Caro amigo desocupado, acho que deveria, e antes de criticar sempre os outros e como se encontra desocupado, informar o sr estela.
Quanto aos sites selecionados foram de pura arbitrariedade sem qualquer tipo de interesse pessoal, mas sim local (apulia). Gostaria que me informasse como se obtem patrocinios ou se tem interesses dos gruposargaceiros ou até mesmo do campo de escutas. Não acha quem recomenda um site da ascra, outro do hotel e dos sargaceiros tem qualquer tipo de interresse. Prevejo que estou a responder a uma pessoa que não é de apulia, porque se fosse não teria esses tipo de resposta.
Quanto à falha de sites posso-lhe recomendar muitos outros que contêm mais informação sobre apulia que propriamente o da CME.
Nota:Eu não tenho nada contra a CME, mas para a proxima vez que recomendar sites sobre apulia, concerteza que a incluirei. obrigado.
Chegou, criticou , e já vai embora ???
Eu percebo mal Francês , mas vou dando uns toques , podia-me por
favor dizer o que é " confiture ", é que " cochons " eu sei...
Já lhe deram todos os dados de onde pode visitar para ter noticias de Apulia , disseram-lhe que mediante o que quisesse saber lhe davam informações, qual é o seu problema ??
Idade:45 Registo: 03-May-2004 Mensagens: 186 Local/Origem: Apulia - Saint Tropez
Colocada: Qui Out 21, 2004 11:38 Assunto:
Cher lambebotas,
Comme tu semble comprendre un peu le français je t'écris en français !
Tu me demandes ce que je veux savoir ?
Comment puis-je te demandais une information dont je ne connais pas l’existence ? le problème est justement là !
Ce qui pourrait être intéressant c’est de partir de l’information locale puis d’en débattre sur le forum, non ?
Ce que je veux c’est ni plus ni moins que ce qui existe par exemple sur le site des informations d'Esposende, de Fao !
Ne trouves tu pas que le terrible accident de la barra de esposende (Zeca Ricardo) aurait méritait une information ?
Lorsque j'ai lu l'articley faisant référence, j'ai cherché dans les informations locales, comme il n'y avait rien je suis aller sur le forum ... toujours rien.
Sur le forum on parlait beaucoup de politique, c'est vrai que la politique fait partie de la vie sauf qu'il existe une endroit sur esposendeonline pour ça !
Je ne suis pas là que pour critiquer !
Ne pourrais tu admettre que j’ai un « peu » raison ?
Ton ironie m’offense !
Quand je dis que je ne réponds plus cela ne signifie pas que fuis.
simplemente je n'arrive pas à m'exprimer plus clairement que je ne l'ai fait, il est donc inutile de continuer !
PS : si tu connais la traduction du proverbe français peux tu me la donner ?
Existe um provérbio francês que diz "c'est donner de la confiture à des cochons" intraductible infelizmente.
lambebotas escreveu:
Eu percebo mal Francês , mas vou dando uns toques , podia-me por
favor dizer o que é " confiture ", é que " cochons " eu sei...
Eu acho que neste caso, os provérbios que mais se aproximam da idéia que a Estela queria trasmitir são:
1 - "Dar pérolas a porcos".
2 - "Mais vale alimentar um burro a pão-de-ló"
ratodoesgoto escreveu:
Caro amigo desocupado, acho que deveria, e antes de criticar sempre os outros e como se encontra desocupado, informar o sr estela.
Em 1º lugar, não "critico sempre os outros", e em 2º pelo facto de ter escolhido este nome não quer dizer que não faça nada, a não ser que o senhor seja "um roedor nojento que mora num sítio imundo" como o seu nome indica.
Quanto aos sites, limitei-me a comentar dois factos:
1 - Dos links que indicou, apenas o primeiro funciona. TODOS os outros não funcionam.
2 - O único que funciona, não tem UMA única notícia sobre Apúlia.
Como tal, não percebi como pode criticar este espaço afirmando: "Porem, acho que este forum não é o melhor meio de obter essa mesma informaçâo", se ao contrário do que afirmou ("Mas pelo sim e pelo não deixo aqui alguns sites que pode consultar para obter as tão importantes noticias sobre apulia."), NENHUM deles resolve o problema levantado pelo Estela. _________________ zzzZZZzzzZZZzzzZZZzzz
Colocada: Qui Out 21, 2004 21:30 Assunto: Mais notícias locais...
Caro(a) Estela :
Compreendo o seu desapontamento, porque parece que em Apúlia, não se passa nada...
Mas passa.
O pior de tudo, é que quase não se transmitem notícias. Fabricam-se casos, os mais escabrosos ou humilhantes... "Quanto pior, melhor"!
Quase nunca dignificantes da "terra" ou das suas gentes.
Assim, tem sido o desfile permanente de comentários, uns mais actuais, outros a dissecar os comentários anteriores, porventura infelizes, neste "ping-pong" incessante de politiquice (com todo o respeito), de mesa de café ...
Ressalvo algumas últimas notícias àcerca do Grupo dos Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia, e das diligências feitas em reconhecimento da preservação da cultura regional de que a todos nos orgulhámos.
Todos os sargaceiros, todos os que trabalharam na faina árdua, quase esquecida de "ir ao argaço" que lidaram com os apetrechos rudimentares num esforço como felizmente já não se usa, se sentem de alguma forma compensados e por isso reconhecidos.
Em suma, felizes por este facto ... Parabéns !!!
Algumas "notícias", também hão-de aparecer, e senão tanto como deviam, "mea culpa", tenho de me penitenciar disso.
Prometo tentar dar as melhores que puder ...
Tão imediatas quanto possível...
Um abraço !!!
Colocada: Sáb Out 23, 2004 00:10 Assunto: [b] O criminoso volta sempre... [/b]
Uma tarde de sábado, o sol outonal envergonhado e o nosso herói, porque ainda existem heróis, pára a sua Renaut Express à porta de casa.
Como ia apenas buscar algo de que necessitava de imediato, não se preocupou com fechar a "latinha" ou sequer retirar a chave do contacto de ignição.
Quando voltou... Tinha desaparecido a "latinha".
Foi um choque.
J. Fontes não acreditava naquilo que via!.... Ou melhor dizendo, no que não via.
Depressa compreendeu que tinha sido "aliviado" do seu veículo de trabalho. Parecia-lhe impossível aqui num lugar pacato na frente da sua casa e onde ninguém esperava um facto destes... Logo tinha de ser a ele.
À noite desse sábado, na reunião com alguns amigos, mostrava-se suficientemente despreocupado, mas todos sabíamos onde passeava a imaginação do Zeca.
A notícia ia correndo célere, e depois de alertar as autoridades, o nosso herói, achou por bem movimentar-se na busca dos seus haveres. Pior é que os documentos do veículo estavam junto, faltando apenas uma declaração de venda assinada, como lhe lembrava um "amigo da onça" querendo dar um ar de graça, àquilo a que o Fontes não achava piada alguma.
No fim do almoço de Domingo, o nosso herói continuou a sua busca, e por sorte alguém lhe comunicou ter visto a Renault, ali para os lados da Póvoa.
O Fontes meteu os pés ao caminho, salvo seja, e quando estava a meio quilómetro de casa, ali para as bandas do Contriz Shoping Center,(espaço comercial dominical à entrada da Estela), encara com a sua "latinha" que rodava em sentido contrário.
Num ápice, elaborou uma estratégia de abordagem ao condutor da "latinha" apontando a frente do carro que nesse momento conduzia, à porta do lado do condutor da Express, para lhe bloquear a saída.
E para completar o assalto, encavalitou-se no "capot" da Renault, agarrando-se àquilo que é sua pertença, (pelas escovas do pára brisas), ao mesmo tempo que gritava ... "Ladrão... Ladrão ..."
Depois de um atribulado momento, perante a admiração dos transeuntes que pediam justiça popular e o congestionamento do tráfego, apareceram as autoridades que resolveram momentâneamente o problema.
Contas feitas, o Fontes que na véspera tinha o combustível na reserva, recebeu a carrinha com o tanque cheio que pelo mesmo método o "cliente" ocasional tinha adquirido lá para as bandas de Viana.
Foi a sua única razão para um sorriso, porque na segunda feira, quando foi presente ao tribunal para assinar a participação de roubo, ficou pior que zangado:
- Enquanto ficava à espera de ouvir a transcrição e assinar os autos , já o meliante tinha sido mandado para casa...
Idade:45 Registo: 03-May-2004 Mensagens: 186 Local/Origem: Apulia - Saint Tropez
Colocada: Ter Nov 23, 2004 12:35 Assunto: O voz das Marinhas ... e Apulia ?
Caros leitores,
mannesman escreveu:
Caro,
Desculpe lá, eu sou a favor dessa edição de humor!
Nem quero que esse jornal desapareça, até acho que a Junta faz bem em financiar esse jornal visto que as empresas não o fazem e tem publicidade gratuita no mesmo.
contra_o_sistema escreveu:
O sr. tem é dor de cotovelo de a nossa freguesia não ter um jornal.
Apregoa aos 7 ventos que a junta faz e acontece, mas limita-se a fazer publicidade aqui neste forum porque capacidade da junta para desafiar pessoas a criar um jornal.... isso obriga a muitas capacidades.
Estela escreveu:
Não conheço o jornal "voz das Marinhas".
Parece-me, no entanto, que este jornal tem pelo menos o mérito de existir!
Apulia não tem jornal !
Esposendeonline oferece a possibilidade de publicar informações.
Há no Forum vários Membros que fazem parte da Junta de Freguesia de Apúlia, e que até agora ainda não enviaram uma única notícia sobre Apúlia !
Antes de criticar o que existe, parece-me que é necessário provar que pode-se fazer melhor.
Olhe que mentir é muito feio, nunca imaginei que fosse capaz de tal argumento calunioso, mas o problema não está na mentira está sim em nunca mais poder acreditar!
Procure bem e verá noticias de obras, historia, etc...
Fique sabendo que Apúlia se quiser ter um jornal terá que ser o sector privado a fazer e não a Junta. O dinheiro dos contribuintes não pode nunca ser utilizado para promover partidos ou pessoas que ocupam lugares mas sim para informar.
[/url] _________________ O prazer no trabalho aperfeiçoa a obra.
Colocada: Ter Nov 23, 2004 13:06 Assunto:
Estela escreveu:
Caro Mannesman,
Quando falo de informações, é na rubrica "noticiais locais" e não no fórum.
Insere, é verdadeiro, informações no fórum, mas quanto na rubrica "noticiais locais"?
O fórum tem por vocação a discussão entre membros (por exemplo sobre as noticiais locais).
A rubrica"noticiais locais" tem por vocaçao ... as noticais locais !
O problema do fórum, é que pelo seu modo de funcionamento, não permite uma informação objectivas.
Após ter lido um topico o leitor, com toda as contradições, nao sabe que crer, para ser exacta quem crer! !
Enquanto, que se parte-se de uma noticiais locais, cada um pode dar o seu parecer no forum!
Colocada: Ter Dez 28, 2004 08:46 Assunto: Re: Mais notícias locais...
Aquidelrei escreveu:
Caro(a) Estela :
Compreendo o seu desapontamento, porque parece que em Apúlia, não se passa nada...
Mas passa.
O pior de tudo, é que quase não se transmitem notícias. Fabricam-se casos, os mais escabrosos ou humilhantes... "Quanto pior, melhor"!
Quase nunca dignificantes da "terra" ou das suas gentes.
Assim, tem sido o desfile permanente de comentários, uns mais actuais, outros a dissecar os comentários anteriores, porventura infelizes, neste "ping-pong" incessante de politiquice (com todo o respeito), de mesa de café ...
Ressalvo algumas últimas notícias àcerca do Grupo dos Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia, e das diligências feitas em reconhecimento da preservação da cultura regional de que a todos nos orgulhámos.
Todos os sargaceiros, todos os que trabalharam na faina árdua, quase esquecida de "ir ao argaço" que lidaram com os apetrechos rudimentares num esforço como felizmente já não se usa, se sentem de alguma forma compensados e por isso reconhecidos.
Em suma, felizes por este facto ... Parabéns !!!
Algumas "notícias", também hão-de aparecer, e senão tanto como deviam, "mea culpa", tenho de me penitenciar disso.
Prometo tentar dar as melhores que puder ...
Tão imediatas quanto possível...
Um abraço !!!
Nada para contar ?
Desejo-le um feliz ano novo Aquidelrei ! _________________ amor e paz os méus irmaos
Boas Festas de Natal, Paz nos espíritos e Esperança em dias melhores.
Desejo sinceramente a todos os participantes deste Forum e também aos visitantes, que o Novo Ano que vai começar brevemente, seja um manancial de boas recordações. O melhor de todos até à data presente.
Aproveito a deixa de " Estela", a quem envio um abraço fraterno, para fazer algumas considerações:
Depois desta enxurrada de poesia com que fomos brindados nos últimos tempos, sentia-me verdadeiramente deslocado na minha "prosaica prosa"(passe a alegoria).
Ora então... Cá vai:
Os semáforos de São Bento continuam apagados , e agora vandalizados, um mês depois de "terem metido férias".
A rotunda da entrada de Apúlia, começa a verdejar, depois da"hercúlea tarefa de a semear e ansinhar", tantas eram as pessoas intervenientes na "operação". Mais parecia uma "mareada de argaço" dos bons velhos tempos...
Pena é que tenham ficado uns "vestígios demasiado evidentes" nas valetas de escoamento de água, circundantes. Coisa pouca, mas que deixa provas evidentes da falta de cuidado, diria mesmo desmazelo, que se atribui à conclusão de alguns serviços... Apetece até dizer que é sinal de pouca vergonha...
Com tanta gente presente, nem havia necessidade de tal, eu acho!
Uma palavrinha de apreço para as iluminuras de Natal, que a autarquia disponibilizou nos locais de entrada de Apúlia e nos sítios mais evocativos das celebrações religiosas comunitárias.
Continuem a ter... Boas Festas!!!
Bom Ano 2005 !!!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'webmater'@'localhost' (using password: NO) in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96