Acordo Predial

Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Manifestação contra o atraso da ponte
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Manifestação contra o atraso da ponte
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Fão
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
fundo
Experiente
Experiente

Registo: 15-Aug-2006

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 12:03    Assunto: Responder com Citação

Manifestação em Fão!!!!!?

Mas estão na lua?

A Ponte não é o PACHÂ, nem o BIB OFIR. Aqui sim, se fechassem estas coisas é que valia a pena fazer uma manifestação, porque eram postos de trabalho que se perdiam, era a animação nocturna que ia à vida, eram as bombas de gasolina que deixavam de vender a gasosaaos milhares de carros e outras coisas mais que não se vendiam e até a população de fão deixava de ouvir musica de borla durante o silêncio da noite até às 4 e 5 da madrugada.
Manifestação por causa da PONTE!!!? Essa é boa. Eu que me lixo, que deixei de puder ir a Fão com a frequência que desejava. Mas sozinho não façoa manif.

Acredito que é mais fácil fazer a manif com os do lado de cá, isto é , de Esposende, Gandra, Palmeira, Marinhas.... do que com os de Fão.

OS de Fão bairristas, já foram já, agora não os vejo com a garra de antigamente.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
ze_malakias
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 11-Aug-2005

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 21:22    Assunto: Responder com Citação

O amigo não tem ido fundo na questão, pois o bairrismo em Fão continua.
O que que não deve ter reparado é que Fão ficou mais distante de "Cuba" com o fecho da ponte e a gente assim até respira melhor.
Voltar acima
nefertiti
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 09-Oct-2005

MensagemColocada: Qui Set 28, 2006 18:52    Assunto: Responder com Citação

e corremos com o IPPAR? humm..
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
ocaraio
Experiente
Experiente

Registo: 17-May-2006

MensagemColocada: Qua Out 04, 2006 12:50    Assunto: Responder com Citação

Não digo correr com o IPPAR..... mas alguém tem que arcar com as consequencias, e diga-se de passagem não podem ser sempre os fangueiros.
De facto fala-se aqui muito de bairrismo, eu ainda me lembro de algum dele, de coisas que se faziam para impedir dos grandes decidir o que era melhor para fão.

Estou certo que juntos voltaremos a essa força, e juntos venceremos.
Não podemos é continuar a calar com tudo o que se passa a nossa volta.
Voltar acima
corvo12
Novato
Novato

Registo: 27-Mar-2006

MensagemColocada: Dom Out 08, 2006 20:01    Assunto: Responder com Citação

Infelizmente a nossa terra já não é o que era, digam o que quiserem, em Fão são muitos os que dão palpites mas muito poucos os que dão a cara. Na hora da verdade são sempre os mesmos a aparecer, pois os que mais falam e criticam ficam no café a dizer mal de tudo e de todos, curiosamente alguns até dizem que se deve fazer barulho e depois criticam os que o fazem, estamos rodeados de muitos covardes e que tentam encorajar os outros. Estou farto de ser a vós de alguns destes covardes que aqui sito, por isso deixem-se de falar em bairrismo quando ele não existe, vou para Esposende 4 vezes por dia marquem o dia do protesto que eu apareço, estou curioso para ver quem são os corajosos
Voltar acima
ocaraio
Experiente
Experiente

Registo: 17-May-2006

MensagemColocada: Seg Out 09, 2006 10:10    Assunto: Responder com Citação

Eu proponho um fim de semana!!!

Assim sempre podemos arranjar mais pessoas envolvidas!!!!!

Eu proponho sábado dia 21 de Outubro
Voltar acima
Vlad

Registo: 05-Apr-2006
Local/Origem: Marinhas

MensagemColocada: Seg Out 09, 2006 16:01    Assunto: Responder com Citação

nefertiti escreveu:
e corremos com o IPPAR? humm..

icon_eek icon_lol

quer se queira quer não...o que ali está é uma obra de reabilitação de uma ponte...e bem complicada de fazer, a nivel técnico.

obra que sofreu atrasos no inicio, por causa dos tais pilares que iriam ter que ser mexidos, o que levaria a um aumento do custo da obra e do tempo de execução.

ouvia à pouco dizer que o atraso nas obras neste momento é de 3 meses...mas não me admirava nada, que esses 3 meses, de um momento para o outro, passassem para o dobro!! neste tipo de obra é mesmo assim que funciona...também ninguém estava à espera que fosse necessário mexer na estrutura dos pilares...e afinal, é!

Mais valia ter feito logo uma ponte nova, e ter deixado esta para as bicicletas e para os casais de namorados, como dizia o Ribeiro.

Mas que a população de Fão se junte e se manifeste, de forma a mostrar o seu desagrado com a situação, nada contra...antes pelo contrário! Não se esquecam de chamar a TVI (este promenor é importante)... icon_rolleyes
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
fundo
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Seg Out 09, 2006 23:52    Assunto: Responder com Citação

Se tivessem dado cavaco ao que o Comunista e saudoso Manuel Ribeiro tinha defendido, uma ponte nova em Fão, ela já estava quase feita, assim estamos a ver quando esta vai ficar pronta. E quando ficar pronta, não deixa de ser uma ponte velha, claro que é um monumento nacional e daqui a alguns anos, é preciso concertrar outra vez aquela chapa toda. E quem paga remendo atrás de remendo?

Por isso, concordo com os comunistas quando continuam a defender a Ponte nova em Fão ou Gandra ou seja lá onde for. Os PSDezinhos e os do lado, os do Ps, embora não todos, são contra a Ponte Nova. Pudera eles são a favor de quê? Se fosse um ralizinho ou coisa paraecida aí ja concordam.

Se A Câmara fosse governada pelo PPD não acontecia isto. O problema é que está lá o PSD. É muito diferente.

lembrem-se que o Grande Ribeiro não queria votos, mas a Ponte. Um exemplo de Homem.
Voltar acima
fundo
Experiente
Experiente

MensagemColocada: Seg Out 09, 2006 23:54    Assunto: Responder com Citação

Oh VLAD,

Os comunistas vão lutar com força a defender a Ponte Nova?
Voltar acima
Vlad

MensagemColocada: Ter Out 10, 2006 00:14    Assunto: Responder com Citação

fundo escreveu:
Oh VLAD,

Os comunistas vão lutar com força a defender a Ponte Nova?

se reparar, os comunistas já o têm feito a muito tempo. Aliás, a defesa da construção de uma nova travessia sobre o cávado foi uma das nossas principais propostas nas ultimas eleições autarquicas...

mas a pergunta está mal feita, sabe? devia ser:

Será que a população de fão se vai unir e renvindicar a construção de uma nova ponte?

Nós concerteza que damos a nossa ajuda, no que podermos...mas é a população que tem que fazer barulho... e não nós...sozinhos...

(e o povo de fão teve, ainda recentemente, a prova de que vale a pena fazer barulho, e lutar pelas coisas...o caso da escola das pedreiras.)
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Marx
2º Escalão Honra
2º Escalão Honra

Registo: 16-Nov-2005
Local/Origem: Belinho

MensagemColocada: Ter Out 10, 2006 09:19    Assunto: Responder com Citação

Vlad escreveu:

Mas que a população de Fão se junte e se manifeste, de forma a mostrar o seu desagrado com a situação, nada contra...antes pelo contrário! Não se esquecam de chamar a TVI (este promenor é importante)... icon_rolleyes

Vlad escreveu:

Será que a população de fão se vai unir e renvindicar a construção de uma nova ponte?

Peço desculpa, mas não concordo.

Não deveria a ser o povo de Fão a abrir programas televisivos patéticos e sensacionalistas - chamados telejornais.

Não deveria ser o povo de Fão a passar por zaragateiro e a expor o que de pior se passa nesses "certames" - normalmente, a face mais mediática e triste de um povo.

Não deveria ser o povo de Fão a montar o Circo para os labregos se rirem, chamando-lhes broncos. Mesmo sabendo que daí lhes advém proveitto.

A ponte não é exclusividade do povo de Fão. Logo, a haver manifestação todos os utentes devem mostrar o seu descontentamento, quer sejam de Fão, de Gandra, de Esposende ou do Casco do Rôlho.

Nem deveria ser necessário pedir às pessoas que participem. Deveriam sentir-se socialmente responsáveis e ter consciência que tirando partido da luta dos outros têm obrigação de lhes fazer companhia.

O normal? O normal é andar a dizer mal e a rir às escondidas destas manifestações populares. Quando se trata de tirar proveito são os primeirinhos a aparecer.

Há, por assim dizer, uma espécie de parasitação social. As pessoas acomodam-se no aconchego dos seus círculos e não têm problemas na espera que a luta dos outros resulte em benefícios próprios.
Uma espécie de necrofagia...

Este é, para mim, um verdadeiro flagelo comportamental legado pela velha senhora.

Já agora, e contrariamente ao que alguém pretendeu insinuar, eu sou a favor da nova ponte.
Não que isto interesse muito. Mas pronto, por uma questão de coerência...

Aquele abraço
Vlad

MensagemColocada: Ter Out 10, 2006 13:08    Assunto: Responder com Citação

então vamos lá corrigir isto...

quando falei da TVI, não queria só dizer TVI, obviamente...a ideia foi "comunicação social"...

e é claro que uma manifestação, por si só, não resolve nem ajuda em nada. a não ser mostrar o descontentamento dos utilizadores da ponte de fão...sejam eles de fão, de esposende, de marinhas ou de cascos de rolha!!

eu não sei se já existe uma comissão de utilizadores da ponte...mas se não existe, devia ser formada. e não para entrar nessas cenas tristes que muitas vezes se vê na tv, como diz, mas para se informar do que se passa, e exercer pressão junto das instãncias responsáveis.

e também ninguem pode ficar à espera que sejam os comunistas a resolver isto...até porque a nossa capacidade de acção é um tanto ao quanto limitada... em esposende temos só um deputado na assembleia municipal, e somos minoria no parlamento. temos, sim, um deputado na assembleia da republica pelo distrito de braga...o mesmo que já veio a esposende várias vezes...e que ja levantou o problema da ponte de fão lá em lisboa várias vezes, pelo que sei!!

o problema maior com a ponte de fão nem é o atraso nas obras, a meu ver...como ja disse ali atrás... é que, uma vez a ponte reabilitada, e aberta ao público...pelo que ja ouvi várias pessoas dizer, continua a ser intredita ao transito de pesados, como autocarros. ou seja, para dar um exemplo, continuam os miúdos que andam no liceu a ter que ir dar a volta pela A28...o que não me parece muito justo...e isto para poupar uns cobres...que vão acabar por ter que ser gastos de novo, daqui a meia duzia de anos....

é a estratégia do remendo!!
Voltar acima
Marx
2º Escalão Honra
2º Escalão Honra

Registo: 16-Nov-2005
Local/Origem: Belinho

MensagemColocada: Ter Out 10, 2006 13:56    Assunto: Responder com Citação

Caro Vlad,

Por acaso quando escrevi "telejornais" estava a referir-me a TODOS os telejornais da televisão generalista e não ao da TVI em particular. E não só a televisão...

Penso que interpretou mal o meu post. Não estava a pedir contas aos comunistas, nem ao povo de Fão ou de outra terreóla qualquer.

Apenas fiz uma pequeníssima dissertação acerca da nossa relação com as manifs, pegando no tema que se estava a discutir, percebe?

Quanto às questões políticas que estão por trás desta situação, muito sinceramente, não me interessam. Ando a fazer uma desintoxicação política eheheh. icon_mrgreen
Tem que se beber a água o mais próximo possível da nascente... icon_mrgreen

Aquele abraço
Vlad

MensagemColocada: Ter Out 10, 2006 21:04    Assunto: Responder com Citação

Marx escreveu:
Caro Vlad,

Por acaso quando escrevi "telejornais" estava a referir-me a TODOS os telejornais da televisão generalista e não ao da TVI em particular. E não só a televisão...

Penso que interpretou mal o meu post. Não estava a pedir contas aos comunistas, nem ao povo de Fão ou de outra terreóla qualquer.

Apenas fiz uma pequeníssima dissertação acerca da nossa relação com as manifs, pegando no tema que se estava a discutir, percebe?

Quanto às questões políticas que estão por trás desta situação, muito sinceramente, não me interessam. Ando a fazer uma desintoxicação política eheheh. icon_mrgreen
Tem que se beber a água o mais próximo possível da nascente... icon_mrgreen

Aquele abraço

don't worry!! icon_lol
Voltar acima
ofir
Regular
Regular

Registo: 03-Jan-2007

MensagemColocada: Qua Jul 11, 2007 10:23    Assunto: Responder com Citação

aproveitando este tópico que de alguma forma se relaciona com a ponte...
gostaria de perguntar se a tal ponte considerada monumento nacional pela sua estrutura e tal e tal, é uma ponte nova?!
é que oiço falar em inauguração com comes e bebes...lol quem é que vai pagar a festa?! os comerciantes que levaram no "pêlo" pelo atraso da ponte?! ou então é o "bacano" que vem de lisboa para cortar a fitinha de inauguração para a fotografia?! e para quem é a festa?! para os inauguradores?! ou para os fangueiros que andaram meses a fazer todo terreno por desvios e a "alguns dias" da abertura da ponte é que decidem colocar lá o alcatrão que até melhorou o caminho e muito...
sinceramente...
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Fão Todos os tempos são GMT
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens