| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
arturmacedo Experiente

Registo: 27-Feb-2004 Mensagens: 28
|
Colocada: Qui Jul 01, 2004 22:11 Assunto: Edificios abandonados no centro de Esposende |
|
|
Alguem me pode explicar porque é que nada é feito para recuperar os edificios que se encontram ao completo abandono bem no centro da nossa cidade?
De quem é a responsabilidade?
- Antigo edificio dos Correios
- Antiga sede da A. D. Esposende
- Antigo edificio dos BVE
Todos estes edificios se encontram junto ao Largo Fonseca Lima, bem junto à CME.
Porquê este degredo? |
|
| Voltar acima |
|
 |
Fantasma 1º Escalão Honra

|
Colocada: Qui Jul 01, 2004 23:01 Assunto: |
|
|
Excelente questão.
Só peca no entanto por defeito, ou seja, nos exemplos que deu.
E o resto dos edifícios privados que só servem de ninho de ratos?
Basta referir o antigo Grémio e o edificio da frente; a Esplanada do Rio; a vivenda ao lado do Ciclo, e muitos, muitos outros...
Aliás, aproveito para lançar um repto aos responsáveis do EsposendeOnline, para complementar o excelente serviço público que este espaço tem desempenhado na vida do Concelho:
Que tal criar uma zona para os Esposendenses enviarem fotos de Edifícios degradados/abandonados do Concelho?
Se ninguém tem vergonha, vamos nós envergonhá-los!!!
(Em Lisboa, a idéia resultou, porque não aqui?)
Fica a sugestão... _________________ O mesmo fogo que funde o ferro, tempera o aço... |
|
| Voltar acima |
|
 |
xana Novato

Registo: 21-Jul-2004 Mensagens: 1
|
Colocada: Qui Jul 22, 2004 16:36 Assunto: |
|
|
| Pelos vistos qualquer cidade que se digne ter um toque de modernidade tem um centro urbano desabitado, abandonado e desleixado. |
|
| Voltar acima |
|
 |
tirone 1º Escalão Honra

Registo: 14-Oct-2005 Mensagens: 177
|
Colocada: Ter Dez 06, 2005 20:03 Assunto: |
|
|
| Já num bastaba abandonar os cães q agora inté abandonam os edifícios . Istou espampanado.Onde iremos parar. Ká o man já num sabe e inté tem kagofe.ihihihihih |
|
| Voltar acima |
|
 |
Esposende Regular

Registo: 21-Aug-2005 Mensagens: 14
|
Colocada: Sáb Dez 10, 2005 11:49 Assunto: Re: Edificios abandonados no centro de Esposende |
|
|
| arturmacedo escreveu: | Alguem me pode explicar porque é que nada é feito para recuperar os edificios que se encontram ao completo abandono bem no centro da nossa cidade?
De quem é a responsabilidade?
- Antigo edificio dos Correios
- Antiga sede da A. D. Esposende
- Antigo edificio dos BVE
Todos estes edificios se encontram junto ao Largo Fonseca Lima, bem junto à CME.
Porquê este degredo? |
Todos estes edificios são de particulares...
Abraços |
|
| Voltar acima |
|
 |
nefertiti Equipa Esposendeonline.com

|
Colocada: Sáb Dez 10, 2005 14:58 Assunto: |
|
|
| mas não podem fazer parte integrante de um plano de recuperação e reabilitação de edifícios e centro histórico por parte da câmara municipal? |
|
| Voltar acima |
|
 |
semprefao Equipa Esposendeonline.com

Idade:32 Registo: 21-Dec-2005 Mensagens: 935 Local/Origem: Fão
|
Colocada: Qui Dez 22, 2005 21:41 Assunto: |
|
|
Poder podem até porque há verbas do fundo social europeu para "ajudar " nesses restauros... nomeadamente emprestimos com elevadas percentagens a fundo perdido.... mas só que há um grande problema..... dá muito trabalho..... muito mesmo....
E o ppl deste concelho não está para isso....
Já viu o que a camara teria que fazer até chegar a um acordo com os proprietários???? se calhar não poderiam ter um horário tão "aligeirado" .... e possivelmente teriam que trabalhar horas extras.... e ora isso dá uma trabalheraaaaaaa.... é dum caneco.... |
|
| Voltar acima |
|
 |
nefertiti Equipa Esposendeonline.com

|
Colocada: Dom Dez 25, 2005 01:22 Assunto: |
|
|
ah... estou a ver... é preferivel deixa-los a ruir  |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Seg Dez 26, 2005 23:26 Assunto: |
|
|
Não é essa a minha opinião mas o que é certo é que infelizmente o nosso poder local não está para se matar.....
qm quiser q trabalhe |
|
| Voltar acima |
|
 |
BAILARINO 1º Escalão Honra

|
Colocada: Qui Dez 29, 2005 00:09 Assunto: |
|
|
Não é possivel. Esses prédios teem dono. Provavelmente as pessoas que querem que a camera municipal se substitua aos respectivos donos ou não teem propriedades ou acham que a camera esta cheia de dinheiro para ofertar aos mesmo.Minhas senhores, esses fundos não são propriamente para consertar casas de qualquer forma, devem ser necessários requesitos especiais ;senao voces pensavam que ninguem os aproveitava?  |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Qui Dez 29, 2005 00:16 Assunto: |
|
|
| informe-se bem... as coisas não são bem assim........ há inclusive leis que obrigam os proprietarios a fazerem as ditas obras..... veja-se o exemplo de lisboa... a maior parte dos predios foram recuperados á custa dessas ditas leis... |
|
| Voltar acima |
|
 |
Mestre_de_Obras Novato

|
Colocada: Ter Jan 10, 2006 00:51 Assunto: |
|
|
Uora bamus la bier
benhe eces edificios ce istaunhe muesmo a prussizar dumajobras nunhe cei purqueque numedao terabalhu
uora puoça
istu acinhe asho que nunhe puode aquntinuar ceha, purqueles uzá i nunhe saunhe poucus, os peredios a necicitar dumajobras, tanhebem úzá, i eu çoue unhe deles, impraiteirus, que peressizam cusseus imperegadus nunhe fiquenhe iternamiente na muesma uobra, kadepois uscrieentes cumessunhe a decunfiare cusandamus aldrabar |
|
| Voltar acima |
|
 |
CINESMILE 2º Escalão Honra

|
Colocada: Qua Jan 11, 2006 10:59 Assunto: |
|
|
sempre gostei de ler latim  |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Qua Jan 11, 2006 11:35 Assunto: |
|
|
| Eu mto sinceramente não percebi patavina......... |
|
| Voltar acima |
|
 |
Marx 2º Escalão Honra

Idade:34 Registo: 16-Nov-2005 Mensagens: 223 Local/Origem: Belinho
|
Colocada: Qua Jan 11, 2006 12:11 Assunto: |
|
|
Realmente, também não sei onde o caro meste_de_obras quer chegar. Prós meus lados existe um dialecto restrito, falado só por alguns operários da construção civil, chamado Trolhês (se não me falha a memória).
Se o sr. quiser posso arranjar-lhe uma cunha para ter explicações, com quem verdadeiramente sabe.
Reconheço que o Tirone tem imensa piada, e é consistente na forma de (mal) escrever. Mas pior do que escrever mal é tentar imitar alguém, pois a cópia fica ridícula e muitas vezes patética.
Se não conseguimos inovar temos que nos limitar a ser nós próprios. O que já não é pouco e nem sempre é fácil.
Desculpem-me este reparo, que nada tem a ver com o assunto deste fórum, mas...
Aquele abraço _________________ O Estado foi inventado para todos aqueles que são superflos - F. Nietzsche |
|
| Voltar acima |
|
 |
|