| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
FernandoCruz 3º Escalão Honra

Idade:32 Registo: 22-Jul-2004 Mensagens: 266 Local/Origem: Porto - Palmeira de Faro
|
Colocada: Seg Nov 29, 2004 17:17 Assunto: Novo autocarro |
|
|
| O Centro de Intervenção Cultural e Social de Palmeira de Faro está prestes a ser reforçado com a aquisição de um mini autocarro. Tal meio de transporte será de vital importância de modo a poder fazer-se o transporte diário das crianças que frequentam as valências desta associação. Será também útil para as deslocações do Grupo Folclórico nas diversas actuações. Tal facto só foi possível com a importante ajuda da Câmara Municipal de Esposende. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Pirata Profissional

Idade:28 Registo: Non 0, 0000 Mensagens: 67 Local/Origem: Gemeses / Esposende
|
Colocada: Ter Nov 30, 2004 12:30 Assunto: |
|
|
Caro Sr. Fernando Cruz,
Fico extremamente contente por mais uma excelente noticia que está a comunicar no entanto queria deixar alguns reparos para a instituição (CICS).
É uma das actividades mais importantes que surgiu nessa freguesia no entanto gostava de realçar a justiça com que são feitas as coisas dentro da mesma.
Quando falo em justiça, refiro-me ao tratamento dos concursos de admissão a novos funcionários ..... já reparou que permeditado ou não os lugares são muitas vezes ocupados por familiares de pessoas com muita influência na direcção (com 2 ou 3 exemplos de pessoas que vêm do estrangeiro e tem lugar já garantido) isso é ridiculo e dá uma imagem muito fraca de um instituição que eu acho que está a fazer um trabalho EXCELENTE.
PS - Esta critica é de coração porque já senti na pele a justiça desta instituição.  |
|
| Voltar acima |
|
 |
veratur Regular

Idade:28 Registo: 18-Nov-2004 Mensagens: 10 Local/Origem: Palmeira de Faro
|
Colocada: Qua Dez 01, 2004 02:04 Assunto: |
|
|
Infelizmente partilho da mesma opinião .
Não deveria ser assim nem em Palmeira nem em lado nenhum mas acontece em todo o lado. Só por cunhas é que, actualmente, se consegue alguma coisa. . |
|
| Voltar acima |
|
 |

Idade:32 Registo: 22-Jul-2004 Mensagens: 266 Local/Origem: Porto - Palmeira de Faro
|
Colocada: Qui Dez 02, 2004 10:53 Assunto: |
|
|
| Não vou dizer que não têm razão ou deixam de ter. Mas que a instituição tem dado resposta às necessidades, é verdade. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Pirata Profissional

|
Colocada: Qui Dez 02, 2004 13:50 Assunto: |
|
|
Caro Sr. Fernando Cruz,
Não estamos a discutir o bom trabalho com que a Instituição está a fazer mas sim a forma como trata os concursos de admissão de pessoas para trabalhar na mesma .......... parece mais um "cladinho de alguns" ..... e afinal é uma instituição da comunidade para a comunidade, CERTO ???
Por isso, por favor, diga ás pessoas da Direcção que sejam justas e correctas .......!!! |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Qui Dez 02, 2004 13:58 Assunto: |
|
|
| Se a instituição funciona bem, é porque as pessoas que lá trabalham fazem-no bem. Só prova que as pessoas que lá trabalham são competentes ou então não funcionaria como toda a gente reconhece. Claro que não se discute o valor de quem lá não trabalha. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Capitoa 1º Escalão Elite

|
Colocada: Qui Dez 02, 2004 16:57 Assunto: |
|
|
| A sr.a veratur tem razão:os favorecimentos não deviam existir, mas a verdade é que existem em todo o lado; se o CICS não é uma excepção também não me admira, até porque não é uma instituição da comunidade para a comunidade. É sim uma instituição onde trabalham pessoas da comunidade e onde a maioria das crianças são da comunidade, mas não deixa de ser privada. Por isso mesmo, quando não se trata de organizações estatais, os favorecimentos proliferam mais. |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Qui Dez 02, 2004 17:21 Assunto: |
|
|
| Atenção que o CICS não é privado, é sim uma IPSS com regulamentos que juridicamente a compõe. Existem eleições de três em três anos para os seus quadros dirigentes e assembleias gerais onde se podem colocar os problemas. É uma instituição onde os seus dirigentes trabalham sem quelquer salário ou ajuda. Apenas os funcionários o são e em grande parte custos suportados pela Segurança Social. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Pirata Profissional

|
Colocada: Sex Dez 03, 2004 08:59 Assunto: |
|
|
Sr. Fernando Cruz,
Discordo da sua observação porque nada me diz que os que entretanto foram postos de lado não fizessem um trabalho melhor.
O seu discurso transparece uma certa tendência ao "TACHO" será que entendi bem? |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Sex Dez 03, 2004 10:04 Assunto: |
|
|
O Sr deve andar enganado. Eu faço parte do elenco directivo do CICS e não é nenhum «tacho» sabe porquê? Porque as pessoas que compõem a direcção não ganham NADA por tal facto. Já lhe disse que existem eleições trianualmente e se quer o «tacho», concorra, aprareça nas assembleias, aprovação de contas. Eu nunca o vi lá. O Sr não tem nada a ver com o assunto, portanto deixe o pessoal trabalhar e olhe para a sua freguesia e deixe os outros trabalhar, que é com trabalho que se conseguem os objectivos.
Além disso eu não disse que os que ficaram de fora porventura não traziam coisa boas à instituição. Leia com atenção os comentários aqui colocados por mim e verá que NUNCA disse que quem ficava de fora era mau. Portanto tenha mais atenção ao que lê. Mas não se aflija que a obra continua... |
|
| Voltar acima |
|
 |
Pirata Profissional

|
Colocada: Sex Dez 03, 2004 10:41 Assunto: |
|
|
Caro Sr.
Reparei que ficou chateado com o que disse mas reafirmo que a Direcção está a fazer um bom trabalho, sem duvida, mas os critérios que usa para selecionar os funcionários não é o mais correcto. Quanto a pretenções de ser lider dessa Instituição nem sequer passa pela minha cabeça, nem sou dessa freguesia por isso só passei um bocado da tristeza com que fiquei, quando posto de lado por determinadas pessoas.
Quanto ao seu comentário quando diz que os que lá estão fazem um bom trabalho subentende-se que os outros postos de lado em condições menos correctas são fracos meu amigo. Seja mais claro nas afirmações. |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Sex Dez 03, 2004 10:56 Assunto: |
|
|
| Faço-lhe um apelo. Leia os comentários. E tire as conclusões que quiser, mas não ponha os outros a dizer o que NUNCA disseram. Interprete como quiser. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Ruymiguel Regular

Idade:32 Registo: 07-Oct-2003 Mensagens: 20 Local/Origem: Palmeira de Faro
|
Colocada: Sex Dez 03, 2004 14:15 Assunto: |
|
|
Amiga Capitoa,
O CICS não é uma instituição privada mas sim particular é ligeiramente diferente.
É uma instituição que está ao serviço da comunidade e quando se referir á mesma não se esqueça que para além da parte Social existe também a parte Cultural.
Quanto aos favorecimentos não sei em que se baseou para dizer que proliferam mais nas organizações não estatais ........ mas gostava de saber !??!?!?!
 |
|
| Voltar acima |
|
 |
Ruymiguel Regular

Idade:32 Registo: 07-Oct-2003 Mensagens: 20 Local/Origem: Palmeira de Faro
|
Colocada: Sex Dez 03, 2004 14:19 Assunto: |
|
|
Fernando Cruz,
Não perca tempo em justificações com esse Pirata ........ !?!?!??! |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Sex Dez 03, 2004 14:29 Assunto: |
|
|
Caro Ruymiguel
O que aqui tenho explicado é que a instituição em causa é séria e honesta, dirigida com muito sacrifício e alguns dirigentes sacrificam a sua vida familiar, profissional e social para melhor a servir. Para que todos os internautas saibam nunca um dirigente exigiu dinheiro por deslocações feitas em viaturas particulares, nem despesas de telefone, etc. A instituição tem defeitos, mas tem muitas virtudes e o futuro prepara-se para ser ainda melhor. Aguardem novidades. |
|
| Voltar acima |
|
 |
|