OFF Sistemas Informáticos, Lda.

Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Não sei o que dizer...
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Não sei o que dizer...

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
MiguelApulia
Equipa Esposendeonline.com
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 20-Dec-2003
Local/Origem: Apulia

MensagemColocada: Ter Dez 07, 2004 00:05    Assunto: Não sei o que dizer... Responder com Citação

"Não basta que seja pura e justa a nossa causa
É preciso que a pureza e a justiça existam dentro de nós."

Não estamos chorando apenas a morte de um jovem. Não foi apenas Mário Arantes que morreu. Morreu um jovem bom, que amava a sua família os seus amigos e o seu país e que lutava pelos outros, os mais simples.

Morreu um pedaço da JSD, uma parte de todos nós.

Venho falar de um amigo e, celebrar uma pessoa única que se atribuiu a si mesmo uma missão – a de lutar por um objectivo guiado pela verdade. A essa luta ele dedicou parte da sua vida. E viveu cada minuto do seu tempo como quem lutava – com total paixão: -Á pouco tempo ele confessou algum cansaço!

Em tudo que fazia deixou a marca da originalidade. Por isso, Mário Arantes não foi apenas um Militante. Ele descobriu um outro modo de comunicar. Para ele, a JSD era apenas um instrumento para criar e divulgar pensamentos. Mário construiu, assim, um veículo de intervenção, pesquisando alternativas, apontando soluções. Não havia denúncia leviana e fácil nem a arrogância de ter opinião sem estudar primeiro.

A sua aposta era mostrar que a transparência e a honestidade eram não apenas valores éticos mas a forma mais eficiente de estar na vida. A transparência e a verdade foram a sua melhor defesa sempre que foi confrontado com a ameaça. Foi o ser puro e de mãos limpas que o tornou num jovem querido. Foi o ter recusado sempre as vantagens do Poder que o tornou numa pessoa bondosa.•

Foi este patriota, este jovem, este companheiro e amigo que nos roubaram. Foi esta vida que ceifaram num momento em que dele tanto se podia esperar.

Certamente seria isto que Mário nos diria se estivesse aqui hoje. Como, de facto, está nesta outra forma de estar presente.
Sem mais para dizer seja feita a homenagem a este nosso companheiro...
webmaster
Administrador do Site
Administrador do Site

Registo: Mar 24, 2003
Local/Origem: Esposende/Portugal

MensagemColocada: Ter Dez 07, 2004 09:52    Assunto: Responder com Citação

Fica aqui também a nossa solidariedade para com a familia e amigos deste nosso conterâneo que ainda muito jovem nos deixou.
Capitoa
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 17-Nov-2004

MensagemColocada: Ter Dez 07, 2004 14:49    Assunto: Responder com Citação

Caro Mannesman,

Não conhecia o seu amigo, mas desde já gostava de lhe dizer que lamento muito a sua perda.Infelizmente sei o que é a dor de perder alguém amigo, muito jovem e exemplar..

Com amizade. icon_frown
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Pirata
Profissional
Profissional

Registo: Non 0, 0000
Local/Origem: Gemeses / Esposende

MensagemColocada: Ter Dez 07, 2004 18:49    Assunto: Responder com Citação

Deixo aqui também a minha solidariedade para com a familia e amigos deste jovem nos deixou.
Voltar acima
kabral
Administrador do Site
Administrador do Site

Registo: Apr 19, 2003
Local/Origem: Esposende/Portugal

MensagemColocada: Ter Dez 07, 2004 20:09    Assunto: Responder com Citação

Junto as minhas sentidas condolências aos familiares do Mário.

Sei que falo em nome de todos os que o conheceram pessoalmente ao dizer que conheci muito poucas pessoas como ele:

Verdadeiro, Afável, Sincero, Companheiro, Amigo...

Espero sinceramente que colhas o fruto dos poucos anos que viveste, e que estejas onde estiveres, te compensem largamente por todo o bem que fizeste, e por todas as vidas que marcaste positivamente.

Um abraço sincero, Mário!

Pedro Santos
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 08-Mar-2004

MensagemColocada: Qua Dez 08, 2004 13:53    Assunto: Responder com Citação

Se me permitem caros participantes, gostaria de fazer uma homenagem ao meu querido amigo Mário, fazendo aqui uma breve retrospectiva do tempo que passamos juntos na vida politica activa.
Conheci o Mário em Dezembro de 1999, altura em que preparava uma candidatura, da JSD de Esposende, para acolher o Congresso Nacional da JSD no nosso concelho.
O Mário foi-me apresentado pelo Artur Vale, outro amigo do peito com quem tive varias lutas partidárias.
Nessa altura, vi no Mário um jovem tímido, mas um jovem com grande força anímica para ultrapassar as dificuldades que a frente dele se colocavam.
Sempre respeitador, quando o convidei para pertencer a minha comissão politica da JSD, respondeu-me com simplicidade e grande naturalidade dizendo-me: “Tozé, se precisares de mim para te ajudar a levar a mensagem da JSD a outros jovens do concelho, então podes contar comigo, estarei sempre disponível para ajudar dentro ou fora da Comissão Política. Para mim o importante é contribuir com ideias validas e opiniões sinceras”.
Apercebi-me desde logo que estava perante alguém de muito bom, bom no sentido em que tinha um grande coração e um grande respeito pelos outros.
O Mário a partir desse momento nunca mais deixou a JSD, foi membro da Comissão Política durante 4 mandatos, membro da Distrital de Braga, encarregado pelo ensino secundário durante 1 mandato e até ao momento do seu desaparecimento, era secretario da Mesa do Plenário Concelhio.
Pautou sempre o seu comportamento pelo grande respeito que tinha pelos outros e pela forma simples e honesta como encarava a vida.
Para alem de ter um bom relacionamento “Politico” com o Mário, tinha acima de tudo com ele, um excelente relacionamento de amizade.
Choro hoje a perda de um GRANDE AMIGO e o desaparecimento de UMA PESSOA DE BEM.
Para mim o Mário era um Jovem exemplar, cheio de virtudes e sem qualquer defeito.
Ficará sempre na minha memória.
Em nome de todos os teus amigos da JSD, o nosso muito obrigado pela amizade que sempre nos deste. Até Sempre.

António Morgado
SOVISTO
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 26-Jun-2004

MensagemColocada: Qua Dez 08, 2004 16:39    Assunto: Responder com Citação

Nunca pensei ter de colocar este post pois a cronologia natural da vida diz que deveria ser ao contrário. Mas não foi assim.
O Mário ficará sempre no coração de quem com ele lidou e o seu sorriso humilde e afável, o seu contributo sincero permanecerá como a sua imagem até ao resto da minha vida. Pena é que Deus precise de pessoas assim tão cedo.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens