| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
eter_na_mente 1º Escalão Elite

Registo: 07-Dec-2005 Mensagens: 88
|
Colocada: Qui Ago 24, 2006 17:31 Assunto: Casa da Juventude - Uma fraude |
|
|
Segundo o Sr. Presidente da Câmara a nossa casa da Juventude é um orgulho.
Até aqui concordo.
Agora seria necessário tanta pompa e circunstância para iaugrurar no dia 19 de Agosto?
Estive lá hoje e NEM TELEFONES TEM!!!!!!
Não há internet!
Nao há telefones!
A casa da música não funciona ainda lá!!
sABEM O QUE TINHA HOJE DIA 24 DE AGOSTO, 5 DIAS DEPOIS DE SER INAUGURADA?
- Um segurança e uma exposição.
UMA FRAUDE!!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
desenpoes Novato

Registo: 23-Sep-2005 Mensagens: 8
|
Colocada: Qui Ago 24, 2006 23:33 Assunto: |
|
|
Digamos que é mais do que uma fraude, é uma vergonha!
Mesmo na inauguração deu para ver que não é nenhuma "casa da juventude". É a escola da musica e mais nada. Foi uma desculpa para a CME conseguir criar um espaço para a escola da musica sem se sujeitar às criticas dos esposendenses. Antes gastassem as verbas noutras coisas mais importantes! |
|
| Voltar acima |
|
 |
contra_o_sistema 2º Escalão Mérito

Idade:35 Registo: 19-Feb-2004 Mensagens: 439 Local/Origem: Apúlia
|
Colocada: Qui Ago 24, 2006 23:50 Assunto: |
|
|
Já se tornou moda estas vergonhas.
Já estamos habituados que algumas pessoas nos digam que tem e depois passados uns tempos todos descobrem que afinal não tem nada....
A Casa da Juventude e o que o sr. eter_na_mente nos relata é a prova mais evidente que este Presidente Câmara deve começar a pensar no futuro.
Porque inaugurou a Casa da Juventude a 19 de Agosto se nem telefones lá tem?
Porque se fartou de dizer que era a menina dos olhos e afinal não tem lá nada?
É tempo dos esposendenses se unirem numa alternativa a este poder instituido. Admito que prazos não sejam respeitados, mas não tomem os esposendenses por lorpas, ou será que achavam que ninguém ia tentar ir à net e visitar a Casa da Juventude? |
|
| Voltar acima |
|
 |
direitajovem Novato

|
Colocada: Sex Ago 25, 2006 00:06 Assunto: |
|
|
"A casa da Juventude tem espaço Internet bla bla bla..."
"Tem um curso e é Dr."
Como dizem os meus colegas anteriores, estamos mesmo habituados a dizer que tem e afinal parece que não tem.
Para quem dizia que a Casa da Juventude era um sonho, com o que está à mostra (pelos vistos o que não está)o sonho vai tornar-se pesadelo em pouco tempo. _________________ Dizem que a culpa não é minha.
Dizem que devia lutar.
Dizem que devia acreditar. |
|
| Voltar acima |
|
 |
sarrabisco 2º Escalão Elite

Registo: 01-Sep-2005 Mensagens: 116
|
Colocada: Sex Ago 25, 2006 09:25 Assunto: |
|
|
Pois eu até concordo.
Mas algum de vocês aceita fazer trabalho de voluntariado?
Acho que a Câmara aceita!
Pelo que me contaram foi referido no dia da inauguração que a casa da Juventude iria funcionar muito em torno dos projectos que os jovens para lá propusessem... "juventude para a juventude" e até certo ponto acho bem. Existem computadores com Internet…mas será apenas isso que a juventude precisa!?!? Mal seria…
E como o Governo fechou as portas para a contratação de pessoal... ainda vamos apanhar com meia dúzia de "velhotes" na idade da pré reforma vindos do Ministério da Agricultura!!! |
|
| Voltar acima |
|
 |
direitajovem Novato

|
Colocada: Sex Ago 25, 2006 10:26 Assunto: |
|
|
Meu caro Sarrabisco,
Voluntariado é algo que certamente não lhe é próximo, ao contrário de muitas outras pessoas.
Voluntariado não é apenas o simples acto de fazer um sorriso e aconchegar as pessoas.
É ter um enorme espírito de sacrifício.
É dar algo sem esperar nada em troca.
É muita coisa junta que só por si marca a diferença.
Mas quanto a voluntariado na casa da juventude vamos com calma, se o Presidente da Câmara ignora os voluntários espalhados por este município, porque é que eu iria ser voluntário num espaço destes.
Apresento-me desta forma a tal proposta porque acho que estão muitas pessoas sem fazer nada na Câmara Municipal de Esposende, vindas da máquina laranja e associados.
Mas Voluntariado, Voluntariado mesmo a sério… já o faço quase à tantos anos quantos o Sr. Presidente da Câmara tem de Vida! _________________ Dizem que a culpa não é minha.
Dizem que devia lutar.
Dizem que devia acreditar. |
|
| Voltar acima |
|
 |
eter_na_mente 1º Escalão Elite

Registo: 07-Dec-2005 Mensagens: 88
|
Colocada: Sex Ago 25, 2006 12:12 Assunto: |
|
|
Sarrabsico sabe ler o que está escrito?
Não há computadores com internet, neste momento não há nada!!
Mas se duvida de mim, dirija-se lá e pergunte o que pode fazer nesta casa inaugurada, ouvirá de forma simpática: visitar uma exposição.
Casa da Música: Ainda não
Internet: Ainda não
Tem telefones: Ainda não
Para isso deixava para inaugurar a 19 Agosto de 2007. Um fraude. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Vlad Equipa Esposendeonline.com

Idade:27 Registo: 05-Apr-2006 Mensagens: 542 Local/Origem: Marinhas
|
Colocada: Sex Ago 25, 2006 15:27 Assunto: |
|
|
O facto de ainda não estar apetechada não tem nada a ver!
Ja se sabe que as inagurações são muito importantes... ainda para mais se forem no dia da cidade...
Os telefones hão de vir... e a net também!
O que interessa é que o presidente da camara foi la dizer que a juventude é importante no concelho, e tal... fica bem! Ainda que não o ache... mas isso também não interessa, logo que ele o diga...
Hasta! |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Seg Ago 28, 2006 21:48 Assunto: |
|
|
EU concordo com muita coisa que foi dita aqui, contudo existem pessoas que simplesmente querem xincana politica e por aí eu não entro.
Acho que o timing da Inauguração da Casa da Juventude não foi o mais conveniente para a colocar a funcionar...mas isso são contas de outro rosário.
Quanto ao resto,olhem para os lados, façam visitas ás Casas da Juventude, às que existem, e vejam e comparem a obra!
E é nesta prespectiva que eu como Esposendense estou grato ao esforço feito pelo Municipio.
Juventude para a Juventude |
|
| Voltar acima |
|
 |
desenpoes Novato

|
Colocada: Ter Ago 29, 2006 15:10 Assunto: |
|
|
Caro amigo "sarrabisco":
Será que ainda nao percebeu que a Casa da Juventude nunca vai funcionar da forma que foi anunciada? Para os jovens!
Quanto à comparação grosseira que faz com as outras casas da juventude devo alertá-lo para o facto de Esposende, ou melhor, os esposendenses terem outras prioridades, ou deveriam ter! Há tanta coisa ainda a ser feita, para quê agora uma casa da juventude? (mesmo que fosse uma verdadeira casa da juventude). |
|
| Voltar acima |
|
 |

|
Colocada: Qui Ago 31, 2006 19:38 Assunto: |
|
|
Caros amigos,
Pois é.
Apesar de algumas verdades que aqui se expressam existem muitas inverdades, porque entre a verdade relativa e a verdade absoluta vai uma grande distância...não é?
E é incontornável que aquele edifício, abandonado, em ruína e que não conferia dignidade a cidade, está um "luxo". Uma requalificação e ampliação digna de orgulho para qualquer habitante neste concelho.
Em termos comparativos com as Casas da Juventudes dos Concelhos vizinhos, nem quero comparar o que não é comparável.
Este equipamento é sem margem para dúvidas de grande qualidade e dignidade relativamente ao funcionamento estou na expectativa, porque também acredito nas potencialidades dos Jovens deste Concelho.
Quanto às necessidades do Concelho, qual é o que não tem? Nem um Shoping temos, pois não! |
|
| Voltar acima |
|
 |
desenpoes Novato

|
Colocada: Sex Set 01, 2006 00:42 Assunto: |
|
|
[size=18]Vendo pelo lado estético, só tenho que dar os Parabéns a todos os envolvidos!
Mas, bonito por fora, e por dentro... deve muito à competência!
Não nos esqueçamos também do que era este edifício. Sim, uma escola de 1º ciclo! Mais não digo, que não é preciso.[/size] |
|
| Voltar acima |
|
 |
contra_o_sistema 2º Escalão Mérito

Idade:35 Registo: 19-Feb-2004 Mensagens: 439 Local/Origem: Apúlia
|
Colocada: Sex Set 01, 2006 07:58 Assunto: |
|
|
Esta casa da Juventude parace uma maçã de hipermercado isto é, bonito por fora... podre por dentro.
Aqui não me refiro a nenhum estado de degradação refiro-me a conteudos!! De que serve uma casa vazia? Que tipo de programas pretende acolher?
A Câmara tem de perceber de uma vez por todos que quantidade não significa qualidade.
Se queria dar uma casa à escola de música dava e ponto final, não precisa fazer-nos crer que tal espaço de Juventude até tem casa da música. E já não falo em saber quem são os meninos anda na Casa da juventude...
Tirando a exposição actualemnte patente a câmara foi incapaz de dinamizar o Museu. Porque se acha capaz de dinamizar a Casa Juventude?
Foi incapaz de dinamizar a Biblioteca.
O que tem a casa da Juventude de tão consideravel que mereça todo este aparato?
Internet? Por sinal nem tem e tb já havia na biblioteca.
Exposições? Existe um museu, aproveitem-no.
Debates? HAHAHAHA nunca houve no concelho, vai haver agora.
Onde está a UNIVA? essa sim merecia ir para lá.
Mas os jovens felizmente não dormem tanto quanto se pensa e percebem que isto é mais uma trapalhada. |
|
| Voltar acima |
|
 |
Vlad Equipa Esposendeonline.com

Idade:27 Registo: 05-Apr-2006 Mensagens: 542 Local/Origem: Marinhas
|
Colocada: Seg Set 04, 2006 23:55 Assunto: |
|
|
Digam lá o que disserem, o facto é que não me parece que a Casa da Juventude não vá ter a função que deveria, nem vai cumprir os objectivos que deveriam ser os desejados. Porque grande parte do espaço vai ser ocupado pela escola da música, e porque já é hábito a Cãmara Mnuicipal presentear-nos com coisas que são muito bonitas no papel e nos discursos lá dos "senhores", mas a prática, infelizmente, mostra-me o contrário.
Noutros concelhos vizinhos, e pelo que conheço, a "instituição" Casa da Juventude, não se limita a ser um espaço físico, é bem mais do que isso... apoiando associações, ou simplesmente grupos de pessoas que se juntam, em iniciativas em que pretendam fazer algo destinado à juventude, aos mais diversos níveis... Não se limita, de forma alguma, a ser uma casa onde os jovens podem ir prá net ou ver umas exposições... o que se pretende realmente, é que haja ali actividade, e que a juventude tenha ali um espaço para fazer um pouco de tudo (e mais alguma coisa).
Porque se realmente o objectivo foi criar um espaço para a escola da música, então não lhe chamem casa da juventude, chamem-lhe escola da música, onde, eventualmente, poderão ser realizadas outras actividades...
Hasta! |
|
| Voltar acima |
|
 |
sworfish Profissional

|
Colocada: Ter Set 05, 2006 15:59 Assunto: |
|
|
| sarrabisco escreveu: | | EU concordo com muita coisa que foi dita aqui, contudo existem pessoas que simplesmente querem xincana politica e por aí eu não entro. |
Meus caros tenham cuidado com os comentários, pois num forum politico não se deve criar xincana politica.
Meu caro sarrabisco se calhar o seu forum é o da moda, para poder defender a obra arquitectónica criada em Esposende onde existia, uma se calhar util Escola primária e foi restaurada para fazer exposições pois o museu não se podia alterar tanto exteriormente (falta de espaço).
Mas se criaram uma casa da Juventude e no concelho num falta Juventude, criem agora ações para cativa-la, que a ponham a funcionar como deve ser, pois foi pra isso que foi criada.
E já agora não façam comparações com os concelhos vizinhos tentem apenas ser melhor que eles. num vamos querer só porque os outros tb têm. a isso chama-se inveja e o ideal era inverter os papeis, faça-mos com que tenham inveja de nós.
Querem um pequeno exemplo de um concelho vizinho.
UM CINECLUBE CRIADO POR JOVENS ESTUDANTRES SEM QUALQUER TIPO DE APOIO, E AGORA EXIBEM FILMES ALTERNATIVOS NA BIBLIOTECA MUNICIPAL. COMEÇARAM SEM NADA. CRIEM E NÃO CRITIQUEM.
Mostrem ao Presidente da Câmara de que são feitos os jovens Espopsendenses a ver se ele acorda e deixa de fazer inaugurações só porque é bonito.
Se não corre-mos o risco de aquela bela obra arquitectónica ( que sejamos francos o é), não acabe como a tão afamada Central de Camionagem.
Eu da minha parte farei o que puder...
Tenho Dito |
|
| Voltar acima |
|
 |
|