Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - As trapalhadas de João Cepa
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

As trapalhadas de João Cepa
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
Brazende
Profissional
Profissional

Registo: 02-Jun-2005

MensagemColocada: Qui Set 07, 2006 09:24    Assunto: Responder com Citação

Caro Sworfish,

Em relação aos ENVC, espero que tenha razão ao dizer que até 2020 têm trabalho garantido. Mas, será que nos dias de hoje alguém faz uma encomenda para ser entregue passados 14 anos??? Ou será que os ENVC irão viver de reparações e de injecções de dinheiro??

Em relação a Ponte de Lima, o que há até agora? Uma intenção? Um contrato-promessa? É que no terreno não há nada de concreto!!!! Nada!!!!
Se as empresas que já cá estão não cumprem os contratos assinados, acha que devemos confiar em intenções de investimento?
Em relação à IKEA, sei que vai ficar no Norte e até quais os locais candidatos, e mais, a decisão será tomada para Outubro e não para o final deste mês!!!

Com isto não quero dizer que esses investimentos não virão para cá, só que até agora, infelizmente não se vê nada.
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada
Reporter_X
1º Escalão Elite
1º Escalão Elite

Registo: 15-Apr-2004

MensagemColocada: Qui Set 07, 2006 09:56    Assunto: Responder com Citação

um pouco afastado deste forum mas não menos atento gostaria, se me permitam contribuir apenas com duas notas:

- ENVC:

Citação:
-Está em curso a construção de dois navios de patrulha oceânica (NPO) e em projecto mais dois navios de combate à poluição (NCP).
- Até 2014 os ENVC vão ainda construir mais seis Navios de Patrulha Oceânica (NPO), cinco Lanchas de Fiscalização Costeira (LFC) e um Navio Polivalente Logístico (NPL).
- As Lanchas de Fiscalização Costeira (LFC) encontram-se em fase de ante-projecto/ estudos iniciais." in www.envc.pt

Se a isto somarmos a manutenção, 2020 é uma data razoável.

- IKEA: Já está decidido definitivamente. Voltaram novamente à decisão de ser no Porto. Creio mesmo que até já começaram as obras de construção da nova fábrica, em Matosinhos/Leça, um pouco antes da Exponor do lado esquerdo no sentido Esposende / Porto. Os motivos para esta decisão, creio, foram os mesmo do que inicialmente invocados para irem para o Porto.
Citação:

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1221637&idCanal=77

Sniper
Experiente
Experiente

Registo: 22-Nov-2005

MensagemColocada: Qui Set 07, 2006 17:10    Assunto: Responder com Citação

Eter_na_mente.

" forma simples e futil" - obrigado por ter recorrido ao discurso baixo. Isso demostra cultura democrática, ou falta de civismo.

Tem razão quando diz que os comunas se torturam. Não sendo eu apologista do modus operandi americano, não o sou mais do modo cubano. Mas Cubas só existirão enquanto algumas mentes iluminadas tentarem vender os seus conceitos de liberdade, de religiao, de economia e progresso a outras civilizações. Não admiro Cuba, mas temos que saber reconhecer tambem os nossos erros. Ou não há pena de morte na américa??? Não são eles o paradigma de civilização??? Como compreender que a américa seja um emaranhado de povos e culturas na sua origem e se revele hoje uma nação de intolerância para com outros povos?

Comunicação Social imparcial??? Pois pois!! Todos.

Tem razaõ em relação ás associações. Devem ser apoiadas, mas só quando demostrem algum objectivo de formação. Não deve haver subvenção só pelo simples facto de se tratar de uma associação, sob pena de termos que financiar alguma associação do tipo "unidos ao garrafão", já que não importa o que fazem desde que sejam uma associação. E confirma-se que Portugal tem um povo giro, saímos á rua a condenar o que é realmente nosso como as touradas de morte, mas se os animais forem mais pequenos, aí o barulho é que nos soltem desses bichinhos para sentirmos masculinidade a abatê- los. A CME podía era fazer uma pré-selecção e enviar um contingente também para o Líbano.

E o Sr. Areia conheceu os problemas todos da noite de Esposende numa só noite? Sim Sr. Os meus sinceros Parabéns. E quais foram as conclusões? que havia poucos flashes nos referidos bares? Ou tentou aparecer na Ennemagazine ou nas fotos dos eventos do ofir? É vergonhos o ainda haver quem tente dizer que não se limitou a uma operação de marketing de imagem junto da malta jovem. É de lamentar que não tenha ido numa certa noite em que houve barulho e vir de lá com um olho á Belenenses. Isso sim era Show !! Com direito a Fotos.

Foi a Fonte Boa?? Não foi pela diferença dos 700 votos. foi porque foram esses 700 que lhe deram o lugarsito. Por isso o homem teve que ir pedir a benção ao padrinho.

Então tem complexos de religiosidade???? E acredita que o CDS-PP Democrata Cristão vai ganhar as próximas autárquicas???? Fiquei confuso.. Qual foi a parte de que o eleitorado do passado do CDS eram os nossos avós e pais, que íam á missinha todos os domingos, e que hoje o povo tá-se nas tintas prá religião, e como tal, o que lá vai lá vai???
eu cá entre acreditar no D. Sebastião ou no PP actual em Esposende, acredito mais no D. Sebastião, que esse deixou-nos algo útil.

E sim, tem razão, eu gostava de uma sala de chuto em esposende. Para chocar a consciência de muitos preconceituosos que continuam a fingir não ver o que está á vista de todos. É giro ver toda a gente a atirar pedras quando se fala num abrigo para toxicodependentes ou lar de reabilitação, mas são muitos dos que atiram pedras que vêem os seus meninos entrar em casa todos ressacados todos os dias e continuam e fingir que é a maneira de andar deles, porque não querem ser tentados a pensar que os filhos têm um problema com drogas leves.

Sou contra as salas de chuto, mas se isso for necessário para acabar com preconceitos e enfrentar problemas de frente entao que façam, não uma, mas cinco ou seis cá.

Mas isto são modestas opiniões de um Esposendense!! Se calhar tenho que fazer como o outro, marcar reuniões para saber como está aqui a terrinha. Como é possível que isto seja uma alternativa de futuro????
A ver vamos. Já assitimos á campanha de charme, já assitimos à fase da vitimização... qual será o próximo capítulo da novela PP? A Bwin aceitará apostas???

O que eu sei é que o homem pode n fazer patavina, mas está a qualquer custo na comunicação social. E os esposendenses vão ter que levar com isto durante 4 anos.
Vlad
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 05-Apr-2006
Local/Origem: Marinhas

MensagemColocada: Qui Set 07, 2006 22:38    Assunto: Responder com Citação

eter_na_mente escreveu:
Os comunistas não se matam a si próprios, eles torturam os outros, veja-se Cuba, mas isso é outro assunto.

Caro relógio de cuco, só para dizer que, tortura, em Cuba, é na base de Guantanamo, que, curiosamente, não pertence aos cubanos, mas ao estado neo-fascista de onde o CDS vai buscar o seu modelo democrático. Nunca, durante a luta da guerrilha em Cuba, e depois da Revolução, em 1959, houve um caso de tortura que pudesse ser provado. Mas as acusações são faceis de fazer...

De resto, subscrevo o que diz o Sniper.

Hasta!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

Registo: 19-Feb-2004
Local/Origem: Apúlia

MensagemColocada: Sex Set 08, 2006 08:38    Assunto: Responder com Citação

Sniper escreveu:

" forma simples e futil" - obrigado por ter recorrido ao discurso baixo. Isso demostra cultura democrática, ou falta de civismo (...)

Sniper escreveu:

(...)o Sr. Areia conheceu os problemas todos da noite de Esposende numa só noite? (...)É de lamentar que não tenha ido numa certa noite em que houve barulho e vir de lá com um olho á Belenenses. Isso sim era Show !! Com direito a Fotos. (..)

Sniper escreveu:
íam á missinha todos os domingos, e que hoje o povo tá-se nas tintas prá religião, e como tal, o que lá vai lá vai??? (..)

REALMENTE AS SUAS CONSIDERAÇÕES REVELAM MUITO CIVISMO, CULTURA E DEMOCRÁTICA E UM DISCURSO DE NÍVEL ELEVADO... GANHE JUIZO!!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

MensagemColocada: Sex Set 08, 2006 08:40    Assunto: Responder com Citação

contra_o_sistema escreveu:
Sniper escreveu:

" forma simples e futil" - obrigado por ter recorrido ao discurso baixo. Isso demostra cultura democrática, ou falta de civismo (...)

Sniper escreveu:

(...)o Sr. Areia conheceu os problemas todos da noite de Esposende numa só noite? (...)É de lamentar que não tenha ido numa certa noite em que houve barulho e vir de lá com um olho á Belenenses. Isso sim era Show !! Com direito a Fotos. (..)

Sniper escreveu:
íam á missinha todos os domingos, e que hoje o povo tá-se nas tintas prá religião, e como tal, o que lá vai lá vai??? (..)

REALMENTE AS SUAS CONSIDERAÇÕES REVELAM MUITO CIVISMO, CULTURA E DEMOCRÁTICA E UM DISCURSO DE NÍVEL ELEVADO... GANHE JUIZO!!!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Visitar a página na web do utilizador
sworfish
Profissional
Profissional

Registo: 19-Nov-2005

MensagemColocada: Seg Set 18, 2006 14:45    Assunto: Responder com Citação

Reporter_X escreveu:
- IKEA: Já está decidido definitivamente. Voltaram novamente à decisão de ser no Porto. Creio mesmo que até já começaram as obras de construção da nova fábrica, em Matosinhos/Leça, um pouco antes da Exponor do lado esquerdo no sentido Esposende / Porto. Os motivos para esta decisão, creio, foram os mesmo do que inicialmente invocados para irem para o Porto.
Citação:

Caro Reporter X, para sua informação e sem qualquer tipo de ofensa, mais o informo que o prédio que se encontra a ser construido no local que indicou não é para a fábrica mas sim para area comercial de grande dimensão (tipo a que se encontra na Amadora, e serão mais 3 até 2010 pelo pais).

Em relação á fábrica Sweedwood, a decisão final será no final de este mês segundo informações da propria empresa, mas que provavelmente e devido às guerras camarária, conforme noticiado hoje 18/09/2006 por vários meios de comunicação se poderá atrasar.

Em relação aos ENVC, a informação que dispunha era exactamente da mesma que dispõe não querendo estar a detalhar.

Tenho Dito
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
sworfish
Profissional
Profissional

MensagemColocada: Seg Set 18, 2006 14:45    Assunto: Responder com Citação

Reporter_X escreveu:
Citação:

Caro Reporter X, para sua informação e sem qualquer tipo de ofensa, mais o informo que o prédio que se encontra a ser construido no local que indicou não é para a fábrica mas sim para area comercial de grande dimensão (tipo a que se encontra na Amadora, e serão mais 3 até 2010 pelo pais).

Em relação á fábrica Sweedwood, a decisão final será no final de este mês segundo informações da propria empresa, mas que provavelmente e devido às guerras camarária, conforme noticiado hoje 18/09/2006 por vários meios de comunicação se poderá atrasar.

Em relação aos ENVC, a informação que dispunha era exactamente da mesma que dispõe não querendo estar a detalhar.

Tenho Dito
Voltar acima
Vlad

MensagemColocada: Seg Set 25, 2006 23:51    Assunto: Responder com Citação

sworfish escreveu:
Mais lhe tenho a dizer que o CDS não procura poleiros nem tem interesses politicos, o DR. Areia de Carvalho recentemente foi convidado a ocupar o lugar do DR. Pires de Lima que abandonou o parlamento para se dedicar á empresa que dirige, se formos por interesses o parlamento é muito melhor que uma camara municipal e ainda por cima como vereador.

Então... ele não aceitou? icon_rolleyes

Afinal... tão preocupado estava com o concelho... aí vai ele! icon_frown.....

Hasta!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 10:24    Assunto: Responder com Citação

Meu caro Vlad,

Não diga asneiras.

O Dr. Areia de Carvalho já provou que será a breve trecho (2009?) Presidente da Câmara.

Pelas suas qualidades pessoais, morais e pela capacidade e experiencia profissional.

Qt à dedicação a este concelho, batsa que leia os jornais e as declarações do próprio. Aceitou ser Deputado em substituição do Dr. António Pires de Lima, mas não renunciou ao mandato de vereador, bem como virá às reuniões de câmara fazendo jus ao que prometeu.

O Dr. Areia de Carvalho ainda no passado fim de semana visitou e inteirou-se dos problemas de Fão. Reuniu com a Associação ambiental "Assobio", junta de Freguesia e misericórdia.

Está provado que ele não se chama Alberto Figueiredo que deixou a Câmara (mal entregue) quando foi para deputado e que ser deputado não impede que seja vereador, aliás completa.

E não é pelos míseros 100 euros de vencimento de vereador sem pelouro.

Vlad, preocupe-se mais com assuntos de juventude, talvez acerte mais.
Voltar acima
fundo
Experiente
Experiente

Registo: 15-Aug-2006

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 11:51    Assunto: Responder com Citação

O Contra - o Sistema, tirando a proposta de proteger os coelhos bravos o Dr. Areia nada apresentou de inovador.
E posso provar isto. Não venham agora fazer do Homem aquilo que ele não é, nem nunca conseguirá ser. É muito vaidoso e manifesta uma grande ambição pessoal. Um político não pode ter estas qualidades. O Objectivo dele é 2009 e mais nada, não para resolver os problemas, mas apenas para chegar ao poleiro.
Será difícil, porque o Sr. Figueiredo nunca deixará o PSD perder a C
Câmara. Mesmo o Eng.º Couto dos Santos está aí. Não me admira que o Couto dos Santos seja candidato e futuro Presidente da Câmara. Olhe que isto tem algo de verdade. Mais, não se esqueça da Emilia Vilarinho, e do Dr. Neiva.
Voltar acima
contra_o_sistema
2º Escalão Mérito
2º Escalão Mérito

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 12:14    Assunto: Responder com Citação

Fundo, está a leste de perceber os jogos internos da vida do PSD/Esposende. Mas essa "virgindade" fica-lhe bem e "os inocentes são os mais felizes".

Mas vou então ajudá-lo:

- Alberto Figueiredo: O PSD arrumou-o ha bastante. Está para o PSD como D. Sebastião para Portugal. Se voltar, ou a sua esposa será como independente, ou acha que dará a mão ao J.Cepa? Só quem não anda de olhos abertos acredita nisso.

- Dr. Penteado neiva: Basta ver o quanto gostam dele no PSD que nem vereador conseguiu ser, encostadissimo na AM.

- Dra. Emília: alguma vez o PSD aceitaria ter uma lider vinda do CDS? Seria chegar ver e evencer, mas tb provaria que o PSD nunca teve ninguém e em 4 anos arranjou alguem vindo de fora.

- Eng. Couto dos Santos... deixar AEP para se meter na Câmara depois de ter sido Ministro? ninguém desce...

Por fim e pq fala no Dr. Areia de Carvalho e porque anda a leste das propostas:

- Conselho Municipal de Juventude - O PSD chumbou!
- Reforço dos coelhos nas zonas de criação protegida - O PSD vai chumbar!
- Redução da taxa de IMI (imposto municipal sobre imoveis) - Aprovada
- Criação de uma tarifa de agua para famílias numerosas-Chumbada pelo PSD!
- Redução e benefícios às populações prejudicadas pelas obras da Ponte de Fão.

e seria bem mais extensa a lista.
Voltar acima
sworfish
Profissional
Profissional

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 14:20    Assunto: Responder com Citação

Eu até respondia a todas as vossas questões mas o contra o sistema já o fez por mim o que eu agradeço e lamento, pois não me deu oportunidade.
Mas fico triste por saber que os jovens de Esposende não vejam nem tenham capacidade de alcance para além do sistema que se implantou em Esposende. Eu claro concordo em tudo o que foi diti por ser a maior das verdades, mas lamento facto de as propostas serem apresentados pela oposição e o PSD alegar que são suas, pois tenho a dizer Sr. João Cepa, deixe-se de guerras de criança e apresente ou aprove propostas boas para a população de Esposende e não para si, pois felizmente nem toda a gente dorme e mais cedo ou mais tarde vai ser descoberto.
Agora só faltava vir a JSD apresentar um concelho Municipal para a Juventude e a maioria PSD aprovar uma proposta da JP. Mas se calhar quem sabe vai aparecer, existe lata para tudo.
Mas que deiam o mérito a quem tem e deixem de se aproveitar das ideas dos outros.
E como prova temos a redução do IMI, proposta de campanha do CDS e proposta de Câmara do PSD, que o CDS aprovou pois foi uma luta que travou e de interesse para o concelho, ao contrário do PS que chumbou pura e simplesmente por não ser uma proposta deles.
Estas guerras fazem lembrar as discussões de crianças.......

Tenho Dito
Voltar acima
Vlad

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 14:55    Assunto: Responder com Citação

contra_o_sistema escreveu:
Vlad, preocupe-se mais com assuntos de juventude, talvez acerte mais.

Meu caro, tentando não ser mal educado, só lhe digo: deixe-se se paternalismos bacocos e estúpidos... isso até pode funcionar com a JP, mas por aqui não cola, ok? (e não digo mais)....

Que o Areia de Carvalho tem os olhos postos na cadeira do João Cepa, toda a gente sabe.... e é só para lá que estão virados os olhos dele! Não é para o concelho...por muito que tentem atirar areia para os olhos das pessoas...acho que toda a gente vê isso!!

sworfish escreveu:
Agora só faltava vir a JSD apresentar um concelho Municipal para a Juventude e a maioria PSD aprovar uma proposta da JP. Mas se calhar quem sabe vai aparecer, existe lata para tudo.

Lá isso há!!! Não tenho nada contra o facto da JP ter pegado na questão...mas tentar passar a ideia de exclusividade....francamente! Realmente há mesmo lata para tudo!

sworfish escreveu:
Estas guerras fazem lembrar as discussões de crianças.......

Vá...aqui dou-lhe razão!

Hasta!
Voltar acima
sworfish
Profissional
Profissional

MensagemColocada: Ter Set 26, 2006 17:23    Assunto: Responder com Citação

Vlad escreveu:
Que o Areia de Carvalho tem os olhos postos na cadeira do João Cepa, toda a gente sabe.... e é só para lá que estão virados os olhos dele! Não é para o concelho...por muito que tentem atirar areia para os olhos das pessoas...acho que toda a gente vê isso!!

Se souber de alguém que entre na Câmara sem essa intenção diga-me pois não conheço, e já agora não foi com essa intenção que ele se candidatou. Penso que sim.
E com todo o Respeito não era essa também a intenção do Professor Manuel Ribeiro, e já agora num será essa a intenção do Dr. Manuel Carvoeiro nas próximas eleições.
Penso que sim, por pense bem antes de falar e não diga patetices.

Tenho Dito
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica Todos os tempos são GMT
Ir à página Anterior  1, 2, 3  Seguinte
Página 2 de 3

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens