Colocada: Sex Jul 09, 2004 11:36 Assunto: Chegou o Verão
A nossa pacata vila a beira mar plantada, é invadida por centenas, e pk não milhares de forasteiros, k que vem a procura de um bom bocado de areia na praia. O transito torna-se um caos, estacionamento é o que se vê... zonas em alternativa a praia não existem, isto é parques e outros...
WCs na minha opinião deixam muita a desejar. Ringue da praia demasiado perigoso para quem la pratica desporto e para quem vai a passar ou deixa lá o carro perto...
Não estou a criticar... simplesmente a alertar que apúlia cada vez mais vive do turismo, nesta época do ano, se nada for feito vê-se uma debandada geral para outra alternativas mais económicas e mais atractivas...
a junta tenta fazer frente a isto, mas sera que tem os meios necessarios, ou foram todos para as festa da cidade e o campos de futebol que andam por ai?
como diz a canção"quero mais... quero muito mais..." _________________ Bem cá estamos... e lá estaremos...
Ninguem para o BENFICA... Ninguem para o BENFICA... Allezzz
Sóvisto, meu caro Enke. A nossa Vila já viveu do turismo, entendendo-se este como a frequência da nossa Vila por largas centenas de pessoas que viviam temporariamente para passar as suas férias. Alugavam casa, compravam cá, estimulavam o comércio e nem carro traziam muitos deles. Hoje vêm milhares de pessoas que apenas usam a água do mar, que é de borla, a areia do mar que para muitos é de borla, deixando lixo, causando o caos no estacionamento e no trânsito e o que consomem? Um cafezito, umas garrafas de água e pouco mais. Os que habitualmente, de Inverno ou Primavera gostam de vir até Apúlia para apreciar a nossa gastronomia, esbarram-se com centenas de veículos, talvez milhares, que invadem a nossa terra no período de Verão. Invadem e ao fim do dia lá regressam a Barcelos, Braga, Guimarães. E vamos andar preocupados com tanta gente. E quem cá vive todo o ano?
É uma realidade que apúlia é invadida por "forasteiros", que não trazem dividendos nenhuns... já viveu? Não continua a viver nesta época do ano? E o resto do ando não??? E então pk que se vê um número, cada vez mais de vendedores de produtos hortícolas, nas entradas de apúlia, acho k não é só no verão que estão lá… acho que não estão lá para vender a habitantes de apúlia, pois estes já sabem onde dirigir para os ter…
Mas pk será que agora existem mais 2 novos concessionários de praia, isto é banheiros, será que é só para limparem a praia, (não sei qual é o termos para terem uma licença de exploração da praia) eles pagam alguma taxa por estarem a explorar aquele local... e se pagam é justa? Tendo em conta a receitas que tiram?
Mas voltando ao assunto inicial, será que qualquer habitante de apúlia que se desloque ate a praia, de carro, a pé ou bicicleta, gosta de ver esse panorama? Não haver sito para estacionar, carros em cima dos passeios, a obrigar as pessoas andar no meio da estrada,
Ser forçado a ir a um café ou ate mesmo casa, para não ter de se deslocar aqueles WCs…
Que outra necessidade apúlia precisa???
Saneamento??? Acho que grande parte da freguesia já esta coberta, as pessoas é que não querem aderir.
Melhores Caminhos??? Alguns precisavam de ser melhorados, outros alargados, outros ate mesmo pavimentados.
Museu ou um auditório??? Achava esse um, projecto interessante, já se fala a uns anos nisso mais ate agora nada…
Frente praia? Novo governo mais uns anitos o processo parado… talvez???
Novas alternativas para os Jovens de apúlia??? Fomentação de novas modalidades desportivas para alem do futebol, que tem sido um dos locais onde quase todas a juventude de apúlia tem praticado este desporto, por divertimento, amor camisola, também confraternização…
Remodelação do complexo desportivo??? Acho uma ideia interessante, já ouvi falar de um projecto para Campo dos Sargaceiros de Apúlia…
Estação rádio naval??? Aquisição??? Para que fins??? Sugeria o tanto falado pólo universitário…
Acho que é tudo uma utopia o que estou a falar… gostava que tudo se realiza-se…
Gostaria de ver o seu ponto de vista sobre estes projectos, as suas sugestões…
Sem mais…
Saudações cordiais... _________________ Bem cá estamos... e lá estaremos...
Ninguem para o BENFICA... Ninguem para o BENFICA... Allezzz
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum