Acordo Predial

Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - Eleitos do povo... ou da terra...?
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

Eleitos do povo... ou da terra...?

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Sniper
Experiente
Experiente

Registo: 22-Nov-2005

MensagemColocada: Ter Set 19, 2006 18:15    Assunto: Eleitos do povo... ou da terra...? Responder com Citação

A Democracia, ou o poder exercido pelos grupos parlamentares, é um sistema tão perverso quanto o menor dos males. O povo ilude-se pensando que é governado por quem elege, só que esquece-se que cada um de nós só consegue votar naqueles que os aparelhos partidários nos oferecem, sem tentar perceber o que realmente é o percurso de quem chega ao “topo”.
Até aqui tudo bem! Ou nem por isso. Mas até aqui continuaremos a pensar que realmente a nossa escolha reflecte a nossa vontade e não a vontade dos aparelhos partidários. Continuamos a comer o que nos dão e não o que queremos. E não haja ilusões de que um qualquer Manuel Alegre foi o primeiro supra-partidário, porque todos sabemos que as máquinas partidárias ou os “dissidentes” do aparelho se movimentam em torno das candidaturas.
Continuando!!
Um deputado, democraticamente eleito é deputado da nação!! Sim da Nação! E não da terrinha pela qual foi eleito, que no melhor dos casos nem a sua terra é. Então porque louvamos nós o discurso de um Deputado da Nação que diz que defende acima de tudo os interesses da sua terra???? Poderemos pensar, “sim Senhor, é um homem de amor á terra, Louvável”. O sentido perverso revela-se perante as terras que não têm um deputado, ou cujo deputado que elegeram pelo seu círculo não tem a mínima conexão com esta. Quem reivindicará os interesses desta gente? Os deputados da nação? Ou algum desterrado? Geralmente de um partido minoritário.
Transpondo!
E o que dizer em relação à vereação de uma autarquia??
São os vereadores obrigados a zelar por um concelho, ou pela sua terrinha natal? E se são pela sua terra, que acontece às que não têm vereadores? Se por outro lado, estão vinculados ao interesse geral do concelho porque reivindicamos incessantemente que o vereador da nossa terra não faz nada por nós e discursos semelhantes?
Não será o velho ditado de “ Santos da casa não fazem milagres?”. Ou será que as populações servindo-se da proximidade de relacionamento com os mesmos pedem “autênticos milagres” aos titulares de cargos públicos. Há agora até um milagre muito em voga, que poderá ditar a canonização de algum pagão, é o “não arranja um emprego para o meu filho/filha?”
Escusado será dizer que a parte dos milagre se aplica também aos Presidentes de Junta, que por vezes precisavam de ter uma lâmpada mágica, não para ter um génio, mas para fechar alguns “ingénios” reincidentes em pedidos absurdos.
Numa época em que se vai falando em descentralização administrativa, era interessante percebermos o impacto da regionalização neste cenário de desgaste da democracia por força da feudalização partidária. E porque não uma reforma constitucional na parte de “todos têm direito a eleger e ser eleito…” para “todos têm o direito a eleger e , se o partido entender, ser eleitos..”
Vlad
Equipa Esposendeonline.com
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 05-Apr-2006
Local/Origem: Marinhas

MensagemColocada: Dom Set 24, 2006 22:59    Assunto: Responder com Citação

Citação:
Continuamos a comer o que nos dão e não o que queremos. E não haja ilusões de que um qualquer Manuel Alegre foi o primeiro supra-partidário, porque todos sabemos que as máquinas partidárias ou os “dissidentes” do aparelho se movimentam em torno das candidaturas.

E vamos continuar a comer enquanto as pessoas não se convencerem que existem mais partidos além do PS e do PSD. As pessoas hoje em dia não se reveem na politica, e a ideia de que são todos iguais passa! O que também interessa que aconteça, porque enquanto forem todos iguais, tanto faz que estejam lá uns ou outros...porque são todos iguais...! icon_rolleyes

E se as pessoas não se interessam pela politica, até porque há coisas mais interessantes (quanto ficou o benfica?), isso deixa os partidos que assumem o poder desde o 25 de Abril, de rédea solta para fazerem o que querem...sempre as mesmas politicas, agora agravadas com a eleição do Cavaco Silva, que foi apresentado à nação como o salvador da Pátria, e que hoje se limita a pouco mais fazer que não seja o entendimento entre os partidos do bloco central...até passa a ideia de que o regime está de saúde, e que todos trabalham para sair da crise...mas o facto é que os interesses daqueles que o bloco central defende estão assegurados... até porque convem sempre que haja uma saudável dose de crise, para que o povo esteja preso pelos t.... e não possa, por medo de perder o ganha-pão, renvindicar! Quem é que nunca ouviu no emprego: "só está aqui quem quer!", ou "não falta gente a querer o teu lugar"?

Ainda à pouco tempo apareceu um marmelo qualquer do PS ou do PSD a dizer que discussões ideológicas hoje em dia não fazem sentido!! Ou então não convém que as haja, digo eu... porque, hoje, mais do que nunca, essas mesmas discussões justificam-se, e são urgentes!!

Ou como diria o outro: Tudo se liga e conjuga dialéticamente...

O Manuel Alegre? O homem que se dizia conciliador da esquerda, e aquele que era a voz dos que não têm voz... que fez ele com o seu milhão de votos? Calou-se....

Hasta!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
fundo
Experiente
Experiente

Registo: 15-Aug-2006

MensagemColocada: Seg Set 25, 2006 21:26    Assunto: Responder com Citação

Por isso tudo, cada vez estoua apreciar mais a CDU. Este ano não consegui, maso ano passadom fui à Festa do Avante. Fiquei baradinho. Nunca imaginei aquele mundo. aquele mar de gente aquela alegria.

Fui PPD, uma vez votei PS, estive quase a votar Bloco, mas agora, que se f.... vou mesmo arriscar e votar na CDU, acho que são os únicos que nos podem salvar.

Quem não muda é burro, eu já mudei, mas foi sempre prá pior. Agora vou tentar mesmo os comunistas, e gostava que muitos o fizessem.

Estou cheio de ver gente deseperada.

Aqui no Concelho já ando desanimado há muito, o PSD não é nada o PS é um punhado de antigos PSD não são os do PS de esquerda.
O CDS é só lustro, gravatinhas de seda, perfume caro, sapatinho bonito, bom carrinho e mera ambição política. O que resta meus amigos?

Por enquanto não quero que a minha cabeça deixe de pensar, por isso, não sendo CDU, estou mesmo virado a votar neles. Aprecio a luta do Jerónimo de Sousa, a coragem dele.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens