Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Ponte de Fão - Será que é desta?
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Ponte de Fão - Será que é desta?
Ir à página 1, 2  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Fão
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
silviavale
Novato
Novato

Registo: 08-Sep-2003

MensagemColocada: Sex Out 03, 2003 18:53    Assunto: Ponte de Fão - Será que é desta? Responder com Citação

Citação:
A Ponte de Fão, que liga a vila a Esposende, vai fechar ao trânsito durante um ano para obras.
O Instituto de Estradas de Portugal (IEP) e a Câmara Municipal de Esposende assinaram um protocolo que permite à autarquia lançar o concurso público e arrancar o mais rapidamente possível com as obras.

Já lá vai algum tempo, desde que se falou pela primeira vez que a ponte de Fão ía fechar para obras. Contudo, ao que tudo indica parece que desta vez é mesmo efectivo, e irá mesmo ser submetida a intervenções de reparação, em breve .

Citação:
“Com as obras a ponte vai ter que encerrar ao trânsito por completo, o que vai implicar transtornos na população que fica apenas com a alternativa do IC1”, disse o autarca, admitindo que espera que “os prazos sejam cumpridos”

Será efectivamente um transtorno para todos aqueles que por razões diversas, se veem obrigados a passar na ponte todos os dias. Esse também é o meu caso, infelizmente! :(

Esperemos que realmente as obras resolvam o problema dos "buracos" existentes quase sempre na ponte, os quais obrigam a nossa autarquia a colocar de vez em quando um pouco de alcatrão, que apenas atenua a situação e, também que os prazos sejam efectivamente cumpridos pois um ano é muito tempo. :D

Como podemos constatar, no presente momento, a ponte está novamente cheia de "buracos" em ambas as entradas, o que nos obriga a passar bem devagar para não danificarmos, sobretudo, a suspensão do nosso carrito :!: :(

Ok! Esperemos então, que desta vez as obras arranquem MESMO e que estas se realizem dentro do melhor curto prazo possível. :D

Para mais informações consulte esta notícia.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Eltuno
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 27-Sep-2003
Local/Origem: Ponte de Lima - Esposende/Portugal

MensagemColocada: Sáb Out 04, 2003 09:14    Assunto: Responder com Citação

A ponte de Fão é uma referência a nível nacional, e faz já parte da história do concelho de Esposende. Deve por isso, ser tratada com todo o respeito na sua reconstrução e posterior utilização.
Está classificada como Imóvel de Interesse Público, sendo o único monumento existente no Concelho que pertence à arquitectura do ferro.
Inaugurada a 7 de Agosto de 1892, recebeu o nome oficial de Ponte Luís Filipe como homenagem à Família Real.
O desenho de engenharia deve-se a Abel Maria Mota, tendo os trabalhos decorrido sob orientação de um engenheiro francês de nome Reynau.
Atendendo a que nessa mesma época vivia em Barcelos o célebre Engenheiro Eiffel, é usual atribuir-se a ele a influência desta construção.
Para quem não sabia, fica a saber. :wink:

www.terravista.pt/Ancora/2590/
KnightMare
Super Utilizador
Super Utilizador

Registo: 10-Sep-2003

MensagemColocada: Sáb Out 04, 2003 09:28    Assunto: Responder com Citação

Claro que estes "tapa buracos" causam sempre muito transtorno a toda a gente.
Mas o que me revolta seriamente, é achar que todos os problemas que têm vindo a acontecer com a nossa ponte de ha uns anos a esta parte, se devem a meia duzia de engenheiros inteligentes (desculpem a minha ironia) que, menosprezando o notável trabalho dos grandes mestres, decidiram cortar um ferrozito aqui e ali, porque afinal até estariam a mais. Razão pela qual, a ponte começou a ceder e agora todos nos ja estamos habituados com os famosos buraquitos à entrada e a saida da ponte.

Pelo menos é aquilo que eu tenho vindo a ouvir. Desculpem-me se estiver enganado.
Voltar acima
mAiN_iNfEcTiOn
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 26-Sep-2003

MensagemColocada: Seg Out 06, 2003 15:20    Assunto: Fão's Bridge is falling down, falling down, falling down... Responder com Citação

Fão's "Bridge is falling down, falling down, falling down... My fair lady..." :o :D

Na minha opinião, o corte ao trânsito na ponte de Fão, apesar de proveitoso a longo-prazo, vai ser catastrófico!!! O pessoal que trabalha em Fão e Apúlia (por exemplo!) vai ter um cabo dos trabalhos para atravessar as margens -> Via IC1 (ou futura A28) :? <- vai demorar mto mais tempo para xegar ao trabalho... Logo a malta vai ter que se levantar mais cedo!!! :wink:
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Eltuno
1º Escalão Honra
1º Escalão Honra

Registo: 27-Sep-2003
Local/Origem: Ponte de Lima - Esposende/Portugal

MensagemColocada: Ter Out 07, 2003 09:21    Assunto: Responder com Citação

É bem verdade.O pessoal vai ter que fazer um esforço durante pelo menos 1 ano, mas mais vale isso do que acontecer um tragédia.
XD3
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 02-Oct-2003
Local/Origem: Esposende

MensagemColocada: Sex Out 17, 2003 14:03    Assunto: Fão... ic1 Responder com Citação

exacto... por exemplo o people que estuda na escola profissional de esposende (fão) irá ter que ir dar uma volta maior para ir para a escola... E como está previsto na ic1, começar-se a pagar portagens virtuais... será mais lixado... porque além de demorar mais tempo também se irá pagar... mas até lá inda se vai bem LOLOL

Mac OSX 10.5.2 iAtkos 2.0 num Tsunami lol ;) it's true
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
mAiN_iNfEcTiOn
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 26-Sep-2003

MensagemColocada: Qui Nov 27, 2003 14:16    Assunto: Responder com Citação

Eu concordo com o Eltuno
Citação:
O pessoal vai ter que fazer um esforço durante pelo menos 1 ano, mas mais vale isso do que acontecer um tragédia.

Axo k eh melhor... no entanto, se formos a ver... se um carro caísse da ponte... n ia ao fundo, pk o rio eh tao baixo k tinha mais probabilidades de cair num pedaço de areia! :lol:

(Tou na brinca)

Um abraço,
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email MSN Messenger
Visitante

MensagemColocada: Qui Nov 27, 2003 14:58    Assunto: Responder com Citação

Alguem me sabe dizer se quando a ponte fechar, se se pode atravessar a ponte a pé ou de bicicleta ou se vai fechar completamente.
É que eu trabalho do outro lado da ponte e tenho que ir todos os dias para o trabalho de bicicleta durante a noite e caso nao se possa passar, alguem terá que me dizer como poderei trabalhar todos os dias às 5 da manhã sem transportes alternativos.
Voltar acima
XD3
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 02-Oct-2003
Local/Origem: Esposende

MensagemColocada: Ter Dez 02, 2003 13:16    Assunto: axu k ñ s pode ... digo eu Responder com Citação

axu que ñ podes.. digo eu..
visto a tarem com ideias de arranjar... i para arranjar tmenhem que arranjar tudo... mas mm tudo.. pq tá toda lixada ;)

Mac OSX 10.5.2 iAtkos 2.0 num Tsunami lol ;) it's true
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
T.N.
Visitante

MensagemColocada: Qui Dez 04, 2003 01:57    Assunto: Responder com Citação

bem a soluçao era a construçao de uma ponte nova. e criar na actual a uma passagem pedular e pra bicicletas... e outros veiculos... criando tambem uma avenida pedunal k vinha por apulia a esposende e a S.paio... era um grande obra... e acho k ficariamos desde k certas zonas entre apulia e esposende ficassem melhoradas... e teriamos uma obra k realmente ligava as 2 margens do cavado...
havendo tambem outras soluçoes como o metro de superfice em esposende... era tambem uma boa soluçao...
acho k é o k ta na moda com possivel criaçao da zona metropolitana... era uma boa ideia... se a cidade de braga... tambem cria-se um metro e liga-se todos os concelhos aderentes a essa zona metropolitana... ate era uma ideia Hilariante pra futuros projectos...

;) muito astronomicas estas ideias...

Pk nao kriar ideias novas de mentalidades novas....
temos k ser positivos... hoje isso nao faz sentido nenhum... as daqui a 20 30 anos pode ser um solução em alternativa a outros menos de transporte mais poluentes... lol

fiquem bem
Voltar acima
verdades
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 03-Feb-2004

MensagemColocada: Ter Fev 10, 2004 13:06    Assunto: PONTE DE FÃO Responder com Citação

Alguém acredita nas obras da ponte??!!

Nunca serão feitas obras numa ponte como aquela. a minha profissão permitui-me o conheçimento das estruturas complexas que são usadas, tal como a ponte de Fão. Aquela ponte é referenciada como:

" A PONTE PARA MAIS UM ACTO DE PROPAGANDA DO PODER"

Nunca serão feitas obras e a probabilidade deverá, penso eu, passar por uma nova ponte. :wink:
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
silviavale
Novato
Novato

MensagemColocada: Qua Fev 11, 2004 17:46    Assunto: Obras avançam em Setembro devido à realização do Euro 2004 Responder com Citação

verdades escreveu:

Alguém acredita nas obras da ponte??!!

Nunca serão feitas obras numa ponte como aquela...

Nunca serão feitas obras e a probabilidade deverá, penso eu, passar por uma nova ponte. :wink:

Na verdade não me parece que seja o caso.

Segundo o autarca de Esposende, as obras de recuperação e conservação da ponte de Fão terão início em Setembro. A CME deslocou-se há dias à Faculdade de Engenharia do Porto para pedir apoio técnico à instituição para o acompanhamento da obra, que rondará os três milhões de euros. Neste momento a autarquia espera que o instituto de estradas de Portugal (IEP), entidade que financia a recuperação da travessia, entregue o plano de segurança para abrir o concurso.
Prevê-se que a duração do concurso seja de 4 meses, mais 8 meses para a execução dos trabalhos.

João Cepa afirmou que a obra até poderia arrancar no verão mas como temos a realização do Euro 2004, não seria benéfico para a região.
Trata-se de uma intervenção de "grande envergadura", pois irão efectuar-se correcções em toda a estrutura, tapete e elementos de segurança que nesta altura estão muito deteriorados.

Adiam-se então, as tão esperadas obras, para uma época mais calma. Ficamos assim à espera que realmente assim seja.

Editado pela última vez por silviavale em Qua Fev 11, 2004 17:53, num total de 1 vez
Voltar acima
Visitante

MensagemColocada: Qua Fev 11, 2004 17:50    Assunto: Responder com Citação

Só espero que a Camara não esqueça quem tem que fazer a travessia da ponte diariamente (sem transporte), principalmente quem trabalha de madrugada, uma vez que não existem transportes publicos.
Voltar acima
verdades
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 03-Feb-2004

MensagemColocada: Qua Fev 11, 2004 18:29    Assunto: Ainda bem que o Pai natal não passa na ponte... Responder com Citação

A Sílvia certamente não acredita na obra da ponte :lol: :lol: .

Obras da autarquia prometidas:

Estação camionagem
Campo futebol Fão
Centro Saúde Fão
Museu Fão
Frente praia de Apúlia
Estação Radionaval de Apúlia
Escola EB 2 e 3 Marinhas
Barra Esposende
Etc...

Eu nãom acredito na obra e o facto de começar no verão, não tem nada a ver com o Euro2004. Esposende não terá nem mais uma pessoa por isso, salvo algum fangueiro que vá ao café a Esposende ver a bola :lol:

Mas era optimo. Continuo a achar que a solucção é uma ponte nova.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
silviavale
Novato
Novato

MensagemColocada: Qui Fev 12, 2004 10:42    Assunto: Responder com Citação

Como deve saber, este tipo de obras de que falamos, sobretudo as que irão decorrer na ponte são obras que normalmente são objecto de alguma demora, característica dos processos complicados que a envolvem.

Efectivamente se as obras da ponte avançassem no verão, pode crer que seria bastante prejudicial para todo o concelho.

Segundo os indicadores, as obras efectivamente a avançar em Fão são:

Museu - vai ser inaugurado este mês.

Extensão de Saúde de Fão - a funcionar até ao final do ano.

Obras na Ponte - em Setembro.

Arranque das obras do estádio de futebol - devem recomeçar em breve, pois finalmente os Ministérios do Ambiente e da Agricultara, já emitiram um despacho favorável à sua construção. Falta apenas a publicação desse despacho no Diário da República.

Construção de uma variante que ligará o Ofir à estrada nacional 13 (junto ao cemitério) - está prevista tb para este ano.

Sou uma pessoa de índole optimista por isso acredito na recuperação da ponte. Passo lá todos os dias e a sua degradação é bem visível.

Mas também sei que tem razão ao duvidar destas obras pois quando se trata de política, tudo é dúbio por isso estarei atenta aos próximos desenvolvimentos.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Fão Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens