a essa "senhora", só lhe fica mal escrever livros sobre esse tempo. ainda mais tendo ela as posições que vai tendo hoje em dia. lembro-me, por exemplo, da sua coerência em relação à questão do IVG, ou que foi uma acérrima defensora do santana lopes (vulgo santanette).
pessoalmente, acho que a zita seabra devia era ter vergonha na cara.
---///---
Digo eu
Afinal.
Tem interesse ou não, aquilo que Zita Seabra escreve?
Se tem de criar vergonha na cara.
E não tem interesse, censure-se!
Venha de lá um lápis...
Vermelho(?)...
Idade:32 Registo: 22-Jul-2004 Mensagens: 266 Local/Origem: Porto - Palmeira de Faro
Colocada: Seg Jul 16, 2007 11:10 Assunto:
"Aquilo que aconteceu à Sita Valles foi o que aconteceu à dissidência em qualquer parte do mundo. Foi tão chocante e brutal... Ela estava grávida, foi violada e torturada, deixou um filho sem pai nem mãe. Mas não provocou nenhum frisson no PCP. Falei disso com o dr. Cunhal e logo a seguir ele publicou no Avante! uma nota a dizer que tinha sido "para pôr ordem na casa". Era assim... "
Isto vem no livro de Zita Seabra. Se calhar foi verdade.
Democatas
Idade:32 Registo: 22-Jul-2004 Mensagens: 266 Local/Origem: Porto - Palmeira de Faro
Colocada: Seg Jul 16, 2007 11:11 Assunto:
"Aquilo que aconteceu à Sita Valles foi o que aconteceu à dissidência em qualquer parte do mundo. Foi tão chocante e brutal... Ela estava grávida, foi violada e torturada, deixou um filho sem pai nem mãe. Mas não provocou nenhum frisson no PCP. Falei disso com o dr. Cunhal e logo a seguir ele publicou no Avante! uma nota a dizer que tinha sido "para pôr ordem na casa". Era assim... "
Isto vem no livro de Zita Seabra. Se calhar foi verdade.
Democratas
Editado pela última vez por FernandoCruz em Ter Jul 17, 2007 08:35, num total de 2 vezes
"Desde o 25 de Abril, todos os golpes e tentativas de golpes contra-revolucionários - golpe Palma Carlos, 28 de Setembro, 11 e Março e outros - foram explicados pelos seus autores, apoiantes e cúmplices como respostas a golpes ou tentativas de golpes do PCP visando o assalto ao poder...."
".....os principais protagonistas do 25 de Novembro, Mário Soares e seus amigos não desistiram até hoje de dizer que, no 25 de Novembro «houve uma tentativa de golpe, animado pela Esquerda Militar e pelo PCP, e uma resposta, [...] um contra-golpe da parte do sector democrático, isto é, militares moderados, "grupo dos 9" e PS»"
Como resposta:
"[...] o secretário-geral do PCP, Álvaro Cunhal, em que este, tendo tomado a iniciativa do contacto, nos termos habituais da ligação institucional com a Presidência da República, comunicou ao presidente, desmentindo especulações em curso, que o PCP não estava envolvido em uqalquer iniciativa de confronto militar e insistia em apontar a necessidade de uma solução politica [...]"
Afinal o partido que se diz diferente dos outros, preparou ou não uma tentativa de golpe militar ??? Obsessão do poder ???
mas no entanto:
"O general Otelo de Saraiva de Carvalho, comandante operacional do MFA no 25 de Abril, fora preparado, depois de Março de 1975, para ser o grande líder da revolução. É namorado pelo PCP e por Cuba. Tem encontros a sós com Cunhal e Fidel Castro convida-o repetidamente para visitar a ilha. Otelo acaba por ir em Julho. É recebido como um heroi, é-lhe incentivado um papel de caudilho. Otelo regressa aparentemente convencido, diz que vai mandar os contra-revolucionários para a praça de touros do Campo Pequeno e é portador de uma mensagem de Fidel para Costa Gomes anunciando a intervenção Cubana na Angola (onde acabou por avançar)"
Esta HISTÓRIA, adequasse ao que se passa na politica actual!! uns dizem outros "desdizem",
".....os principais protagonistas do 25 de Novembro, Mário Soares e seus amigos não desistiram até hoje de dizer que, no 25 de Novembro «houve uma tentativa de golpe, animado pela Esquerda Militar e pelo PCP, e uma resposta, [...] um contra-golpe da parte do sector democrático, isto é, militares moderados, "grupo dos 9" e PS»"
que bem estamos, passados 32 anos...
"[...] o secretário-geral do PCP, Álvaro Cunhal, em que este, tendo tomado a iniciativa do contacto, nos termos habituais da ligação institucional com a Presidência da República, comunicou ao presidente, desmentindo especulações em curso, que o PCP não estava envolvido em uqalquer iniciativa de confronto militar e insistia em apontar a necessidade de uma solução politica [...]"
Afinal o partido que se diz diferente dos outros, preparou ou não uma tentativa de golpe militar ??? Obsessão do poder ???
não.
"O general Otelo de Saraiva de Carvalho, comandante operacional do MFA no 25 de Abril, fora preparado, depois de Março de 1975, para ser o grande líder da revolução. É namorado pelo PCP e por Cuba. Tem encontros a sós com Cunhal e Fidel Castro convida-o repetidamente para visitar a ilha. Otelo acaba por ir em Julho. É recebido como um heroi, é-lhe incentivado um papel de caudilho. Otelo regressa aparentemente convencido, diz que vai mandar os contra-revolucionários para a praça de touros do Campo Pequeno e é portador de uma mensagem de Fidel para Costa Gomes anunciando a intervenção Cubana na Angola (onde acabou por avançar)"
é inegável que o pcp teve um papel importantíssimo na revolução. aliás, se calhar, se não existisse pcp, nem teria havido uma, provavelmente... e certamente não seria o ps a faze-la!
onde está o problema em um dirigente do mfa reunir com o único partido verdadeiramente organizado existente no país?
Esta HISTÓRIA, adequasse ao que se passa na politica actual!! uns dizem outros "desdizem",
errr...estás a jogar o mesmo jogo, não? uns dizem, outros desdizem...
Para além da acção dos tais protagonistas, este cenário também se deve á ideia obtusa dos comunistas que nessa altura afugentaram do país as pessoas do capital, aquelas que detinham as condições para investir e criar postos de trabalho. Os comunistas nem se quer podiam ouvir falar em patrões, ou seja, “o que é meu é meu – o que é teu é meu”!!!
Citação:
...onde está o problema em um dirigente do mfa reunir com o único partido verdadeiramente organizado existente no país?
...Nem uma palavra do fiel Fidel….., diga lá, o que é que acha? não estariam eles a negociar explorações das minas de ouro e diamantes, face á renhida concorrência !!??
Citação:
errr...estás a jogar o mesmo jogo, não? uns dizem, outros desdizem...
Jogo!! mas que jogo!?, parece-me que não entendeu muito bem o alcance da minha anterior dissertação. De forma sucinta só queria dizer, que na politica não se sabe o que é verdade, isso aconteceu no tempo passado – Afinal qual a teoria certa dos contra—golpes e esta maneira de fazer politica repete-se, ou seja o que dizem hoje, desdizem amanhã, só isso !
Para além da acção dos tais protagonistas, este cenário também se deve á ideia obtusa dos comunistas que nessa altura afugentaram do país as pessoas do capital, aquelas que detinham as condições para investir e criar postos de trabalho. Os comunistas nem se quer podiam ouvir falar em patrões, ou seja, “o que é meu é meu – o que é teu é meu”!!!
afugentaram? como? deve ter sido com um mata-moscas... seja como for, as pessoas de capital estão cá todas...os belmiros, os champalimauds, todos eles. e ainda bem, certo? coitadinhos de nós se eles não estivessem... mas para que serve um patrão? alguém me pode explicar?
será como dizes, ou será que são as pessoas de capital que não podem ouvir falar de comunistas?
Citação:
...Nem uma palavra do fiel Fidel….., diga lá, o que é que acha? não estariam eles a negociar explorações das minas de ouro e diamantes, face á renhida concorrência !!??
sinceramente, preferia que fossem os cubanos a explorar as minas do que os americanos. porque assim, pelo menos, as matérias primas eram negociadas, e não roubadas. mas melhor, melhor, era que as minas ficassem para quem nelas trabalha.
Citação:
Jogo!! mas que jogo!?, parece-me que não entendeu muito bem o alcance da minha anterior dissertação. De forma sucinta só queria dizer, que na politica não se sabe o que é verdade, isso aconteceu no tempo passado – Afinal qual a teoria certa dos contra—golpes e esta maneira de fazer politica repete-se, ou seja o que dizem hoje, desdizem amanhã, só isso !
possivelmente a tua anterior dissertação é por demais visionária, e um simples proletário como eu não tem a capacidade empírica de absorver semelhante argumento.
para mostrar que o pcp não diz hoje, e desdiz amanhã, cito-te a ti. "[...] o secretário-geral do PCP, Álvaro Cunhal, em que este, tendo tomado a iniciativa do contacto, nos termos habituais da ligação institucional com a Presidência da República, comunicou ao presidente, desmentindo especulações em curso, que o PCP não estava envolvido em uqalquer iniciativa de confronto militar e insistia em apontar a necessidade de uma solução politica [...]" ou seja, o pcp disse logo na altura... veio agora desdizer, foi?
"possivelmente a tua anterior dissertação é por demais visionária, e um simples proletário como eu não tem a capacidade empírica de absorver semelhante argumento. "
Fosse qualquer participante a levantar a dúvida... Poderia criar conflito.
Assim, disse?
Está dito!
Ora ora, a festa não se faz com um individuo !!! - “proletários”, pobres coitados……
de qualquer das formas:
Citação:
...mas para que serve um patrão? alguém me pode explicar?
Afinal a teoria ligasse na sua perfeição, aqui está a pergunta chave do movimento trabalhista suportado pelo pcp no período pós revolução Os trabalhadores ditos comunistas diziam aos empregadores (patrões!!!) que tudo lhes pertencia, fruto dos seus suores e esforços, não precisavam de patrões para nada, rua com os capitalistas, o pior veio depois, com o saber gerir as entidades….veio a confusão total são os "miseráveis proletários" !!!!
Isto constitui o relato de pessoas comuns (não politicas), que viveram essa época, por isso não vos fica mal informar-vos com as pessoas que passaram por situações reais de vida…….
Mais uma vez explico ao sr.º "vladmir" (gosto + deste nome) o que eu queria era saber quem falava a verdade, por isso uns dizem ( caso Mário Soares e comp. lda.) e outros desdizem (PCP... e que descanse em paz ) e portanto a pergunta: "[...] veio agora desdizer, foi?" não tem qualquer sentido!!!
Citação:
possivelmente a tua anterior dissertação é por demais visionária, e um simples proletário como eu não tem a capacidade empírica de absorver semelhante argumento.
Não queria chegar a tanto !!!!!, voçê é que sabe, ou melhor voçês é que sabem !!!! já que todos comem da mesma "pia"
Para voçês incomodados, simplesmente sugiro que solicitassem aos gestores do esposende online a minha destituição. Eu cá não saio e para o ruido existe várias alternativas na sua prevenção;
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'webmater'@'localhost' (using password: NO) in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96