| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Ruymiguel Regular

Idade:32 Registo: 07-Oct-2003 Mensagens: 20 Local/Origem: Palmeira de Faro
|
Colocada: Qui Nov 18, 2004 13:54 Assunto: Construa a sua freguesia |
|
|
Este espaço está aberto a todo o tipo de ideias e necessidades que entendamos que sejam importantes e prioritárias para a freguesia de PALMEIRA DE FARO.
Vamos fazer topicos e daqui a algum tempo defenimos prioridades para todas as ideias lançadas, gostava de conhecer as ideias de quem conhece a realidade PALMEIRENSE.
VENHAM IDEIAS!!  |
|
| Voltar acima |
|
 |
tiagomoreira 1º Escalão Elite

Idade:26 Registo: 30-Sep-2004 Mensagens: 91 Local/Origem: Concelho de Esposende / Paris
|
Colocada: Dom Nov 21, 2004 15:34 Assunto: |
|
|
mudar de padre ...  |
|
| Voltar acima |
|
 |
Capitoa 1º Escalão Elite

|
Colocada: Seg Nov 22, 2004 14:40 Assunto: |
|
|
Curiosa essa prioridade...porquê mudar de padre?  |
|
| Voltar acima |
|
 |
bibou 1º Escalão Honra

Idade:33 Registo: 21-Sep-2004 Mensagens: 189 Local/Origem: Esposende - Paris
|
Colocada: Seg Nov 22, 2004 19:43 Assunto: |
|
|
porque queres mudar de padre ?
que ideia tao engraçada...  |
|
| Voltar acima |
|
 |
FernandoCruz 3º Escalão Honra

Idade:32 Registo: 22-Jul-2004 Mensagens: 266 Local/Origem: Porto - Palmeira de Faro
|
Colocada: Qui Nov 25, 2004 16:29 Assunto: |
|
|
| Porquê essa medida? Deve haver uma justificação... |
|
| Voltar acima |
|
 |
tiagomoreira 1º Escalão Elite

Idade:26 Registo: 30-Sep-2004 Mensagens: 91 Local/Origem: Concelho de Esposende / Paris
|
Colocada: Qui Nov 25, 2004 18:33 Assunto: |
|
|
[Mensagem editada pelo Webmaster do EsposendeOnline.com:]
[Caro Membro, agradecemos que não use este tipo de linguagem nos Foruns.
Os insultos e/ou a falta de respeito não são permitidas, segundo as regras que se comprometeu cumprir.]
acho que ele so pode é gastar o dinheiro dos palmeirenses nos cafés :)
Eu tive alguns pb com ele, é infelizmente o que me parece uma prioridade na freguesia! :) |
|
| Voltar acima |
|
 |

Idade:32 Registo: 22-Jul-2004 Mensagens: 266 Local/Origem: Porto - Palmeira de Faro
|
Colocada: Sex Nov 26, 2004 09:37 Assunto: |
|
|
| Todos nós temos defeitos...ou não? E o Padre não é excepção. Antes de ser padre, é Homem. É claro que eu também não concordo com muitas das suas atitudes, mas não podemos agradar a todos. Ás vezes não é o melhor exemplo em certas atitudes, mas todos nós por vezes tomamos atitudes que depois nos arrependemos. Temos que realçar também os aspectos positivos de muitas obras que se realizam e realizaram em Palmeira. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Ruymiguel Regular

Idade:32 Registo: 07-Oct-2003 Mensagens: 20 Local/Origem: Palmeira de Faro
|
Colocada: Seg Nov 29, 2004 19:40 Assunto: |
|
|
VAMOS FALAR EM COISAS SÉRIAS.
Para começar lanço uma coisa que está prometida á muitos anos e ainda não se construiu:
1 - UM PAVILHÃO DESPORTIVO.
Pensem e sugiram. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Pirata Profissional

Idade:29 Registo: Non 0, 0000 Mensagens: 67 Local/Origem: Gemeses / Esposende
|
Colocada: Ter Nov 30, 2004 12:52 Assunto: |
|
|
| 2 - REFLORESTAMENTO ORGANIZADO DO MONTE DO FARO |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Qui Dez 02, 2004 10:41 Assunto: |
|
|
| A ideia do Sr Ruymiguel e Sr pirata são boas na minha opinião. Acho que deveria haver uma intervenção séria na fonte de Eira d´Ana e na fonte da Raínha como aconteceu com a Fonte das 3 Bicas e a Fonte das Raízes. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Capitoa 1º Escalão Elite

|
Colocada: Qui Dez 02, 2004 17:10 Assunto: |
|
|
| Já que se fala em fontanários, também alguém colocou uma questão neste fórum acerca de um moínho de água em Palmeira: a que apoios é que podia recorrer para recuperar um moínho de água. Eu conheço apenas o que fica no campo conhecido como "reguenga" e acho óptima ideia restaurá-lo. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Pirata Profissional

|
Colocada: Sex Dez 03, 2004 09:02 Assunto: |
|
|
| Sr. Capitoa quase de certeza que pertence a alguém o Moinho por isso a responsabilidade da restauração é do propriatário .... ???? |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Sex Dez 03, 2004 09:43 Assunto: |
|
|
Sr Pirata
Tenho a impressão que a esmagadora maioria dos moinhos e azenhas são propriedade de particulares. Existem fundos atribuídos para finaciar a sua recontrução de modo a preservar o património cultural e mesmo histórico. Nos dias de hoje esses moinhos e azenhas não são rentáveis e só existem pela vertente cultural, não beneficiando quem o possui. Tenho familiares que têm um desses moinhos e foi restaurado às própias custas e não o utilizam para nada. Mas também não se pode legalmente aduterar a contrução bem como o objectivo(moagem) do efifício(concordo). Mas que existem fundos para tal, existem mas é um processo tão burocrático que não dá vontade para continuar. Mas o problema é que muitas pessoas não conseguem suportar esses custos e degradam-se como a grande maioria. Já agora, havia um Sr que era mestre na arte de recuperação na sua terra, ele ainda trabalha nisso? |
|
| Voltar acima |
|
 |
Pirata Profissional

|
Colocada: Sex Dez 03, 2004 09:56 Assunto: |
|
|
Caro Sr. Fernando Cruz,
Quanto ao que diz tem toda a razão. Mas acho que o que é de particulares devia ser da responsabilidade deles, sendo que não deveriam deixar ficar nada ao abondono podendo perder a posse dos mesmos. |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Sex Dez 03, 2004 10:15 Assunto: |
|
|
| Não é fácil expropriar este género de edifício. E deve compreender que geralmente os proprietário de moinhos normalmente são pessoas de idade e que não têm grande capacidade económica, vivendo muitas vezes de uma parca reforma. |
|
| Voltar acima |
|
 |
|