| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
Carlos_Ferreira Profissional

|
Colocada: Qui Jun 24, 2004 11:51 Assunto: museu de Fão |
|
|
Chegou-me aos ouvidos que andam a remodelar o Museu de Fão.
Como é possivel andar a remodelar um edificio que ainda não foi inaugurado.
Agente que diz que a coisas que nascem tortas e depois é dificil endireitalas e aquele o Museu e bem o espelho disso.
Mas em Fão as pessoas ja estao habituadas a remodelações nos edificios não de pessoas. |
|
| Voltar acima |
|
 |
mavila Profissional

Registo: 26-Mar-2004 Mensagens: 79
|
Colocada: Qui Jun 24, 2004 23:50 Assunto: |
|
|
Achei muito curiosa essa história da remodelação do nosso Museu, que em breve irá ser inaugurado. Provavelmente deve referir-se ao aproveitamento de um espaço que existe ao lado e que foi adquirido recentemente pela Câmara Municipal ou Junta de Freguesia para criar condições para a utilização por deficientes físicos e outras valências. Aliás o museu já está a ser utilizado por crianças sobretudo, com o apoio de voluntários da Escola Profissional e da Directora do Museu, pelo que antevejo estarmos perante um museu vivo, que é o que interessa a Fão.
Provavelmente deveria ser isso que lhe queriam explicar. Não sei se o defeito esteve no emissor, se no receptor, mas em comunicação às vezes acontecem essas falhas. |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Sex Jul 23, 2004 11:16 Assunto: |
|
|
Caro mavila
O que eu falava era mesmo na remodelação do museu e não da parte para deficientes quem nem se querer ainda tem sitio, quanto a remodelação ela existe e ate ja se tapa janelas com placas tapando assim a luz natural para as repectivas salas.
E também ao que me parece aquele museu mais vai parecer um anexo da escola profissional do que propriamente um museu. |
|
| Voltar acima |
|
 |
redhat Novato

Registo: 29-Jul-2004 Mensagens: 8
|
Colocada: Qui Jul 29, 2004 22:50 Assunto: |
|
|
Caro amigo carlos ferreira!!
Eu pergunto-me, é de fão????
Pois nao me parece, porque se fosse, saberia que antes de ser o museu de fão, aquele edificio fazia parte da forpescas (que mais tarde abandonou o edificio) e aí sim ele foi recuperado e vai ser inaugurado dia 19 de Agosto deste ano!!
Um abraço |
|
| Voltar acima |
|
 |
mavila Profissional

Registo: 26-Mar-2004 Mensagens: 79
|
Colocada: Ter Dez 21, 2004 21:11 Assunto: |
|
|
Vários meses após a inauguração do Museu de Fão torna-se interessante reler os post anteriores e fazer alguma reflexão.
É um facto que o Museu não corresponde às expectativas criadas inicialmente, considerando este inicialmente como a fase da concepção, incluindo o período de "sonho" que antecede qualquer projecto.
O Museu de Fão, na altura com outro nome, contraria neste momento a expectativa de agente dinâmico, como infraestrutura cultural apelativa, criadora de movimento no centro do burgo fangueiro, com tendência crescente. Poderia comentar-se que ainda é cedo. Talvez embora o cedo seja sempre relativo dependendo de um plano de acção que os seus responsáveis tenham elaborado, tendo em conta objectivos propostos.
E será que esses objectivos (se existem) correspondem às expectativas de quem criou a ideia do Museu ? Coincidirão de facto? Penso e tenho a certeza que não!
Será que o Núcleo Museológico da Santa Casa da Misericórida não estará a ter um papel mais importante embora como Museu de Arte Sacra, pese a falta de sinalética que informe a existência destes 2 espaços culturais nos diversos pontos da Vila?!
Quantas pessoas residentes em Fão sabem da sua existência e mais importante, quantas já as visitaram?!
Quem se preocupa com as respostas?!
O que vai ser feito para alterar/melhorar os indicadores?! |
|
| Voltar acima |
|
 |
tagarela 1º Escalão Mérito

Registo: 11-Apr-2004 Mensagens: 306
|
Colocada: Sáb Jan 15, 2005 20:57 Assunto: |
|
|
Quando vi o nome do tópico pensei que estavam a referir-se exactamente ao Museu da Santa Casa, esse sim, o MUSEU DE FÃO.
O outro é um Núcleo Museológico do Museu de Esposende, que alguém quis apelidar de Museu de Arte, não sei bem porquê, talvez porque de início pensou-se chamar de arte popular. Já várias pessoas se manifestaram, depois de o visitar, que aquele edifício deveria ser convertido em sede de Junta de Freguesia, o que de facto não concordo.
Falando agora do MUSEU DE FÃO, entendo que toda a Igreja da Misericórdia e os espaços adjacentes constituem um espaço de arte religiosa, que mereciam melhor divulgação e essa responsabilidade cabe sobretudo à autarquia local que devia incentivar quem passa na EN13 a entrar no Centro de Fão. O problema é que o Museu se encontra fechado muitas vezes. Mas podiam-se estudar soluções , mesmo recorrendo a pessoas reformadas, o que não é inédito. |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Seg Jan 17, 2005 17:18 Assunto: |
|
|
Caro Tagarela acho que tem toda a razão no que diz respeito ao museu da Santa Casa quanto ao outro Museu é lamentavel o que se passa ter um Museu na nossa terra que nem o nome de Fão tem e la dentro tem alguma coisa que tenha haver com o passado de Fão o será que tem alguma coisa do Fão novo, pelos vistos nem uma coisa nem outra.
Aonde esta a nossa Junta?
Sr Presidente se não consegue sozinho tomar uma posição porque que não convoca a população para precionar a Camara Municipal dizendo que aquelo Museu é de Fão e não de Esposende ja chega a Escola Profissional de Esposende.
Vamos em Frente Sr. Presidente. |
|
| Voltar acima |
|
 |
|