Colocada: Qua Jul 26, 2006 16:30 Assunto: Reformas de Lordes (num país em crise)
É lamentável num país em que os governantes obrigam a maior parte dos cidadãos a fazer sacrifícios, existirem uns tantos que não por serem iluminados mas por pertencerem a determinados grupos vivem como verdadeiros “lordes”.
Mais grave é termos uma comunicação social que em vez de denunciar todos os casos, escolhe apenas alguns, protegendo assim sabe-se lá o quê.
Nestes dias o alvo tem sido o Alegre que ainda há bem pouco tempo dizia-se diferente dos outros. Estranho é que em Fevereiro passado aposentou-se um outro deputado com uma pensão superior e que eu me lembre a comunicação social não o “denunciou”!!!! E é mais escandaloso é que a pessoa em causa reformou-se como deputado, e continua no activo como …. deputado, e tem bem menos de 70 anos!!!!!
Ou será que é isto é apenas uma “retaliação” pelo Alegre ter sido candidato a Belém e ter ficado em 2º lugar!!! Mas uma coisa é certa, uma pessoa reformar-se com 3000€ por meia dúzia de meses de trabalho é chocante.
E porque é que esta comunicação social não refere também uns lordes que se reformam com quase 5 000€, é que se querem transmitir informação têm de o fazer totalmente, caso contrário os casos que vêm a público são vistos como ataques pessoais.
É lamentável num país em que os governantes obrigam a maior parte dos cidadãos a fazer sacrifícios, existirem uns tantos que não por serem iluminados mas por pertencerem a determinados grupos vivem como verdadeiros “lordes”.
Onde é que eu já ouvi isto?!?
Brazende escreveu:
Mais grave é termos uma comunicação social que em vez de denunciar todos os casos, escolhe apenas alguns, protegendo assim sabe-se lá o quê.
Brazende escreveu:
E porque é que esta comunicação social não refere também uns lordes que se reformam com quase 5 000€, é que se querem transmitir informação têm de o fazer totalmente, caso contrário os casos que vêm a público são vistos como ataques pessoais.
Pois é! trata-se de censura. Hoje em dia já não há nenhuma figura abstrata de lápis azul em punho... o que não quer dizer que não haja um escolher meticuloso do que vem ou não a público.É uma censura mais coberta, é certo, e nem sempre preceptivel... mas ainda assim, censura! Um qualquer telejornal da televisão serve de prova para o que digo!
Brazende escreveu:
Nestes dias o alvo tem sido o Alegre que ainda há bem pouco tempo dizia-se diferente dos outros.
Às tantas é um mentiroso como os outros...
O que mais me choca é que é esta corja que nos governa, e que nos aumenta os impostos, e a gasolina, e a luz, e o pão, e o preço da educação, e o da saúde, e de praticamente tudo o que pode ser considerado bem essencial, e que ainda nos consegue levar a cruzinha no dia das eleições...
A comunicação social, divulga somente o nome desses "cromos" priveligiados: Manuel Alegre, Santana Lopes....
Quantos milhares não existem no nosso pais a receberem pensões nessa ordem de grandeza, Sr´s coroneis, sargentos, juizes, médicos, politicos, vereadores"ladrões da função pública"...Etc, etc. ?????
Quantos milhares de "subsidio dependentes" existem no nosso pais, que não querem trabalhar quando lhes são dadas oportunidades de trabalho ???
Quantos milhares de "Velhadas" inuteis que não fizeram nada durante as suas vidas, estão agora a usufruir de reformas "chorudas" ????
Quantos milhares de individuos que acumulam cargos de toda a espécie sem os exercerem, mas auferem altos salários?????
Depois, no meio disto tudo, existem os pobres coitados que trabalharam uma vida inteira, para no fim receberem uma reforma que não lhes chega para matar a fome.
Citação:
Às tantas é um mentiroso como os outros...
Sem dúvida alguma !! Mas por acaso também se está a referir aos do seu partido ?? ,
Sem dúvida alguma !! Mas por acaso também se está a referir aos do seu partido ??
Diga-me lá o caro surreal, quando é que ouviu o Jerónimo de Sousa ou outro qualquer militante do PCP, dizer algo, que depois se revela ser uma mentira!?! Sinceramente, eu não me lembro de nenhuma situação do género... Mas se o meu caro conhecer alguma, faça o favor de a apontar! Até lhe agradeço que o faça!!!
(É que eu próprio tenho procurado, por inicitiva minha, situações em que o PCP se contradiz, para fazer também a minha avaliação pessoal... e sinceramente, ainda não encontrei nenhuma...)
Já tenho falado muito por aqui em como o PCP tem uma postura muito diferente dos outros partidos, e continuo a achar o mesmo... somos, de facto, diferentes, porque falamos verdade. E apresentamos propostas coerentes com o estdo de coisas e com a nossa própria forma de pensar!!! E até é essa a razão pela qual eu sou um orgulhoso militante do PCP. É diferente! Defende uma politica diferente! Defende um Estado diferente! Um modo de ver as coisas diferente... Aliás o nosso projecto não se esgota na politica, vai muito mais além! Nós queremos uma sociedade melhor, no seu todo.Temos uma visão mais mais ampla... (por muito que a comunicação social passe a ideia de que é ao contrário, mas isso é precisamente a tal censura que falei ali em cima!).
E até lhe digo mais, acho que é precisamente por sermos tão diferentes e tão "unicos", que temos tão baixos resultados nas eleições! Acho que as pessoas têm um certo "medo" da mudança que poderia haver...
Um exemplo muito simples e directo: as cãmaras comunistas são sempre apontadas como sendo exemplos de governação autárquica! Porque será?
Será que no meio de toda esta corja que ocupa o poder hoje em dia, há alguém que realmente tem como objectivo melhorar a qualidade de vida da maioria das populações? Eu, sinceramente, acho que sim! Nós! Digo-lhe isto por experiência própria, de militante activo, não é para fazer publicidade. Peço-lhe só para me indicar uma lei sobre a qual o PCP tenha votado a favor, que não fosse para melhorar, de facto, a qualidade de vida das pessoas... O PCP já votou a favor de muitas propostas de lei de governos do PS e do PSD, sem qualquer tipo de constrangimento. Porque, meu caro surrealanarkista, nós estamos na politica para melhorar o estado de coisas, e não para defender os interesses deste ou daquele patrocinador de campanha... Penso que saberá que os dinheiros das campanhas comunistas, advêem dos próprios militantes, e da vida interna do Partido. Por esta mesma razão somos o partido mais pobre, mas somos também o único que pode dizer, de cabeça bem levantada, que não deve favores a ninguém!!! Estranhamente, também, somos o partido politico que mais campanhas tem na rua...
Isto tudo para lhe dizer que, obviamente, o "mentiroso", não era referente ao meu partido! Também não lhe quero dizer que nos outros partidos, são todos uns mentirosos... o surreal tirará as suas próprias conclusões... Eu, obviamente, tiro as minhas!!!
Catorze meses depois de ter sido constituído arguido e de o seu escritório ter sido alvo de buscas domiciliárias, por suspeita de tráfico de influências no polémico despacho que permitia o abate dos sobreiros na Quinta das Lezírias, Luís Nobre Guedes, advogado e ex-ministro do Ambiente no último Governo PSD/CDS-PP, foi notificado do arquivamento das suspeitas.
Paralelamente, Nobre Guedes recebeu, também ontem, a contestação do Ministério Público, que não pretende pagar a indemnização que havia requerido. Nobre Guedes reclama 450 mil euros - exactamente o valor que havia declarado para efeitos de IRS no ano em que as buscas aconteceram - pelos danos sofridos na sequência do que considerou ter sido uma violação grosseira do segredo de justiça. O Ministério Público já o contestou, alegando que não conseguiu apurar quem informou a estação de televisão SIC da ocorrência das buscas (que foram filmadas em directo), mas o ex-ministro sustenta que isso é algo que cabe ao Estado determinar, para depois exercer o direito de regresso.
De certeza que não se tratou de nada que não fosse o puro cumprimento da justiça!! De certeza que o processo não foi esquecido numa gaveta propositadamente!
É que não é só as reformas chorudas que que eles têm... a coisa vai muito mais além...
Os politicos do nosso país, são todos iguais, não se aproveita nenhum!!!!
óbviamente, como o seu partido não está no poder, dificilmente se poderá detectar uma promessa aldrabada, mas com todo o respeito, os seus politicos não deixam de contradizer factos. Quero um exemplo: sendo voçês contra o capitalismo, manifestaram-se tantas vezes contra a instalação de Multinacionais estrangeiras no nosso pais, ou seja, sempre quiseram que eles se fossem embora. Pois bem e agora, as mesmas estão a desertar para outros paises e os senhores manifestam-se por estas abandonar o país !!!!.
Meu caro governar uma pais, é como gerir uma empresa, que tem de ser feita por pessoas capazes e muito profissionais e não por uma cambada de frustrados que vão para a chamada "Politica representada por agrupamentos" somente para proveito e vedetismo.
Sim, manifestamo-nos contra a instalação de multinacionais, ou melhor, empresas "gafanhoto", que recebem susidios estatais e outras facilidades, para montar aqui as suas empresas, e cá ficam enquanto render, até ao dia em que há, noutro país, uma melhor oportunidade de fazer mais lucro (hoje em dia são os paises de leste, a China e a India), e que fogem, deixando muitas vezes familias inteiras no desemprego, e sem receber qualquer indiminização. também me pode dizer que há empresas que se deslocalizam, mas pagam os direitos aos trabalhadores, mas digo-lhe que sim, há, mas são uma minoria bem pequena.
Seria uma estupidez bem grande acharmos que o país não precisa de empresas estranjeiras para se desenvolver, e para empregar as pessoas.
Achamos também que certos sectores devem estar sob a tutela do Estado, ou seja, nacionalizados, pela influência directa que têm na qualidade de vida das pessoas... sectores como a Educação, a Saúde ou os Correios (entre outros). E não toda a economia, como certos "grupos" tentar fazer passar.
Nessa linha de pensamento, até eu lhe dou um ou dois exemplos! O PCP foi contra a entrada de Portugal na UE... certo? E, no entanto, não somos a favor sua da saida, hoje! Porque simplesmente não traria qualquer beneficio para o país... Antes pelo contrario! Como também fomos contra (somos sempre contra tudo, não é? ) a entrada de Portugal no Euro, pois o país não tinha condições económicas para suportar essa mudança (e como tinhamos razão...), mas às tantas voltar atrás agora atrás seria um erro que nos sairiam mais caro do que aquele que foi entrar...
Um aparte: Incrivel como conseguiram levar as pessoas na conversa do "... e tal, porque facilita a vida a quem vai para o estrageiro...", não é?
Como dizemos sempre, somos O partido dos trabalhadores, e estamos, como sempre estivemos, a seu lado, na sua luta por melhores condições e mais direitos. Se isso quiser dizer que tenhamos que defender a permanencia de uma multinacional estrangeira (medo!) no país, de modo a que centenas de pessoas não fiquem no desemprego, pois bem, isso a mim não me parece que vá contra os nossos ideais, pois estamos precisamente a defender o interesse dos trabalhadores... ou não?
Mas valeu a tentativa!!!
surralanarkista escreveu:
Meu caro governar uma pais, é como gerir uma empresa, que tem de ser feita por pessoas capazes e muito profissionais e não por uma cambada de frustrados que vão para a chamada "Politica representada por agrupamentos" somente para proveito e vedetismo.
É como gerir uma empresa?!? Então diga-me lá quem é que tem ocupado os lugares de ministros, primeiros, presidentes, secretários de estado, etc, etc, etc...??? Não são precisamente os engenheiros, os gestores, os administadores, etc....???
A mim parece-me que é precisamente por isso que o país está como está! Porque o Estado é governado por gente que pensa que se trata de uma empresa... e numa empresa a obrigação ultima é a criação de mais valias, que depois são distribuidas pelos donos, conselhos de administração e afins... (e no Estado acontece a mesma coisa, mas sem a competência dos privados, talvez porque não interesse...mas isso já é outro assunto).
E agora uma ideia só minha mesmo: um dia destes, até vai aparecer uma proposta qualquer para, em vez de eleições, se colocarem gestores nos cargos politicos... até porque a democracia está consolidada... e não corre perigo... e as eleições consomem uma grande fatia aos cofres do Estado... e isso é um desperdicio de dinheiro... Eu sei que isto é um bocado rebuscado, mas pelo caminho que vejo as coisas a ir, não me admirava muito se a ideia surgisse... logo se vê!
Acho que pensar no Estado como uma empresa, ou que ele deve ser gerido como uma empresa, é um grande (issimo) erro! Porque nem o Estado nem o país são empresas! Embora até concorde que deva haver mais (muito) profissionalismo e menos incompetência e compadrio... aí dou-lhe razão!
É que não é só as reformas chorudas que que eles têm... a coisa vai muito mais além...
Claro que sim , pena é que isso não seja do conhecimento geral, e que quem pode mostrar ao povo muitas das negociatas que se fazem, não o faça pois podem acabar com um processo…..ou despedidos!!!
No caso das reformas e de outras regalias não existe esse risco pois elas estão publicadas e portanto quem estiver de boa fé e quiser mostrar ao povo a vergonha que se passa deve revelar todos os casos e não só um. Um aparte, alguém ouviu falar de um porteiro da Assembleia da República que se aposentou com mais de 1500 euros???? Um porteiro!!!!! Não, pois deve ser desconhecido para a população em geral, mas não deixa de ser vergonhoso!!!!
Citação:
……um dia destes, até vai aparecer uma proposta qualquer para, em vez de eleições, se colocarem gestores nos cargos políticos………
Pior seria colocar políticos no lugar de gestores…..pensando bem isso já acontece é só ver os conselhos de administração das grandes empresas (ex-estatais). Apesar de na maior parte, de gestores só terem o ordenado e uma cadeirinha nas reuniões!!!
Citação:
……Embora até concorde que deva haver mais (muito) profissionalismo e menos incompetência e compadrio... aí dou-lhe razão!
Se isso acontecer muita coisa vai melhorar, mas será que isso vai acabar??? Será que a classe política vai renascer das cinzas e os bons profissionais vão correr com os incompetentes e acabar com os compadrios?
Claro que quem ouvir a maior parte dos nossos políticos, ouve que em Portugal não existe compadrio, corrupção, injustiças salariais, troca de favores, etc. Nada disso existe.
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas Não pode responder a mensagens Não pode editar as suas mensagens Não pode remover as suas mensagens Você Não pode votar neste fórum
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: Access denied for user 'nobody'@'localhost' (using password: NO) in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96
Warning: mysql_query() [function.mysql-query]: A link to the server could not be established in /home/webmater/public_html/modules/WhereBisDu/wbdtrack.php on line 96