| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
mAiN_iNfEcTiOn 2º Escalão Elite

|
Colocada: Qui Jul 01, 2004 14:49 Assunto: WI-FI Project |
|
|
Bem, eh assim... Eu sou um kito lamme nesta área...
Mas estou interessado nas vantagens dela, por isso cá vai uma sugestão...
N era porreiro fazermos um projecto Wireless cá em Esposende??? Imaginem o que era fazermos uma rede sem fios, na cidade, que pudesse fornecer serviços do tipo:
Servidores Dedicados de Jogos;
Servidores de Partilhas de Dados;
Partilha de Internet (com validação de MAC Address)
Servidor de Testes/Experiências de Software....
(Entre outros)
Pensem no assunto... um grupo Wireless em Esposende poderia ter muito sucesso... pois o material wireless eh relativamente acessível, e deste modo, podíamos arranjar muitos adeptos de jogos e outras áreas, que até têm computador e podem comprar uma placa wireless....
Entretanto, se kiserem, apresentem aki sugestões... Novidades, etc....
Um abraço, _________________ --------------------------------------------------------
Prepare for the mAiN_iNfEcTiOn!!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
enke 2º Escalão Elite

Idade:24 Registo: 25-Sep-2003 Mensagens: 140 Local/Origem: Apúlia
|
Colocada: Sex Jul 02, 2004 10:03 Assunto: PT WI-FI |
|
|
É pah... sabes muito bem k os nosso colegas estão a tentar cobrir Viana e Esposende com WIreless... mas devido a falta de $ estão muito parados. Mas se em vez de estarmos a criar novos projectos pk não apoiar o k eles estão a tentar fazer é uma projecto muito ambicioso... mas que esta parado... isto no k que diz respeito a Esposende... visto que em Viana do castelo já tem mais de 10 pessoas ligas a rede... isto só pode andar com apoios... coisa que ate agora ainda não tiveram, isto todo o investimento ate agora em material foi feito do bolso deles sem pedir nada em troca...
Tenho dito _________________ Bem cá estamos... e lá estaremos...
Ninguem para o BENFICA... Ninguem para o BENFICA... Allezzz |
|
| Voltar acima |
|
 |
mAiN_iNfEcTiOn 2º Escalão Elite

|
Colocada: Sex Jul 02, 2004 14:10 Assunto: |
|
|
Caro enke... Sabes muito bem que, um projecto de tal magnitude, requer muitos apoios e tempo... O tipo de projecto que eu propus, é um pouco mais pequeno e está cingido ao centro da cidade... Irá solicitar menos apoios e menos tempo...
Agora, isso não significa que este projecto não possa vir a aumentar de acordo com o número de pedidos...
É certo k em Viana já exista um grande avanço a nível de Wireless... Mas em Esposende, a adesão não é tão grande assim... dever-se-á começar de um pequeno local, e aumentar-se o tamanho do projecto de acordo com a adesão... Pk o k aconteceu com o projecto deles foi o facto de terem investido, como disseste, do bolso deles... e a adesão deveria ter custos compartilhados
Penso que devido também ao facto do projecto deles estar parado, deveríamos talvez começar uma iniciativa mais pequena e... kem sabe, se xegarmos a uma fase mais avançada (leia-se de maior magnitude), talvez possamos juntarmo-nos a eles e formar uma comunidade maior...
Inda assim, é só uma ideia!!!! Se não houver adesão, obviamente não será aplicada...!
Um abraço, _________________ --------------------------------------------------------
Prepare for the mAiN_iNfEcTiOn!!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
enke 2º Escalão Elite

|
Colocada: Sex Jul 02, 2004 16:39 Assunto: YA boa ideia |
|
|
Vamos formar uma comunidade Wireless no concelho para mais tarde quando o projecto da PT WI-FI complementar a ligação a Esposende termos mais facilidades de nos ligar...
PPL que tiver interessado... comunique neste tópico...
O caso o WEBmaster achas que tenha algum interesse possa criar um fórum só para este tema....
Fica a ideia no ar...
A há tempos fiz uma estimativa dos custos e posso garantir que não fica muito caro o investimento...
Para tentar colocar em apúlia uma zona bastante razoável coberta por wireless ate já tinha colegas interessados a entrar... mas visto que a minha casa ser umas das mais baixas da minha rua, visto que a Omni direccional tem de estar em linha de vista para que possam aderir a esta!!!
fiquem bem... _________________ Bem cá estamos... e lá estaremos...
Ninguem para o BENFICA... Ninguem para o BENFICA... Allezzz
Editado pela última vez por enke em Seg Jul 19, 2004 10:29, num total de 1 vez |
|
| Voltar acima |
|
 |
XD3 1º Escalão Elite

Idade:23 Registo: 02-Oct-2003 Mensagens: 91 Local/Origem: Esposende
|
Colocada: Seg Jul 19, 2004 10:05 Assunto: só mm vós |
|
|
só mm vindo d vós.. a ideia é porreira, mas tem alguns gasto .. porreiro seria apresentar o projecto a CME para criação de alguns hotspot's em esposende... para alturas como esta ... VERÃO claro..
mas como ela tem sido forreta em relação a projectos relacinados com informatica.. embora todos saibamos que só iria favorecer esposende... mas pronto .. ñ somos nó que mandamos nisto lolol :P _________________
Mac OSX 10.5.2 iAtkos 2.0 num Tsunami lol ;) it's true |
|
| Voltar acima |
|
 |
enke 2º Escalão Elite

|
Colocada: Seg Jul 19, 2004 10:56 Assunto: bonito bonito... esposende-wireless ou mais... :D |
|
|
Bem, era interessante mais visto que para eu poder ligar a Esposende via wireless iria ser necessário alguma investimento extra... mais meio ano... 1 ano no máximo, tentarei fazer um investimento para tentar cobrir uma zona substancial de Wireless em apúlia...num raio de 2 a 3 km... mas só pra aderentes :P não vou deixar aberto... para não haver mitras :P
E mais tarde pensar então em ligar a Esposende... se existir uma comunidade em que compense a ligação…
Fiquem bem… _________________ Bem cá estamos... e lá estaremos...
Ninguem para o BENFICA... Ninguem para o BENFICA... Allezzz |
|
| Voltar acima |
|
 |
|