Não é uma critica ao Sr, é nada mais que um reparo no que o Sr vai dizendo!
Eu acho que o que vai dizendo nestes foruns dá para tirar um perfil e espero que não me leve a mal!
Eu tenho muitos militares na familia desde a PJ até á GNR é só isso e desculpe o reparo!
E no assunto do PR eu continou a pensar que ele cometeu um erro ao dissolver a assembleia e pior ainda é não justificar!
Longe vão os tempos em que meia duzia de meninos dominavam a cabeça das pessoas, por isso deveria ter fundamentado muito bem o seu acto, temos o direito de saber o que é que se passa no nosso pais! _________________ O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra.
Antes de mais, gostaria de dar os meus parabéns ao Sr.Mariz pelo seu novo estatuto no EsposendeOnline.com.
Espero que consiga manter a coerência e lucidez que tem demonstrado possuir até aqui.
Posto isto, não posso deixar de discordar com o Mannesman num ponto, apoiando-o contudo noutro:
Na minha opinião, a dissolução da Assembleia, é perfeitamente legítima, constitucional, e na minha opinião, na altura certa.
Sampaio limitou-se a dar corda a Santana, e se neste momento ela esticou, a culpa é apenas e tão somente no (ainda) PM.
Se há 4 meses atrás a decisão fosse outra, aí sim, a decisão teria sido inconstitucional.
Se fosse mais tardia, os efeitos seriam ainda mais nefastos.
No entanto, Sampaio está a cometer um erro gravíssimo:
Ao não justificar publicamente a sua decisão, a cada dia que passa, perde credibilidade e "momentum".
Mais: como se pode verificar nestes últimos dias, existe uma posicão concertada entre o PSD e o CDS-PP em virar a mesa, e redireccionar as munições contra o PR.
A questão de fundo é que não se justifica este silêncio por parte do PR, principalmente numa questão tão importante como esta.
Inclusivamente a "gaffe" de não comunicar a decisão à segunda figura da hierarquia, em conjunto com a demora nas explicações, demostra já um certo nervosismo que a ser bem aproveitado, poderá ser a longo prazo extremamente benéfico para o PSD.
Ficamos no entanto sem saber onde páram os conselheiros e estrategas do PSD - é que no fundo, no fundo, quem se vai safando é o Portinhas:
ele é promessas todas cumpridas, ele é declarações e tomadas de posição em primeiro lugar... enfim...
Palavras para quê!?!? _________________ zzzZZZzzzZZZzzzZZZzzz
Sr. Man:
Apenas pretendia que me referisse que o meu discurso tinha um cariz militar, como foi o caso. Não era preciso pedir desculpa, pois em caso algum me ofendeu. De qualquer modo, obrigado.
Sobre a dissolução, eu respeito a sua opinião. Creio que não posso dar a minha opinião. Vou dá-la pelo seguinte.: Como não vinha acompanhando muito as noticias televisivas, quer os jornais nas partes políticas, não conhece os factos que levaram a isso. Sobre a comunicação do Exmo Sr. PR, aos Portugueses, reconheço que a minha opinião vai de encontro à sua e à do Sr. Desocupado.
Sr. Desocupado:
Obrigado pelos parabéns. Creio que é pelo facto de ser o moderador de Gemeses. Vou tentar seguir sempre a minha linha orientadora de ser apartidário, pois tenho de o ser. Sobre o ser "Coerente" e "Lucidez", o meu muito obrigado, mais uma vez.
Creio que também não haverá qualquer incontitucionalidade, como já referi anteriormente.
Creio que muita gente critica esse aspecto, pois apanhou muita gente desprevenida, mais ainda os adeptos do Governo. Digo isto pela percepção que vou tendo dos participantes destes "Forum' s" (desculpem-me se me enganei) e por vários elementos que conheço ligados à politica.
A vida reserva destas coisas. De repente o tiro sai-nos pela culatra. Todos nós sabemos, pois não temos meia dúzia de anos, que a vida prega-no partidas e nada é eterno.
Para todos os pearticipantes do Forum um abraço e bom feriado.
Pelo que acabei de ouvir na TVI, no Jornal da Noite, anda muita polémica. Referiram que o Exmo Sr. PR já tinha dito ao Dr Santana Lopes que ia proceder à dissolução e os motivos. Outro facto referido, entre muitos, foi o DR. Santana Lopes ter dito que respeitava a decisão do Exmo Sr. PR, tendo dias mais tarde, municiado a comunicação social com várias intervenções criticas.
Agora, e como foi referido pela analista politica do momento, quem estará a mentir.
Não sabemos. Um facto que faz parte da cultura policial é este: Quem ganha com a mentira e com o boato? Quem tem mais interesse em mentir? Para que é que o PR ía mentir? Porque é que o Exmo Sr. 1º Min. ía mentir?
Idade:32 Registo: 22-Jul-2004 Mensagens: 266 Local/Origem: Porto - Palmeira de Faro
Colocada: Qui Dez 09, 2004 15:19 Assunto:
Fazendo uma análise circunstancial; o Sr Presidente da República ainda não justificou as razões da dissolução. Na minha opinião deveria-o ter feito na medida em que evitava opiniões que eventualmente são incorrectas e deixariam de haver insinuações.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'webmater'@'localhost' (using password: NO) in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96