Colocada: Sex Ago 20, 2004 08:48 Assunto: PSD/CDS PP os ânimos aquecem em Esposende .....
É sabido que as relações entre o PSD e o CDS de Esposende não existem.
o CDS/PP não tem estrutura, não fala, não motiva, ... digamos não existe. O PSD, senhor absoluto da verdade, que vence tudo e todos sozinhos, que tem 4 ou 5 barões que sonham ser Presidentes da Cãmara e que queimam os nomes dentro do próprio partido, não liga nada ao CDS e deixa os acreditar que eles vão coligados.
Problemas deles!
Mas qual não foi o meu espanto quando vi um cartaz a "provocar" o Presidente do CDS/PP, Dr. Paulo Portas, junto à Estação Radio Naval de Apúlia.
É sabido que a Câmara procurava adquirir o espço para implementar infra estruturas mas que o ministério da tutela fez ouvidos surdos, a saber o ministério da Defesa Nacional e Assuntos do Mar (heheheh).
Alguém mandou então avisar, num outdoor que o problema da degradação do espaço se deve apenas ao Sr. Ministro.
Ao que ouvi dizer.... e ando bem informado.... já ligaram ao Sr. Presidente da Câmara, alguém influente, a perguntar porque se atacava assim um parceiro de coligação?!
Rezam as más linguas que afinal o que se passou é que o Dr. Paulo Portas nem recebeu o senhor Cepa.
por fim apraz me registar duas notas:
1. Esposende adopta técnica populista do Santana com cartazes de propaganda. Aguardo por cartazes a dizer: "Já reparou que o Presidente da Câmara não é licenciado", ou " Já reparou que Esposende não tem cobertura total de saneamento nas freguesias", e se for a oposição a lançar os cartazes???
2. E para retomar o que dizia no príncipio.... afinal o Senhor ministro do Mar também sabe ignorar o PSD de Esposende, quiçá não é uma forma de agradecer.
Sinceramente, (e se o caro Contra-o-Sistema me permitir o pequeno aparte), cada vez me convenço mais que esta página é exemplo único a nível Nacional.
Senão vejamos:
1 - Toda a panóplia de informações do Concelho (PDM incluído)!
2 - Notícias, Tempo, Fotos, Anedotas, Bolsa de Emprego e Imóveis do Concelho.
3 - Forums e comentários com opiniões de Esposendenses de todos os quadrantes políticos.
Qual é o Concelho deste país que possui alguma coisa minimamente parecida a isto?!?
Os meus mais sinceros parabéns (atrasados) aos responsáveis deste espaço, que nos permite a (cada vez mais rara) liberdade de expressão anónima (mas sempre responsável). Bem hajam!
Posto isto, e voltando ao tema deste tópico, vi aqui uma notícia que diz o seguinte:
EsposendeOnline.com escreveu:
Num Comunicado à População, a Junta e a Assembleia de Freguesia de Esposende, justificam e argumentam as razões que levaram os seus representantes máximos a estar ausentes das Cerimónias Oficiais do Dia do Município.
No Comunicado pode ler-se que a Câmara Municipal, na figura do seu Presidente, tem hostilizado ostensivamente a Junta de Freguesia de Esposende, não respondendo aos seus Ofícios, ou negando-lhe o cumprimento das suas Promessas Eleitorais.
O Comunicado acusa ainda o Presidente da Câmara de não levar à reunião da Câmara as propostas aprovadas por unanimidade na Assembleia da Junta de Freguesia.
Portanto, caro Contra-o-Sistema, não é apenas o partido da coligação que o PSD concelhio antagoniza, mas todos eles!
Só é caso para perguntar:
Onde anda o PCP, e o BE? Será que não existem neste Concelho, ou estão a ser poupados por algum motivo?
P.S: Para além da Estação Rádio Naval, e que eu tenha visto, foram colocados também cartazes no Forte de São João Baptista, e nos Socorros a Naufragos.
Só me admira que não tenham colocado também nos Estaleiros, na Esplanada do Rio e na Marina, mas essa deve ser a próxima fase do ataque... _________________ O mesmo fogo que funde o ferro, tempera o aço...
E porque não na Barra de Esposende com uma frase sonante: Foi esta a barra que o Narciso Miranda prometeu?
Desculpem lá, esqueci-me que o Narciso é o Presidente de uma Câmara aqui perto. Mas será que estou enganado? Já não me lembro bem. Já foram tantos a prometer a Barra...
Agora é a Junta de Esposende que fez promessas eleitorais e não as consegue cumprir e toca a desancar na Câmara deste município e não desta freguesia, que de direitos tem o mesmo das outras, ou devia ter, mais bem dizendo.
Claro que nas outras lá vai valendo o trabalho das associações locais, das populações locais que se juntam para dinamizar, engrandecer. Em Esposende apenas se reevindica da Câmara e raramente aparece uma iniciativa da Junta, como se ela existisse para passar as licenças dos cães.
Mas vá lá que agora se exaltaram... Não vos cheira já a campanha?Sóvisto!
Os animos entre o PSD e o PP parece que voltaram aquecer em Esposende depois das declarações do Presidente da Camara contra o Presidente do PP Dr. Paulo Portas. E agora como é que o PP de Esposende vai reagir a estas declarações de Joao Cepa será que ja não vai haver coligação em Esposende?
Ficamos a guardar por novos desenvolvimentos.
Colocada: Sáb Ago 28, 2004 01:08 Assunto: novamente do mesmo
A tudo o que por aqui se diz só tenho a acrescentar uma coisa. o Contra o sistema tem razão, devia colocar-se um outdoor a dizer que o presidente da câmara não é licenciado, e já agora a dizer que quem não é licenciado é burro,ou seja, a maioria do concelho. pois a grande parte do nosso povo não o é e na sua humildade sabem mais que muitos pseudo-intelectuais que por aí bufam. Eu cá sou mais a favor de um outdoor que diga que muitos dos nossos licenciados camuflam a sua ignorância com um canudo, só porque pensam que por se dizerem doutores e o povo humilde os tratar assim podem bufar como querem e acusar os outros de não o serem. Sr. contra o sistema guarde o seu canudo, retire o diploma e guarde lá dentro a sua mesquinhez. A pessoas tão curtas de vista recomendo vivamente uns livros de fábulas de Esopo, talvez aprendessem um pouco de alguns valores bastante importantes e que os não licenciados do nosso povo aprenderam à muito na sua humildade.
Sinceramente, num assunto desta importância focar e debater apenas uma "boca" ironica de um dos participantes desta discussão, parece-me em primeiro lugar tendencioso, e em segundo lugar, dar demasiada importância a algo que não a tem.
Continuamos sem saber (o que para mim é elucidativo) a opinião da "Brigada Laranja" (como já foi apelidada nestes Forums) acerca deste assunto.
Não seria mais interessante debater os assuntos principais aqui levantados?
É só uma opinião... _________________ O mesmo fogo que funde o ferro, tempera o aço...
O Sr. não precisa de estender tanta subtileza nas suas palavras, o povo "corta a direito".
Apenas lhe gostaria de dizer que em anteriores câmaras isto nunca se discutiu, sabe porquê? Ninguém exibia títulos que tinha, gostava de ter ou sonhava ter tido.
Ninguém exige que o Pres. Câmara seja licenciado, todos respeitam muitos as pessoas que não o são, e algumas com grande sucesso profissional, subsiste uma dúvida, e enquanto não for esclarecida, o povo (de quem tanto gosta) vai falando.
Colocada: Dom Ago 29, 2004 22:46 Assunto: campanha
Se eu fosse o presidente ficava todo contente, já imaginou o que é as pessoas sempre a falarem dele? é campanha de borla, o ano todo, durante quatro anos. e ainda por cima sobre algo que não foi ele que lançou para a ribalta. daqui a uns anos o homem será uma lenda com direito a livro, algo do gênero: "O Homem do qual não se sabiam as habilitações", ou "Crónicas de um Homem de habilitações desconhecidas", mas é giro, este é um dos temas de interesse para o concelho e é com ele que a oposição faz campanha.
Quanto ao assunto em causa: É assim algo do outro mundo dois outdoors?
Qual a essência da questão? eu sinceramente n vejo onde muita gente quer chegar? Os outdoors só causam polémica para quem tem a polémica nos olhos e vê tudo com segundas e terceiras interpretações.
Falem de algo c interesse q o k n falta por aí são assuntos realmente interessantes.
Lamento que a história das habilitações do Presidente andem sempre na ribalta, quando doutores existem poucos em Portugal, comparando com os licenciados, que é coisa distinta. Dizia há pouco um americano que em Portugal um doente corre o risco de ser tratado por um filósofo, pois este usa o título de dr.
Li há dias que na AEP (Exponor) acabaram os títulos. As pessoas são tratadas pelo nome, como é o caso do Sr.Ludgero Marques. Lá o importante é a função e não o título. É uma questão de mentalidade e a nossa é terceiro mundista. Vai levar bastante tempo a mudar a mentalidade mas o importante é que já se deu o 1º passo, embora tenha sido naquela entidade. Que o 2º seja neste forum embora deduzo que incomode alguns dos intervenientes, que tanto investiram no título e menos na função, ou estarei enganado?
Colocada: Dom Set 19, 2004 19:47 Assunto: aprovado
Caro Sovisto, é precisamente isso q se passa neste pais. Ainda se vive na mentalidade de que quem tirava um curso superior era doutor. E é triste ver a muita malta nova, com o mínimo de bom senso, toda inchada por terminar uma licenciatura. Só para que na terrinha os tratem por doutores. A culpa foi de quem disse que um licenciado adquiria o título de dr., e é vê-los irem a correr ao banco pedir um livro de cheques com as iniciais "dr.", chega a ser ridículo. Não quer dizer q aqueles q realmente são Doutores sejam humanamente melhores q os dr.'s mas pelo menos usam o título como fruto do seu suor.
Se olhassemos menos aos títulos e mais ás pessoas se calhar este pais não estava na cauda da Europa. É tudo uma questão de embalagem ou conteúdo, há quem compre um produto por ser bom independentemente da marca e há quem compre um que pode até ser mau mas tem um rótulo bonito. Enfim, é o pais em que vivemos e meia duzia são muito poucos para tentar mudar o q quer q seja.
Meus caros, esta é a mimha primeira participação neste forum, pelo que tenho lido, isto (algumas das mensagens) ta bonito ta!
De facto Dr´s não faltam e, pelos vistos "Comentadores de Valores" tambem não... Contudo deixo aqui a minha opinião relativamente a este assunto: A unica Licenciatura valorosa neste mundo é sem duvida a Licenciatura da VIDA. Os Titulos pouco ou nada valem porque a importancia do homem vale pela sua educação paterna e materna, e os seus valores, pela forma como cada um marca a sua passagem neste mundo. Poderão ou não concordar comigo mas, considero que em vez de se desperdissar energias a comentar "Titulos Academicos" deveriam ter a coragem de, sempre de uma forma honesta e isenta, comentarem os assuntos de interesse para as populações de uma forma construtiva e quanda a critica aparece que seja feita positivamente.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'webmater'@'localhost' (using password: NO) in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96