bushnypt Equipa Esposendeonline.com

Idade:23 Registo: 27-Nov-2003 Mensagens: 25603 Local/Origem: Esposende
|
Colocada: Ter Out 09, 2007 21:25 Assunto: Nine Inch Nails abandonam editora |
|
|
Nine Inch Nails abandonam editora
Os Nine Inch Nails quebraram contrato com a editora.
O mentor da banda, Trent Reznor, justifica no seu site oficial «esperei MUITO tempo para fazer este anúncio: a partir de agora os Nine Inch Nails são totalmente agentes livres, fora de qualquer contrato com editora», concluindo «observei a indústria mudar duma coisa para outra completamente diferente e tenho imenso prazer em finalmente ter a possibilidade de ter uma relação directa e apropriada com a audiência».
Esta decisão vem na sequência das críticas de Trent Reznor ao mercado comercial de música, chegando mesmo a defender o download ilegal para fazer frente ao excessivo preço dos CDs, que 'acompanharam' a tournée mundial do álbum "Year Zero", editado este ano.
Mais um duro golpe para a indústria musical mundial depois dos Radiohead anunciarem que vão deixar os fãs decidirem o que pagar pelo novo álbum "In Rainbows" e os The Charlatans juntarem-se a uma rádio para fazer o lançamento digital gratuito do que será o seu décimo disco.
Trent Reznor é também mais um dos músicos que veio a público apoiar a campanha para levar 'God Save the Queen' dos Sex Pistols ao primeiro lugar do top britânico de singles.
A iniciativa está a ser levada a cabo pelo NME, com vista a restabelecer o direito dos Pistols ao primeiro lugar que lhes foi retirado em 1977, porque as autoridades recearam que interferisse na celebração do Jubileu de Prata da Rainha que decorria nessa altura.
Reznor afirmou «eu geralmente não olho para trás na música, mas esta é uma música incrível» concluindo «juntem o meu nome à campanha para a pôr no Número Um!». O músico junta-se assim ao ex Guns n' Roses Slash, que afirmou que vai comprar o single para ajudar a repor essa injustiça, e a Dave Grohl que a semana passada anunciou também apoiar a campanha.
O single foi re-editado esta Segunda-Feira (08 de Outubro), integrado nas comemorações dos 30 anos de edição do único disco da banda britânica "Never Mind The Bollocks... Here's the Sex Pistols", que conclui com a reedição do próprio registo no dia 29 de Outubro. _________________
 |
|