Acordo Predial

Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Acreditam que o PS é um Governo de Esquerda???
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Acreditam que o PS é um Governo de Esquerda???

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Sniper
Experiente
Experiente

Registo: 22-Nov-2005

MensagemColocada: Qua Set 20, 2006 11:19    Assunto: Acreditam que o PS é um Governo de Esquerda??? Responder com Citação

Estou indignado!!
O nosso(sim, em democracia é mesmo nosso ainda que não reflita o voto de todos), Ministro da Saúde lançou uma cartada de mestre. Taxas em internamento e cirurgia de ambulatório. Não é que os portugueses são internados por vontade, diria mais, por prazer? Querem ver que agora a lista de espera é motivada por meia dúzia de desportistas da fila de espera que recorrem sistematicamente a cirurgias só por prazer???
É que isto pode não ser um caso isolado. Imaginem que de hoje para amanhã se lembra de uma taxa moderadora nos funerais? Sim porque isto de morrer não pode ser para quem quer nem quando bemse lembra, há que fazer uma triagem, senão corremos o risco de ter 2 velórios num dia e nenhum no outro.
Ele há coisas...
Inventa esta gente cada estratégia para simular corte de despesa que eu até me assusto com o que pode vir a seguir. É mesmo de gênio. Vocês lembravam-se de uma medida assim?? Eu cá não! E assusta-me a criatividade desta gente que no próximo ano não vai aumentar impostos...
Vlad
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 05-Apr-2006
Local/Origem: Marinhas

MensagemColocada: Dom Set 24, 2006 22:21    Assunto: Responder com Citação

Sniper escreveu:
Acreditam que o PS é um Governo de Esquerda???

Claro que não!! Já o tenho dito muitas vezes...

Este governo faz a politica que o PSD não conseguiu fazer quando esteve no poder, por falta de condições politicas... Estes, com uma maioria absoluta, e com o bom entendimento com a direita, e ainda com o Presidente da Républica a ajudar, tem o caminho livre para proceder com a privatização dos serviços públicos. A saúde é um exemplo, com a recente decisão de "taxar" serviços em que não é o utente que decide....como o internamento, como diz! É mais um passo na privatização do sector público!! Outro exemplo é a educação.... não é qualquer familia hoje em dia que pode manter um filho numa universidade... porque 1000 euros de propinas, às quais se somam todas as despesas necessárias (alojamento, livros, transportes, etc, etc, etc...) não estão ao alcance de todos. A justiça... mais um passo dado na governamentalização de um pilar da Democracia.... A Segurança Social...que o ano passado teve um saldo positivo de mais de 100 milhões de Euros...está prestes a abrir falência. Não será à toa que os banccos estejam mortinhos que se privatize....porque o que um banco quer é ajudar as pessoas, não é fazer lucros fabulosos, como tem feito....e de certeza que eles estão extermamente irritados com isso!

E depois temos também esse agrupamento bondoso de tubarões chamado "Compromisso Portugal", a pedir estas coisas todas, bem como o despedimento de 300000 funcionários públicos, entre outras coisas. e TODOS os analistas politicos (e outros "fazedores" de opinião) que vão aparecendo na tv e nos jornais, a acenar com a cabeça, e a dizer que sim!!

Governo de Esquerda? NÂO, não é! De forma alguma!

O quadro está negro para quem trabalha!

Hasta!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
fundo
Experiente
Experiente

Registo: 15-Aug-2006

MensagemColocada: Seg Set 25, 2006 21:15    Assunto: Responder com Citação

VLAD O PSD não faria pior.

Eu já estou cheio. É preciso é uma nova revolução.

Não sei onde isto vai parar.
Há pessoas desesperadas.

Isto está mesmo terrível. Um sobrinho meu teve que desistir do Curso de engenharia Civil por falta de dinheiro.

Qual é o jovem que arranja emprego, a não ser um ou outro, na Câmara de Esposende?
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Vlad

MensagemColocada: Seg Set 25, 2006 23:32    Assunto: Responder com Citação

fundo escreveu:

Isto está mesmo terrível. Um sobrinho meu teve que desistir do Curso de engenharia Civil por falta de dinheiro.

Para lhe dar um exemplo, pelo que sei, só na Universidade do Minho, o ano passado, foram cerca de 1600 alunos, a desistir por esses motivos.

Hasta!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
sworfish
Profissional
Profissional

Registo: 19-Nov-2005

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 18:09    Assunto: Responder com Citação

Meus Caros não precisamos de olhar para as Universidades, basta olharmos para mais perto, hoje em dia para manter um filho na escola Secundária os pais necessitam de desembolsar cerca de 500€, só para material escolar todos os anos, ora por este prisma uma familia que os pais ganhem o salário minimo e tenham uma casa para pagar, além das despesas diárias, nessa altura vão ter de fazer com que o dinheiro estique o que todos sabemos que não dá. E isto para quem tiver um filho e se forem dois ou mais a despesa cresce em função da dimensão da familia, portanto impossivel icon_banned
E este é o belo pais em que vivemos, mas claro depois temos os belos Presidentes de Câmara pelo pais a fazer entrega de manuais escolares, mas a escolas primárias, onde a despesa é muito inferior.
Eu gostava de os ver a entregar manuais escolares mas era no 2º e 3º ciclo. E depois querem combater o analfabetismo, como é possivel.....

Tenho Dito
Voltar acima
Vlad

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 22:40    Assunto: Responder com Citação

Pois...

Mas a verdade é que o Paulo Portas até veio dizer, quando ainda era ministro, que é impensável, no séc. XXI, haver um sistema educativo gratuito!!!! icon_evil

Hasta!
Voltar acima
sworfish
Profissional
Profissional

MensagemColocada: Qua Set 27, 2006 09:02    Assunto: Responder com Citação

Não digo um sistema educativo gratuito, e o que certos politicos dizem nem sempre é acertado, pois só quem tem filhos sabe o que custa mante-lo na escola, mas porque não dão mais apoio a quem tem filho e em função do numero dos mesmos, temos como exemplo a França em que o abono Familiar é elevado não os miseros vinte euros que se recebe em Portugal.
Não precisa de ser totalmente gratuito, mas que haja apenas uma pequena ajuda.

Tenho Dito
Voltar acima
Vlad

MensagemColocada: Qua Set 27, 2006 17:07    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Não precisa de ser totalmente gratuito, mas que haja apenas uma pequena ajuda.

pois....fica-se pelo "tendencialmente".....

Foi uma das alterações à constituição que veio mais a calhar!!! Abriu caminho ao encarecimento progressivo da educação (tb podia falar da saúde), e à sua elitização!! Ou seja, estuda quem pode e tem dinheiro para isso, ou outros....desenrrasquem-se!

Mas sim, "educação gratuita", é uma coisa muito "a lá" Esquerda...isso é verdade!

Será a cassete a falar? Ou é mesmo verdade? icon_rolleyes

Hasta!
Voltar acima
sworfish
Profissional
Profissional

MensagemColocada: Qua Set 27, 2006 18:30    Assunto: Responder com Citação

Vlad escreveu:
Mas sim, "educação gratuita", é uma coisa muito "a lá" Esquerda...isso é verdade!

Mas existe em algum lugar educação gratuita, pais mesmo ( num sei talvez em Cuba) é que para mim isso torna-se uma realidade irreal, num chega já os funcionários públicos arcarem com 60% dos impostos dos Portugueses ainda tinhamos de pagar mais para poder-mos ter educação gratuita. icon_confused
Lá que isso era lindo era, mas completamente desfazado do mundo real.
icon_mrgreen icon_mrgreen
Será que os paises com niveis educacionais altos, são gratuitos, penso que não, Suécia, Filândia paises como esses.....

Em relação á saude estou completamente de acordo em que não seja aumentada, pois já foi dito por aqui que o PS quer criar novas taxas, mas que se há-de fazer ( A culpa não é minha, eu não votei PS)

Tenho Dito
Voltar acima
Vlad

MensagemColocada: Qua Set 27, 2006 23:29    Assunto: Responder com Citação

Uma educação gratuita seria o desejável. Mas claro que não é um objectivo fácil de atingir, num país como o nosso! E também não sei se a educação nos paises nórdicos é gratuita, mas não há lá ninguém que fique fora do sistema educativo, por falta de dinheiro (e digo pq conheço casos). E isto é de facto. Não como cá.... em que a história é bem diferente!

E até lhe digo mais... têm um sistema educativo em que o estudante, mais do que aprender a ler e a escrever, e a fazer contas, é educado para a vida em sociedade, é-lhes incutido o sentido da responsabilidade. E talvez venha daí mesmo o progresso desses países.

Eu também não votei no PS (arre!!), mas, no entanto, tenho que estar a levar com a politica deles todos os dias!

Hasta!
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens