
|
Colocada: Qua Jun 07, 2006 13:35 Assunto: |
|
|
Caro tiagomoreira,
Ainda não passei junto ao Monte de Faro desde o incêndio. Assim, não quero alarmá-lo sem motivo.
Pelo que vi da estrada nacional ardeu bastante mas não chegou a afectar casas. Por isso não deve preocupar-se.
Contudo, deve haver no fórum pessoas mais informadas a este respeito do que eu.
Aquele abraço. _________________ O Estado foi inventado para todos aqueles que são superflos - F. Nietzsche |
|
| Voltar acima |
|
 |
Vlad Equipa Esposendeonline.com

Idade:27 Registo: 05-Apr-2006 Mensagens: 542 Local/Origem: Marinhas
|
Colocada: Sex Jun 09, 2006 10:53 Assunto: |
|
|
Não atinjiu nenhuma casa do lado das Marinhas! Andou foi perto de algumas em Palmeira, mas, se nao me engano, também não foram atinjidas! Lá para os lados de Barcelos é que a história já é um pouco diferente, pelos vistos...
Hasta! |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Sáb Set 09, 2006 18:00 Assunto: |
|
|
parece que ardeu muito, chegou até ao IC1
 _________________ Portugal no coraçao...
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
|