| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
contra_o_sistema 2º Escalão Mérito

Idade:35 Registo: 19-Feb-2004 Mensagens: 439 Local/Origem: Apúlia
|
Colocada: Ter Jul 27, 2004 08:29 Assunto: Bombeiros mais rápidos e com mais meios? |
|
|
Vemos com frequência circular nas nossas ruas o Veículo Médico de Emergência Médica (VMER), veículo este accionado quando a telefonista, com formação duvidosa, depois de uns minutos largos de triagem acciona o mesmo.
Este veículo, onde circula habitualmente um médic e um enfermeiro, viaja do Hospital de Viana ou do Pedro Hispano, deslocando-se ao local para uma mais qualificada intervenção.
1. Este meio é accionado em casos considerados graves e que assim o justifiquem.
2. Apesar da alta velocidade a que sempre circula na rua, não conhece as ruas e tem que fazer imensos km.
Fica um conselho/sugestão/pergunta:
Porque é que os Bombeiros em situações de extrema gravidade e perante a ordem da central CODU, ao partirem, não passam no Hospital e levam o médico ou enfermeiro? O tempo que leva de Viana/Matosinhos a Esposende é certamente muito inferior ao telfonema do quartel ao Hospital e respectiva partida p o local.
![VMER14_thumb[1].jpg](http://ppdistritalbraga.blogs.sapo.pt/arquivo/VMER14_thumb[1].jpg) |
|
| Voltar acima |
|
 |
Carlos_Ferreira Profissional

|
Colocada: Ter Jul 27, 2004 11:48 Assunto: |
|
|
Acho que é uma boa sugestão basta só os Bombeiros e o Hospital cherarem a um acordo era bom para toda a gente.
Estas ideias são sempre de aproveitar. |
|
| Voltar acima |
|
 |
pedrocabral Novato

Registo: 03-Jun-2004 Mensagens: 2
|
Colocada: Qui Jul 29, 2004 21:52 Assunto: ... |
|
|
| Inflizmente nao sao os bombeiros que mandam... além que a falta de medicos é muita e principalmente no hospital de fao. Se tiram o medico residente nao fica la ninguem... |
|
| Voltar acima |
|
 |
ponte_para_o_futuro Super Utilizador

Idade:24 Registo: 12-Feb-2004 Mensagens: 47 Local/Origem: Fão
|
Colocada: Sex Set 24, 2004 19:02 Assunto: VMER Viatura Médica de Emergência e Reanimação!... |
|
|
VMER
Caricimos, estou de regreço apos uma longa e saturante pausa forçada. Mas saliento que a minha presença é uma ponte para o futuro.
VMER, como o proprio nome diz é uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação, á qual não pode ser comparada com uma Ambulancia tripolada por "1Moturista dos Bombeiros; 2 Socurristas e 1Médico/Enfermeiro".
Conheço pesoalmente o contra o sistema e fiquei perplexo com a sua sugestão, não me leves a mal mas não será a melhor sugestão.
Lembrate que uma VMER tem equipamento para prestar o Suporte Avançada de Vida, e Uma Amb. com Médico apenas poderá aplicar o suporte Básico de Vida ou O atestado de Obito.
Já agora nenhum médico dos Hospitais do nosso concelho está credenciado para desempenhar a sua função no local sobre ordem do INEM orgão este que rege o bom "mau" funcionamento da emergência médica em portugal continental.
Não sei tudo, mas disto tenho a certeza.
A VMER funciona, nós é que não temos uma nução correcta do seu funcionamento. o CODU Centro de Orientação de Duentes Urgêntes, é que não está a funcionar correctamente devido aos operadores não conhecerem a area em que actuão.
Um abraço até breve. _________________ Uma Ponte Para o Futuro. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Facas 1º Escalão Honra

Registo: 09-Jul-2005 Mensagens: 188
|
Colocada: Dom Jul 10, 2005 01:41 Assunto: |
|
|
| Porquê que esses senhores não comem o feijãosinho deles em vez de dizer disparates? |
|
| Voltar acima |
|
 |
fanguinha 1º Escalão Honra

|
Colocada: Dom Jul 10, 2005 12:17 Assunto: |
|
|
E porquê o Sr Facas, não diz alguma coisa de útil e contribui para uma discussão com interesse, como é o tema aqui referido?
É mais fácil mandar uns cuspes para o ar e esperar que caiam em cima de alguém não é? |
|
| Voltar acima |
|
 |
Facas 1º Escalão Honra

Registo: 09-Jul-2005 Mensagens: 188
|
Colocada: Dom Jul 10, 2005 21:13 Assunto: |
|
|
| Ainda estou por entender o que pretende, já que aqui nem aquece nem arrefece. Que diz vc afinal? Nem cuspes lança para o ar. Pelo menos faça isso. |
|
| Voltar acima |
|
 |
fanguinha 1º Escalão Honra

|
Colocada: Dom Jul 10, 2005 21:44 Assunto: |
|
|
| Já o fiz e acertei no alvo...pelos vistos... |
|
| Voltar acima |