Novo Fangueiro Online

Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - P.S.D. da Assembleia de Freguesia
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

P.S.D. da Assembleia de Freguesia
Ir à página 1, 2  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Fão
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Carlos_Ferreira
Profissional
Profissional

Registo: 21-May-2004

MensagemColocada: Seg Out 11, 2004 11:58    Assunto: P.S.D. da Assembleia de Freguesia Responder com Citação

O caricato aconteceu!
Os menbros da Assembleia de freguesia de Fão do P.S.D. votaram na passada Sexta feira contra uma proposta de alteraçao toponimica de Fão.
Como é possibel que a Assembleia aprove uma comissão constituida por 2 elementos da oposição e 3 do P.S.D e chegue a Assembleia de Freguesi para ser aprovado e os elementos do P.S.D votam contra.
É incrivel que até o Presidente da Junta ficou ademirado com isto, vamos la Sr. Presidente parece que ja não consegue controlar a Assembleia.
Sr. Presidente eu bem o tinha avisado que tinha la gente que lhe ia fazer a cama e cuidade que ele consegue controlar .
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

Registo: 19-Feb-2004
Local/Origem: Apúlia

MensagemColocada: Seg Out 11, 2004 13:36    Assunto: Responder com Citação

PIOR.... sabem porquê que o PSD chumbou a alteração da Toponímia?

Eu sei, mas será que alguém queria um nome que incomode tanto o reino Laranja ? Será que existia uma proposta que o próprio PSD não queria?

Isto está bonito.... Mas eu sou do contra e a vida dos outros não me diz respeito.

Como diria o Fidel Castro: "Se querem saber, perguntem na Junta!! "
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
SOVISTO
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 26-Jun-2004

MensagemColocada: Ter Out 12, 2004 22:07    Assunto: Responder com Citação

SOVISTO. Ao que parece o nome que os do PSD não queriam era o nome do Major Albino Viana, que segundo disse lá um dos da mesa, nada fez por Fão e não merecia o nome da Rua. Só estranho é como o nome passou na tal Comissão?
O mais engraçado foi a admiração dos Presidentes...
Mas outras coisas causaram admiração... Será que no público já estavam presentes alguns candidatos a Presidente nas próximas eleições para a Junta?
Pela aragem...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

MensagemColocada: Qua Out 13, 2004 10:49    Assunto: Responder com Citação

Só visto como anda mal informado.

O Sr. apenas fala num dos nomes que causou polêmica.
Mas vamos lá ser honestos:

- Foi proposto no seio da Comissão o nome de Alberto Figueiredo para uma rua?

- Quem o chumbou?

E o resto da história, os telefonemas e puxões de orelhas ficam no segredo do Olimpo.

Mas isto são dúvidas que tenho....
Voltar acima
SOVISTO
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

MensagemColocada: Qua Out 13, 2004 12:40    Assunto: Responder com Citação

Estarei mal informado? Talvez, mas tanto quanto sei ninguém chumbou o nome do Sr. Alberto Figueiredo conforme quiseram explicar na Assembleia de Freguesia.Aliás havia outros nomes para o local como o do Sr.António Solinho. Parece que a vontade de algumas pessoas não era dar nome de pessoas às ruas porque é sempre problemático, como acabou de ser. Mas alguém entornou a fervura e foi fazer queixinhas e ao que dizem mentiu para ferir alguém. Será que foi assim? Foi o que contaram na Assembleia e o que não vemos não nos é fácil de afirmar.
E o nome do Sr.Alberto Figueiredo fica bem em qualquer rua, sobretudo quando se compara com outros nomes propostos ou falados ou que existem nas placas de Fão.
Será que terei razão? Talvez...
Voltar acima
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

MensagemColocada: Qua Out 13, 2004 13:36    Assunto: Responder com Citação

Num ponto estamos de accordo, o PSD chumbou o nome de Alberto Figueiredo.

O resto da história é apenas uma questão de formas de contar porque poderia igualmente dizer-se:

Um amigo do Alberto Figueiredo comentou que o nome dele iria ser proposto para uma rua de Fão, porém um elemento do PSD terá dito que não.

Quando alguém esta numa comissão de revisão da toponímia e chumba um nome, certamente que não tem problemas em ver-se confrontado com os seus motivos.
Voltar acima
marioarantes
Novato
Novato

Registo: 19-Dec-2003

MensagemColocada: Qua Out 13, 2004 14:21    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde.

Fiquei a saber desta situação através deste forum, o qual vou passar a visitar mais vezes.
Apenas tenho uma coisa a dizer. Porque razão é que o Sr. Alberto Figueiredo haveria de ter uma rua com o seu nome em Fão? Não vejo razão nenhuma para que tal aconteça. É certo que o Sr. Figeuredo goza de um prestigio especial e fez muito pelo concelho, mas então por essa ordem de ideias teriam de todas as freguesias do concelho ter uma rua com o seu nome. Parece-me absurdo. Existem pessoas em Fão, como certamente noutras freguesias, vivas ou já falecidas que fizzeram muito mais por Fão do que o Sr. Figueiredo e muitas delas não têm sequer a um nome num beco.
1 abraço.
Voltar acima
SOVISTO
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

MensagemColocada: Qua Out 13, 2004 22:13    Assunto: Responder com Citação

Entendo pelo que li até agora que o Contra o sistema não percebeu bem o que aconteceu na Assembleia e muito menos o que aconteceu na famosa comissão.É a história do iceberg "apenas vê o que está à vista e imagina o que está abaixo da linha de água e depois fala de todo o iceberg.Terei sido claro?
Relativamente ao Mário Arantes tenho de entender que a memória com o tempo torna-se curta.
Refira-me um nome só de uma pessoa que tenha feito mais por Fão que o Alberto Figueiredo e que não tenha nome de rua nessa Vila?
Mais: refira-me o nome de uma pessoa que tenha feito mais por Fão que o Alberto Figueiredo e que até tenha nome de rua nessa Vila?
A análise deve ser feita tendo em conta a obra realizada e o investimento direccionado para essa Vila.
A rua não é importante porque as obras identificam quem as promoveu e isso é inquestionável. O reconhecimento desse trabalho é uma forma de gratidão e esse é um dos valores emocionais do homem. Cabe a cada um saber identificar em si esse valor. As pessoas medem-se por algumas diferenças...
Voltar acima
mavila
Profissional
Profissional

Registo: 26-Mar-2004

MensagemColocada: Qua Out 13, 2004 22:43    Assunto: Responder com Citação

icon_mrgreen ESTÁ INTERESSANTE ESTE DEBATE.
HÁ QUEM SE APROXIME DAQUILO QUE ACONTECEU . A COMISSÃO ENTENDEU EVITARCOLOCAR NOMES DE PESSOAS EM RUAS, PORQUE ESSA SERIA TAMBÉM A FORMA MAIS PACÍFICA DE ELABORAR O TRABALHO E ENTÃO O QUE ALGUÉM SUGERIU NUM LIGEIRO APONTAMENTO, INDICANDO VÁRIOS NOMES NÃO FOI CONSIDERADO POR CONSENSO. NÃO HOUVE PROPOSTA NEM QUALQUER VOTAÇÃO E O QUE É CURIOSO É QUE FORAM DADOS NOMES QUE CONDIZIAM COM OS LOCAIS (RUA PONTE NOVA, RUA DA BARROSA), NO PRESSUPOSTO DE QUE AMANHÃ SERIA FÁCIL DAR UM NOME DE UMA PESSOA A ESSAS RUAS SEM FERIR SENSIBILIDADES. MAIS À FRENTE A MESMA PESSOA SUGERIU O NOME DE UM IRMÃO JÁ FALECIDO E POR "SIMPATIA" CONCORDARAM INCLUIR ESSE NOME NUMA RUA, PASSANDO A CONSTAR NO DOCUMENTO QUE SERIA LEVADO À ASSEMBLEIA PARA VOTAÇÃO.
O QUE DEPOIS ACONTECEU(COM ALGUÉM A DESINFORMAR O SR.ALBERTO FIGUEIREDO, DETURPOU A VERDADE DOS FACTOS,PROCURANDO AFECTAR AS BOAS RELAÇÕES DE UM ELEMENTO DA COMISSÃO COM O SR.FIGUEIREDO. SENTINDO-SE FERIDO NA SUA DIGNIDADE, ESSE ELEMENTO ENTENDEU PROPÔR A ANULAÇÃO DA PROPOSTA, INVIABILIZANDO ASSIM A APROVAÇÃO DO NOME DO CORONEL VIANA. ESTA É A VERDADE DOS FACTOS.PARA QUE CONSTE!!!![/b]
Voltar acima
verdades
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 03-Feb-2004

MensagemColocada: Qui Out 14, 2004 14:38    Assunto: Responder com Citação

Muito bem.... mas ainda ninguém falou no nome do Sr. José Pilar Patrão.

Não sabiam? Andam mal informados!!!! Pois quando foi proposto o nome do Sr. Alberto Figueiredo, Coronel Viana, também foi proposto o do Sr. José Pilar Patrão.

Digam o que disserem, a verdade é uma: O PSD não deixou que Alberto Figueiredo fosse associado e lembrado em Fão. Como birrinha retiraram o nome do Coronel Viana, por sinal, o único Coronel que Fão alguma vez teve.
marioarantes
Novato
Novato

MensagemColocada: Qui Out 14, 2004 15:06    Assunto: Responder com Citação

Continuo a dizer que não vejo razão nenhuma para o Sr. Figueiredo ter uma rua com o seu nome em Fão. Ele é de Fão? Reside em Fão? A sua empresa está situada em Fão? digam-me apenas que ligação é que ele tem com Fão?
Se o nome dele for colocado numa rua na Apúlia ou até mesmo em Esposende, aí sim estou 100% de acordo, mas agora em Fão...
Quanto a nomes de pessoas que merecem tal distinção, há algumas é só puxar um bocado pela cabeça e não é assim tão díficil. Ora tente lá...!
1 abraço
Voltar acima
verdades
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 03-Feb-2004

MensagemColocada: Qui Out 14, 2004 15:41    Assunto: Responder com Citação

Acho que um pouco de bom senso seria razoável.

Ele não merece uma rua em Fão, também é certo, mas tem empresas em Fão!!

Ou não sabia que junto às Estufas M**** existe uma das mais sofesticadas empresas, com tecnologia de ponta na área do textil e é do Sr. Alberto Fig.?
marioarantes
Novato
Novato

MensagemColocada: Qui Out 14, 2004 16:18    Assunto: Responder com Citação

Peço desculpa pelo esquecimento, não me lembrei dessa empresa, mas que tem ainda relativamente pouco tempo.
Mas pelo menos já tenho uma pessoa a concordar comigo.
mais uma vez peço desculpa pelo lapso.
1 abraço
Voltar acima
SOVISTO
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

MensagemColocada: Qui Out 14, 2004 19:25    Assunto: Responder com Citação

Parece que também tem outra empresa em Fão ligada aos componentes automóvel. Mas este facto apenas acresce a alguém que não é de Fão mas soube durante os seus mandatos executar uma série de obras importantes para Fão o que causou grande ciúme em pessoas de Apúlia (com algum nexo). O coronel Viana residu grande parte da sua vida em Esposende e o único argumento interessante é ter nascido em Fão. Mas as ruas de Fão estão cheias de nomes de pessoas que não eram de Fão e fizeram alguma obra em Fão. Ora puxe lá pela cabecinha! Compreendi que não me citasse nenhum nome de alguém que tivesse feito mais que o Alberto Figueiredo. E até me pediu ajuda para ver se encontrava algum. Confesso que também não consigo encontrar um nome.
Fiquei surpreso relativamente ao nome do Sr.José Patrão. Mas curiosamente não constava também na lista final que apareceu na Assembleia. E é curioso que o único que apareceu foi o do Coronel Viana. O que é que se teria passado naquela Comissão? Despiram a camisola?
Sinceramente... com este frio.
O Mario Arantes ficou satisfeito porque apareceu uma pessoa que concordou com ele. É difícil mas apareceu!Será de Fão?
Voltar acima
opiniaolivre
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 04-Mar-2004

MensagemColocada: Sex Out 15, 2004 17:35    Assunto: Responder com Citação

Caros amigos:
É lamentavel estarem a falar em nomes se ninguem na Assembleia de Freguesia de Fão falou em nomes exceto o nome de Alberto figueiredo referido pelo menbro da Assebleia o Sr. Emidio Real do P.S.D. mais ninguem falou em nomes de possiveis ruas de Fão é lamentavel virem para este forum falarem em nomes como o de Jose Patrao e do Coronel Viana. solicitem a algum elemento da Assembleia de Freguesia e vêm que afinal a mais ruas novas para serem aprovadas.É lamentavel falarem por exmplo só do Coronel Viana porque será?Será por terminar em Viana e este nome faz mal a muita gente. Por favor deixem dessas coisas,Sr. presidente da Junta coidado com os seus amigos.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Fão Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens