Bem vindo ao  Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende

Adicionar aos Favoritos  Definir como Homepage  Contacte-nos  Condições Legais

Esposende Online.com - A Outra Face de Esposende: Fóruns

EsposendeOnline.com :: Verificar tópico - CASA DA JUVENTUDE
EsposendeOnline.com
a outra face de Esposende

FAQFAQ  CalendarioCalendarioPesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistarRegistar 
 PerfilPerfil   Ligar e ver Mensagens PrivadasLigar e ver Mensagens Privadas   EntrarEntrar 

CASA DA JUVENTUDE

Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
sarrabisco
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

Registo: 01-Sep-2005

MensagemColocada: Qui Jul 20, 2006 18:19    Assunto: CASA DA JUVENTUDE Responder com Citação

Casa da Juventude

Pelo que me foi dado aperceber a Casa da Juventude está para breve.

E porque já dei umas “espreitadelas”, tipo intruso, parece que vai ser uma obra de referência no concelho e no Distrito.

No meu entender está um espectáculo, parabéns aos autores do projecto, segundo me informaram são técnicos da Câmara Municipal e ao Presidente da Câmara pela aposta na revitalização daquele equipamento.

Esposende assistiu (em anos anteriores) à revitalização de certas praças e jardins como espaços de actividade cultural que importa incentivar e alargar. Estes espaços urbanos podem e devem converter-se em locais de manifestações relevantes, incluindo, além das musicais e teatrais, uma gama variada de festas e exposições. Por razões óbvias, esta é, seguramente, a época do ano mais propícia para que sejam utilizados como locais de convívio; também porque há já muita gente de férias – a começar pela população escolar – a que se juntarão os forasteiros que se somarão aos da terra.

Aqui a casa da Juventude poderá desempenhar um papel importante contra a sazonalidade e criar pontos de encontro entre a cultura, aprendizagem e o lazer.

Quanto a obra só tenho uma palavra, parabéns!

A paciência é a chave da alegria; a precipitação, a do arrependimento
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email
Vlad
Equipa Esposendeonline.com

Registo: 05-Apr-2006
Local/Origem: Marinhas

MensagemColocada: Sex Jul 21, 2006 17:48    Assunto: Responder com Citação

Pelo que parece, vão passar a escola de música de Esposende para a Casa Da Juventude.

E esta é, provavelmente, a unica critíca que tenho a fazer.

Porque a Escola da Música deveria ter uma casa própria. E não ocupar um espaço que já de si é pequeno... embora quem veja de fora possa não parecer, mas lá dentro é diferente.

E se as crianças (e não só) pagam para ter aulas de música, não me parece muito correcto que esteja situada num espaço que se quer livre e democrático, se que se olhe a "quem tem dinheiro, e quem não tem".

A não ser que a Cãmara Municipal passe a suportar as despesas dos miúdos mais pobres, que não têm possibilidades de pagar para ter aulas de violino ou de piano, e que se limitam a tocar bombo lá na colectividade ou nos escuteiros da terra. Receio que haja um elitizar da utilização do espaço. Até porque a Escola de Música vai ocupar um parte sustancial do espaço que é a Casa Municipal da Juventude.

De resto, aquilo está engraçado, e, se nos for dada a oportunidade, faremos, com certeza, a nossa parte no que concerne a dar vida aquilo...

Hasta!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
sarrabisco
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

MensagemColocada: Qui Ago 17, 2006 15:41    Assunto: Responder com Citação

Caro Vlad

Parece que anda muito bem informado, quer do espaço quer da orgânica da Casa da Juventude, o que em parte fico contente, pois é sinal que o Presidente da Câmara informa quem está interessado independentemente da sua ideologia partidária.
Voltar acima
direitajovem
Novato
Novato

Registo: 10-Aug-2006

MensagemColocada: Qui Ago 17, 2006 16:13    Assunto: Casa da Juventude.. Responder com Citação

Caro Vlad, já teve a sua oportunidade para expor esse ponto de vista e não o fez. Porquê agora e neste espaço?...

Lamentável é a inauguração da Casa da Juventude estar por dias e por parte da Câmara Municipal ainda não foi dado a conhecer ao Publico em Geral e mesmos ás associações e organizações de Jovens…
O que não surpreende vindo de quem vem!
Voltar acima
sarrabisco
2º Escalão Elite
2º Escalão Elite

MensagemColocada: Qui Ago 17, 2006 16:38    Assunto: Responder com Citação

Caro "Direita Jovem"

Acho que o seu comentário está um pouco desfasado no tempo e na realidade.

Pois, pelo que soube, foi feita uma palestra no Auditório da Junta de Freguesia de Esposende, no mês passado, com o Presidente da Câmara e as Associações do Concelho e as Juventudes Partidárias com visita à Casa da Juventude.

Logo, acho que é injusta essa crítica. Eu não fui porque não quis.

Lá diz o ditado: "Se deres as costas à luz, nada mais verá do que sua própria sombra"
Voltar acima
Vlad

MensagemColocada: Qui Ago 17, 2006 18:30    Assunto: Responder com Citação

sarrabisco escreveu:
pois é sinal que o Presidente da Câmara informa quem está interessado independentemente da sua ideologia partidária.

Bastou ir à tal apresentação... E para essa, ouve de facto um convite por parte da CME...

Obviamente que para aqui não são chamadas (ou não deveriam ser) cores politicas... Mas infelizmente a prática camarária tem mostrado outra postura, noutras situações...

direitajovem escreveu:
Caro Vlad, já teve a sua oportunidade para expor esse ponto de vista e não o fez. Porquê agora e neste espaço?...

Sim, de facto também estive lá... e fazia tenções de falar disso na altura, mas infelizmente vi-me obrigado a abandonar a sala mais cedo que o previsto, por outros motivos, de força maior... foi pena!

Este é um local tão bom como outro qualquer, para falar seja do que for, ou não? E eu até ponho muitos comentários noutros tópicos que não só o de politica... icon_rolleyes

Mas reitero o que disse: não acho correcto que a Escola de Música vá ocupar uma "fatia" tão grande da Casa da Juventude... Deveria ter um espaço próprio... É que metade (ou quase) da casa da juventude vai ser ocupada por uma escola para a qual se paga para lá andar... E é esse principio que eu critico... Porque se uma casa da juventude se quer plural, democratica, aberta à participação de todos, sem olhar a posses financeiras, acho que, ou a escola não deveria ser ali, ou então deveria ser gratuita...

Mas isto sou eu que digo, e eu sou maluquinho... icon_mrgreen

Hasta!
Voltar acima
Ver o perfil de utilizadores Enviar Mensagem Privada Enviar email Visitar a página na web do utilizador
Vlad

MensagemColocada: Qui Ago 17, 2006 18:38    Assunto: Responder com Citação

Ah!

Acho excelente a ideia de um concerto de uma banda de gearagem lá!

Espero que não se fique pela inauguração, e que a "coisa" tenha seguimento...

À uns anos atrás, havia "n" bandas dessas no concelho... algumas chegaram a editar maquetes e ep's... e que, que entretanto foram desaparecendo... seria bom se o poder autarquico desse mais importãncia à expressão artistica da juventude, de forma a facilitar um pouco a estas bandas a divulgação da sua música...

Que a casa da Juventude sirva, também, para isso!!!

Hasta!
Voltar acima
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem   Printer-friendly version    Índice do Fórum EsposendeOnline.com -> Politica Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens