Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Turismo em Esposende
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Turismo em Esposende

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Marinhas
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
ticha
Experiente
Experiente

Registo: 10-Nov-2003

MensagemColocada: Qua Jul 28, 2004 11:40    Assunto: Turismo em Esposende Responder com Citação

Não quero denunciar nenhuma irregularidade mas sim fazer uma observaçao.
Nasci em Esposende e morei numa cidade vizinha durante alguns anos, gostava de perguntar se o turismo em Esposende se resume apenas a praia e vento?
É que não me lembro de nos ultimos anos terem feito algo para que o nosso turismo tivesse outras dimensões.
Temos pano para mangas e Esposende não tem quase nada para oferecer aos que optam por passarem cá as suas férias, temos praias maravilhosas é um facto e a nossa marginal? Sempre tão triste.
Mas acredito que um ponhado de pessoas filhos da nossa terra e que deteem o monopólio não têm qualquer interesse neste sentido não é?
Claro está, falo de alguns comerciantes.
sign_loveesp
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
kaiba
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 06-Mar-2004
Local/Origem: Marinhas

MensagemColocada: Qua Jul 28, 2004 21:34    Assunto: Responder com Citação

Não entendo porque deverão ser os comerciantes a fazer mais pelo turismo.

A Câmara e o "Turismo" é que deverão dinamizar a cidade, promovendo eventos em que poderão participar os comerciantes e não só.

A Marginal é triste? Pessoalmente acho que a nossa Marginal já esteve muito pior. Acrescentaria um passeio só para ciclistas, mais iluminação nas passadeiras e um jardim decente.

Aliás, os jardins de Esposende deveriam ser todos rearranjados. Aquelas misturas não condizem com o resto.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Adamastor
Super Utilizador
Super Utilizador

Registo: 03-Jan-2004

MensagemColocada: Qui Jul 29, 2004 00:10    Assunto: Responder com Citação

Não posso deixar de concordar com a Kaiba...
A culpa da Marginal estar no estado em que está é dos Comerciantes?!?
Só faltava dizer que a culpa era do Ju-Ju! icon_rolleyes

Quem arranjou o lema do Concelho? Privilégio da Natureza?!? De alguns, isso sim!
Quem não investe em infra-estruturas e animação?
Quem deixou (e deixa) que a especulação imobiliária chegasse onde chegou?
Quem não recupera os acessos da Marina?
Quem não deixa recuperar o Bar da Praia?
Quem não investe em desportos aquáticos na Cidade?

Podia continuar a noite toda a dar exemplos, mas sinceramente, já me começo a cansar...

Não me espanta que os responsáveis tentem passar a idéia que têm feito um excelente trabalho, e culpar outros... o que mais me espanta é que o Ze Povinho ainda acredite!!!
Voltar acima
kaiba
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

MensagemColocada: Ter Ago 10, 2004 22:13    Assunto: Responder com Citação

As entidades responsáveis deveriam fazer uma campanha de sensibilização junto das pessoas que alugam casas para férias em Esposende. Muitas vezes os preços são exorbitantes e nada proporcionais às condições apresentadas.

Querem ganhar muito e acabam por ficar com as casas por alugar.

Acaba por perder o turismo em Esposende.
Voltar acima
ticha
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Qua Ago 11, 2004 08:18    Assunto: Responder com Citação

Caros comentadores quando me referia a alguns comerciantes não os queria culpar exclusivamente pelo estado em que se encontra o turismo em Esposende. Mas tive conhecimento que por culpa de alguns deles evitaram através da sua influencia a construção de determinados espaços
comerciais, e sei o que estou a dizer.
Agora realmente é logico que o estado em que se encontra o turismo deve muito mais ás pessoas que estão à frente da autarquia sem duvida nenhuma. sign_loveesp
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador MSN Messenger
Desocupado
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 18-Mar-2004
Local/Origem: Esposende

MensagemColocada: Qui Ago 12, 2004 00:57    Assunto: Responder com Citação

Na minha modesta opinião, qualquer método que evite a construção de "determinados espaços comerciais" só pode ser de louvar.

Convenhamos, quem quer Hipers, vai ao Viana Shopping, ou ao Norte Shopping.

Esposende é uma cidade com um foco habitacional de cerca de 3000 famílias em que grande parte depende do Comercio Tradicional.

Infelizmente, e com a ajuda de pessoas que foram eleitas para, (e que dizem) defender o interesse do Comercio Tradicional, já foi permitida a entrada de duas grandes superfícies no Concelho...

Vamos mas é defender o que é nosso, senão daqui a uns anos, Esposende como nós a conhecemos desaparece pura e simplesmente do mapa.
ticha
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Qui Ago 12, 2004 08:29    Assunto: Responder com Citação

Srº Desocupado
Se por um lado não concordo com a construção de determinados espaços (hipers) por outro penso que só nos vem beneficiar e se não, experimente fazer compras no colossal e compare com a feira nova na povoa e vai ver que, mesmo gastando gasolina é melhor fazer os 18 Km.
Quem ganha com a concorrencia somos nós.
Se os Srºs que governam a nossa cidade não querem saber de nós, nós tambem não deveriamos querer saber se constroem 2 ou 10 Hipers.
O srº Belmiro de Azevedo não costuma entrar para perder e se ele quer introduzir em Esposende um Hiper posso garantir-lhe que é uma aposta ganha pois sei por experiencia propria que ele faz estudos de mercado e se vem para cá é porque sabe que não vai perder.
sign_loveesp
Voltar acima
kaiba
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

MensagemColocada: Qui Ago 12, 2004 20:58    Assunto: Responder com Citação

Por culpa dos comerciantes não abriram espaços comerciais em Esposende?
Pelo que já li, o representante e defensor dos comerciantes de Esposende (Presidente da Acice) vendeu um terreno para a construção de um hiper. Acha pouco? Obviamente que neste caso só viu o bolso dele, não pensou nos bolsitos dos seus associados...
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Marinhas Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens