Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - JSD - Ideias?
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

JSD - Ideias?
Ir à página 1, 2  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Zorro_d_Almeirim
Regular
Regular

Registo: 08-Mar-2006

MensagemColocada: Qua Nov 29, 2006 11:45    Assunto: JSD - Ideias? Responder com Citação

Fazendo história às juventudes partidárias do nosso concelho é com tristeza que assisto do meu sofá ao desvirtuamento por completo destes movimentos. Ora se dizem independentes e p reclamam para si o onus da discordância total das directrizes dos seus partidos, ora se tornam subservientes e chegam a ser confundidos,

Mas, creio, que as jotas atingiram o pior de si mesmo, tornaram-se vozes dos chefes e apenas veículos de injformação. Refiro-me muito concretamente ao descrédito político para o qual a JSD deste concelho tem vindo a contribuir.

Que ideias propos esta nova comissão política laranja dos jovens? Sobre que temas de interesse para os jovens ela falou? Que opiniões emitiu? que debates realizou? Que propostas fez?

Apenas emite comunicados sobre o vereador do CDS-PP.... Mas isso é ser JSD? É isso ser Presidente de uma jota? escrever sobre o que não interessa minimanete aos jovens?

Em que ganham os jovens de Esposende, supostamente com menos de 30 ou 35 anos, em ouvir falar dessas tricas?

Será que a JSD tem identidade própria? Não acho que deva ser obstáculo, mas não pode ser tão subserviente ou mesmo substituir-se ao partido.

Se o PSD tem medo do CDS que o diga, mas não pode ser a JSD a vir dizer e achar-se com moralidade para falar sobre a vereação e assutos que de juventude não têm nada.

Parece-me mais uma vez que a JSD caminha para um carreirismo fácil. Se pelo menos falassem do vereador da JSD e propostas dele... mas nem isso, pq tb não têm.

Não acho que as Jotas sejam exemplo. Mas a JCP que quase não existia ou a JP depois de 2 anos quase inactiva, com uma Presidente que só se soube que o era no dia em que tomou posse, tem renascido.

É verdade que a JCP apoia muito o deputado municipal mas fala para os jovens.

A JP apoia e muito o seu vereador. Mas já ouvi na rádio falar de um debate sobre problemas dos jovens, tanto quanto sei até contou com a participação de elementos do PSD. Já os ouviu falar sobre o sub aproveitamento da casa da juventude. Já os ouvi falar sobre a carta que enviaram ao Presidente de câmara com 11 propostas para animar a casa da juventude. Já os ouvi falar sobre a campanha de recolha de alimentos de Natal para famílias jovens casais desfavorecidas.

Eu vejo preocupações sobre juventude. Eu vejo preocupação em debate. Lamento mas na JSD vejo (ouço) a voz de outrém.

É uma opção. Pode até ser bem vista nas hostes laranjas, mas não dignifica. ou será que falar pela própria cabeça impede alguém de chegar algum lado. Será que o ex-Pres. da JSD por pensar por si foi afastado? Se foi, dou-lhe os meus parabéns porque teve coragem de ter uma JSD unida e com voz própria. Rara ou nunca o ouvi queixar-se do CDS. É igualmente verdade que o CDS não tinbha a pujança e dinâmica de hoje,m mas era uma JSD para os jovens. Hoje creio sinceramente que a JSD não passa de um grupinho de amigos que escreve e diz o que alguém manda dizer, penso eu de que. Pelo menos é a imagem que passa.

É apenas um desabafo, mas que serve de aviso à navegação. A subserviencia e falta de identidade própria condenam ao fracasso. A JSD tb é importante desde que saiba ser JSD.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Vlad
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 05-Apr-2006
Local/Origem: Marinhas

MensagemColocada: Qua Nov 29, 2006 21:15    Assunto: Responder com Citação

só para deixar aqui algumas ideias avulso.

e falo só da minha experiência na JCP.

chamo mentiroso ao primeiro gajo que aparecer a dizer que as juventudes partidárias são independentes dos partidos. são autónomas, é diferente...e não tem nada a ver com subserviência. o campo de acção é diferente, mas interliga-se com o partido (no nosso caso é).
o que se tem visto entre a JSD e a JP é uma vergonha, e vai muito ao encontro dos partidos respectivos (este fórum é um exemplo disso), ou seja, comunicado de uns a dizer mal dos outros, e resposta dos outros dizer mal dos primeiros, e resposta dos primeiros aos segundos... por ai adiante...quando, no fundo, são exactamente a mesma coisa. (esta ideia pode ser provada facilmente, num qualquer tópico do fórum politica do esposendeonline, criado e/ou desenvolvido por pessoal dessas jotas).
a coisa mais facil deste mundo é passar a ideia de que se trabalha muito. basta ir fazendo uns comunicados à imprensa, que parece logo que se é muito dinâmico. mas para isso, basta uma pessoa. e essa pessoa até pode ser muito dinâmica, o que não quer dizer que a jota de que faz parte o seja. como também pode perfeitamente acontecer o contrário. podem não sair muitos comunicados, o que não quer dizer que não se faça trabalho de rua.

e só mais esta: disseste que a jcp fala para os jovens. eu respondo: para os jovens falam os outros. nós falamos com eles. ok?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
MiguelApulia

Registo: 20-Dec-2003
Local/Origem: Apulia

MensagemColocada: Qui Nov 30, 2006 11:56    Assunto: Responder com Citação

De facto não posso deixar de estar de acordo com o Sr Vlad. Vemos muito marketing e pouco trabalho de campo. A jp, pp, js e ps simplesmente não existem, o que existe são lideres que fazem tremenda campanha de publicidade que até chega a parecer que são o maior partido de Esposende, mas quando vamos ao cerne da questão vemos o que representam realmente. O pp e jp dependem de 3 pessoas que foram contratadas lá fora para fazerem o trabalho que os de cá não tem capacidade, ou não querem. O ps nem sei se está a funcionar neste momento.

Sr. zorro, todos sabemos que ao Sr. lhe convém dizer o que diz porque o seu pp é de longe o melhor (do seu ponto de vista), outra coisa não seria de esperar. Mas devo-lhe dizer que JSD fez mais pelo Concelho do que o actual pp e jp juntos. Os Srs. convidaram o Presidente da Assembleia entre outras figuras para uma iniciativa em que estiveram cerca de 25 pessoas presentes, a JSD fez uma iniciativa sobre o empreendedorismo só com prata da casa e teve 87 pessoas até à 1h da noite, veja a diferença, sexta feira passada decorreu um plenário em que estiveram presentes 55 pessoas até ás 24h30,(sexta feira á noite em que a juventude gosta de dar a sua voltinha com amigos) entre outras, mas não me compete a mim defender a Jota até porque eles tem autonomia e pessoas com suficiente capacidade para resolverem os seus problemas.

Fazer propostas qualquer um faz, trabalhar nelas é que é obra. Eu se começar a fazer propostas não chega o dinheiro de Bill Gates para pagar. Pois... o jp fala de propostas e apresenta-as, agora que as ponha em pratica. prometer com o dinheiro dos outros é façil.
Zorro_d_Almeirim
Regular
Regular

Registo: 08-Mar-2006

MensagemColocada: Qui Nov 30, 2006 15:04    Assunto: Responder com Citação

Miguel,

não me preocupa se as iniciativas têm 25 ou 250, se são feitas com gente do partido ou convidados de outras forças políticas.

Aliás, o debate entre forças partidárias é saudável. Não me parece que o CDS e a JP sejam organizações racistas e xenófabas ao ponto de se vangloriar de não terem convidados de outros partidos.

Esse debate que fala era para toda a comunidade esposendense, não era fechado, daí ter pessoas de outros partidos.

Mas sobre o que eu aqui procurarei instigar foi sobre o comportamento da JSD e sobre a falta de identidade de uma juventude partidária.

Explique-me lá o que tem a JSD a ver com o vereador do CDS? E porque não fala a CPC do PSD?

Aliás era preferível estarem calados porque a resposta foi o que se viu e facilmente os esposendenses perceberam, entre o Oramento de Estado e a Câmara ele optou (e bem) por votar e discutir o orçamento. Aliás mais uma vez provou e a JSD não veio dizer que era mentira que o S. João Cepa é dos mais faltosos nas reuniões de Câmara, ainda mais que é presidente de câmara profissional.

Concluindo, a JSD nesse e noutros assuntos é o braço armado da comissão política concelhia.... continuem.... mas os esposendenses não apreciam.
Voltar acima
Vlad

MensagemColocada: Sex Dez 01, 2006 17:35    Assunto: Responder com Citação

eu repito:

vlad escreveu:
...quando, no fundo, são exactamente a mesma coisa.

a JSD, e a JP, entenda-se.

vá, mostrem-me que eu não tenho razão, e que estou errado. esperam-se argumentos.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
opiniaolivre
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 04-Mar-2004

MensagemColocada: Seg Dez 04, 2006 17:51    Assunto: Responder com Citação

Vlad escreveu:
a jp e a jsd...quando, no fundo, são exactamente a mesma coisa.

Existe.. mas são iguais...

MiguelApulia escreveu:
...A jp, pp, js e ps simplesmente não existem.

Não existe....

Decidam-se os dois.....

A JCP, essa, neste concelho nem sabia que existia, a não ser algumas ideias avulsas que o Vlad aqui deixa. Não lhe ouvi uma iniciativa que fosse.

Qto à JSD, existe é um facto mas anda por caminhos sinuosos, que a ler a 2 linhas de uma entrevista do seu presidente num jornal de âmbito local, logo confirmará quando sair o pasquim deles.

Já todos sabemos que vão falar mal do CDS e o resto será tudo blá blá blá.

E assim vai o debate.... Só tenho pena é que o CDS e a JP tenha virado o centro das atenções, o que afinal devo dizer-lhes é que para quem não existe..... é um fantasma incomodativo.
Voltar acima
Sniper
Experiente
Experiente

Registo: 22-Nov-2005

MensagemColocada: Ter Dez 05, 2006 00:56    Assunto: Responder com Citação

realmente o opiniaolivre tem razao nalguma coisa.

A JCP do nosso amigo vlad afinal demonstra todo o seu vigor apenas no esposendeonline, ou será que já alguem os viu??? Não me parece. O Sr. Vlad julga-se eventualmente o Marcelo REbelo de Sousa cá do sítio. analisa "friamente" a actividade dos outros, e legitima-se a cobrar actividade de quem quer que seja. Mas e obra? Sem ser aquelas em que se colam ao PCP do Comunista mais capitalista que se viu por estas bandas nos últimos tempos????
Não me revejo sinceramente que não!

Depois temos a JP e a JSD. Que pelo menos vão dando algum colorido à coisa. Como será de esperar esta semana ou na próxima a JP virá com noticia nova tambem para não ficar esquecida esta quinzena.
Coisa gira é o que o MiguelApulia referiu: uns enchem um auditorio grande e acusam-os de nada fazerem, outros um pequeno e parece que são o valentim loureiro em gondomar :) Até aqui tudo aparentemente bem - ou talvez não. Como é possível??? Simples!!! Eureka!!! Controlar a comunicação social dá sempre jeito!!! Senão vejamos - a jsd lança um comunicado que uma semana depois sai num jornal. Esse jornal é lançado à quarta ou quinta. O vereador popular responde na quarta 29, uma semana depois! No dito jornal sai comunicado da JSD e resposta do Vereador Popular!!!! Bingo!!! Ainda que na hipotese remota de o jornal ser impresso e distribuido na quinta não me convencem que a maquete não estaria pronta bem antes.
Conclusao lógica: As palavras do vereador do pp na rádio já estavam escritas no jornal antes de este as dizer na rádio.
Conclusão lógica numero 2: Os jornais são imparciais.
Conclusão logica 3: Assim não custa demonstrar que o PP parece incomodar. E que o PP esposende está forte e tem gente da terra.
Conclusao 4: Nem tudo o que incomoda tem valor.

De tais factos retiro que as jotas que ainda se vão mechendo são acusadas de folclore e de caminharem sinuosamente, as que nada fazem são as que continuam fortes... e vozes que assim falam são doutas e credíveis, pena é que em casa post que aqui coloquem demonstrem mais ignorância, se calhar porque nunca se abeiraram de uma inicativa dessas jotas, seja ela qual for - e já não cola a falta de divulgação , pois em abono da verdade quem quer saber das coisas sabe sempre, e se sabem para criticar tambem devem saber para participar - em vez disso vêm para cá fazer doutrina.
Deus dê saudinha a quem assim analisa a frio, muito frio, tão frio que provavelmente têm algo parado. E quiça pro ano os tenhamos na RTP, afinal o Santana também já chegou à TSF

:) :)
opiniaolivre
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 04-Mar-2004

MensagemColocada: Ter Dez 05, 2006 12:26    Assunto: Responder com Citação

Sniper escreveu:
Controlar a comunicação social dá sempre jeito!!! :)

Claro. Que o diga o partido da maioria que agora tem uma excelente assessora de imprensa que vende as visitas do Sr. Pres. Câmara como sendo o milagre há muito esperado. De freguesia em freguesia, mas na prática.... tudo igual.

Tantos jornalistas no desemprego e contratar logo a de um jornal local para assessora de imprensa hummmmm. Seria a melhor ou a mais incomoda?

Eu digo que talvez sejam as duas. A melhor mas igualmente a mais incomoda.

Sniper escreveu:
Senão vejamos - a jsd lança um comunicado que uma semana depois sai num jornal. Esse jornal é lançado à quarta ou quinta. O vereador popular responde na quarta 29, uma semana depois! No dito jornal sai comunicado da JSD e resposta do Vereador Popular!!!! Bingo!!! Ainda que na hipotese remota de o jornal ser impresso e distribuido na quinta não me convencem que a maquete não estaria pronta bem antes.

Grande confusão na sua cabeça!

Talvez seja mais simples pensar da seguinte forma: Alguém pede à JSD para dizer mal do vereador do CDS. A JSD lá diz umas coisas sem nexo, e pede publicação. Na redacção telefonam ao Vereador e pedem um comentário, que acontece minutos após o comunicado.... e logicamente saem publicados em simultâneo.

Não vejo a dúvida.

Sniper escreveu:
Conclusao lógica: As palavras do vereador do pp na rádio já estavam escritas no jornal antes de este as dizer na rádio.

Mas explique-me porque acha que é a rádio que marca os timing's da informação? Quem lhe garante que o comunicado, na rádio saiu de imediato? E já agora porque não haveria o vereador de falar primeiro ao jornal? Isso é ser parcial?

Ou gostam mais da rádio? Em tempos a JSD dizia que a rádio era parcial para o CDS, agora é o jornal? Decidam-se!!!

Mas tudo para concluir que se a JSD falasse de juventude e assuntos interessantes para que foi fundada talvez evitassem tanta chatice e a entrevista ao Presidente da JSD merecesse mais leituras.

Mais uma vez revela que o PSD e a JSD não conseguem lidar com o crescimento do CDS e da JP, estando a fazer política por reacção e não por sugestão.
Voltar acima
Vlad

MensagemColocada: Ter Dez 05, 2006 13:18    Assunto: Responder com Citação

ena, ena! a JCP é tão importante! então neste tópico não era suposto falar das "ideias" da JSD, e da JP. Pelo menos foi o que entendi no titulo e no primeiro post.

tão básico que até doí! à falta de argumentos, partem para o ataque. muito ao estilo do MiguelApulia, em certas alturas. não tenho qualquer problema em dizer que a JCP tem a actividade possível, o que não quer dizer que seja a ideal. mas, por uma questão de postura, não andamos a fazer de conta, nem a brincar aos políticos. movemo-nos num espaço em que mais nenhuma outra juventude partidária se dá ao trabalho. e não tentamos passar a imagem de que fazemos muito. o trabalho fala por si. não o vêem? andem mais atentos.

ainda não apresentaram um argumento que seja que mostre que a JSD e a JP são diferentes. pelo contrario, até agora, só me deram razão. obrigado.

sniper, se a ideia é baixar o nível, também podemos ir por aí. vai chamar marcelo rebelo de sousa ao c******! esse rótulo encaixa muito melhor noutros utilizadores do fórum! também vou ficar a pensar nessa do comunista mais capitalista... icon_mrgreen
Voltar acima
Sniper
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Qua Dez 06, 2006 00:30    Assunto: Responder com Citação

caro opiniaolivre : confusao na minha cabeça???? Vou aceitar essa como prova de desconhecimento do que fala da sua parte! Afinal ninguem é perfeito!!

Caro Vlad!!

Marcelo Rebelo de Sousa disse domingo na RTP, referindo-se a Luis Filipe Meneses : " Faz a campanha possivel" - Tal qual vc fala da sua JCP. E se se julga tao ofendido por ser eventualmente comparado com um tipo inteligente, retiro o comentario. Agora que essa de cobrar dos outros e acusar a JP e a JSD de serem isto ou aquilo, e em relação aos seus dizer que fazem apenas o que podem... é fenomenal!!! Muito muito boa mesmo!

Camarada, camarada, fazemos o que se pode camarada!!! icon_mrgreen

Também ainda não percebi qual o trabalho junto de não sei quem é que vocês fazem! está a referir-se ao trabalho junto daqueles 50 eleitores do proletariado? É que de resto acho que ninguem sabe ao que você se tenta referir!! É fácil dizer que se faz aquilo que ninguem vê. ou é discreto ou inexistente. Acho que grande parte deste forum conclui pela segunda.
Vlad

MensagemColocada: Qua Dez 06, 2006 16:56    Assunto: Responder com Citação

Sniper escreveu:
caro opiniaolivre : confusao na minha cabeça???? Vou aceitar essa como prova de desconhecimento do que fala da sua parte! Afinal ninguem é perfeito!!

Caro Vlad!!

Marcelo Rebelo de Sousa disse domingo na RTP, referindo-se a Luis Filipe Meneses : " Faz a campanha possivel" - Tal qual vc fala da sua JCP. E se se julga tao ofendido por ser eventualmente comparado com um tipo inteligente, retiro o comentario. Agora que essa de cobrar dos outros e acusar a JP e a JSD de serem isto ou aquilo, e em relação aos seus dizer que fazem apenas o que podem... é fenomenal!!! Muito muito boa mesmo!

Camarada, camarada, fazemos o que se pode camarada!!! icon_mrgreen

Também ainda não percebi qual o trabalho junto de não sei quem é que vocês fazem! está a referir-se ao trabalho junto daqueles 50 eleitores do proletariado? É que de resto acho que ninguem sabe ao que você se tenta referir!! É fácil dizer que se faz aquilo que ninguem vê. ou é discreto ou inexistente. Acho que grande parte deste forum conclui pela segunda.

o salazar também era um homem inteligente, e no entanto, foi um dos maiores filhos da p*** que este pais já teve...

nunca me ouviste dizer que na JCP corre tudo às mil maravilhas, pois não? mas lá está! nós também não tentamos passar essa imagem. logo, não percebo o porquê de tais palavras. ou melhor, percebo, é mais fácil atacar a jota mais pequena cá do concelho, do que contrariar a verdade...

again: ainda não apresentaram um argumento que seja que mostre que a JSD e a JP são diferentes. pelo contrario, até agora, só me deram razão. obrigado.

falta de capacidade de argumentação? ou impossibilidade de mostrar o que não pode ser mostrado, porque realmente são iguais? fica a dúvida...
Voltar acima
verdades
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 03-Feb-2004

MensagemColocada: Qua Dez 06, 2006 17:29    Assunto: Responder com Citação

Vlad escreveu:
o salazar também era um homem inteligente, e no entanto, foi um dos maiores filhos da p*** que este pais já teve...

Apenas mereces desculpa porque só tens 25 anos e portanto não sabes sequer o que estás a dizer. Lamento que te tenham feito engolir essa cassete gasta. Viva as FARC (leia-se Grupo terrorista da Colombia que foi convidado e esteve na Festa do Avante e para que não venhas com treta de sites oficiais... pergunta na embaixada da Columbia quem são os militantes das FARC)

Qto à JCP não me venhas com tretas, porque em Esposende a unica JCP és tu e ponto final e só existe aqui neste forum. Não mobiliza, não existe, nem faz! Lamento mas só tenho a dizer-te: reduz-te à tua expressão eleitoral, ie, ZERO!

Lamento que ninguém neste forum tenha tido a coragem de ser tão frontal e directo.
Vlad

MensagemColocada: Qua Dez 06, 2006 20:51    Assunto: Responder com Citação

parece que toquei em algum nervozito, ao falar do salazar... icon_mrgreen

1º. a minha participação neste fórum, como noutros, é um mero passatempo, e um simples exercício de argumentação (coisa que quase mais ninguém faz, por aqui). nada mais do que isso.

2º. deves querer que te ponha aqui uma lista dos militantes da JCP, não?

3º. qual é a expressão eleitoral de uma juventude partidária? não percebi... mas eu tb...(ver ponto 4º.)

4º. tenho 25 anos... tu tens 35... e daí? eu sei o que digo. e tu? sabes? pois...

é pena que ainda não tenha aparecido ninguém a dizer UMA diferença de fundo, entre a JP e a JSD. pensei que fosse esse o objectivo do tópico. ou então enganei-me, e a ideia era só mesmo para se atacarem uns aos outros. o costume, portanto... se bem que para isso não era preciso abrir um tópico. já há por aqui muitos a fazer isso.

mas enfim...desculpo-te a arrogância...afinal de contas, acima de ti, está deus. deves ser o papa.
Voltar acima
Sniper
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Sáb Dez 09, 2006 00:55    Assunto: Responder com Citação

Vlad escreveu:
ainda não apresentaram um argumento que seja que mostre que a JSD e a JP são diferentes. pelo contrario, até agora, só me deram razão. obrigado.[/b]

falta de capacidade de argumentação? ou impossibilidade de mostrar o que não pode ser mostrado, porque realmente são iguais? fica a dúvida...

Se o camarada chama argumentação à utilização descabida do calão só para dar prova de virilidade então está redondamente enganado. Talvez porque para muitos a liberdade de expressão não é uma conquista, é um abuso. Aquilo a que o camarada chama argumentação não tem passado nestes fóruns de brejeirice, e quando não o é resume-se ao velho disco do aparelho. Falam em fascistas, Cuba, globalização, ricos, pobres, coisas lindas. E acima de tudo discurso gasto.

Talvez no dia em que o Sr. pensar por si, e não andar aqui a vender o manual de iniciação ao comunismo - 1.ª parte - Relembrar os erros da história (saltando a parte do Comunismo de Leste pois esse mancha as fotografias do manual, e criticando o regime Cubano qunado assim lhes convém).

Chego a pensar que quando se filiam no PCP lhes impingem uma lavagem, é que o discurso dos camaradas é todo igual, tipo testemunhas de jeová.

Só o Salazar é que foi mau neste país???? E a oposição de treta que o PCP tem vindo a fazer ao longo dos anos???

Será que o tempo de Salazar era assim tão mau? Onde havia respeito pelos professores, onde havia respeito pelas pessoas, não havia liberdade é certo, mas pouco e mau ía havendo pão nas mesas. Será que com as devidas transposições estaremos muito melhor agora? Só porque comunistas ou não, andamos de carro, tomamos cafés e banalizamos a liberdade de expressão?

Não me parece.

E mais, ninguem lhe responde nem irá certamente responder, pois ainda que eventualmente as duas jotas (JSD e JP) fossem iguais, seríam sempre iguais num patamar que a sua jota não está - é o nível daquelas que pouco ou muito fazem alguma coisa fora de um simples fórum internet. E é precisamente esse o seu marketing - você faz muito barulho aqui para dar ideia que existe uma JCP, o seu deputado municipal faz barulho nas assembleias para dar impressão que propõe muita coisa. Mas na realidade resume-se tudo ao mesmo. Discurso incoerentes e de quem sabe que pode prometer tudo e mais alguma coisa pois nunca será chamado a cumprir.

Se o seu comunismo é tão bom seremos levados a concluir que são os comunistas que são maus já que as pessoas não lhes confiam o voto. Pois caso não saiba a maioria tende EM DEMOCRACIA a ter uma palavra a dizer - errada ás vezes é certo - mas esse erro não me parece que se verifique em relação ao discurso retro do patrão inimigo do funcionário, do privado inimigo do público...
Vlad

MensagemColocada: Sáb Dez 09, 2006 14:51    Assunto: Responder com Citação

Sniper escreveu:
Vlad escreveu:
ainda não apresentaram um argumento que seja que mostre que a JSD e a JP são diferentes. pelo contrario, até agora, só me deram razão. obrigado.[/b]

Se o camarada chama argumentação à utilização descabida do calão só para dar prova de virilidade então está redondamente enganado. Talvez porque para muitos a liberdade de expressão não é uma conquista, é um abuso. Aquilo a que o camarada chama argumentação não tem passado nestes fóruns de brejeirice, e quando não o é resume-se ao velho disco do aparelho. Falam em fascistas, Cuba, globalização, ricos, pobres, coisas lindas. E acima de tudo discurso gasto.

Talvez no dia em que o Sr. pensar por si, e não andar aqui a vender o manual de iniciação ao comunismo - 1.ª parte - Relembrar os erros da história (saltando a parte do Comunismo de Leste pois esse mancha as fotografias do manual, e criticando o regime Cubano qunado assim lhes convém).

Chego a pensar que quando se filiam no PCP lhes impingem uma lavagem, é que o discurso dos camaradas é todo igual, tipo testemunhas de jeová.

Só o Salazar é que foi mau neste país???? E a oposição de treta que o PCP tem vindo a fazer ao longo dos anos???

Será que o tempo de Salazar era assim tão mau? Onde havia respeito pelos professores, onde havia respeito pelas pessoas, não havia liberdade é certo, mas pouco e mau ía havendo pão nas mesas.

parei de ler aqui. disseste tudo.
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2  Seguinte
Página 1 de 2

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens