Colocada: Seg Abr 28, 2008 08:57 Assunto: Violência Escolar -Até quando???
Caros,
Desde que apareceu na net aquelas famigeradas imagens, que começou a dar-se relevo e importância à violência escolar!
Porém, esta existe há muito mais tempo (digo-o de fonte segura!) .
INFELIZMENTE!
No meu tempo, não era assim! Poderia acontecer de termos um ou outro caso de mau comportamento, no entanto a classe dos professores era respeitada!
Nós éramos conhecedores da hierarquia !
Agora, com a classe a ver-se diariamente despojada de poder e autonomia, qualquer dia as escolas viram um mega ringue!
É triste!
Vergonhoso!
Tenho um filho em idade escolar (pré .adolescente) e é difícil remar contra a maré!
Passo a explicar: A educação deve ser começada em casa! Os valores-base em relação a certos assuntos devem ser incutidos a partir de casa! No entanto isso é cada vez menos comum, e por vezes há familias que não conseguem chegar ao equilíbrio!
Que fazer????
A meu ver, que venho de 5 gerações consecutivas de professores, acho que ao nível político e social, devem ser repostas as devidas competências aos professores!
É deles que depende muito do futuro dos nossos filhos!
Respeitemo-los! Por favor!
Está a correr na net uma petição , contra o uso do tlm nas escolas e sua respectiva punição!
Assinem, por favor! (www.petitiononline.com)Temos que nos unir!(Proferssores, Enc. de Educação, cidadãos...)
Sou do tempo em que as mães diziam aos/às professores/as: "se for preciso, você arreie-lhe!"
Os professores "eram" um factor muito importante na educação das crianças. Hoje em dia são só aquelas pessoas que aturam a canalha enquanto os pais estão a trabalhar.
Colocada: Qui Mai 01, 2008 00:04 Assunto: Resposta ao comentário!!!!
Caro Vlad,
Em primeiro lugar, quero congratular-te pela feliz escolha da foto que te representa!!!!
VIVA CHÈ!!!!!!!
Se ele ainda fosse vivo, ponderaria em chamá-lo , afim de pôr termo a tanta injustiça!!!
Depois agradecer o teu comentário! Faz bem saber que, quando exprimimos o que pensamos, nem sempre cai em saco roto!
Quando andavas na escola, no teu tempo, eu também andava por lá! Bem sei que uns anos à frente, pois sou mais velha!
No NOSSO tempo havia respeito, em tudo nesta vida!
Agora passamos a vida a sermos desrespeitados: na saúde, na política, profissionalmente, socialmente,....
Isto ainda é mais vergonhoso! É um desrespeito global!!!!!
Parece PRAGA!
Desde já me coloco à disposição para fazer as traduções que pedes no site: resistir.com ( mas de italiano para português!)!
O che foi um grande homem, muito à frente do seu tempo. E do nosso.
Grande referência!
Penso que o problema é o desrespeito pela classe trabalhadora em geral. Que já vinha de trás, e que agora se agudizou, e alargou a outros sectores que antes eram ainda respeitados.
Tudo graças a governos sucessivos de direita, ao código de trabalho, ao desemprego, etc, etc...
Enfim, falta um che guevara que organize uma limpeza a sério a este país!
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'nobody'@'localhost' (using password: NO) in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96