Colocada: Ter Nov 04, 2003 16:35 Assunto: O que se passa no nosso país?
Não há dúvidas nenhumas de que estamos a atravessar a pior fase de recessão do nosso país.
Nem sequer consigo reconhecer as pessoas.
Quantos de vocês, quando nos vossos locais de trabalho, grupo de amigos, café, ao perguntarem, "Então está tudo bem?", recebem uma resposta positiva?
Acho que estamos todos a entrar numa tão grande depressão com o que se passa no nosso país, que não sei onde isto vai dar. É mesmo deprimente viver em Portugal.
Vamos fazer por mudar, respondendo sempre com um sorriso a que nos sorri tambem.
Colocada: Sáb Jan 03, 2004 18:43 Assunto: Re: O que se passa no nosso país?
Anonymous escreveu:
Não há dúvidas nenhumas de que estamos a atravessar a pior fase de recessão do nosso país.
Nem sequer consigo reconhecer as pessoas.
Quantos de vocês, quando nos vossos locais de trabalho, grupo de amigos, café, ao perguntarem, "Então está tudo bem?", recebem uma resposta positiva?
Acho que estamos todos a entrar numa tão grande depressão com o que se passa no nosso país, que não sei onde isto vai dar. É mesmo deprimente viver em Portugal.
Vamos fazer por mudar, respondendo sempre com um sorriso a que nos sorri tambem.
Fiquem bem!
Temos os politicos que merecemos,quando são as eleições prometem tudo,logo no poder parecem dementes.
A memoria é castigar quem os elegiu,com impostos e subida de preços.
Votem neles sempre que tudo vai melhorar.
É com enorme tristeza que li o que escreveste, a memoria é muito curta, se bem nos lembramos há bem pouco tempo tivemos um governo que nos dava tudo era um mar de rosas, crédito fácil, casa fácil, carro mais fácil ainda, ninguém reclamava viver em Portugal é um sonho, mas meu amigo, tudo isto tem o seu preço e agora estamos todos a pagar o despesismo irresponsável do anterior governo, governo esse que criou ilusões aos portugueses incentivando ao consumo acima das possibilidades e ai está os portugueses estão super endividados e já sabemos que casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão, claro o Sr. Guterres ao ver isto mal parado o que é que ele faz?
Pois é demite-se.
Vem agora este governo leva com tudo em cima.
E aproveito para deixar esta questão.
Será que um governante seja de que partido for, toma medidas impopulares para brincar com o eleitorado ou para se sentir feliz?
Espero bem que não senão meus amigos estamos bem tramados!!!
É com enorme tristeza que li o que escreveste, a memoria é muito curta, se bem nos lembramos há bem pouco tempo tivemos um governo que nos dava tudo era um mar de rosas, crédito fácil, casa fácil, carro mais fácil ainda, ninguém reclamava viver em Portugal é um sonho, mas meu amigo, tudo isto tem o seu preço e agora estamos todos a pagar o despesismo irresponsável do anterior governo, governo esse que criou ilusões aos portugueses incentivando ao consumo acima das possibilidades e ai está os portugueses estão super endividados e já sabemos que casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão, claro o Sr. Guterres ao ver isto mal parado o que é que ele faz?
Pois é demite-se.
Vem agora este governo leva com tudo em cima.
E aproveito para deixar esta questão.
Será que um governante seja de que partido for, toma medidas impopulares para brincar com o eleitorado ou para se sentir feliz?
Espero bem que não senão meus amigos estamos bem tramados!!!
Vamos lá ver o que eu queria dizer:
Eu não me refiro a nenhum governo em especial,tenhamos um de cor seja ela qual for,prometem e não cumprem.
Era isso meu amigo.
Todos sabemos que o mal está nos políticos :lol: :lol: :lol:
Mas talvez cada um de nós posso tb ser responsável por algumas coisas que estão mal.
Nenhum de nós conhece uma empresa que não paga salários justos?
Não há empresas que tem empregados que não estão declarados na seg. social, ainda que eles achem que estão?
Não há quem tente fugir aos impostos graças às off-shore, PPR, etc...
Todos nós, quando vamos ao café e permitimos que o empregado receba sem nos dar o ticket, contribuimos para que ele ainda que inconscientemente não declare esse dinheiro!!!
Se ele não declara, não paga imposto, etc... O Governo não faz milagres! :wink:
Quantem qts cafés há em Esposende Concelho, multipliquem pelo nº de cafés que diariamente são servidos= alguns milhares e contabilizem o IVA que não está perdido e não entra nos cofres do Estado.
Parece estúpido pedir o ticket quando tomamos um café :oops: quase custa mais o papel da reguistadora do que o IVA retido, mas estou a contribuir para a regulamentação.
Todos nós, quando vamos ao café e permitimos que o empregado receba sem nos dar o ticket, contribuimos para que ele ainda que inconscientemente não declare esse dinheiro!!!
Se ele não declara, não paga imposto, etc... O Governo não faz milagres! :wink:
Quantem qts cafés há em Esposende Concelho, multipliquem pelo nº de cafés que diariamente são servidos= alguns milhares e contabilizem o IVA que não está perdido e não entra nos cofres do Estado.
Parece estúpido pedir o ticket quando tomamos um café :oops: quase custa mais o papel da reguistadora do que o IVA retido, mas estou a contribuir para a regulamentação.
Quanto a esta questão, concordo a 100% com o Verdades, mas parece que a nossa ministra das finanças já está a implementar medidas de combate a esse tipo de evasão, tornando possivel a qualquer cidadão, deduzir as despesas de restaurantes e similares no IRS. Pelo menos é o que parece, a julgar por uma nova rubrica que aparece nas novas declarações de IRS.
Penso eu, que com isto, as pessoas passarão a solicitar sempre os referidos tickets sempre que forem ao restaurante.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'webmater'@'localhost' (using password: NO) in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96