Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Constução nas dunas
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Constução nas dunas
Ir à página 1, 2  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
nuska
Novato
Novato

Registo: 22-Jul-2005

MensagemColocada: Seg Jan 29, 2007 11:03    Assunto: Constução nas dunas Responder com Citação

Porque é que ninguém comenta um tema tão actual? É possível que concordem com a construção de uma moradia unifamiliar na praia de Suave Mar, da freguesia de Marinhas?
Será que um assunto tão discutido nos órgãos de informação local, regional e nacional, que inclusive mereceu a critica de Miguel Sousa Tavares no TVI Jornal e tem provocado uma revolta sem precedentes na população deste concelho não merece a atenção dos membros deste fórum?
Em Esposende não se valoriza as questões ambientais?
Se calhar é por causa desta apatia que estes atentados ambientais, se vão, infelizmente, verificando no concelho.
Ou será que não se trata de um desmando ambiental! Mas, isso sim, uma altruísta manifestação de solidariedade entre municípios, pois as largas toneladas de areia retiradas, por dezenas de camiões, foram usadas para reforçar o cordão dunar nas praias da Costa da Caparica.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Vlad
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 05-Apr-2006
Local/Origem: Marinhas

MensagemColocada: Ter Jan 30, 2007 18:14    Assunto: Responder com Citação

http://www.esposendeonline.com/ftopict-22739.html

é uma vergonha, não é?
eu também acho... se não fosse tão triste, até dava para rir!

não sei de quem é a responsabilidade legal daquela aberração (isso seria para o ministério público apurar), mas a responsabilidade politica é clara. foi a câmara municipal de esposende que passou o alvará, autorizando a construção. e o alvará está lá, ainda que escondido. seria bom que, pelo menos, os responsáveis por isto tivessem o mínimo de vergonha na cara para pedir a demissão. ou que quem realmente detém o poder, tivesse a coragem politica para os demitir (ou demitir-se a si...). mas como já toda a gente sabe, neste país ninguém é "chamado à pedra", e a culpa, provavelmente, vai morrer novamente solteira. trata-se só do pormenor de saber quem consegue sacudir a água do capote mais depressa, e está feito. daqui a uns tempos já ninguém se lembra.

e os mesmos que autorizam que isto aconteça, quando chegar a época de eleições, vão andar todos contentes, com um belo de um sorriso na cara, a oferecer canetas e t-shirts, e a pedir o voto das mesmas pessoas que no final de contas são as lesadas por isto. e as pessoas dão-lhes o voto...

uns a tentar defender o que é de todos, e a tentar que se preservem certos espaços que é importante serem preservados, outros a entregar os mesmos espaços ao saque de quem tem dinheiro e influência. há tanto terreno para construir nesta terra, que ficam a 5/10 minutos a pé da praia, e esta gente a dar cabo do pouco que ainda há... enfim!

mas continuem a discutir temas importantes como as horas a que o executivo camarário reúne, e que votou a favor ou contra essa mudança, ou a falar de quem recebe, ou não, as senhas de presença das reuniões... porque isso é que é importante.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
rarabiscosende
Novato
Novato

Registo: 13-Dec-2006

MensagemColocada: Ter Jan 30, 2007 20:23    Assunto: Responder com Citação

No Ofir a Câmara já autorizou ao mesmo do costume a construção de mais apartamentos. Já foi desbastado mais um bom pedaço de pinhal. Não fica nada . quem para isto?

ninguém faz nada.

Diz-se que o mesmo já tem mais terreno nas dunas para construir.

Isto mete nojo.
Voltar acima
eter_na_mente
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 07-Dec-2005

MensagemColocada: Qua Jan 31, 2007 13:39    Assunto: Responder com Citação

Alguém preocupado com Esposende e o Ambiente

http://radeografia.blogspot.com/2007/01/cds-questiona-ministro.html
Voltar acima
Vlad

MensagemColocada: Qua Jan 31, 2007 16:47    Assunto: Responder com Citação

sobre o cds e o ambiente, só me vem uma palavra à cabeça: Portucale.

haja coerência, por favor. vocês querem lá saber do ambiente...

para além de mentirinha: ...promete a melhor das intervenções se considerarmos que tem uma explicação de um deputado conhecedor e bem do local, o que mais nenhum partido tem para este debate...

icon_neutral
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
rarabiscosende
Novato
Novato

MensagemColocada: Qua Jan 31, 2007 20:00    Assunto: Responder com Citação

" promete a melhor das intervenções se considerarmos que tem uma explicação de um deputado conhecedor e bem do local, o que mais nenhum partido tem para este debate... "

Esta é boa. O CDS é como o caracol. Chega lá, mas demora. Sobre a casa nas dunas demorou mais de uma semana a reagir. E a copiar pelos outros partidos. Parecia mal não dizer nada. Para quem quer ganhar a Câmara...

Deputado conhece bem o local?!!! Pum!!!Pum!!! Pum!!!

meu deus, deixai-me estar calado.

Quem é a irene Veloso, deputada? De Esposende? e não falou, ainda?
Voltar acima
eter_na_mente
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Qui Fev 01, 2007 10:56    Assunto: Responder com Citação

Caro rarabiscozende,

1. Reconheço alguma falta de imparcialidade às vezes, mas sejamos sérios. Qual o deputado na AR que melhor conhece Esposende? Estou certo que é o Deputado Areia de Carvalho, até porque o próprio passa os fins de semanas quase todos na casa dele junto ao hotel Suave mar, daí que sabe do que falaria ao explicar o caso ao Dr. António Carlos Monteiro.

2. Não sabe quem é? Não admira. A deputada Dra. Irene, é esposa do Presidente da CPC do PSD de Esposende, Dr. Agostinho Veloso. Com as supsenções de mandatos nas listas do PSD Braga, ela subiu ao lugar. É ptt de Apúlia e está efectivamente na AR.

Também não lhe conheço nenhuma intervenção, nem sei mesmo se abriu alguma vez a boca no plenário, mas que está lá a ganhar o dinheirinho está. É que o PSD fala muito do deputado do CDS pela sua visibilidade mas esquece-se de que poderia falar mais da sua deputada pela sua invisibilidade.

E agora, apetece-me rir, sendo eu de direito e em Esposende com forte simpatia pelo CDS e pelo Dr. Areia de Carvalho, certo que em 2009 trará sangue novo ao concelho, tenho que fazer publicidade ao PSD... Cum caneco...
Voltar acima
Vlad

MensagemColocada: Sex Fev 02, 2007 19:00    Assunto: Responder com Citação

Reconheço alguma falta de imparcialidade às vezes, mas sejamos sérios.

mas... se não há... como é que..... icon_neutral

estranho seria se o cds não aparecesse, a tentar o aproveitamento politico, e a publicidadezinha do costume ao seu super-vereador e deputado.
se calhar, interessava mais saber quem é que consegue parar aquilo, se o faz, e quem é que chama os responsáveis à sua responsabilidade. e tirar daí as conclusões que houver para tirar.

e eu, se tiver um terreno na praia, quem é que tenho que ter como amigo, para me deixarem lá fazer uma casa de férias, em cima de uma duna?
Voltar acima
rarabiscosende
Novato
Novato

MensagemColocada: Seg Fev 05, 2007 15:09    Assunto: Responder com Citação

Se são assim tão activos esses deputados que o provem. Se tem influência que o mostrem e façam parar a construção nas dunas. O Areia fez alguma coisa sobre a construção nas dunas?Há agora vai fazer porque vai ler ou lhe vão contar que alguém perguntou se ele fez alguma coisa. É como o caracol devagar , devagarinho mas chega lá. Chegará?

Estes deputados fizeram queixa ao Ministério público. O Eter namente é de Direoto, então porque não apresenta uma providência cautelar juntamente com a Dr.ª Berta, Dr. Areisa, dr. Pedro Lopes, este até é assessor do Ribeiro e Castro. Será que lhe contou o que se está a passar em esposende com a construção. Qual é o peso do CDS? zero. Qual o peso destes Drs que até são assessores?. Defendem Esposende? Não se vê nada. zero. Será que concordam com a construção. Então só querem aparecer a espreitar por trás do líder na Televisão como aquele do FCporto? Então onde está o peso político destes senhores? Porqu não fala o Ribeiro e Castro da construção nas dunas de Esposende tendo atrás dele um Esposendense?
Voltar acima
eter_na_mente
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Seg Fev 05, 2007 15:37    Assunto: Responder com Citação

Sobre a construção nas dunas, acho que ninguém concorda. Mas se há um responsável tem um nome: Sr. Fernando João Couto e Cepa. Ponto final.

Pelo seu discurso parece que a culpa é do CDS. E devo recordar-lhe que nada tenho a ver com os nomes que enunciou, apenas simpatizo com a forma como dinamizaram a política local.

Quanto à casa em construção, acredito que o director da ex-APPLE possa ter culpas ao dar parecer favorável mas a culpa é do Presidente da autarquia ao viabilizar o processo. Aqui não ha qualquer discussão possível. Quem dá luz verde é a Câmara e mais nada.

Quando foi do Modelo, a população manifestou-se contra e o Cepa esteve-se nas tintas, pedi interesse público municipal e andou com o hiper. Que fizesse agora o mesmo.

Se acha que deve o Ministério Público investigar, é simples, enquanto munícipe ofendido escreva e diga:
1. Eu acho aquela casa uma aberração.
2. Quero saber com base em quê o Presidente da autarquia a vizabilizou, 3. Quem é o construtor e
4. Qual a relação entre o construtor e o Presidente da Câmara.
Voltar acima
rarabiscosende
Novato
Novato

MensagemColocada: Ter Fev 06, 2007 13:33    Assunto: Responder com Citação

Errado. Não é o João Cepa.´Quem aasinou foi o Dr. Jorge Cardoso. É o que está no placard escondido por trás da obra. Vão lá ver. Quem autorizou foi o Dr. Cardoso das Marinhas.

Não atirem as culpas para o Sr. João Cepa só porque é preisidente da Câmara. Se ele fosse responsável por tudo o que se faz na Câmara, ele delega noutros foi o caso. Portanto o responsável é o Dr. Jorge Cardoso.

Reparare se foosem os presidentes os responsáveis, então no caso de Lisboa o Prof. Carmona era arguido e não foi assim, arguidas são as vereadoras.
Voltar acima
eter_na_mente
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

MensagemColocada: Ter Fev 06, 2007 14:46    Assunto: Responder com Citação

Meu caro rarabiscozende quem assinou foi realmente o Dr. Cardoso mas na Câmara de Esposende o pelouro das obras é do presidente!

Se reparar o despacho do vereador para execução da obra é datado de 28 de Agosto. A explicação, que penso ser a correcta interpretação é que o Dr. Cardoso deveria ser o Presidente em exercício nessa data, o que aliás se comprova com o facto de ter presidido à reunião de Câmara a 31 agosto por falta do sr. Cepa. (v. actas da câmara).

A confirmar-se que o vereador cardoso assinou em substituição do vereador do pelouro a responsabilidade será, no mínimo partilhada.

Ptt se alguém tiver culpas....

Veja os pelouros infra:

Executivo Municipal

Presidente - Areas Funcionais: Administração Geral, Finanças, Recursos Humanos, Obras Municipais, Certificação da Qualidade e ambiente, Fundos Comunitários, Comércio e Indústria, Planeamento e Ordenamento do Território, Ambiente e Serviços Urbanos, Saúde e Modernização Administrativa. Fernando João Couto e Cepa

Vice Presidente - Areas Funcionais: Gestão Urbanística, Desporto, Associativismo, Protecção Civil. Jorge Alves Cardoso
Voltar acima
riep
Novato
Novato

Registo: 22-Jul-2005

MensagemColocada: Ter Fev 06, 2007 14:50    Assunto: Responder com Citação

Mas desde quando é que é preciso ter alguma relação com o presidente da Câmara para poder construir uma obra num local que está aprovado no PDM e não é considerada "zona verde"?

Inteligente foi o senhor que adquiriu o terreno, pois com tanta gente cá no concelho a querer uma casa com vista para o mar, ninguém sabia que aquele terreno se encontrava à venda... Foi necessário vir alguém de fora!
Voltar acima
otrom
Regular
Regular

Registo: 19-Jan-2007

MensagemColocada: Ter Fev 06, 2007 15:15    Assunto: Responder com Citação

Façam queixa a associações ambientais, a união faz a força...

como por exemplo uma pouco conhecida mas eficaz Via Natura
Voltar acima
Vlad

MensagemColocada: Ter Fev 06, 2007 19:22    Assunto: Responder com Citação

"só porque é presidente da camara"?

então se é o cepa o presidente da câmara, a responsabilidade final não é dele? tudo bem que ele não saiba tudo o que se passa lá dentro, já por isso é que delega responsabilidades. mas daí a não ser responsável... não é bem assim. é a tal história de "sacudir a água do capote".

e o vereador? ainda está sentado na sua cadeira como se não fosse nada com ele?

a mim parece-me que isto é mais um caso para o ministério público do que para associações ecologistas. trata-se de tráfico de influências. e isso, supostamente, é crime.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens